Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.
Zirconio
Cafandro escreveu:Eu gostei muitooo do seu artigo. Você usou se tempo, sua inteligência e sua habilidade de computação pra mostra pra gente de uma forma científica e clara como que foi o desafio ao longo dos anos e o resultado do processo.

Valeu pelo feedback!
Cafandro escreveu:Acho que posso falar dele, porque ele não trabalha mais com isso. Também sempre achei o Zera fraco, não sei o que a galera via nele que eles gostavam dele. Ele ficava com aquela cara de limão azedo e depois arrumaram uma correria pra salvar os vídeos antigos dele. Parecia que ele era o "cara"

Também nunca entendi o porquê, mas nessa época a internet ainda era mato e pra quem tá perdido, qualquer caminho serve!

Cafandro escreveu:Eu comecei na área da sedução vendo os vídeo do Personal Paquera, comprei 4 DVD's dele que custava $200,00 reais na época. Depois entrei no fórum e descubri que os ensinamentos dele eram baseados no MM.

De vez em quando aparecem uns anúncios no instagram, teve uma vez que comprei porque era hotmart e tinha o perío de sete dias, fui olhar e era só um compiladão de materiais.
Cafandro escreveu:Ah isso é mesmo, você entra pra lê os post do desafio e o que mais você encontra é esses dias. Outra coisa que percebi também é que muita gente fazia o desafio nas "coxas".

No processo da análise, tive que ler um post ou outro e concordo que tinha muita gente fazendo nas coxas. Com mais tempo e investimento, até seria possível fazer uma análise melhor, com base no conteúdo dos posts mesmo, mas nesse primeiro momento, meu intuito era ver o desafio em números e definir ali os dias chave.

Há braços,
Zirc.
Zirconio
#1112508 Chavier arruda, suas palavras passam uma mistura de frustração, raiva e ceticismo. Não sei qual é seu histórico com o Style Life, até olhei aqui na minha pesquisa, mas não vi posts seus aqui no fórum. Talvez você não tenha feito ou se fez só não postou aqui.

A título de exemplo, parece muito com aqueles iniciantes que, falam assim "essa rotina só funciona porque o cara é bonito".

Chavier arruda escreveu:Com todo respeito o desafio Style Life é extremamente ultrapassado , em uma época de pouco acesso a tudo, e puquissimos recursos, e que se desprezava que cada participante tem suas particularidades, traumas, e até doenças, o inicio do desafio é até meio sem lógica e bastante constrangedor, é o tipo de desafio que alguns pscicólogos e eu vi pesoalmente um professor de teatro sugerir algo quase identico para pessoas muito tímidas, mas de uma maneira muito mais moderada.

Sobre o desafio ser ultrapassado, nos termos que você colocou, eu discordo. Se você quer um desafio personalizado, procure um profissional. Não tem como você pegar um curso que fala "aprenda guitarra em 30 dias" se você não tem os braços.

Chavier arruda escreveu:Além do mais 30 dias de constrangimento social não muda a vida de ninguém, os caras que conseguiram provavelmente já tinham algum traquejo social.
"Eu não sou demaquilante, mas tô louco pra tirar seu batom" - Essa cantada só funciona se o cara for bonito.

Imagem

Chavier arruda escreveu:Hoje para se desenvolver socialmente de forma concreta existem inúmeras outras formas: Os próprios psiquiatras e psicólogos, que são muito mais acessiveis do que em 2012, que tratam diretamente de ansiedade social, aulas de teatro, artes marciais, dança, sair aos fins de semana para baladas, shows, festas, marcar encontros em Tinder, happn, aplicativo de namoro... Fazer academia, aulas de meditação, cultivar amizades na escola , faculdade , trabalho , igreja , vizinhança, redes sociais...

Parafraseando você mesmo, fazendo tudo isso que você disse, os caras que conseguiram provavelmente já tinham algum traquejo social.

Sendo bem honesto, olha a nossa situação: estamos num fórum, sob pseudônimos buscando aprender e melhorar na arte da sedução, você acha mesmo que sem as técnicas do PUA você conseguiria os mesmos resultados?

A raça humana não depende do PUA pra sobreviver, o ser humano se reproduz numa facilidade absurda. O desafio não é sobre se desenvolver socialmente, é sóbre virar um sedutor, sobre atrair mulheres de qualidade.

