Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Marinho
#123725 acho q tá certíssimo. :ae
Sweetpoison
#123816 To passando por isso tb cara...
Naum q vc deva de falar ou acabar suas amizades, mas lembre-se, você não é mais o que era antes, e por certa pasrte, eles sentem inveja de vocÊ, porque enquanto hesitam em falar com aquela Hb q passou por vcs, vc vai lá e faz... :ae

Apenas tente passar um pouco do seu conhecimento para eles, se não quiserem, q mais podes fazer?
Ser PU é mais q uma arte, é uma ciência.
Sushir0
#123821 Man foi bom vc ter falado isso, eu não tinha parado pra pensar nisso + tive esta diferença agora parando pra pensar, tive essa diferença tbm, + ainda bem que sempre tive amigos ALFAS :louco
Santorini
#123833 É, isso aconteceu comigo também!
Eu era um bom exemplo de beta até que descobri o PU, daí todos disseram que eu mudei muito e um "amigo" me disse que eu tava me achando demais e que tinha mais gente comentando sobre isso, mas acho que era mentira dele já que ele tinha tomado um fora da HB que estava pegando, graças ao PU :rolf
Até que 3 anos depois não tenho mais tanto contato com alguns deles, pois eles só me levavam pra baixo... manti minhas melhores amizades, comecei a pegar muitas HBs e me tornei uma pessoa incrivelmente atraente :mau
HAHA, O PU mudou minha vida e aposto que a de todos aqui também. :ae
GtOkAi
#123887 você começou a enxergar eles como betas.
Você se vê fora do mundo deles...

Pelo menos foi assim comigo.
aneldegelo
aneldegelo escreveu:
lilly allen escreveu:Continuem nessa teoria umbigocentrista...

... vocês que vão correr atrás deles futuramente pedido pinico, podem escrever.

As pessoas não se afastam ou são reativas por nada.
Sejam honestos.

Acho a culpa não foi minha ! Ou todos nós puas erramos nessa parte ? Como foi pra você ?

Sim as pessoas não se afastam por nada , mas ELAS QUE SE AFASTAM como você mesmo disse , EU CONTINUE NO MESMO LUGAR , NA MESMA CASA , ELES QUE PARAM DE FREQUENTAR ! Não tenho culpa , você fala como se eu fosse culpado , olha quantos puas aconteceu o mesmo ! Todos nós erramos sera ?

Libano escreveu:Relaxa cara, isso é normal e aconteceu comigo também. depois que eu conheci o pick up eu me afastei mais dos meus amigos betas, e fiz um monte de amigos puas. Continuo falando com os amigos betas mas não saio pra sargear com eles.

Realmente , sair pra sargear com eles , NÃO DA !

papabear escreveu:Como diria o celebre Style em um de seus DVDs:

"É uma realidade difícil, sim, é hardcore. Certos amigos não vão querer que você melhore a si mesmo, com mudanças e transformações, porque isso faz com que eles se sintam piores por também não estarem evoluindo da mesma forma. Ou seja, você esta sozinho nessa jornada! "

Pois é meu caro, alguns amigos não se sentem bem com o conceito de mudança e vão se afastando, a melhor solução pra isso é você trocar os circulos sociais e continuar tratando os antigos amigos da mesma forma, quiçá um dia eles voltam, se não voltarem a perda é deles.

Abraço de urso

Realmete seu post , foi muito bom , ENTENDI direito o que acontece ! ( Parte em negrito )
E acho que foi isso que aconteceu comigo e com todos nós , se é que posso dizer isso !

kamikazeBoy escreveu:
smyt escreveu: Seja humilde com eles! procure conversar aos poucos com eles, se preocupe, seja um otimo ouvinte enfim
seja um PUA.
Continue sendo amigo deles.!
Mais agora um AMIGO QUE TEM ALGO PRA MOSTRAR PRA ELES...para eles melhoraem como pessoas também!

Realmente eu tentei AJUDALOS E NÃO FOI UMA VEZ SÓ , tentei fazer eles criarem confiança A CRIAR UM NOVO MODO DE VIDA TOTALMENTE MELHOR ! Mas apenas RIRAM !

Dogy escreveu:Isso é bastante normal quando está começando no pu vc fica vidrado nesse mundo e quer apenas mais e mais conhecimento,isso já aconteceu cmg tbm nos primeiros meses só queria saber de ler e ler,assistir dvd's e tudo q era relacionado ao pu(ainda continuo porém é moderado) mas msm assim não me distanciei das amizades, apenas dei mais valor a um tempinho nos estudos ao invés de ficar jogando conversa fora ou dar algumas 'saideiras' com eles !

Isso seria como um estado de imcubação e vale a pena o sacrifício,para sua mudança em potencial tem q ser realmente dedicado !

Conclusão , na minha opinião !

ELES SE AFASTARAM DA GENTE
TUDO O QUE AGENTE VEZ , FOI FICAR UM POUCO AUSENTE COM ELES
MAS PARA SE MUDAR INTERIORMENTE , PARA MELHOR , A MUDANÇA PUA
E ELES QUE SE FOSSEM NOSSOS AMIGOS DE VERDADE , NÃO PARIAM DE FALAR COM A AGENTE POR CAUSA DISSO !

