Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
grtest80
#1111536 Amigos, tenho 25 anos, sou solteiro e venho através desse texto contar um relato e, ao mesmo tempo, pedir ajuda e orientação a todos do fórum.

Tudo começou quando...

No começo do ano passei a trabalhar em uma empresa que me gerou muitas oportunidades profissionais. Na medida em que eu ia crescendo e me destacando na empresa conheci uma funcionária mais velha de 33 anos que foi deslocada para trabalhar no meu setor. Em pouco tempo ela buscou se aproximar da minha pessoa sendo extremamente simpática, sorridente, brincalhona e bem-humorada. Logo no começo, sempre a tratei de forma profissional e com respeito, pois, ela fazia doutorado e tinha muito conhecimento técnico e acadêmico. Conhecimento esse importante para o nosso setor e para o bom desenvolvimento das demandas profissionais do dia a dia. Mesmo a tratando de forma profissional, mesmo assim, ela sempre que podia fazia algumas coisas para chamar a minha atenção.

Depois de dois meses...

Após dois meses de convivência diária ela acabou revelando para todos os funcionários do nosso setor que era casada e, após esse dia, passou a usar o anel de casamento no dedo, porém, continuou buscando flertar e chamar a minha atenção em diversos momentos do meu dia a dia. Nesse tempo eu estava muito focado no trabalho e em paralelo me submeti a uma seleção de mestrado e fui aprovado. Logo em seguida, apresentei um projeto que foi elogiado e aprovado pela alta direção da empresa. Na verdade, entre tantos projetos apresentados, apenas dois projetos foram aprovados pela direção da corporação para serem implementados, o meu e o projeto da funcionária de 33 anos. Estava me sentindo incrível, afinal, eu tinha em pouco tempo obtido reconhecimento e confiança dos chefes, estava crescendo profissionalmente e um projeto meu havia sido aprovado e elogiado tanto o quanto de uma funcionária que faz doutorado e tem mais experiência acadêmica e profissional do que eu.

Acontece que...

Quando isso aconteceu os flertes e atitudes por parte desta funcionária para chamar a minha atenção se intensificaram e foi aí que cometi algo que considero um grande erro. Não sei se por carência ou por empolgação comecei a retribuir toda a atenção que ela estava me dando. Comecei a acreditar que ela largaria o marido para ficar comigo e que viveríamos uma linda história de amor. Porém, após algumas semanas ela esfriou e, para a surpresa de todos (inclusive minha) ela revelou que conseguiu junto a universidade uma bolsa para passar 06 meses fora do Brasil vivendo na Europa e cursando o seu doutorado. Nem a direção da empresa sabia dessa história, mas, após uma reunião com a direção foi autorizado o afastamento da funcionária para estudos e ela está feliz com essa nova conquista. Se despediu dos amigos de trabalho e viajou ontem. Confesso que fiquei arrasado, pois, me apeguei as nossas conversas, a esperança de um possível relacionamento a dois e ao jeito simpático e sempre sorridente dela falar e se comunicar. Ao fazer esse relato, gostaria de dividir como os colegas tudo o que eu estou vivendo e também pedir uma orientação dos amigos sobre como superar este momento e como agir quando ela voltar da Europa para o nosso ambiente de trabalho.

Alguns dados adicionais para ajudar nos comentários dos amigos.

-Marido sempre quis ter filhos com ela, mas, ela sempre disse que não quer ter filhos e ele teve que aceitar.

-Marido é advogado e seu pai é um engenheiro com boa situação econômica. A família dela é de classe social mais baixa, apesar de ter um pouco de patrimônio fruto do esforço do pai dela, não se compara a condição financeira da família do marido.

-Sua relação com o pai só veio a melhorar depois que ela saiu de casa. Ela arrumou um emprego, comprou um apartamento e decidiu sair de casa. Sempre diz que o pai prendia muito ela e que não tinha liberdade sequer para viajar tranquila com um namorado.