Chavier arruda escreveu:Eu posso falar por mim mesmo, tinha timidez pra falar até com a atendente da padaria, não olhava nos olhos de ninguém , ficava sempre com a mão no bolso olhando pra baixo, gaguejava quando falavam comigo, tremia , suava por qualquer interação, mesmo que não fosse com mulher, mas depois de psiquiatra, psicólogo, aula de teatro, amizades na faculdade, aulas de dança na faculdade, sair quase toda semana pra balada, barzinho , sair algumas semanas para shoppings com amigos da comunidade pua, aprender a tocar violão e cantar, marcar quase toda semana uma saida no tinder ou outro aplicativo de namoro, academia , frequentar 2 cursos diferentes de meditação séria, frequentar grupo de jovem da igreja, posso dizer que me tornei totalmente sociável com ansiedade de aproximação praticamente nula depois que aprendi diversas estratégias de aprouch inclusive com os videos da RSD aqui do puabase abordando mulheres.

Não vou entrar no mérito da sua experiência pessoal. Lembrando que o desafio foi testado com 13 mil homens de diversas idades e nacionalidades, segundo o próprio Neil Strauss. Você é apenas uma pessoa, então qualquer argumento que você traga baseado na sua vivência é nada perto de 13 mil pessoas.

Apenas fazendo um comentário para reflexão, como eu disse antes, a raça humana não depende do PUA pra sobreviver. Se você imaginar tudo isso que vc fez e tirar a contribuição do PUA, você vai conseguir algum resultado, mas sabendo das técnicas, você consegue resultados muito melhores.

Chavier arruda escreveu:O desafio se você é muito timido é primeiro ver se você tem algum entrave psicológico de traumas , infância de abusos, bullyng , e fraquezas que geram extrema insegurança , dependencias emocionais graves...ai talvez seja bom procurar psiquiatra e psicólogo, dai desenvolver uma estratégia, que envolva tratamento psicológico, meditação, exercicios fisicos, teatro, dança, artes marciais, habilidades, tocar violão, cantar, usar redes sociais pra praticar aprender a conversar sobre livros, filmes, músicas, sobre a própria vida , começar marcar de sair no aplicativo de namoro , sair pra boates , fazer amigos no trabalho , escola , faculdade pra sair junto....

Em especial, essa é a fala que me chama atenção. Você de fato pegou o desafio? Se você olhar os dez primeiros dias, você tem tarefas para melhorar sua postura, sua fala, sua aparência, suas histórias, além de remover crenças limitantes.

O seu conteúdo pode sar maravilhoso, mas se a embalagem for ruim, vai ser difícil ter sucesso. Tudo isso que você colocou aí, são coisas que vão dar bagagem para histórias e ajudar no inner game, mas se você não souber contar a sua história, não adianta.

Chavier arruda escreveu:Ai pode até começar a tentar a sair na rua / shopping : 30 , ou 90, ou 120 dias direto e tentar diretamente conseguir whatssaps e instagrams, sem precisar de nenhum constragimento social, além de abordar a mulher, tentar desenvolver um papo, conhecer ela, falar um pouco de você , mas com todos os recursos que eu citei o trabalho é muito mais fácil. Dá pra desenvolver até um desafio muito melhor com os recursos atuais , usando as redes sociais, e o acesso a diversos serviços de desenvolvimento pessoal do que esse desafio obsoleto.

Em outras palavras: prepare um inner game sólido e então vá para o mundo real.

Chavier arruda escreveu:Fora que o desafio é para desenvolver um estilo de vida pra sempre , não apenas 30 dias e acabou. Penso que habilidade sociais são como nas artes marciais, cada faixa leva pelo menos 3 meses pro cara passar de faze e os níveis mais altos levam até anos.

Cara, desculpa insistir nisso, mas você não leu o desafio. E se eu te contar que não são 30 dias? Aqui temos o famoso marketing miojo: fica pronto em três minutos, mas não conta o tempo da água ferver. Não são 30 dias, são 30 etapas, você tem que fazer uma por dia, mas é praticamente impossível fechar o desafio em 30 dias consecutivos. Além disso, o cara que foi finalizou mais rápido levou quase três meses! Acho que a única atividade que leva um único dia é comprar roupas novas, porque você não compra roupa todo dia, mas o resto exige treinamento constante.

Chavier arruda escreveu:Lembrando que tenho total respeito por um desafio que era muito bom há 25 anos atrás.

