Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
w.stauros
#120113 Seguinte: internalização.

É usar de forma tão eficiente uma ferramenta de maneira que ela passe a fazer parte do seu repertório na gavetinha da sua personalidade.

Já viu o conceito do bruce lee?
Antes de treinar, um soco é apenas um soco.
Durante o treinamento, um soco é muito mais do que um soco. Tem todo o movimento muscular, filosofia, bichisse, wathever.
Depois que virei mestre, um soco é apenas um soco.

Isso quer dizer apenas que todas as peculiaridades que entornam o movimento do "soco" (no caso uma frase ou rotina) passam a fazer parte de você. O soco SEMPRE vai estar lá, que é o movimento do braço. Não é nada mais complicado do que essas manias que a gente tem (por exemplo essa porra desse 'demoro ja é' que vc fala). Quando você sente que ela não pega (e tem outras opções), você nao insiste, passa pra próxima. Assim a gente se encontra mais facilmente.

Procure modificar as linhas de um jeito que seja mais seu, sempre funcionou pra mim.

obs... Realmente, é como andar de bicicleta - você não esquece facilmente - mas dá pra perder o jeito muito fácil se não praticar. Então mantenha-se renovando seu repertório de experiências, a gente é criativo pra caralho mesmo.