Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#120659 [youtube] [/youtube]
Carreguem o vídeo e escutem a música ao ler esse post, pois ai final dela você sairá com outra perspectiva de vida.

Hoje enquanto vagava no fórum, vi uma enorme quantidade de queixas do tipo "Cara, bateu uma AA terrível!", Ontem eu ia pra sarge, mas um fusca bateu no muro aqui de casa e não fui!". Fiquei muito puto com aquilo tudo, pois muitos aqui inventam desculpas variadas para não sargear ou abrir aquela ruiva que mexeu contigo numa festa. Eu costumava ser um desses caras, que joga a culpa em Deus, na sociedade, nas patricinhas, no óculos, na nerdice... ou seja, nunca a culpa é totalmente sua.

Mas ai eu lhe pergunto: Você realmente ama o PU?

Vou contar a vocês uma pequena historinha de um cara chamado Jason Becker.

A HistóriaJason Becker nasceu nos anos 70 e desde pequeno o sangue artístico pulsava em seu corpo. Aprendeu a tocar violão aos 3 anos de idade e com 15 já era considerado um virtuose, sendo comparado a Steve Vai e Ynguie Malmsteen.
Conheceu Marty Friedman e juntos formam a banda Cacophony, uma banda de Speedy Metal que ganhou notoriedade rapidamente. Apesar de possuir apenas 17 anos, Jason já excurcionava com o Cacophony pelos EUA e Japão, onde conquistou uma legião de fãs devido ao seu jeito bonito e desconcertante de tocar guitarra.
Apesar de lançar 2 albúns com a banda e um álbum solo, a banda se desfez e Jason é convocado para substituir ninguém mais ninguém menos que Steve Vai na banda solo de David Lee Roth.

Um garoto com 20 anos e o mundo para se conhecer. O que poderia dar errado?

Imagem

A FatalidadeJason aceita o convite para integrar na Dream Band e começa a gravar as guitarras e violão do disco solo de David Lee Roth. Eis que no meio das gravações, Jason sente a batata da perna esquerda formirgar. Ele vai ao médico e após alguns exames ele é diagnosticado como portador da Doença de Lou Gehrig, também conhecida como ALS — Esclerose Lateral Amiotrófica.
A doença faz com que o portador perca a capacidade motora, gerando a paralisia dos músculos com o passar do tempo. É uma doença sem rara e sem cura.
Jason conclui o albúm com uma certa dificuldade, e após isso abandona o posto de guitarrista, pois já não estava mais em condições de sair em turnê.

Imagem

O RecomeçoJason era conhecido por sem bem-humorado e bastante carismático, mas com o passar do tempo passou a ser depressivo e pessimista.
Jason chorava intensamente quando via vídeos da época em que tocava guitarra e ministrava workshops pelos EUA, chegando inclusive a ter pensamentos suicidas.
Mas Jason nunca abandonou a música acima de tudo. Procurou escrever como podia e lançou um albúm enquanto perdia os movimentos pouco a pouco.
Com o apoio da família, amigos e de uma guru espiritual, Jason recuperou a sua auto-estima e continua fazendo o que sempre amou: escrever músicas.

Mas Razec? Qual a relação disso com o que estava dizendo antes?

Bem, o que você acha que Jason Becker fez diante de uma calamidade dessas?
Ele simplesmente lutou com todas as suas forças para se manter ativo, e mesmo mexendo apenas os olhos (os quais ele usa para se comunicar) ele continua escrevendo músicas, dando entrevista e fazendo alguma das coisas que fazia antes.

[centro]FAÇA! AJA! QUEBRE A CARA! [/centro]
A vida é curta para ficar parado, procurando uma desculpa idiota que justifique a falta de coragem.

Agora pare para pensar: Vai continuar dando desculpas esfarrapadas em não abrir um set? Vai colocar a culpa em um garçom que não entregou o o teu recado para uma loira no fim do bar?

Abrace o PU, do mesmo modo que ele está te abraçando. Afinal, o tempo é uma coisa bastante relativa e você deveria aproveitar enquanto pode.

Um abraço.

Razec :legal .
Cowboy

Aprendiz

#120680 Muito bom o tópico!!!
Nem tenho idéia do número de vezes que isso já aconteceu comigo.

Mas temos que ter sempre a coragem de ir à luta!! O arrependimento depois pode ser terrível.
Antes a derrota que o sentimento de não ter tentado.

Afinal, a vida é curta demais pra desperdiçarmos as oportunidades.
RicoAudi

Aprendiz

#120682 Agente tende a se confortar com tudo e sempre arranja uma desculpa para não fazer algo, não só no PU. Já perdi muitas oportunidades por causa desse conformismo escroto e continuo perdendo algumas. Mas é isso, ninguém falou que a vida é facil e enquanto você vai se conformando ela passa.

E como dizia Vinícius de Moraes:
"A vida é pra valer / E não se engane não,
tem uma só / Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado em baixo:Deus
E com firma reconhecida"

Ótimo post, existem outros inúmeros exemplos de superação pelo mundo afora, mas deu um dó do caralho quando vi a foto do Jason todo paradão :/
Asagod

Aprendiz

#120683 História foda demais. ... tenho nem comentários sobre ela.