Apensa um adendo aqui, o desafio foi lançado em 2007, então ele tem "apenas" 18 anos.

Sobre a Defasagem do DesafioEstamos falando de um desafio que foi lançado em 2007, de lá pra cá o mundo mudou bastante e algumas etapas do desafio estão obsoletas, mas é mais por questão de tecnologia e até mesmo costumes da sociedade. Por exemplo, em uma das etapas, ele fala para ligar para números desconhecidos, e em 2025, são poucas pessoas que atendem o telefone; e em outra etapa, ele fala da revista Cosmopolitan, que foi descontinuada, então você precisa fazer adaptações, mas o desafio em si continua válido.

Há braços,
Zirc.
Zirconio
Chavier arruda escreveu:
O primeiro PUG brasileiro foi o Eduardo Playtool , falecido recentemente. que misturava RSD com Mystery e instrutor do próprio personal paquera.

https://www.youtube.com/watch?v=OTpVxAUfKgc&t=8s

Opa! Obrigado aí pela atualização! Eu não tinha conhecimento desta informação. Eu sempre procurei mais coisa da griga mesmo, porque sempre preferi pegar a informação direto da fonte. BR só acompanhava Social Arts e Gui Pinheiro.

R.I.P. Eduardo Playtool

Há braços,
Zirc.
Cafandro
Zicornio escreveu:
Chavier arruda, suas palavras passam uma mistura de frustração, raiva e ceticismo.

Eu não ia falar nada, mas eu também percebi isso. É como se ele tivesse também tentando diminuir ou desmerecer o Desafio. Também acho que ele não deve ser a favor do Jogo indireto, porque quem faz esse tipo de comentário não gosta desse estilo de jogo.

Eu ja joguei direct, rapaz não adianta não. Quando você chega de forma direta você sobrepõe pra mulher que ela é o prêmio, porque é você que ta tentando conquista-la e não o contrario. Sem contar que assusta e deixa a mulher na 'defensiva' se fosse bom eu taria usando direct pra conhecer mulher com certeza.

Agora é igual o Mystery fala. Se você chega e a Hb ta atraída por você, ou seja interessada. Bom que da pra pular uma fase.
"Eu não sou demaquilante, mas tô louco pra tirar seu batom" - Essa cantada só funciona se o cara for bonito.

Rapaz teve uma vez que eu vi uma cantada no Filme As Branquelas e resolvi testar. A cantada era assim: "Com Licensa. Papai Noel chegou mais cedo esse ano? Porque você foi o meu primeiro presente da lista.. Eu queria saber se você é safada ou é santinha". Rapaz a mulher rapou fora quando falei isso kkk

Eu tenho esse desafio em livro fisico ta em português se chama "Regra do Jogo" esse ja é completo, porque traduziram só a parte de Desafios aqui no Forum. Esse livro tem Openers Rotinas, historias muito legal.
Marcelo Seven
#1112511 Cara, adorei seu tópico. Sabia?

Pretendo ler com calma durante a semana para deixar um feedback mais completo. Mas por ora posso afirmar uma coisa: Embora eu não seja o fundador do puabase, estou aqui desde sua fundação praticamente e há 4 anos, sou eu quem toca a banda por aqui... e sempre pensei exatamente a mesma coisa, será que o desafio stylelife é efetivo?

Seu estudo refuta muito isso e eu achei muito maneiro, há algum tempo penso num material mais simples e personalizado para a galera no Brasil para substituir como materiais de entrada não só este desafio, como também o próprio Mistery Method.

Algo em formato de desafio do puabase, com um método de leitura mais rápida e eficaz que depois direcionasse a desafios mais elevados conforme a dificuldade real de cada.

Eu mesmo não fiz o Desafio Style Life, sabe por que? Porquê timidez nunca foi o meu problema.

Talvez ele bata muito nessa tecla, para o camarada perder medo de abordar e lide melhor com alguns sentimentos primários de quem chega ao PUA: medo de rejeição, ansiedade de aproximação etc.

Minha ideia era focalizar em pequenos desafios após uma autoreflexão do próprio membro para que ele chegasse a conclusão de qual desafio seria realmente efetivo sabe?

Ex:
Desafio pra quem é timido, desafio pra quem não sabe conversar, desafio para quem não tem essas dificuldades mas não sabe demonstrar interesse e assim vai...

