Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
bzmarques

Veterano - nível 6

RWies escreveu:Se nós fornecemos conhecimento de vários livros gratuitamente, não temos motivos para começarmos a cobrar.

[]'s

CONCORDO!

Cobrar por materiais e conhecimentos que nao sao originalmente de ninguem daqui? sei nao..

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

bzmarques escreveu:
RWies escreveu:Se nós fornecemos conhecimento de vários livros gratuitamente, não temos motivos para começarmos a cobrar.

[]'s

CONCORDO!

Cobrar por materiais e conhecimentos que nao sao originalmente de ninguem daqui? sei nao..

Bom, disponibilizar de graça também é errado! rsrs E os direitos autorais dos gringos?!
johnnyalpha

PUA EXPERT

#136194 Eu gostei sim da idéia do amigo.

Imagino que a cobrança que ele fala, não seja por causa do que é disponibilizado. E sim para o bem do forum.
Vejam as vantagens:

- O interessado em evoluir, aprender e contribuir realmente, vai sim entrar e não se importará em pagar.
Logo veremos que o mesmo está interessado realmente.

- O forum ficará mais limpo, menos bagunçado (não que seja bagunçado. Longe disso.) e com menos pessoas com 5 posts e que nada acrescentou. Fora que todos irão seguir a risca as regras já que o interesse é melhorar cada vez mais.

- Cobrando, vamos abolir membros que entram apenas por curiosidade e não tem nenhum tipo de partipação constante. Assim diminuirá a superpopulação do forum.

E não vai acontecer aquela história de membro entrar e ficar cobrando dos mediadores coisa do tipo "hey, melhora isso aí. eu to pagando" ou "eu paguei por isso aqui, cadê minha resposta?" NÃO!

Antes de qualquer coisa um termo iria ser repassado a todos sobre como proceder após essa mudança.

explicando que A COBRANÇA DESTE PEQUENO VALOR SERIA PARA MANTER O FORUM LIVRE DE APENAS CURIOSOS QUE LOTAM NOSSO FORUM E NÃO POR CONTEÚDO. POR ISSO NÃO SERÁ ADMITIDO ESSE TIPO DE COBRANÇA.

Com isso entendido por todos, o forum seria mais que perfeito, por que perfeito ele já é.

E essa história de não tenho dinheiro, sou menor de idade, enfim. Eu respeito. Respeito de verdade, porém veja bem. Os membros que já tem participação efetiva, seriam avaliados pelos mediadores e a cobrança seria feita somente no próximo ano. Ou seja, 365 dias para conseguir 10 reais, ou 5. Não acho que seja tão difícil assim.

Bem, é só uma idéia seguindo a do amigo aí do tópico. Só espero que eu não seja compreendido errado, apenas quero ajudar.

Abraços!
shepard

Aprendiz

Eu nao tenho dinheiro para ficar pagando nao, por dois motivos!!!

1- Eu sou de menor e nao trabalho!
2- Eu nem ganho mesada!

kkkkkkkk, com que dinheiro essa cara entrar nas baladinhas, como todo mundo sabe tem algumas baladas que entram de menor!!!!!!
Marinho

Pickup Artist

#137174 lamento ter respondido só agr, eu tinha preparado minha resposta td bonitinha, até q o fórum deu erro :grump

então, se o fórum for pago, vou avisando logo q ñ vou pagar.

msm q seja esse preço baixo, eu ñ posso pagar, por três fatores:

1 - sou menor, ñ trabalho, nem ganho mesada, é complicado arranjar dinheiro
2 - participo de mais coisas além do PuaBase, e são mais importantes, de proporções mundiais. portanto o dinheiro extra vai pra lá.
3 - ñ sou oq podem chamar de "bem afortunado" em relação ao dinheiro, nem minha família.

para os q disserem q é mais barato q um lanche, uma ida ao cinema e tal... perguntem aos meus amigos qntas vzs eu paguei qndo fui...

Moleque, vc tem razão, o custo é de R$29,682, uma merda assim.

vou logo avisando, se o fórum passar a ser pago, essa vai ser minha mensagem de adeus. :ae

abração!
marcelo_smess

Veterano - nível 1

#137411 Acredito que essa idéia seria válida e muito bem vinda, já que 10 reais (ou quantia parecida) por ano não mataria ninguém! =]

E além disso seria mais fácil manter o site no ar com um servidor dedicado...

E só mais uma pergunta...onde foi parar o campo de busca??

To tendo mó trabalhão pra ver as informações agora poxa...=\

hahaha

Um abraço a todosss =D
Sheen

Veterano - nível 3

#137423 Bom, não sei se todos os membros conhecem essa palavra: "Taxa Anual". Vamos exemplificar:

Caso for decidido que todos os membros vão precisar pagar R$ 5,00 para fazer parte do forum, esses R$ 5 vão ser pagos apenas UMA vez ao ano. Ou seja, você tem cerca de 365 dias para acessar um forum de alta qualidade(Caso a ideia seja aprovada, certamente ele ficara MUITO melhor. Praticamente sem falhas) por R$ 5, ou seja... R$ 0,01369863... Por dia.

Entendam, nós não estariamos pagando pelo material que temos disponibilizado, mas sim para "a compra de um sistema melhor, mais rápido e mais eficiente para o forum"(exemplificando). Sistema este, que até hoje, NENHUM outro forum brasileiro possui...

E outra, existem isenções para o ENEM, universidades federais e outros... No forum certamente não seria diferente, caso você REALMENTE não tivesse condições de pagar; e fosse comprovado que contribui para o forum... Um simples e-mail a direção bastaria.

Não sei se costumam investir no que gostam, ao meu ver está seria uma boa oportunidade para começar!

Grande abraço,
Sheen! :D