Mas é isso ai, desculpinhas não levam ninguém à lugar algum.

Só espero que isso sirva como um "Tapa na cara" de alguns espertinhos, que na hora de abordar ficam inventando desculpinhas tolas.

Abração.

Asa.
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#120689 VIDEO | PUA | BASE

Isto também pode lhes servir!

Razec, no momento em que você me mandou o link deste artigo no chat, eu te disse que iria ler e derrepente: "Espera ai cara, chegou uns amigos aqui"
Recentemente começei a ajudar um cara da minha sala com as mulheres, ele chegou todo feliz dizendo que tinha acabado de ficar com uma menina, não passava de uma UG, mais ainda assim estava feliz, me contou a história toda, foi muito divertido, apesar de ele não ter usado muito dos meus encinamentos.
E foi por isso que eu sumi de uma hora para outra, e inclusive enquanto lia este teu artigo me sentia bem ainda pela visita inusitada de agora pouco.

E este reacado que você deicou é explendido! EU AMO O PUA! e isto está presente dentro de mim a cada segundo que passa e a cada vez que eu respiro, tente encarar quem não se dá bem ou fica se queixando, como homens predestinados a terminarem com um grande amor, realmente isto não é para mim, e pelo visto nem para você, continuemos na luta insasiavel de conseguir sexo todos os dias, cada dia com uma mulher diferente, sendo grandes PUA's.

Um abraço do seu amigão aqui - Seductive!
mourão

Pickup Artist

#120783 razec , ao leu teu artigo , percebo que quem ta aqui dentro tem que amar o PU , porque de outra forma, estara sendo apenas mais um na multidao, nao sera um homen diferente dos demais.. e como eu amo ser diferente...

passo por um momento na minha vida que coloquei meus estudos da facul acima do PU . fiz isso e nao me arrependo, porque penso no meuy futuro, nao posso negligencia-lo... porem nao esqueci o PU nem todos voces que tanto me ajudam !

NAO PRATIQUE O PU , VIVA O PU!

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#120788 Galera, valeu pelos feeds.

Só escrevi isso porque hoje vi 3 pessoas reclamando que nada tá fácil, que não sei mais o que e tal.

Só quis abrir os olhos de muitos aqui, do mesmo jeito que a história de Jason Becker abriu os meus.

Quando sinto que to na pior, ou quando sinto medo de abordar, lembro que ele não desistiu em momento nenhum, mesmo com uma calamidade dessas.
Eu sou fã do Jason antes mesmo de ter conhecido o PU, e ele me inspirou a correr atrás do que quero.

Foda que as fotos não aparecem como eu queria.

Abraços.
irie dub

Veterano - nível 10

#120793 cara... valeu por ter feito esse topico!
MUITO BOM
me ajudou muito, tenho que confessar que ultimamente to sendo muito cuzao pra abrir sets, fico inventando desculpinhas e acabo nao abrindo sets :chora
Mas essa semana tudo vai mudar, vcs vao começar ler meus relatos, mesmo que seja quebrando a cara :)
boaaaa razec
abraçaooooooo
Creppy

Veterano - nível 2

#120795 Todos os dias no forum lemos topicos que dizem
: AA nao sei oque ; oque faço se ela me olhar ; oque eu tenho de errado , vou desistir.

. Mas meus queridos , a vida de voces esta passando , voces querem acordar e pensar
Ual , abordei varios sets ontem , levei tocos , ganhei experiencia , closei várias Hb's , fiz novos amigos, e na proxima vez vou saber agir se errar novamente.
Ou preferem
Porque eu nao consigo abordar ninguem , vou ir correndo pro forum e postar na area de duvidas meu fracasso , para que passem a mao na minha cabeça.
.
Digo uma coisa a voces que pensam da segunda maneira , ninguem aqui vai passar a mão na cabeça de voces , ninguem aqui vai dizer que voce estava certo , quando nao estava , e se alguem fazer isso é porque nao ta nem ai pra voce. A vida é assim , voce vai cair, cair e cair mais e mais vezes, e voce, só você tera que descobrir um jeito de levantar e seguir em frente , encarando os obstaculos como novos desafios para que voce possa crescer nao somente como Pua , mas tambem como pessoa.

Oque voce gostaria de falar para seus netos quando voce estiver velho ?
Que você era um cara , que ficava em casa inventando desculpas para tudo e para todos .
Ou você prefereria dizer que você era o tipo de pessoa a qual todos queria por perto? Que passava pelas pessoas , sorria e as cumprimentava , que colocava sua cara no mundo, e que mesmo apanhando e sofrendo , achava uma maneira de levantar e continuar evoluindo ?

Pensem Nisso .Abraço do Creppy

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#120810 Irie dub - Valeu pelo feed. Eu tbm ficava com essas putarias ai, mas parei com isso e hoje abordo e não me importo com o resultado.

Creepy - Sem comentários pelo que disse cara. Tu conseguiu complementar o meu artigo. Parabéns e obrigado. :ae