Porém como vocês mesmos podem ver, o Fórum hoje embora tenha ainda uma ótima adesão de membros, serve mais como um grande e imenso acervo de estudo em vez das acaloradas discussões que aqui habitavam no passado. Normal, com a crescente das redes sociais etc. Atualmente o nosso grupo no Whatsapp para vips e o aberto no telegram são bem mais ativos, o que é normal.

O puabase precisa realmente de uma reforma estrutural e eu ainda sonho em fazê-la, mas a mão de obra é escassa e a verba que ele arreacada com o precioso conteúdo que oferecemos no vip, mal paga as contas.

Mas ainda estou convicto de que conseguirei juntar uma galera boa e disposta a se mobilizar para fazermos essas intervenções, porquê fora essas coisas que acabei de dizer, penso em pelo menos uma centenas de outras coisas que poderiam melhorar por aqui com intuito de ajudar mais pessoas que precisam de uma mão, como foi o caso de todos quando se registraram aqui..

Muito obrigado pelo tópico.
Magister V
#1112518 Lendo a resposta do Chavier arruda e do Marcelo Seven, veio-me uma impressão que eu já tinha experimentado algumas vezes ao ler outras publicações criticando o desafio: a de total ignorância a respeito do que seja este de fato.

Eu tratarei separadamente de cada um dos argumentos levantados, cada qual num tópico diferente, nomeando-os de acordo com a síntese da ideia de cada um. Como essa é a minha interpretação, eu posso ter me precipitado na compreensão. Se esse for o caso, sintam-se livres para me corrigir sobre o que de fato queriam dizer.

Começarei tratando dos pontos abordados pelo Chavier:

1) "O desafio é ultrapassado"

Eu concluí todas as missões até o dia 17 dos 30 que o livro possue, ou seja, mais de 56% do desafio total. Sabem quais foram as missões (cada dia tem mais de uma) com as quais me deparei e que estão realmente obsoletas? A primeira é uma das missões do dia 3 cujo objetivo é conseguir uma recomendação de filme por telefone vinda de três pessoas desconhecidas. A segunda trata-se das missões do dia 13, que consistem em ir a uma biblioteca, anotar recomendações de lugares da sua cidade através de um guia de eventos locais, depois ler uma revista da "cosmopolitan" e comentar com uma mulher sobre um artigo que o jogador tenha achado interessante.

Ou seja, dos 17 dias que já concluí, apenas dois poderiam ser considerados parcialmente, por assim dizer, obsoletos. Isso é por acaso o mesmo que dizer que o desafio Style life está obsoleto? Creio que a resposta seja não.

2) "O desafio é constrangedor, pouco concreto e existem outros métodos melhores"

Eu já ouvi certa vez de uma pessoa mais velha que amadurecer exige um pouco do que é se traumatizar. A vida adulta é repleta de frustrações, desilusões e constrangimentos, simplesmente faz parte do que é se tornar um homem. Se passar por constrangimentos é uma coisa tão inaceitável para alguém que deseja se tornar bom na sedução, então eu sito lhe dizer que esse jogo não é para essa pessoa.

E sobre existirem outros métodos, saibam que o desafio não é excludente. O desafio pode perfeitamente ser feito junto com algumas das atividades que você, Chavier, sugeriu. Na verdade, ele até incentiva essas práticas: no dia 5, por exemplo, uma das missões exige que o jogador escolha uma das mudanças de hábito ou estilo como por exemplo: mudar o corte de cabelo, comprar acessórios, frequentar uma academia ou mesmo adotar uma dieta mais saudável.

Uma outra questão aqui é que muitos dos lugares que você recomendou como: baladas, shows e festas são perfeitos para a realização das missões do próprio desafio Style life, então, ao invés de apenas frequentar esses lugares e depender unicamente de sua intuição, utilize um guia como este livro e já aproveite para concluir os desafios que este propõe.

Outros lugares que você recomendou são bons de se frequentar, mas tratam sobretudo da questão de se socializar, não da sedução. Eles são úteis principalmente em se lidar com a AA, mas o desafio ensina muito mais do que isso.

3) "30 dias e acabou"

O desafio Style life não promete que você vai se tornar um MPUA assim que terminá-lo, esse é um treinamento para toda a vida. O que ele faz é preparar o jogador e consolidar o seu jogo etapa após etapa até que ele esteja pronto para seguir por conta própria e, daí em diante, apenas se ocupe de refinar as habilidades já adquiridas.

