Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
[Mentor] - MEMBRO EXCLUSIVO
#121809 É incrível ver a que ponto chegaram os membros mais antigos e supostamente experientes do forum, se unindo pra atacar um membro que entrou a pouco tempo pro forum e até agora só acrecentou.

primeiro o rwies que já se arrependeu, e agora outros, daqui a pouco vai ter moderador querendo expulsar o cara do forum.

O que seria isso?

Inveja?

porque em vez de atacarmos uns aos outros não nos unimos e evoluímos juntos?
razec

Aprendiz

#121818 KeekGeek, concordo em partes do que tu diz. Mas calma, não vim aqui defender ninguém não, até porque não conheço ninguém citado pessoalmente.

Sou totalmente contra a entrada ao PU de pessoas com 13 anos ou próximo a isso. Com 13 anos só queria saber de ver Cavaleiros do Zodiaco e Power Rangers (Na época que era massa mesmo). Nunca me preocupei com sedução ou coisa assim, pois era um moleque que nem sabia direito que a parte boa da vida era aquela que estava vivendo.
Entrar no PU com 13 anos é querer atropelar o tempo, ganhar experiência mais cedo do que deveria. E infelizmente o cara perde boa parte da sua infância (Sim, infância. Não acredito nessa baboseira de pré-adolescência!).

Quanto aos pseudo-PUAs que dizem que irão revolucionar o mundo com técnicas extremamente eficientes, já discuti isso com o Elsondion e alguns que não me lembro no shout. Isso ai nada mais é do que caras querendo aparecerem, usando a imagem de fóruns para falarem merda. PUA de respeito nunca fica anunciando que será melhor que ninguém, pois nessa arte todos ganham.

Quanto ao IgorK e ao JC#1, não vou questioná-los quanto a veracidade dos fatos que apresentam. Ambos me ajudaram quando entrei no fórum (a 3 meses atrás, na época que o fórum era mais unido mesmo, como o Bloom disse).
O IgorK já me deu dicas via Skype e até onde conversei com ele me pareceu ser um gente boa. Se ele escreveu o que tu falou, acredito que ele foi infeliz em ter feito essa escolha.

Concordo com uma coisa dita pelo Magaiver: esse fórum era outra coisa.
Sei que não peguei o verdadeiro bonde disso, mas antes a galera ajudava uns aos outros com feeds construtivos e temas interessantes no shout.

O que me deixa animado quanto ao fórum é ter conhecido pessoas que não fazem propagandas delas mesmas, e que dizem para todos, sem medo algum, se foram reis ou lixo na sarge. Aliás, postar um RC onde não teve close é um ato que respeito muito, pois esse sim será um verdadeiro PUA, e não mais um que só posta RCs onde closou uma modelo só para puxarem o saco.

Um abraço.
blOom

Pickup Artist

mentor pua escreveu:É incrível ver a que ponto chegaram os membros mais antigos e supostamente experientes

Mais antigos sim! Supostamente experientes? Se vc acha experiente, tudo bem! É um direito seu. Se não acha, tudo bem tb! Também é direito seu.

Agora esse "supostamente experientes" mais pareceu uma tentativa frustrada de diminuir o conhecimento adquirido ao longo de meses por alguns do fórum. Enfim, errar é humano!

se unindo pra atacar um membro que entrou a pouco tempo pro forum e até agora só acrecentou.

A questão não é atacar.. ele apenas levantou fatos que eu concordei. Ninguém se uniu a nada. Tá parecendo a época da ditadura, onde, se juntassem duas pessoas com a mesma opinião, era formação de quadrilha!

Desde o começo achei esse kvalmont muito "Mercado" e pouco "alfa"... mas nada tenho contra ele. Apenas concordei com a colocação do keek!

Só quem viveu no puabase entre fev e jun/ago sabe do que está sendo colocado aqui! Antes era um clima bem diferente.. ninguem fazia questão de fama, de ser tido como mPUa, de fazer workshop... dávamos informações sem cobrar nada, cada um colaborava no que podia... surgiram grandes puas nessa época.. dentre eles o keek, o próprio rwies, etc etc.. hoje tá uma coisa totalmente diferente, "nada a ver"....

primeiro o rwies que já se arrependeu, e agora outros, daqui a pouco vai ter moderador querendo expulsar o cara do forum.

O que seria isso?

Inveja?

porque em vez de atacarmos uns aos outros não nos unimos e evoluímos juntos?

Não é que se arrependeu, mas acredito que ele deixou a comunidade mais 'de lado' pra evitar confusões.. foi meio que uma abstensão! E é o que tá acontecendo com muitos outros antigos!

