Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Aeon

Veterano - nível 1

mentor pua escreveu:eu acho que o melhor seria só aceitar na comunidade quem for convidado por algum membro, assim como era o orkut antigamente e expulsar os membros que fiquem mais de 1 mês sem postar nada.

A idéia de implantar a lógica do orkut é boa sim. aliás muitos membros já citaram ela.. agora é ouvir a opinião da administração sobre o assunto.

Agora.. fórum pago em partes é bom e em outras ruim:
A parte boa é o desenvolvimento do puabase como o criador do tópico citou.. embora eu ache meio inviavel algo assim.
A parte ruim é que correriamos o risco de perder grandes membros do puabase por conta disso.. o puabase pra mim é considerado o melhor site de pua do Brasil por conta desses membros, se esses caras fossem embora outros fóruns gratuitos se tornariam o melhor.

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

#134326 E ai galera blz?!

Agradeço os FEEDS de todos... realmente muito bons! Tantos os que são contra ou a favor da proposta.

Sempre que se fala de dinheiro o assunto fica polêmico.

Minha intenção com o tópico era justamente tornar possível essa reflexão, abrir o debate. O que será ou não feito, se será ou não cobrado... aí já não é minha competência. Apenas quis expor a questão diante de um comunicado que recebi.

Particularmente, vejo o PUA como um estilo de vida e não como um monte de material que se baixa de graça nesse ou em outro fórum pra aprender a pegar mulheres... Vai muito mais além... Envolve comprometimento, disciplina e ORGANIZAÇÃO...

Se não temos condição de pagar R$ 5,00 POR ANO não deveríamos estar aqui. Gastamos mais num lanche de Fast Food, numa ida ao cinema, na entrada de uma festa, numa cerveja com os amigos, etc, etc. Até a Internet que você usa pra baixar os livros (seja em casa ou na Lan House) e o papel e a tinta que você, por ventura, utilizou pra imprimir algum material... custa mais do que esse valor.

Para quem citou as questão de não poder cobrar por causa dos direitos autorais dos materiais (livros, vídeos, etc) eu digo: Desse crime somos TODOS NÓS culpados pois a pirataria, amigo, não se concretiza apenas quando você cobra por um produto sem pagar os direitos autorais, mas também quando você disponibiliza de graça ou recebe sem pagar pelos direitos. Tanto faz se é pago ou de graça, o crime é o mesmo: não pagamento de direitos autorais.

O PUABASE é o melhor forum sim, não temos dúvida, por isso mesmo, o melhor deve ser valorizado. Com a taxa os sanguessugas sairiam rapidinho pois são mesquinhos demais para botar a mão no bolso e logo iriam atrás de um forum gratis. Dessa forma, apenas nós, que estamos comprometidos e aprender, ficaríamos aqui. Daí em diante a idéia da indicação se encaixaria perfeitamente.

Seria criado uma espécie de "CLUBE" onde seriam promovidos eventos, encontros, congressos, workshops, etc. para o aperfeiçoamento dos membros. Dessa forma nos tornariamos, sem querer ser pretencioso, o maior forum do mundo em pouco tempo. Tendo condição de nos organizarmos melhor e criarmos nossos próprios "métodos" sem depender dos gringos e aperfeiçoar o trabalho deles adaptando à realidade brasileira.

Bom, é isso... fica ai minha resposta... tinha mais pra escrever mas no momento será só isso mesmo.

Vlw
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

don conejo escreveu:Parabéns pela iniciativa do tópico fera!

Concordo com que o dieguim falou 100%.

Limpa todos que não participam, ou têm má participação. E o resto paga essa mixaria, que é mais barato do que um lanche no mc donalds. Sinceramente, não querendo ser egocentrico, mas podemos ser um dos melhores fóruns do MUNDO na área.

Espero flexibilidade e liderança dos administradores.

Valeu!

FALOU TUDO... SEM MAIS!
Moço

Aprendiz

#134380 Discordo de todos os que defendem o pagamento de uma cota anual pela simples ambição de ser "o melhor". Não é através do dinheiro que o fórum melhorará, mas através de seus participantes, de suas experiências, desde os iniciantes até os experientes. Consequentemente, concordo com a atual postura da administração, retirando aqueles que não contribuem com o fórum.

Caso a moderação, porém, futuramente, após todas as tentativas de manter o fórum decente, entenda que é NECESSÁRIO cobrar uma cota para a manutenção deste, apoiarei. Todavia, irei querer saber exatamente a forma como o dinheiro foi gasto.

Enfim, não acho necessário o pagamento de uma cota e acredito que a ação da moderação seja o suficiente para manter e evoluir o fórum.
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

Moço escreveu:Discordo de todos os que defendem o pagamento de uma cota anual pela simples ambição de ser "o melhor". Não é através do dinheiro que o fórum melhorará, mas através de seus participantes, de suas experiências, desde os iniciantes até os experientes. Consequentemente, concordo com a atual postura da administração, retirando aqueles que não contribuem com o fórum.

Caso a moderação, porém, futuramente, após todas as tentativas de manter o fórum decente, entenda que é NECESSÁRIO cobrar uma cota para a manutenção deste, apoiarei. Todavia, irei querer saber exatamente a forma como o dinheiro foi gasto.

Enfim, não acho necessário o pagamento de uma cota e acredito que a ação da moderação seja o suficiente para manter e evoluir o fórum.

por isso que tem que ser pago...se não ficamos ai com 16 mil sangue sugas...enquanto alguns pingo molhado vem aqui realmente com um bom topico...com um rc verdadeiro.

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

#134413 Concordo com o amigo que diz que se for pago vai querer saber como foi gasto cada centavo dos 5 reais... ótimo idéia... excelente iniciativa...

Vamor aproveitar para ter a mesma atitude com os impostos que "damos" ao governo! Blz?!
Heins

#134672 Primeiramente a classificação de quem fica e quem sai não deveria ser por POST e sim por INATIVIDADE, senão haverá uma avalanche de POSTS inúteis somente para "somar".
AlanVitório

Aprendiz

#134805 Não achei o fórum tão lento dessa forma.
.
Tudo bem que seja pagar...mas porque pagar? Pra poder usar?
.
Acho que é só expulsar membros inativos. Muita gente ainda tá aprendendo termos, aprendendo o que é o jogo. E Por isso não posta.
.
Porém tem aqueles que sugam, e esquecem o perfil e cria outra senha. E Esses perfis antigos por mim deveriam ser deletados.
jonas_T

Veterano - nível 10

#135423 Eu concordo com o que for melhor para o forum, na minha opinião é excluir os inativos, que devem ser em grande numero, se não resolver que se busque outra alternativa mais viavel :ae