4) "Cada pessoa é diferente e o desafio não se adapta ao jogador"

Como se trata de um único material que se disponibilizou para milhões de pessoas é realmente difícil imaginar que este poderia perfeitamente se adaptar às peculiaridades e maneirismos próprios de cada homem no planeta, mas, ainda assim, existe um certo grau de flexibilidade que o livro oferece.

Por exemplo, numa das missões do dia 5, o livro permite que o jogador escolha uma entre às várias atividades recomendadas, devendo escolher a que ele achar mais direcionada para suas próprias limitações. Já no dia 17, o livro propõe que o desafiante refaça, entre todos os desafios anteriores, apenas aqueles em que ele ainda não se sinta competente.

Agora tratarei dos pontos abordados pelo Marcelo Seven:

1) "O estudo refuta a proposição de que o desafio seja eficaz"

Essa é uma falácia lógica pois ignora muitos fatores. Entre eles, alguns exemplos são de que muitas pessoas tendem a não terminar o que começam ou que a própria jornada para ser um PUA é difícil por natureza. Eu inclusive criei algumas hipóteses sobre isso em minha primeira resposta a esse artigo. Se ainda não leu, vale a pena de se ler.

2) "A leitura poderia ser mais rápida e eficaz, e os desafios poderiam progredir em dificuldade"

Eu realmente me pergunto o que seria, na sua visão, uma leitura mais rápida e eficaz. Se você quer dizer que o texto é redundante, cheio de rodeios, então eu posso dizer que discordo, pois todo o texto escrito no livro tem uma finalidade muito clara. A estrutura padrão que o Style usa é de apresentar toda a teoria necessária para a realização das missões do dia e depois apresentar os exercícios, é um método totalmente didático que até livros de cálculo usam. O livro também foi escrito não apenas por um PUA, mas por um escritor e jornalista então isso dispensa comentários.

Depois você deixa a entender que o livro poderia ser mais progressivo em dificuldade, mas é exatamente assim que de fato ele é: nos dois primeiros dias, ele propõe que o desafiante estabeleça metas de vida e saia para interagir com estranhos; no dia 3, ele propõe exercícios vocais; nos dias 4 e 5, mudar o visual e melhorar a postura; no dia 6, a lidar com a AA; nos dias 7, 8, e 9 a como criar um bom "opener" e abrir grupos, e assim por diante. Nos dias posteriores, gradativamente, o livro ensina declarações de identidade e a como demonstrar valor atravéz de desqualificadores, push-pull, leitura fria e a como contar histórias cativantes, cada um num dia diferente. O resto ainda estou por descobrir pois, como já disse, o último dia que concluí foi o 17. Como se pode ver, o livro faz com que o jogador avance e consolide gradualmente cada uma das etapas de jogo antes de avançar para a próxima, começando desde a pré abordagem (visual, postura, tom de voz), passando pelas fases de atração e conforto e terminando nas últimas fazes da sedução.

O método de ensino lembra muito aquele utilizado no treino dos novatos na série "The Pickup Artists", a cada novo episódio os alunos tinham que avançar um pouco mais nas interações usando tudo o que já tinham apreendido até, por fim, aplicarem as últimas técnicas que tinham estudado.

3) "O desafio é para ser feito apenas por quem é tímido"

Mais uma proposição que reforça minha teoria de que a maioria dos que criticam o desafio estão apenas julgando o livro pela capa. Como eu já disse no tópico anterior, o livro ensina muito mais do que a como perder a AA ou a como se socializar melhor.

Como não tenho como tratar aqui de todos os capítulos que já fiz, tomarei como exemplo os dos dias 7 e 8, que tratam dos "openers". Eu os escolhi porque, se o argumento se trata especialmente de que o desafio beneficia apenas iniciantes com fobia social, eu me contraponho ao dizer que vejo que muitos veteranos poderiam se beneficiar imensamente dos ensinamentos destes dois capítulos mesmo tratando-se da parte mais "simples" de qualquer abordagem, o início.