Obrigado a todos !
Na minha opinião é isso ,O que vocês acham , estou certo ou estou errado ?

Eu mesmo me citei , para RELEMBRAR O QUE TA ESCRITO AI EM CIMA /\

Mais , ainda tenho MAIS UMA COISA !

Tem um amigo meu PU , que é daqui do FORUM e ele ta tendo uns problemas com os amigos dele , tipo esse do afastamento , que todo mundo passa ! Só que o dele ta sendo pior

Os ''amigos'' dele tão querendo FERRAR com ele , deixar ele fora da conversar e Não rir das piadas dele !

E ele não fez nada !

O que pode ser gente ? Vamos ajudar nosso amigo PU !
the_real_one
#124193 Acho que a primeira coisa em termos de amizade, é ter uma amizade sólida.

E então cara, c pode chegar ao estágio de PUA, PUG, ou sei lá, "Supremo-senhor-PU" que nada vai mudar nas amizades saca.

Eu por exemplo não fico gritando pelos ares que to estudando PU. Acho isso desnecessário, e não desperta esse tipo de coisa de "gelo" dos amigos.

Outra coisa: Não precisa bitolar no PU a ponto de deixar de sair com os amigos enquanto se está estudando. tipow, vc vai chamar pra sair quem sempre recusa seus convites? Mantenha a vida social ativa. E vida social não é só sair pra sargear, fique esperto. vida social é até mesmo uma reunião de família, ou simplesmente jogar UNO na casa da galera comendo pizza :lingua

De nada vale ter um milhão de mulheres aos pés e se sentir sozinho na multidão. E acreditem, isso acontece :lingua

O negócio é tentar se reaproximar dos amigos e parar de falar de PU. Se você não se interessa mais pela amizade deles, em termos de "vocÊs não me acrescentam mais nada", tome cuidado, dispensar amigos assim não é legal. você pode precisar deles o mais cedo que imaginar.

Mas acima de tudo, crie amizades que VALHAM A PENA.

Deve-se ser seletivo com mulheres, assim também com amigos.

Acho que é isso.
Rigolli
#124244 E ae galera, tudo bem com vcs?
muito obrigado aneldegelo pelo post, você já me vem dando uma força e estou muito grato.

aneldegelo escreveu:Eu mesmo me citei , para RELEMBRAR O QUE TA ESCRITO AI EM CIMA /\

Tem um amigo meu PU , que é daqui do FORUM e ele ta tendo uns problemas com os amigos dele , tipo esse do afastamento , que todo mundo passa ! Só que o dele ta sendo pior

Os ''amigos'' dele tão querendo FERRAR com ele , deixar ele fora da conversar e Não rir das piadas dele !

E ele não fez nada !

Isso é o que acontece comigo!! Os meus amigos betas simplesmente não vêem as coisas do mesmo jeito que eu vejo. Enquanto eu quero sair para sargear, eles querem ficar na casa deles com um Xbox falando merda e falando "como aquela mina é gostosa" "aquela eu comia hein!!" mas eles não fazem porra nenhuma para tentar pegar ninguém. Os cara vai pra viagem de formatura e não chega em nenhuma garota. Enquanto eu, até arranjo rolês para eles tentarem pegar alguém, arrisco por minha social proof em andar ao lado de betas e nerds, para que esses possam closar alguém. Mas nem assim eles conseguem. Uma hora, eles vem e resolvem começar a me fuder...Querem acabar com minha social proof, ainda não sei o porquê disso...Até um deles que sabe sobre o PU por minha causa, me traiu e ta nesse esquema de me fuder com a galera...

Fico aliviado em saber que não é só comigo que ocorre esse probemas com as amizades, mas no meu caso os betas tão se "revoltando" contra eu. Se eu fosse um nerd e nunca tivesse closado ninguém na minha vida e tivesse um amigo que estuda esse tipo de coisa(eu), eu não ia querer fuder com o cara, simplesmente ia falar para ele me ajudar.
aneldegelo
the_real_one escreveu:Acho que a primeira coisa em termos de amizade, é ter uma amizade sólida.

E então cara, c pode chegar ao estágio de PUA, PUG, ou sei lá, "Supremo-senhor-PU" que nada vai mudar nas amizades saca.

Eu por exemplo não fico gritando pelos ares que to estudando PU. Acho isso desnecessário, e não desperta esse tipo de coisa de "gelo" dos amigos.

Outra coisa: Não precisa bitolar no PU a ponto de deixar de sair com os amigos enquanto se está estudando. tipow, vc vai chamar pra sair quem sempre recusa seus convites? Mantenha a vida social ativa. E vida social não é só sair pra sargear, fique esperto. vida social é até mesmo uma reunião de família, ou simplesmente jogar UNO na casa da galera comendo pizza :lingua

De nada vale ter um milhão de mulheres aos pés e se sentir sozinho na multidão. E acreditem, isso acontece :lingua

O negócio é tentar se reaproximar dos amigos e parar de falar de PU. Se você não se interessa mais pela amizade deles, em termos de "vocÊs não me acrescentam mais nada", tome cuidado, dispensar amigos assim não é legal. você pode precisar deles o mais cedo que imaginar.