Expulsar o cara? Jamais! É mais fácil eu cair fora e deixar a vaga de moderador pra ele... rs Principalmente se depender de "votos" ;)
Versago

Veterano - nível 9

#121828 Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Creio que se uma pessoa quer pegar 16 mulheres e isso a faz se sentir bem. É válido.
Creio que se uma pessoa que pegar apenas uma e isso a faz se sentir bem. É válido.
Quando moldamos os métodos e os adaptamos a nossa maneira. Colocamos nele uma subjetividade enorme de interpretação. Então o que é certo na interpretação de um pode não ser para o outro. Não há verdade absoluta há diferença de opiniões.
Citando Humberto Gessinger.
HÁ TANTOS QUADROS NA PAREDE...E TEM TANTAS FORMAS DE VER O MESMO QUADRO

A questão que vejo é, o Kvalmont na minha opinião é um excelente Pua, tanto é que obteve grandes conquistas em sua vida, mas ainda sim ele é um ser humano igual a nós ele não é nenhum deus.
Então esse estardalhaço de dezenas de comentários sobre seus workshops e as dezenas de artigos sobre, novamente não nos levará a lugar nenhum.
Abraço Versago :ajoelhar
Papabear

PUA Avançado

blOom escreveu:Fórum de PUA é igual a médico... quando o paciente não volta, vc tem é que ficar feliz! rsrs

Muita gente desde que entrei aqui aconteceu coisa parecida... mais modesta porém gratificante:

- O cara entrou totalmente beta, mega perdedor, auto-estima no lixo
- Aprendeu como se vestir, como se comportar, como e o que fazer nas situações
- Conheceu MUUUITA gente nova, fez muuitas novas amizades, hoje é um Alfa reconhecido!
- Conheceu uma HB especial, tá namorando ela.. e mesmo que não dê certo, já tem noções de como partir pra outra!

Ou seja, esse dificilmente vai voltar! Nem todos aspiram ser "famosos" ou reconhecidos. E eu acho isso lindo! O cara entrou se sentindo um MERDA e saiu com uma vida nova. Pra mim, pode botar a mensagem de "Missão cumprida" no login do usuário e abrir vaga pra outro!

Bem, a questão aqui não é ser famoso ou reconhecido cara, não é isso que importa (pelo menos para mim), o importante é ajudar os outros. Continuar fazendo contribuições para o mundo PU.

blOom escreveu: Antigamente tinhamos menos usuários e a galera era diferente. Rolava um clima quase que família.. a galera às vezes postava relato contando coisa simples.. sem set nem kc.. mas a gente lia, curtia, dava feed.. pq era uma galera unida!

Queria ter frequentado essa época!

blOom escreveu: Como citei acima, a maioria tá VIVENDO! E vivendo uma vida BEEEM melhor que a maioria de vcs tb irá usufruir! Hbs à vontade (Não em quantidade, mas vc nunca estará sozinho), amigos, festas...

Bem, obviamente, o mundo PU toma parte de nossas vidas tanto nos estudos quanto nas práticas. Eu penso que quando eu também estiver com a "Missão Cumprida" eu ainda irei ficar postando relatos, artigos e tentar ajudar aqueles que precisam de ajuda. Muitos não acham tão gratificante e/ou não dão mais valor a isso, são poucos que dão valor a isso.

blOom escreveu:Quanto a isso é complicado. Quando eu entrei no puabase (quando fiz o cadastro aqui, já estudava PU a 2 anos +/-), surgia um ou doiss artigos por semana no máximo! Daí dava pra tirar tudo dele.. ter um feedback, etc etc...

Hoje surgem 20 a 30 artigos por semana, inevitavelmente muitos passarão despercebidos ou não terão o devido conhecimento! Daí a pessoa fica desmotivada de criar algo, passar tempos digitando pra poucos lerem tudo que foi dito.

Hoje surgem tantos, porque não há filtro. E continuo achando diversos artigos com informações básicas que estão na area de novatos, ou seja, não se dão ao trabalho nem de ler e/ou utilizar o recurso de busca, para contribuirem com algo substantivo.

blOom escreveu:E mais uma vez eu toco na tecla da "vida melhor".. a maioria dos que já tem mais de 1 ano de pickup, só frenquenta o fórum pelas amizades mesmo.. pq depois de um ano de pickup, sua vida é OUTRA! Hoje não uso mais rotinas, openners.. nada.. simplesmente vou e faço! E tow feliz assim!

Ajudar aqueles que merecem e que precisam, é você demonstrar gratidão por aqueles que te ajudaram, particularmente, acho que isso engradece o espirito humano e isto nunca deve cessar.