-Ela é alegre, brincalhona, divertida, sempre sorridente, as vezes estabanada e esquecida (já perdeu no escritório a chave do carro e teve que voltar pra casa de Uber). Também é muito inteligente e possui grande conhecimento técnico e acadêmico. Ela também é conhecida por ter pavio curto, não ter “papas na língua” e agir primeiro e pensar depois no que fez. Certa vez, inclusive, ela ameaçou um supervisor de denúncia na ouvidoria da empresa por falta de material de trabalho e o cara saiu da sala dele para conversar com ela e, pouco depois, o material apareceu para todos os funcionários. Esse supervisor, um senhor de meia idade, já sabe dessa característica dela e ele, com muita tranquilidade, pediu a ela calma e sem levantar a voz resolveu o problema com uma simples ligação telefônica e esclareceu que a pessoa responsável pela reposição do material tinha chegado atrasada e, por isso, a demora na reposição do material.

-Antes da viagem o marido tentou pedir férias do escritório de advocacia, mas não conseguiu e, por isso, irá no recesso de Natal e Ano Novo se encontrar com ela fora do Brasil, sendo que, após a primeira semana de janeiro ele volta para o Brasil e ela fica na Europa.

-Publicamente ela sempre fala que o marido adora treinar na academia, vive gastando dinheiro com suplemento, gosta de praticar esportes radicais, mas, no dia a dia do casamento ele é um homem tímido e muito bonzinho. Ela sempre fala que o casamento dela só deu certo até hoje porque o marido sempre compra todas as ideias dela.

-Ela gosta de bons vinhos, ler livros e de viajar para praias do Nordeste durante as férias. Ela também adora doces e comidas de um modo geral. Faz academia para manter a forma, mas, reconhece que muitas vezes a preguiça fala mais alto e ela termina perdendo aquele dia de treino.

-Ela alugou um apartamento próximo a universidade e, no mesmo prédio, o melhor amigo de curso também alugou um apartamento. O marido recebeu em casa o melhor amigo de curso dela que também foi premiado com uma bolsa de estudos. Segundo ela, o marido pediu que ele a ajudasse no que fosse necessário durante esse período já que ele, o marido, não teria como viajar com ela e só a encontraria no recesso de final de ano na Europa. (essa história ela contou para mim e mais 08 pessoas durante o almoço de despedida antes da viagem).

-Quando algumas pessoas da família a criticam por viajar e deixar o marido sozinho no Brasil ela diz que se casou com um homem adulto e não com uma criança e que a mentalidade de algumas pessoas da sua família é semelhante a mentalidade de alguns povos da antiguidade.

Amigos, quem puder comentar eu agradeço e espero também que o texto ajude a quem está passando por situação semelhante. Agradeço toda a ajuda e orientação que vier nos comentários para colocar a cabeça no lugar e entender tudo o que aconteceu comigo e como proceder daqui pra frente.
Cafandro
#1111542 Opa amigo beleza.

Já aconteceu comigo. Uma mulher na minha escola tinha um namorado que tinha muito dinheiro. Ela sempre ganhava presente dele. Celular, roupa e o caralho a quatro. Ela me dava mole. No dia que mandei mensagem pra ela perguntando se ela não ia na aula, resolvi manda a letra pra ela, dizendo que gostava dela. Resutado... nunca mais ela voltou na aula kkkk

No meu concentimento tb mulher casada é furada. Agente nunca sabe se a pessoa que levou o chifre vai entrar em paranoia e vai tentar fazer algo contra a gente. Você disse que achava que ela ia largar o marido pra ficar com vc. So que o problema é que cara tem muito dinheiro.

E outra, se ela deu mole pra vc no serviço, o que garante que ela não vai fazer o mesmo na Europa? Ela vai ficar com vontade de fazer sexo e vai ter muita oportunidade. Mulher bonita, sorridente, gosta de conversar, etc. Nego vai achar que ela ta dano mole mesmo. E tem muitos que não brincam em serviço.

Por isso esquece. As vezes é melhor sair e conhecer uma mulher do que entrar em furada
grtest80
Cafandro escreveu:Opa amigo beleza.

Já aconteceu comigo. Uma mulher na minha escola tinha um namorado que tinha muito dinheiro. Ela sempre ganhava presente dele. Celular, roupa e o caralho a quatro. Ela me dava mole. No dia que mandei mensagem pra ela perguntando se ela não ia na aula, resolvi manda a letra pra ela, dizendo que gostava dela. Resutado... nunca mais ela voltou na aula kkkk

No meu concentimento tb mulher casada é furada. Agente nunca sabe se a pessoa que levou o chifre vai entrar em paranoia e vai tentar fazer algo contra a gente. Você disse que achava que ela ia largar o marido pra ficar com vc. So que o problema é que cara tem muito dinheiro.

