- 08 Out 2010, 02:15
Minha história e o PUA é diferente.
Eu já pesei 118kg quando fisiculturista e tinha várias mulheres que era só querer e pegar. Então comecei a namorar, largei toda minha rede social de contatos, largei o esporte, comecei a perder a energia alpha. Durante os 3 longos anos de relacionamento me modifiquei completamente, passei de uma pessoa ativa e um alpha natural para uma pessoa triste e sem vontade de nada.
A garota, era linda, qual namorava, porém tinha vários problemas familiares e pessoais, talvez pela minha vontade de ajudar as pessoas fiquei com ela (sindrome do "Nice Guy" e one-itis). Então decedi buscar alguma coisa para me confortar e encontrar uma resposta para a insatisfação que existia dentro de mim e encontrar uma resposta para o fenômeno da existência, foi onde encontrei o Budismo Theravada. Então decidi virar monge, eu comia apenas 1 vez por dia na hora do almoço, meditava várias vezes ao dia e comecei a cultivar o celibato mesmo estando em um relacionamento, foi onde chegou ao fim. Continuei um tempo com esse estilo de vida monastica, porém percebi que é impossível viver assim numa sociedade como o Brasil, teria que ir para Tailandia ou Sri Lanka tomar ordenação monastica em um Monastério.
Durante esse estilo de vida a bagagem de meditação trouxe grande beneficios, visão correta das coisas, foco, PNL não funciona em mim por causa da atenção plena ao vazio (tem que entender um pouco da filosofia budista para entender o fenomeno do não-eu), quando conversar com uma pessoa é facil identificar o que ela sente, o que ela pensa, graças a meditação. Porém o isolamento monastico cortou de minha mente os meios de interações sociais, não sabia mais nada. Foi onde procurei o PUA.
O PUA me ensinou como a sociedade interage, como pessoas com faculdades comum (normais) são e qual melhor meio de interagir com elas.
Então decidi graças ao PUA, sair do estilo de vida monastico (estava sendo dificil viver a filosofia budista de renunca, enfrentava diariamente obstaculos), talvez quando tiver uns 40-50 anos eu realmente vou tomar ordenação como monge, mas o futuro é incerto, viver o hoje é certo.
Voltei a fazer tudo que fazia antes, porém com uma nova visão, interação social, conhecer pessoas, aprender e ensinar, e ter muitas mulheres, não para satisfazer o ego, compartilhar da vida de uma maneira interessante como um macho alpha deve fazer com uma femea.
Hoje ja estou recuperando o peso corporal, estou com 96kg;
Voltei a fazer aula de dança;
Voltei a fazer aula de linguas;
Voltei a sair para festas;
Voltei a interagir com as mulheres e transar com elas;
Voltei a comprar coisas;
Voltei a comer a cada 3 horas;
Continuo trabalhando com uma nova perspectiva;
Continuo estudando.
O PUA me deu o balanço do desapego e o querer. O Budismo me ensinou a não sofrer e não ficar escravo da mente. O PUA me deu o rumo para seguirem frente na sociedade depois que o Budismo botou em pé aquilo que estava de cabeça para baixo.
EM sumo aprendi que todo ser humano sofre, a vida não é um mar de rosas. A questão é o que somos capazes de fazer para modificar isso e como vamos fazer. Porém existe um meio para acabar com essa insatisfação, ter coragem de enfretar seus limites em busca daquilo que você no seu coração, aquela vós interna, lhe manda fazer.
Um abraço a todos