Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Lucaspitbull

Veterano - nível 9

#1110528 Desenvolvimento Pessoal.
Meus planos de mudar de cidade deu certo sair de Santa cruz do Rio pardo interior de SP.
- Estava trabalhando de segurança no interior fui mandando embora do emprego como tinha 7 meses trabalhado conseguir receber um seguro desemprego 5 ou 6 parcelas de 1.300.
- No interior de SP estava usando drogas cocaína e perdido queria sair dessa vida e mudar de situação estava passando um inferno dentro de casa morando com meus pais tomei a decisão que iria tentar a vida em São Paulo.
- Como tinha o seguro desemprego ligo para meu tio combinarmos ele vem de ônibus e ele me leva para “sp” com meu carro gol bola ano 2000 deu tudo certo coloquei tudo dentro do carro e venho para “sp” chegando aqui fico morando de favor com meu irmão num quarto vazio.... (sendo algumas das vezes trato com ignorância e obrigado a lavar o banheiro da casa dele e obrigado a ajudar em casa com as contas e compras da casa nada de graça que fase meus amigos sozinho e do zero só 1 carro e o celular que pifou depois de uns tempo.) - Comecei trabalhar com entregas com meu carro só que não valia apena pagava para trabalhar fiquei uns 3 meses assim me ferrando tentando entrar no mercado de trabalho, o meu carro quase zoa o motor " O desespero começa a bater seguro acabando".
- Indo à igreja e não querendo ter que volta para o interior de volta converso com um, obreiro da igreja e digo que tô desanimado sem emprego que se não arrumasse iria embora de SP.
- Ele me dá essa força entro para trabalhar na fábrica de móveis fico 2 meses sendo humilhado dentro da fábrica por patrões ignorantes que só visava lucros, logo fui mandado embora e me bateu um desespero cheio de conta e de favor. "quase fico cego por causa de um estilete que dava acabamento nas madeira bateu dentro do meu olho e cortou" - Na hora eu pensava em todos meus problemas dívidas de cartão, a ajuda que tinha obrigação todo mês com as contas de casa que era tudo dividido em casa com o irmão, chorei muito, sem saber o que fazer, entrego currículos e nada de arrumar serviço.
- Pensei em desistir não queria comer no meu irmão sem ajudar não vim para “sp” para ficar nas custas de ninguém, com tudo guardado dentro das caixas pronto para ir embora.
- oque eu faço vou tentar a última vez saio com 3 currículos atrás de um emprego fui até um ferro-velho da cidade para vê se conseguia fui rejeitado, desço a rua vejo algumas máquinas estacionadas de reforma de obras e já tinha trabalhado de segurança de máquinas no interior de SP. - Deixo o currículo com o Sr. Wendel cabisbaixo e triste pronto para ir embora no mesmo dia recebo a ligação do Rafael o patrão perguntando se eu gostaria de começa a trabalha no dia seguinte digo que sim.
Ali dobrei meu joelho e agradeci a Deus por não ter me desamparado
Imagem
vou relata 1 ano depois como ta mimha vida no momento. 04/06/2024
05/05/202
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1110559 Fala irmão como estão as coisas? Espero que melhorando!

Fico feliz em vê-lo esforçado em mudar de vida, de hábitos destrutivos para hábitos que vão lhe transformar num homem de fato.

Uma parada que sempre vou falar é: Ninguém está nem aí para sua historia triste, então pare de achar que coisas ruins aconteceram unica e exclusivamente com você e encare sua realidade com coragem, como homem. Talvez essa seja a lição que você esteja enfrentando no momento e que esteja te fazendo a calejar, amadurecer para dias melhores virem.

Contas, despesas, você não faz mais que sua obrigação. Entenda isso como uma crítica construtiva para seguir em frente trabalhando e almejando coisas melhores pra você e principalmente para quem lhe estendeu a mão, seu irmão, seu tio, a pessoa que te deu trabalho.

Honre isso que no mundo atual, é cada vez mais díficil ter alguém pra contar.

O que pra você pode parecer pouco, para muitos seria tudo.

Seja grato e boa jornada, um abraço!