E outra, se ela deu mole pra vc no serviço, o que garante que ela não vai fazer o mesmo na Europa? Ela vai ficar com vontade de fazer sexo e vai ter muita oportunidade. Mulher bonita, sorridente, gosta de conversar, etc. Nego vai achar que ela ta dano mole mesmo. E tem muitos que não brincam em serviço.
Por isso esquece. As vezes é melhor sair e conhecer uma mulher do que entrar em furada

Obrigado Cafandro pela resposta. Refleti muito sobre o que você disse e de fato esse tipo de mulher é uma furada. Além disso, com o perfil que ela tem e que você tão bem descreveu (mulher bonita, sorridente, gosta de conversar, etc), já deve ter gente dando em cima e não brincando em serviço. Obrigado amigo pelas orientações!
~Rafael
#1111555 Cara Ao Meu Ver Essa Mulher Tem Um Perfil "Carreirista" Já Tive Alguns Casos De Mulheres Com Esse Perfil "Delas Ficarem Se Jogando Para Cima De Mim", Geralmente Essas Mulheres Quando Querem Ter Relações Sexuais Nada Segura Elas (Elas Passam Muito Tempo Empenhada em Seus Trabalhos e etc.. e Certos Períodos Elas Querem Sair Um Pouco Da Rotina Metódica e Aí Que Elas Começam a Jogar kk. Possivelmente o Marido Deve Ser Um Betinha Pal Mandado Isso "Acaba Broxando Esse Tipo de Mulher"). O Problema É Que Se Você Não Aproveitar o Momento Elas Acabam "Esfriando" (Já Teve Algumas Dessas Que Eu Fiquei Enrolando e Acabaram Perdendo O Interesse.) A Minha Dica é Não Fique Pensando Muito Nela ou Ter Algo Serio Com a Mesma, Esse Tempo Que Ela Estiver Fora Conheça Novas Mulheres... e Daí Se Ela Retornar e Surgir Uma Oportunidade Agarre, Caso Contrario Deixa Pra Lá e Parte Pra Próxima.
Släyer
#1111556 25 anos e se deixar levar assim ? poxa amigo seja menos emocionado!

Você achou mesmo que essa mulher casada vc tinha sonhos de ela largar o cara pra ficar com vc ??? kkk desculpe a risada, mas sem nem um beijo? e outra vc ja ouviu falar nos falsos idi's que são faceis de notar? Percebi que criou uma conta só pra postar essa dúvida, e não vejo solução pra um caso desse de "como proceder" numa coisa banal.. na qual só existe na sua mente, eu transo várias vezes com uma mulher pra ela insistir num namoro comigo e vc parecendo um adolescente.. é serio que tem 25 anos e com esse papo? Eu falo dessa maneira porque eu tinha essa mente com 10 ANOS, de idade até eu me tocar de forma genuína que a história é outra, você deu sorte desse cara não te achar e te encher de bala.. agradece pelo livramento e a chance que Deus tá te dando de tá escapando dessa com vida ainda..
grtest80
~Rafael escreveu:Cara Ao Meu Ver Essa Mulher Tem Um Perfil "Carreirista" Já Tive Alguns Casos De Mulheres Com Esse Perfil "Delas Ficarem Se Jogando Para Cima De Mim", Geralmente Essas Mulheres Quando Querem Ter Relações Sexuais Nada Segura Elas (Elas Passam Muito Tempo Empenhada em Seus Trabalhos e etc.. e Certos Períodos Elas Querem Sair Um Pouco Da Rotina Metódica e Aí Que Elas Começam a Jogar kk. Possivelmente o Marido Deve Ser Um Betinha Pal Mandado Isso "Acaba Broxando Esse Tipo de Mulher"). O Problema É Que Se Você Não Aproveitar o Momento Elas Acabam "Esfriando" (Já Teve Algumas Dessas Que Eu Fiquei Enrolando e Acabaram Perdendo O Interesse.) A Minha Dica é Não Fique Pensando Muito Nela ou Ter Algo Serio Com a Mesma, Esse Tempo Que Ela Estiver Fora Conheça Novas Mulheres... e Daí Se Ela Retornar e Surgir Uma Oportunidade Agarre, Caso Contrario Deixa Pra Lá e Parte Pra Próxima.