Na teoria de base do dia 7, primeiramente o livro expõe os erros mais comuns dos homens ao se iniciar uma interação com uma mulher atraente. Estes caem na famosa categoria "How about some dick?", ou seja, perguntas genéricas que a mulher já está cansada de ouvir. Depois, o livro fala dos três tipos de openers: direto, indireto e situacional e; em seguida, descreve cada detalhe que faz a diferença antes mesmo de se abrir o grupo, desde não hesitar (regra dos 3 segundos), abrir lateralmente como se estivesse apenas de passagem, não se inclinar na direção do grupo, dar inicialmente especial atenção aos homens, garantir que todos estejam prestando atenção antes de se entregar o abridor, etc.

Posteriormente, no mesmo capítulo, o livro apresenta sugestões gerais sobre como deve ser o conteúdo do quebra-gelo, Style discorre sobre o que torna um "opener" especialmente funcional. Por exemplo, deve parecer espontâneo, ser motivado pela curiosidade do jogador, ser interessante para a maioria das pessoas, não deve ser iniciado por perguntas fechadas, etc. Mais especificamente, depois, Style apresenta o abridor de opinião e assim finaliza com algumas recomendações para se fazer a transição com o intuito de alcançar o "hook point". O dia é concluído assim que o jogador criar um "opener" com base na teoria apresentada e testá-lo em três garotas diferentes.

Assim eu o fiz e, para a minha total surpresa, logo na primeira vez que eu utilizei meu abridor, ele funcionou perfeitamente. Desde então eu já o tenho utilizado ao menos uma centena de vezes nas mais diferentes situações: mulheres sozinhas sentadas, mulheres sozinhas andando, duplas de meninas, grupos de meninas, grupos mistos, no shopping, em boates, em bares, em adegas, no centro de minha cidade, no carnaval, etc. Tudo isso e quase sempre tendo ótimos resultados. Para quem tiver interesse em mais detalhes vale a pena ler minhas publicações dos dias 7 e 8 do desafio.

Já no dia 8, o livro apresenta duas novas peças para serem acrescentadas ao quebra-gelo: uma justificativa plausível para a pergunta de opinião e uma falsa restrição de tempo verbal e não verbal.

Eu não pude obviamente descrever aqui as minúcias que tornam esses dois dias tão pertinentes para se construir um jogo sólido, mas o ponto que acredito ser o mais forte desse livro é como ele se atenta aos detalhes; ele se atém a cada técnica, cada fase, garantindo que o desafiante tenha todas as peças do quebra cabeça no final do processo. Detalhes estes que muitas vezes podem passar desapercebido mesmo pelos mais experientes.

E vale também ressaltar que técnicas mais avançadas também são o foco de aprendizado nos dias mais afrente. Leitura fria, por exemplo, é uma verdadeira arte em si mesma, e também o objeto de estudo dos dias 15 e 17. Apenas estes dois capítulos dão um livro por si só.

Conclusão

Por fim eu realmente recomendo a todos que façam o desafio. Eu tenho CERTEZA de que, ao findar das páginas, a esmagadora maioria se daria conta de que tinha muito menos domínio sobre sedução do que achava ter.

Para quem ainda tem dúvidas, apenas comecem, não julguem algo que desconhecem, vejam por si só e depois tirem suas próprias conclusões. Só não vale virar estatística e desistir nos três primeiros dias. :D

Um grande abraço a todos!
Marcelo Seven
#1112519 Caro Magister V

Minha reposta não tem nada a ver com a do Chavier para você afirmar que estou sendo ignorante ao falar do Desafio.

Aconselho você a reler meu feedback até entender minha opinião sobre.
Chavier arruda
#1112521 Eu tenho grande prática no MM e derivados cerca de alguns anos em shoppings, boates, bares ... e minha atuação no pua começa em 2005 , com o falido curso de pnl misturado com mystery do Rafael Correia, e no primeiro fórum pua do Brasil , o falido clube-alpha e comunidades no orkut.

Quando dei minha opinião eu realmente li um desafio adaptado do Stylelife que era bem tosco, e agora sim estou lendo o livro original pra melhorar minha opinião.

Mas esses desafios sempre existiram, o que vejo é que o Style, destrinchou melhor o MM e deu um carácter mais pático a ele.

Não disse que ele é inútil , disse que é obsoleto, apenas que existe um conhecimento mais aprofundado sobre diversas questões , desde pensamentos limitantes , ansiedade, nervosismo, dinâmicas sociais... conhecimento prático inclusive, com vídeos e seminários explicativos, que estão inclusive na área vip aqui do fórum e você encontra solto na internet também.

