Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
malak

Veterano - nível 6

#126157 Eu acho que quanto mais membros tiverem no fórum, mais fácil será para adquirir novos materiais e pessoas para traduzirem vídeos e livros... Mas o ideal é que todos participem.
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#128947 Olha, já frequentei outro foruns de sedução.

mas NENHUM chega aos pés do Pua Base.

axo que podia excluir esses sangue sugas, e deixar os verdadeiros puas no forum, creio que algo em torno de 300 contas,colocariamos o forum apenas para convidados.

ai sim, creio que aqueles como eu, que fizeram amigos aqui, não ligaria de doar 5 ou 10 reais para melhoria do forum. algo que daria em torno de 1500 por ano, dava pra fazer um puta site, com registro de verdade, tipo uma carteirinha,acessorios do puabase,coisas do genero.

Lembrando, esse forum tem os melhores administradores e moderadores que já participei em foruns. não é puxar saco, mas sim verdade, deem uma olhada em outros foruns, muitos são bagunçados.
Abraços.
MMA

Veterano - nível 2

#128979 Salve!

Então, rapaziada, também recebi esse e-mail...

Eu acho que a preocupação da galera que cuida do PUABASE é compreensível. Eu acho que a solução proposta pode não ser a melhor, mas é uma que encontraram, e se for necessário não aceitar mais ninguém por algum tempo, é um preço que precisamos pagar.

Quanto a apagar a conta de quem tem menos de 10 mensagens, pode haver uma distorção aqui. Não em relação às 10 mensagens em si, mas em relação ao ranqueamento dos usuários do site, que é baseado UNICAMENTE no número de postagens.

Isso significa que um cara que responda a todos os tópicos dos fóruns com uma coisa do tipo: "Ah, bom relato", ou "bom tópico!" passa a ter um ranqueamento alto. Já um usuário que produz material de boa qualidade, posta relatos ou traduz textos e vídeos pode passar HORAS fazendo isso e ter menos posts.

Isso traz uma distorção ao ranqueamento: tem um monte de coisa escrita por uma galera com um ranqueamento razoável que escreve tópicos que demonstram que aquele "PUA" ou "PUA VICIADO" é artificial.

Ao mesmo tempo, tem coisas ótimas de gente que postou menos que tá lá como "Moderado" que é de excelente qualidade! Esse ranqueamento faz as pessoas as vezes deixarem de ler algo muito bom só porque quem escreveu não tá com um ranking alto ali do lado.

Aí vem a pergunta: o que acrescenta mais à comunidade? Produção e tradução de material ou ficar dando uns feeds quase monossilábicos nos tópicos só para ter mais mensagens e ganhar ranking? Eu tenho uma opinião sobre isso, mas não acho que ela seja necessariamente a mais certa.

Eu acho que o PUABASE presta um PUTA SERVIÇO disponibilizando material pro pessoal baixar de graça.

Eu acho que isso é uma das coisas mais legais!

Eu acho que os administradores do PUABASE fizeram um ótimo trabalho até aqui, e não há motivos pra acreditar que não continuarão fazendo... Desde que mantenham o site gratuito e com um moooonte de material disponível!

Abração do MMA pra vocês, pessoal!
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

MMA escreveu:Quanto a apagar a conta de quem tem menos de 10 mensagens, pode haver uma distorção aqui. Não em relação às 10 mensagens em si, mas em relação ao ranqueamento dos usuários do site, que é baseado UNICAMENTE no número de postagens.

Isso significa que um cara que responda a todos os tópicos dos fóruns com uma coisa do tipo: "Ah, bom relato", ou "bom tópico!" passa a ter um ranqueamento alto. Já um usuário que produz material de boa qualidade, posta relatos ou traduz textos e vídeos pode passar HORAS fazendo isso e ter menos posts.

Isso traz uma distorção ao ranqueamento: tem um monte de coisa escrita por uma galera com um ranqueamento razoável que escreve tópicos que demonstram que aquele "PUA" ou "PUA VICIADO" é artificial.

Ao mesmo tempo, tem coisas ótimas de gente que postou menos que tá lá como "Moderado" que é de excelente qualidade! Esse ranqueamento faz as pessoas as vezes deixarem de ler algo muito bom só porque quem escreveu não tá com um ranking alto ali do lado.

Então, quando a pessoa chega aos 100 post's ganha-se uma tag de pua viciado.

mas para virar, intermediario,entusiasta,guru... a pessoa tem que mostrar serviço, não apenas dar feeds, mas mostrar pqe ela merece essa tag.
você pode te um milhão de posts, se não for bons feeds, vc apenas vai ter a tag de pua viciado.
joaopaulo2705

Veterano - nível 9

#128984 Não teria como criar novos foruns por estado? ou algo do tipo pra diminuir a demanda até mesmo pra aliviar a carga dos admins, se precisarem de um servidor tenho um P4 que fica ligado 24hs por dia baixando tranqueira, posso deixa-lo como servidor do puabase é só reduzir a minha taxa de down, bom se precisarem entrem em contato vlw.
rodrigo20

PUA EXPERT

#129112 Concordo com o que o Don e o Diego postaram,acho se o site se tornasse pago iria remover os sanguessugas que ñ postam nada,usuarios fakes e por ai vai.Não vejo mal nenhum caso ele se torne.
Abraço
menarik

Aprendiz

#129119 Se começar a cobrar, envolve direitos autorais e o caraio a 4...

Não sei quem te mandou esse e-mail, mas tá com problemas sérios de língua portuguesa...

e por último, se cobrar, o forum morre!
JP.

Aprendiz

#129135 Não sou a favor de pagar, a galera do forum já tira uma grana com as propagandas .

Mas a exclusão de membros inativos é uma boa , os sangues sugas que nem dão o ar da graça em um topico de opinião.
Admito que não sou um membro muito ativo, pois entro pouco no forum, e não compensaria pagar por isso, mas sempre que entro tento contribuir de alguma forma[um fedd] .
Acho que entro de 30 em 30 dias , o numero de membros é muito grande realmente e a moderação não consegue moderar todo mundo .

Vocês da administração poderiam delegar setores para comando para um grupo de moderados, dividir o forum em partes em que cada moderador toma se conta de sua area especifica, devendo cuidar apenas da sua area e dar fedd nas areas que não são de sua ossada.O trabalho se dividiria e se tornaria mais facil o controle do forum.

E a parte que defende a pratica do pagamente é por que se sentem culpados por serem os sangues sugas...

abrç
razec

Aprendiz

menarik escreveu:Se começar a cobrar, envolve direitos autorais e o caraio a 4...

Taí uma questão importante que o Menarik tocou. Já vi muitos artigos aqui serem postados em outros fóruns, e acredito que com a cobrança aumentaria ainda mais a "guerra" entre fóruns, o que é uma coisa inútil.

Se o fórum cobrasse para usar, eu pagaria sem problemas, embora não acho justo.

Concordo com a ideia do Dieguim288 de criar 300 contas iniciais. A ideia é fazer com que a entrada de membros sejam por indicação.
John_Tullip

Aprendiz

#129158 se o fórum for pago ele morre.
Talvez não agora, mas em um ou dois anos.

Pessoal, vamos esperar até que limpem os users zero post, a administração revela o número de usuários que sobraram, e então em consenso vemos o que fica melhor, pois é muito difícil decidir alguma coisa antes disso.