Bem, infelizmente, o PUABASE mudou e todos nós teremos que nos adaptar a ele!
-_CV_-Mentalist

Aprendiz

#121835 Opa galeraa. Também não estou à par do caso do badeco PUA kkkkkk. Mas concordo plenamente com o Keekgeek. Na moral, fiquei um bom tempo sem entrar no fórum, na minha época tinha só Zera, Don Conejo, e mais uma galera que eu toh esquecendo de citar. Era realmente outra coisa, uma parada mais familiar. Não tinha tanto tópico de discução porque ninguém queria aparecer com coisas que não iam acrescentar nada na nossa evolução como PUA. Não sei se foi sucesso d++ ou se coisa se espalhou muito, mas realmente perdeu qualidade.

Sobre o caso do badeco PUA, acho estranho! kkkk 13 anos? imagina as HB's ^^

Minha dica pra galera é encher menas lingüiça aqui e partir pra sua vida real. Tá certo que aqui a gente acha apoio e entusiasmo, mas não inflar seus egos e os tópicos do fórum com coisa desnecessária. Eu mesmo escrevi 1 ou 2 artigos. Um sobre uso do HUMOR que ainda não tinha sido tratado na época. Leia o que for bom, mostre que curtiu dando feed, agradecendo quem postou. Relatos de Campo, se forem importantes pro seu desenvolvimento ou que contribua para o aprendizado dos outros manos.

O seu ego é a única razão de você se dar mal, de não pegar mulheres ou de estar lendo isso aqui kkkkkkkk

não estou generalizando mas que nem o KeekGeek fez, temos que dar o choque!

abraços!!
:)
KValmont

Aprendiz

#121838 Galera, o que o Zera tem que o KValmont não tem?

Não cheguei a conhecer eles, mas eu trabalhei de uma forma que requeria várias trocas de mensagens por msn e mensagens do foruns, eu editei os vídeos de ambos, ou seja, eu assisti aqueles vídeos que disponibilizei no youtube várias e várias vezes. O que o eu aprendi com o Zera é ser poligâmico, e com o KValmont eu só vi que o cara é também poligâmico.

Teorias diferentes? Sim! Mas ambos tem a mesma "humildade" em relação aos homens e as mulheres.

Sobre Body Language Keek acho que você devia ler mais sobre o assunto e aprender que para você aprender realmente a ler linguagem corporal precisa estudar anos de sua vida, caso o contrário você pode errar várias vezes, pois BL é algo muito imprevisível, o mesmo sinal pode significar diversos significados.

Essa história de casado o KValmont explica depois. Até mesmo eu me perguntei sobre isso...

Sobre os MPUAS da sociedade, o Zera pode não participar aqui, mas ele posta semanalmente no blog dele. Já os outros "MPUAS" nunca vi... E eles não os únicos, existem caras mais experientes que estão muito mais tempo que eles no Pick Up Artist, o Pua Base não é o único fórum que teve bons escritores... Então... Talvez esteja na hora de alguns aceitarem novos ideias, de novos MPUAS... E... Gostei do que disseram ali sobe os novatos quererem dizer e ouvir pouco. Isso sim devia ser mudado.

Sobre ganhar dinheiro em workshops? Velho... Se tu fazer um workshop para outro estado cobrando 100 reais... Tu vai ver que é fácil não... Sinceramente? No Brasil não se vê muito lucro com WS, até por que no mundo a fora no minimo um workshop é entorno de 2.500 dólares. Agora comparar com um workshop do KValmont que cobra nem 500 reais como muitos... CARAMBA! Você quer que ele viaje para outros estados com quanto?
[Mentor] - MEMBRO EXCLUSIVO
elerson escreveu::ajoelhar

Eu ja tinha pensado nisso velho, na verdade como um cara de 15 anos vai casar?? A mulher se alimentava como? Será que um cara de 15 anos tem cabeça o suficiente pra sustentar uma casa?? simplesmente IMPOSSIVEL

Eu gostei do post e abriu muiito meus olhos pq é simplesmente a realidade..

A respeito do Reality show,
Eu ñ sei se é egoismo meu ta ligado?? Mas isso pra mim que sou iniciante é foda, pq vai ficar conhecido o PU e a gente ñ vai poder mais usar rotinas e openers pq virou MODINHA..

Abraçoo aeow

já pensou na possibilidade de a mulher sustentar a casa?

quanto ao reality show, o mystery já fez o mesmo, temos o filme The Game Begin, além do personal paquera, ares, alex voger e o pessoal da universidade da sedução divulgando o pu na televisão.

o pua não virou modinha com isso tudo e não vai virar agora.

essa divulgação só vai prejudicar quem resume o PU a usar openers e rotinas enlatados