Hoje existe um conhecimento muito maior sobre pensamentos limitantes , sobre transtornos de ansiedade, sobre as dinâmicas da sedução , sobre criar autoconfiança, dinâmicas da socialização, sobre inclusive como melhorar a aparência, sobre estilo de vida e sobre as mais diferentes situações sociais que envolvam seduzir mulheres....apareceram outros métodos , outros caras com vídeos práticos demonstrando e explicando quebras de paradigmas, acho que inclusive esse é um ponto , que você citou como uma das coisas que levou à queda da prática do Desafio Style Life , o acesso aos vídeos da área vip aqui do fórum videos práticos e seminários, principalmente do RSD e pessoal do Natural game e isso faz as pessoas entenderem melhor o meu ponto. Inclusive o seminário do próprio Playtool falando sobre como forjar melhor seu status para facilitar o jogo com mulheres de alto calibre e dinâmicas sociais.

Vejo que o membro Cafandro deu claramente uma opinião de quem não teve acesso a esse material ou não se aprofundou e não entendeu o que realmente é direct game.

E inclusive tem o pensamento limitante de que se você for direto vai colocar a mulher no pedestal e isso vai arruinar seu jogo.

Esse pensamento limitante impede que o cara veja que pro jogo direto ser praticado corretamente , depende de uma série de fatores, que vão muito além de usar o abridor, principalmente em termos de postura, de iniciar antes um jogo de olhares, jogo subliminar, aprender a criar status de diferentes formas...

O que eu li do desafio Style Life achei um caminho ótimo pra você pelo menos iniciar no game e colocar em prática as coisas básicas, de inner game, de melhorar o estilo , de melhorar a AA, timidez , de começar a abordar a manter uma conversa , se socializar ... principalmente se você não tem acesso a outros métodos e coisas práticas .

A questão é que meu entendimento e vejo que o entendimento de todos os puas de antigamente é que o melhor método é aquele que você cria pra você mesmo usar, é tem que ser um método dinâmico, com cada tipo de situação diferente, de mulher e de grupo você usa um jogo diferente, pode ser direto , indireto, natural , Push and Pull , tem que aprender a dominar as mais diversas técnicas inclusive do Mystery... , cada um tem que construir o próprio método, e que pua não é uma ciência exata e tem que se tomar cuidado pra não transformar gurus e métodos em seitas e religiões. Isso é o que acaba com os pensamentos limitantes , é saber que usando sua percepção adequadamente e aprendendo e praticando todos os métodos que fazem sentido, ai sim você alcança um caminho de resultados consistentes e maestria.

A técnica mais difícil do PUA pra mim é justamente : Saber usar sua percepção da melhor maneira para solucionar a situação com o melhor conjunto de ferramentas.

O negócio é que depois de praticar muito o Mystery Method junto com outros puas que abordavam centenas de mulheres por ano e perceber a grande dificuldade que é transicionar de um abridor indireto para a faze da sedução em si , ter que ficar seguindo regras de neg rotina 1 , rotina 2 , c1 , c2 , s1... e depois ter contato com o material da RSD e colocar em prática, percebi a algo parecido com a frase que você falou sobre o inner game,

Melhore seu jogo interno , seu estilo de vida e obterá resultados melhores e mais consistentes!

O meu jogo só melhorou de verdade com resultados consistentes quando eu comecei a sair pra me divertir , a desencanar , a usar o que desse na telha , a aprender a usar a intuição em cada situação diferente, a trabalhar de fato meu estilo de vida , ver quais eram minhas necessidades reais, a criar o meu próprio método para cada situação , usando o que eu aprendi de proveitoso cada um dos outros métodos e não apenas ficar bitolado em seguir o MM como uma religião,e ciência exata. Ver que tem mulheres verdadeiramente gatas, que saem de casa pra transar, que com poucos passos você já consegue seduzir e levar da boate pro motel, que se você for usar um passo a passo e abridores indiretos , neg, c1,c2, c3, s1, s2, s3 que são dificeis até de compreender , você vai perder a mulher pro cara que perceber a intensão daquela mulher primeiro que tiver a postura certa e simplesmente ser direto e encurtar o processo.

Hoje com aplicativos ficou mais perceptível, que cada mulher está em uma situação e procurando um parceiro sexual por diferentes motivos, e que tenham diferentes posturas e sejam de jeitos variados.

