Criador do tópico

rafafulano86 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1112541 E engraçado mulher ela muda do nada… minha dúvida devo espalhar o comportamento e criando uma clima de raivinha e tensão entre a gente ou devo relevar e ver ela como uma criança fazendo birra.

Por exemplo hoje. Ela me mandou um foto no Instagram, falando lembrei de você, eu curti e comentei no stories dela olha está drink que está bebendo parece legal.

Ela visualizou meu comentário e n curtiu não fez nada me deixou no vácuo. Óbvio e uma coisa banal não estou mal por isso, mas subcomunica desinteresse leve.

Minha dúvida, e geralmente eu ignoro como ela se fosse uma criança e espero ela ter a iniciativa de puxar papo novamente.
Ou
Devo espelhar e na próxima vez que ela mandar alguma coisa no Instagram eu visualizar e não responder igual ela fez comigo. Eu evito de ter essa atitude por ser muito coisa de criança, mas vejo que está recorrente isso….
Brody

Aprendiz

#1112545 Sinto muito não ter exatamente a resposta que procura, pois também estou atrás dela, pois compartilhamos a mesma dúvida. Você me fez relembrar um caso parecido que ocorreu com uma garota há uns anos atrás. Ela era muito bonita, porém eu estava em um estado TFM na época e achava ela boa demais para mim. Porém, ela me seguiu no Instagram, curtia meus stories, até comentava neles e nas minhas fotos. Me adicionou no story de 'amigos próximos', onde ela postava seu dia a dia. Porém, quando tentava ser recíproco e curtia e comentava no dela, ela simplesmente era fria nas mensagens ou não respondia. Porem, na época, estava começando a me dar o devido valor e simplesmente a ignorei, até porque não sabia o que fazer exatamente e não queria me rebaixar. O curioso é que, se eu postar algum story interessante, de vez em quando ela curte até hoje. Vai entender, né?
Brody

Aprendiz

Brody escreveu:Sinto muito não ter exatamente a resposta que procura, pois também estou atrás dela, pois compartilhamos a mesma dúvida. Você me fez relembrar um caso parecido que ocorreu com uma garota há uns anos atrás. Ela era muito bonita, porém eu estava em um estado TFM na época e achava ela boa demais para mim. Porém, ela me seguiu no Instagram, curtia meus stories, até comentava neles e nas minhas fotos. Me adicionou no story de 'amigos próximos', onde ela postava seu dia a dia. Porém, quando tentava ser recíproco e curtia e comentava no dela, ela simplesmente era fria nas mensagens ou não respondia. Porem, na época, estava começando a me dar o devido valor e simplesmente a ignorei, até porque não sabia o que fazer exatamente e não queria me rebaixar. O curioso é que, se eu postar algum story interessante, de vez em quando ela curte até hoje. Vai entender, né?

Na minha opinião, de acordo com a minha experiência, o mais sensato a se fazer é ignorá-la, pois mesmo depois de um bom tempo ela se manteve na minha órbita. Porém, o que fazer depois disso, eu ainda não sei.
Släyer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1112547 Dá um ultimatum nela!! tipo assim: "Olha fulana, já vem acontecendo a muito tempo esse tipo de situação e eu vejo que está me incmodando, eu falo as coisas com vc e vc simplismente me ignora como uma criança pra lá de infantil, se as coisas continuarem assim acho que não temos muito que continuar.. e não vejo futuro nesse relacionamento".

Mas fale de uma forma firme, direta ao ponto, tenha pulso firme e nenhum momento fraqueje na sua posição, pois ela vai notar o tom de insegurança que vai vim.

Dessa forma não vai parecer uma forma de cobrança sua nem um tipo de quem sente que isso te afetou (embora afete mesmo e essa é a intenção dela) o ideal é tentar mesmo não demonstrar!

Nesses casos não recomendo espelhamento, pois trata-se de TOXICIDADE e manipulação, sou totalmente contra esse tipo de conduta em relacionamento, leva ao desgaste, infatilidades e inclusive se tu fazer como cobrança sendo reativo ainda corre o risco de sair como errado, pode ter certeza que é proposital sim.

Criador do tópico

rafafulano86 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1112551 Cobrança nuncaaa jamais.
Oq eu faço eu ignoro. Como ontem ela me ignorou no Instagram mas depois a noite me mandou estou com saudades eu retribui falando saudades tbm.

Eu trato ela como criança, como se fosse minha sobrinha, mas como fica recorrente este tipo de atitude fica chato, bored.

O problema e meu interno como eu gosto dela, temos química quero que ela seja tudo aquilo que idealizei mas infelizmente não e assim. Sempre bem um defeito nas mulheres.

Mas como estou nesta jornada a muito tempo, só agora estou namorando quero que seja perfeito l, mas n tem mulher perfeita.

Oq eu tenho que fazer e desapegar da perfeição dela, etc...
Släyer - MEMBRO EXCLUSIVO
rafafulano86 escreveu:Cobrança nuncaaa jamais.
Oq eu faço eu ignoro. Como ontem ela me ignorou no Instagram mas depois a noite me mandou estou com saudades eu retribui falando saudades tbm.

Eu trato ela como criança, como se fosse minha sobrinha, mas como fica recorrente este tipo de atitude fica chato, bored.