~Rafael, obrigado pelo comentário. Estou processando tudo o que aconteceu e absorvendo e refletindo sobre o comentário de cada um de vocês. Mais uma vez obrigado pela análise.
grtest80
Släyer escreveu:25 anos e se deixar levar assim ? poxa amigo seja menos emocionado!

Você achou mesmo que essa mulher casada vc tinha sonhos de ela largar o cara pra ficar com vc ??? kkk desculpe a risada, mas sem nem um beijo? e outra vc ja ouviu falar nos falsos idi's que são faceis de notar? Percebi que criou uma conta só pra postar essa dúvida, e não vejo solução pra um caso desse de "como proceder" numa coisa banal.. na qual só existe na sua mente, eu transo várias vezes com uma mulher pra ela insistir num namoro comigo e vc parecendo um adolescente.. é serio que tem 25 anos e com esse papo? Eu falo dessa maneira porque eu tinha essa mente com 10 ANOS, de idade até eu me tocar de forma genuína que a história é outra, você deu sorte desse cara não te achar e te encher de bala.. agradece pelo livramento e a chance que Deus tá te dando de tá escapando dessa com vida ainda..

Släyer, obrigado pelo comentário. Assim como tantas outras pessoas entrei no fórum para aprender e evoluir. Hoje estou aqui lendo e refletindo sobre diferentes visões e opiniões.
Apenas aproveito para lembrar ao amigo que a mulher do meu relato passou 02 meses me dando mole e omitindo que era casada e agindo como se fosse solteira. Por ser um ambiente de trabalho (ambiente corporativo não é balada) e também pelo fato de eu está em uma situação de crescimento profissional eu não quis colocar minha carreira em risco. Procurei ser prudente e tomei a decisão de não retribuir imediatamente as investidas dela. Somente depois que ela revelou que era casada e que determinados acontecimentos ocorreram é que, em um momento de fraqueza emocional, passei a retribuir as investidas dela. Não tenho interesse de me envolver com uma pessoa casada, porém, as investidas que ela fez deixariam qualquer cara mexido. Graças a Deus tive um livramento e hoje estou aqui para contar a minha história, pedir ajuda para colocar a cabeça no lugar e, quem sabe, ajudar outras pessoas que possam está em situação semelhante. Mais uma vez, obrigado pela análise. :ae
Släyer
#1111576 Eu me referi, ao que você disse pela ação da parada, você chegar com uma conta seguida de uma duvida complexa dessa, e só do jeito que digitou deu pra ver que você tem facilidade em mexer no fórum,K (CONTA DUPLA), só foi um alerta que esse é um dos casos de maior recebimento de advertênia e banimento do fórum, foi um alerta e não te julgando pelo seu processo de aprendizagem, pro seu bem e se foi esse mesmo o caso eu digo que fez o certo! infelizmente temos que aprender a pensar com a cabeça de baixo na maioria das vezes do que com a de cima ! kkkkk
Släyer
#1111577 Falei o contrário kkk com a de cima primeiro kkkk
grtest80
Släyer escreveu:Eu me referi, ao que você disse pela ação da parada, você chegar com uma conta seguida de uma duvida complexa dessa, e só do jeito que digitou deu pra ver que você tem facilidade em mexer no fórum,K (CONTA DUPLA), só foi um alerta que esse é um dos casos de maior recebimento de advertênia e banimento do fórum, foi um alerta e não te julgando pelo seu processo de aprendizagem, pro seu bem e se foi esse mesmo o caso eu digo que fez o certo! infelizmente temos que aprender a pensar com a cabeça de baixo na maioria das vezes do que com a de cima ! kkkkk

Släyer, que bom que você entendeu a minha explicação, fico feliz com isso. Me perdoe se pareci rude não foi essa a minha intenção. Entendi a sua preocupação e o puxão de orelha e sobre isso eu lhe agradeço. Quanto a facilidade de digitação, no mundo corporativo existem algumas plataformas de treinamento que usam fóruns de discussão parecidos com o Puabase. O estilo é parecido, mas, não igual. Usei da analogia e experiência nesses ambientes para fazer a minha postagem. Agradeço meu amigo pelo seu alerta e preocupação. No mais estamos aqui para aprender e fico feliz que consegui fazer você compreender melhor a minha situação. E pensar com a cabeça de baixo, em determinadas situações, é sempre melhor do que pensar com a de cima! Kkkkk. Mas, na minha situação atual prefiro pensar com a de cima! KKKK. Valeu pela análise amigo. Obrigado!