- 23 Out 2010, 13:47
“Não sei o que fazer, eu apenas sei que tenho que ficar rico. Como posso fazer isso?”
Entre os elementos que podem fazer uma pessoa tornar-se rica destacam-se:
Princípio da motivação: O que motiva uma pessoa não necessariamente motiva outra.
Riqueza material – capital ou trabalho
Competência: um dos alicerces da riqueza
Diferencial competitivo
As empresas são como organismos vivos que foram criados pelos seres humanos à sua imagem e semelhança. Livros foram escritos sobre empresas de sucesso, aquelas feitas para durar e aquelas que se tornaram grandiosas. Cada uma delas, desenvolveu um diferencial competitivo, ou seja, uma capacidade de difícil cópia por suas concorrentes. Foram diferenciais tecnológicos como aqueles da Microsoft, um sistema de distribuição inovador como o inaugurado pela Dell, uma capacidade criativa invejável como a Apple ou a 3M, dentre outros que a distinguiram e colocaram-nas no topo de seus segmentos.
Igualmente, os indivíduos que almejam se tornarem imprescindíveis em seu mercado ou seu emprego, precisam encontrar um diferencial competitivo, isto é, algo em que sejam bons demais e que poucos conseguem equiparar ou superar.
Para alguns pode ser o conhecimento, para outros uma habilidade e para muitos outros uma atitude que os diferencia dos demais em posições equivalentes. Onde está meu diferencial? Qual será ele? O que vou fazer para consegui-lo? Quais são os modelos que eu conheço deste diferencial para que eu possa aprender com ele/a? Essas são as perguntas para HM se fazer na busca por seu objetivo.
Paixão pelo que se taz
Credibilidade
Genialidade ou transpiração
Muita sorte!
FOnte;http://www2.uol.com.br/vyaestelar/dinheiro.htm
Entre os elementos que podem fazer uma pessoa tornar-se rica destacam-se:
- - Competência técnica em alguma área;
- Diferencial competitivo;
- Paixão pelo que se faz;
- Credibilidade;
- Genialidade ou transpiração e/ou muita sorte.
- O que tem de bom desta pergunta é que ele sabe que alguma coisa ele terá que fazer, uma vez que, aparentemente, ele não nasceu em berço de ouro. Pode ser que ainda não se casou, então teria a chance de deitar em um “leito nupcial de ouro”, ou seja casar-se com uma mulher muito rica, com total comunhão de bens.
Vamos assumir que ele não teve a sorte do primeiro e a competência + sorte do segundo meio civil de ficar rico com facilidade. Sobra a outra sorte do imaginário e sonhos de milhões de pessoas – ganhar sozinho na Mega-Sena ou seu equivalente.
Para tal, nosso leitor já precisa fazer alguma coisa que requer no mínimo algum capital inicial – apostar na loteria, gastando algum ou muito dinheiro, desenvolver algum conhecimento de probabilística e acima de tudo, contar com uma sorte daquelas!
Excluídas as saídas relativamente fáceis: nascer rico, casar com alguém rico ou ganhar na loteria, devemos partir para os caminhos um pouco mais tortuosos, empedrados, com ruas sem saída, contra-mãos, acidentes de percurso, etc. Estamos falando do trabalho e dos caminhos de carreira.
Mas espera aí... O que significa ficar rico? Será que ficar rico é o mesmo que sentir-se rico? Será que o valor que daria a alguém a realização de ser rico é igual para outras pessoas? E esse valor seria medido apenas em moedas correntes? E afinal, o dinheiro traz felicidade – ou manda buscá-la como brincam alguns?
Princípio da motivação: O que motiva uma pessoa não necessariamente motiva outra.
Riqueza material – capital ou trabalho
Competência: um dos alicerces da riqueza
Diferencial competitivo
As empresas são como organismos vivos que foram criados pelos seres humanos à sua imagem e semelhança. Livros foram escritos sobre empresas de sucesso, aquelas feitas para durar e aquelas que se tornaram grandiosas. Cada uma delas, desenvolveu um diferencial competitivo, ou seja, uma capacidade de difícil cópia por suas concorrentes. Foram diferenciais tecnológicos como aqueles da Microsoft, um sistema de distribuição inovador como o inaugurado pela Dell, uma capacidade criativa invejável como a Apple ou a 3M, dentre outros que a distinguiram e colocaram-nas no topo de seus segmentos.
Igualmente, os indivíduos que almejam se tornarem imprescindíveis em seu mercado ou seu emprego, precisam encontrar um diferencial competitivo, isto é, algo em que sejam bons demais e que poucos conseguem equiparar ou superar.
Para alguns pode ser o conhecimento, para outros uma habilidade e para muitos outros uma atitude que os diferencia dos demais em posições equivalentes. Onde está meu diferencial? Qual será ele? O que vou fazer para consegui-lo? Quais são os modelos que eu conheço deste diferencial para que eu possa aprender com ele/a? Essas são as perguntas para HM se fazer na busca por seu objetivo.
Paixão pelo que se taz
Credibilidade
Genialidade ou transpiração
Muita sorte!
FOnte;http://www2.uol.com.br/vyaestelar/dinheiro.htm