O problema e meu interno como eu gosto dela, temos química quero que ela seja tudo aquilo que idealizei mas infelizmente não e assim. Sempre bem um defeito nas mulheres.

Mas como estou nesta jornada a muito tempo, só agora estou namorando quero que seja perfeito l, mas n tem mulher perfeita.

Oq eu tenho que fazer e desapegar da perfeição dela, etc...

Se você é "velho" aqui já deveria entender, que sub-comunicação é mais importante de o que falar em si, você entendeu muito bem o que eu disse sobre o modo de dizer, você pode falar o que quiser desde que não diga nada a respeito de ofende-la, magoa-la manter o fram de líder e ao msm tempo que você tá saindo da relação caso ela quebre as regras é a moral, mas parece que até a galera antiga desse fórum tá perdendo os culhões com medinho de feminismo, e perder a momoladinha empodelada, eu deixei bem claro no trecho que você pode falar o que te incomoda, com frame de informar e se impor.
Nurman - MEMBRO EXCLUSIVO
#1112562 Vou te falar duas frases que acho refletem muito essa situação em relacionamento:

Brigar em relacionameto é como um convite para uma dança. Se o outro não aceitar, a dança não acontece.

Outra:

Se alguém te dá um presente e você não aceita, o presente é de quem?

Faz parte da natureza da mulher usar joguinhos. Isso se chama inteligência emocional (mal usada nesse caso). Fisicamente desde a época das cavernas o homem é mais forte que a mulher, então a maneira que ela conseguiu compensar isso é sendo mais sagaz na comunicação. Por isso a mulher tem vantagem em comunicar, perceber emoções, e porque não, sabendo comunicar e gerar emoções e perceber as emoções, usar isso nas relações pessoais. Usar isso para trabalhar como psicóloga é uma puta vantagem, da mesma maneira que um cara usar os músculos ou o pensamento mais direcionado a objetivo claro para correr atrás de um mamute e trazer a carne para caverna também é uma vantagem.

O problema é que você não usa mamute para lidar com uma mulher, mas ela usa comunicação para lidar contigo.

Dito isso, vamos lá... A mulher lida com as outras mulheres nesses joguinhos de manipulação o tempo todo. A mãe, a tia, a irmã, as amigas etc. Quando ela lida com um homem, ela tá lidando com um bicho na maioria das vezes 10x mais idiota, então ela usa a manipulação na cara dura. Nem todo cara estuda comunicação, lembra disso. Ela nem pensa ou planeja isso, ela só faz porque é assim que ela aprendeu a lidar com as pessoas. E não entenda manipulação como algo malvado... Manipular é planejar, agir e calcular os resultados. Todo mundo faz isso vez ou outra.

A maneira de consertar isso é mostrar que como você quer um relacionamento saudável e não quer ficar dormindo com o inimigo o tempo todo pensando que pode estar lidando com uma armadilha, entre vocês não pode ter joguinhos, ponto final. Se ela quer dançar esse tipo de ritmo, você não quer e vocês não servem um para o outro.

Você tem que ser firme, educado e falar alguma coisa na linha:

"Olha, eu não gosto de manipulação. Não gosto de joguinhos e tenho muitas coisas na minha vida para dar atenção. Eu gosto de te dar atenção porque esse relacionamento faz bem para nós dois, mas eu não posso e nem quero ter que resolver problemas que você toma a decisão de criar, porque isso é jogar o meu tempo e o seu fora. Se você não gostou de algo que eu fiz, fala comigo. Se você está chateada, decepcionada, fala comigo. Mas se você não falar e achar que isso se resolve dando alfinetada ou com joguinhos, não tem como isso funcionar."

Eu tive uma namorada que eu levei meses para consertar isso. Sabe aquela típica situação onde a mina tá com cara emburrada e tu pergunta se tá tudo bem e ela diz que sim, mas você sabe que não? Isso é um inferno e vai consumir sua vida. Mas também é um comportamento que vem de fábrica nelas. Então ou você aceita lidar com isso e trabalha para consertar ou vai dormir com homens. O ponto aqui é: Você tem que reeducar e mostrar para ela que isso é tóxico ao relacionamento e só aumenta os problemas em vez de resolver e o mais importante:

Você tem muitos problemas na sua vida que você soluciona todo dia em busca dos seus objetivos, você não pode e nem deve parar de resolver seus problemas para resolver problemas que ela deliberadamente cria para te ver resolver, porque é assim que ela entende que você se importa com um relacionamento.

Isso não significa ser insensível, nem tem nada a ver com não ser ser romântico. Tu pode dar flores todo o dia para ela, mas você também pode ser cristalinamente claro que joguinhos não são aceitáveis. Se ela curte o relacionamento, ela vai ficar e parar. Se ela curte os joguinhos, ela não vai ficar contigo porque vai ver que o terreno não é fértil para o que ela gosta.

E claro... Como um hábito que ela aprendeu desde sempre na vida, vez ou outra ela vai fazer mesmo sem querer. Ai cabe a você lembrar: Sem joguinhos né gata...

Agora lê as frases lá do início do post e elas tem todo um novo sentido...

Se quiser saber mais isso tem 2 livros muito bons sobre relacionamentos:

Não discuta a relação. Como melhorar o seu relacionamento sem ter que falar sobre isso - Steven Stosny e Patrícia Love

Homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. - Dr. John Gray