E que cada situação requer uma percepção aguçada para entender o que a mulher quer e procura, e qual as melhores ferramentas pra conseguir o seu objetivo com ela , já peguei inúmeras mulheres fazendo coisas que os gurus falavam ser erradas, de elogiar, de fazer questionário sobre a vida .... dependendo da mulher ela simplesmente quer transar com você e basta tomar a atitude pra conseguir.

Tem as mãe solteiras, as ninfetas, as religiosas, as top de alto padrão , as feias e necessitadas, as mais velhas, dependendo do tipo de situação você pode simplificar , ou ter que usar técnicas mais complexas, de innergame, de conversas, de demonstração de valor e construção de status diante dela...

Enfim o que eu recomendo é que façam o desafio do STYLE LIFE, ele válido para dominar várias ferramentas, ou outros desafios próprios , que conheçam e se aprofundem em todo material que fizer sentido, principalmente aqueles que tem videos práticos, e também procurem aprender principalmente com vídeos práticos de outros puas com outros métodos, conteúdo que está disponível na Área VIP do PUABASE legendado!

Ou procurando na internet no youtube e até mesmo na área livre aqui do fórum.

A queda da quantidade de pessoas que praticam o desafio significa apenas a constatação do que você falou, migraram para outros métodos depois de assistir vídeos práticos, ou estão jogando em aplicativos.
Chavier arruda
#1112522 Se eu fosse sugerir um desafio seria primeiro o de assistir caras na prática, tem o MAX , JULIEN, ALEX, TYLER…só pra citar os mais famosos, tem outros, tem os brasileiros, o próprio Gui Pinheiro, e outros no youtube, o próprio mystery , ver que é possível abordar, vencer situações sociais limitantes, conuduzir mulheres desconhecidas e conhecidas a pegação e ao sexo com o conjunto apropriado de ferramentas.

Fazer uma auto analise da sua situação, inclusive os questionários do Style Life são muito bons pra isso.

Ou procurar um mentor, tem o Marcelo Seven oferecendo o serviço aqui .Procurar um psicólogo também ajuda.

Depois tem os livros e demais materiais e seminários,tem os do RSD, tem coisas sobre psicologia, meditação ....

Dai tem o fato de investir em estilo de vida, de cuidar da saúde mental, física, financeira, emocional…

E sim você pode fazer um desafio usando como Base o StyleLife ou o próprio STYLELIFE de todo dia sair de casa seja 30 dias, seja 1 vez por semana, e tentar ao menos uma abordagem pode começar com abridores indiretos pra perder a AA.

Lembro do abridor indireto mais usado do meu tempo:

-Você acha que eu to parecendo gay?

-É porque um cara acabou de passar por mim e me chamar de gostosão e beliscar a minha bunda.

-Você acha que eu estou muito gay ou muito gostosão?

Pode inclusive fazer todo o desafio do style sem problemas, mas depois tem que aprender a sair pra se divertir, alcançar o STATE (estado de extrema confiança) aprender a fazer leituras do locais das situações e das pessoas, testar os outros métodos outras ferramentas, não ficar bitolado, encontrar o próprio caminho de evolução, Não se estressar no jogo, aprender a rir da rejeição a se divertir de verdade e encontrar um caminho saudável de evolução.

O que eu acredito ser outro problema das pessoas que abandonam o desafio e do próprio desafio seja o fato de não aprender a se divertir fazendo o desafio, ai abandonam não apenas o desafio como o PUA.

Efim no final das contas o que eu quis dizer foi para procurarem uma forma saudável , divertida e positiva de evoluir, algo que no meu tempo não ocorreu por bitolação, obsessão por resultados, transformar a abordagem e a sedução em uma obrigação, esquecer de investir no estilo de vida e na saúde antes de pensar só em abordar muheres e enfrentar o medo se pressionando ainda mais. Aprendi que pra enfrentar o medo você precisa diminuir a pressão sobre você , não aumentar ela , pois na época acabei inclusive ficando estressado com o jogo.
Chavier arruda
#1112523 Enfim não quiz desvalidar o desafio, nem a empolgação de ninguém com ele, apenas contribuir para enriquecer o debate a partir das minhas experiências e vizão, mas desejo sucesso a todos incluzive a quem estiver fazendo ou for fazer o desafio. E mostrar que existem outros caminhos de inicialização no game e em diminuir e até acabar com a AA.