Mas acima de tudo, crie amizades que VALHAM A PENA.

Deve-se ser seletivo com mulheres, assim também com amigos.

Acho que é isso.

Cara , não entendi bem o que você quiz dizer com :
''E então cara, c pode chegar ao estágio de PUA, PUG, ou sei lá, "Supremo-senhor-PU" que nada vai mudar nas amizades saca.''

Tipo , nem me tornei nada ainda e ja MUDOU AS AMIZADES

Não fico gritando tambem , MAS QUERIA ABRIR OS OLHOS DELES E VER O QUE ESTÃO PERDENDO !

''De nada vale ter um milhão de mulheres aos pés e se sentir sozinho na multidão''

Eu sei , NÃO ESTOU SEM AMIGOS , estou falando isso dos meus amigos DAQUI DA MINHA CIDADE ! Com os que eu mais ''andava''

''Mas acima de tudo, crie amizades que VALHAM A PENA.''

Concerteza concordo!

-----

Rigolli escreveu:E ae galera, tudo bem com vcs?
muito obrigado aneldegelo pelo post, você já me vem dando uma força e estou muito grato.

aneldegelo escreveu:Eu mesmo me citei , para RELEMBRAR O QUE TA ESCRITO AI EM CIMA /\

E ele não fez nada !

Isso é o que acontece comigo!! Os meus amigos betas simplesmente não vêem as coisas do mesmo jeito que eu vejo. Enquanto eu quero sair para sargear, eles querem ficar na casa deles com um Xbox falando merda e falando "como aquela mina é gostosa" "aquela eu comia hein!!" mas eles não fazem porra nenhuma para tentar pegar ninguém. Os cara vai pra viagem de formatura e não chega em nenhuma garota. Enquanto eu, até arranjo rolês para eles tentarem pegar alguém, arrisco por minha social proof em andar ao lado de betas e nerds, para que esses possam closar alguém. Mas nem assim eles conseguem. Uma hora, eles vem e resolvem começar a me fuder...Querem acabar com minha social proof, ainda não sei o porquê disso...Até um deles que sabe sobre o PU por minha causa, me traiu e ta nesse esquema de me fuder com a galera...

Fico aliviado em saber que não é só comigo que ocorre esse probemas com as amizades, mas no meu caso os betas tão se "revoltando" contra eu. Se eu fosse um nerd e nunca tivesse closado ninguém na minha vida e tivesse um amigo que estuda esse tipo de coisa(eu), eu não ia querer fuder com o cara, simplesmente ia falar para ele me ajudar.

Bom onde quero chegar com tudo isso é :

Hoje estava passando na rua , com meus pais pra ir na casa da minha vó ( Hoje é domingo , e Domingo ''meus amigos e eu sempre saimos para um bar aqui perto , a tarde mesmo so para conversar , mas meus ''amigos'' não me chamam , já faiz uma decada)
Fiquei muito triste de estar passando na rua e ver eles no bar , TODOS reunidos lá e eu do outro lado da rua , me comprimentaram pelo menos isso ne .
Não sei direito onde quero chegar , mas , sei que foi bem triste ver , aqueles que você pensava que REALMENTE ERAM SEUS AMIGOS E QUE ESSA AMIZADE IA DURAR PARA SEMPRE !

Outra coisa , interresante que aconteceu

Meu ''melhor amigo'' veio aqui em casa , sabado pegar um chapeu meu emprestado , eu emprestei na boa e ele falou que domingo a noite ia me devouver!
O que aconteceu é que eu , TIVE QUE IR LÁ AGORA IR PEGAR PQ ELE NÃO DEVOUVEU , mas isso não é nada demais , so quero dizer que com isso eu PERCEBI , QUE ELE SO VEM AQUI QUANDO PRECISA DE ALGO EMPRESTADO !

Na verdade, o que acho INCRIVEL é que com meus amigos da escola esta tudo uma maravilha , so aqui na cidade que ta uma DROGA

Se eles fossem meus amigos de verdade , não fariam isso , não estou certo ?

Queria entender o POR QUE DE TUDO ISSO !

Caramba não fiz nada , so queria ajudar e eles e fiquei 1 mês '' fora '' ( Apenas 1 mês que não sai com eles )
E isso é o bastante para ''deixarmos de sermos amigos'' ?

Na verdade isso foi MUITO BOM , por que vi quem realmente é meu AMIGO

No seu caso Igor acho que se trata de inveja cara !

Agora peço a ajuda de todos e suas experiencias para eu conseguir entender tudo isso e ajudar EU e MEUS AMIGOS PU e todos os outros que estão por vir !

Então , por favor de sua opinião e ajude !
Marinho
aneldegelo escreveu:Queria entender o POR QUE DE TUDO ISSO !

pq simplesmente vc ñ pergunta a eles? :lingua