Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
D'Artagnan

PUA EXPERT

#125246 Sou totalmente contra a cobraça para o uso do fórum!

Temos aproximadamente 16 mil membros, desse total apenas 100/150 são ativos, postam regularmente. Mais de 15 mil membros vivem na 'escuridão', apenas absorvem material sem colaborar em nada com o fórum e com isso o site fica sobrecarregado.

É justo que essa pequena porção contribua financeiramente e sustente esses outros 15 mil? Não. É preciso que haja um bom senso desses membros que ficam camuflados no fórum e que pelo menos comecem a postar e se expor.

---
PS: Tive que editar 3 vezes por erros de digitação.
PauloMad

Aprendiz

#125444 Na minha opinião acho que muito mais importante que pagar é participar de forma util no fórum e contribuir com conteudo. A pagar é facil, dificil é realmente contribuir.
Zeus

Aprendiz

#125653 eu acho que o senso de capitalismo é uma boa msm, é justo, e akeles que acham que vale mesmo a pena pagar 10 reais (que não é muito ao meu ver) para ter acesso ao conteúdo do fórum ué.

Eu acho válido, mas não depende só de mim...
tatibano

Veterano - nível 9

#125689 olha... as vezes sem postar acabamos perdendo bons posts...
as vezes sua idéia é boa.. mas fika na cabeça.
e realmente nao faria sentido cobrar.. se os livros sãoo..... gratuitos.

ps ainda voto por uma moderação forte em floods e por deleção de contas inativas.
gabrielcec

#125747 Sou contra se o fórum passar a ser pago, espero que isso não ocorra
Acredito que a saída não é cobrar dinheiro e sim um comprometimento e maior participação dos usuários,
confesso que não participo muito, até mesmo pela falta de tempo, mas irei contribuir com meu melhor sabendo da situação do forúm

Abraço
Harold

Veterano - nível 1

killer28 escreveu:Nao concordo!!!

Eu nao tenho dinheiro para ficar pagando nao, por dois motivos!!!

1- Eu sou de menor e nao trabalho!
2- Eu nem ganho mesada!

Acho q o pessoal da administraçao devia apagar todos os usuarios inativos tipo: - fica um mes sem entrar é expulso!-

A administraçao tem q ser mais rigida nessa questao! ^^

Esta dada minha dica!

Abraz a todos!!

Concordo com a eliminação de usuários inativos, mas discorda do tempo. Acho que um mês seria pouco se considerando uma situação em que, por exemplo, alguém fique sem internet por um mês...

Acho que a partir de agora deveria ser uma comunidade fechada, que aceitaria novos membros apenas por intermédio de convites e afins.
schaly1

#126067 Achei ótima a idéia, até me tira um pouco do medo de qq um ter acesso ao conteudo (egoista de mais, tenho vergonha).

Mas muito boa a idéia, eu acho que alguem tem que ter peito e assumir isso (Não é coisa pequena)..

Veremos!

Obs: to flodando aqui tmb hehe
drp

Aprendiz

#126068 Sou novo no forum por isso tenho poucas postagens e tal... eu era um membro inativo... so lia... mas resolvi começar a postar a pouco tempo... eu acho que pagar seria algo complicado... ate pq o numero de pagamentos seria baixo e seia injusto poucos pagarem para todos terem acesso... se houver mesmo a necessidade que seja feito... mas ainda prefiro a eliminação de contas inativas como primeiro passo...
Ravnos

Aprendiz

#126111 cara vlw pelo conselho boa iniciativa...

Mas isso NUNCA poderia dar certo, para controlar isso seria uma coisa extremamente dificil, sem dizer as ideias opostas...

Ja vi Forum cobrarem taxa para tradução de livro e ate hoje quem doou foi apenas o dono do mesmo... isso é impossivel de aconteceu amigo, mas vlw pela ideia

abrass