Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

Sheen escreveu: Bom, não sei se todos os membros conhecem essa palavra: "Taxa Anual". Vamos exemplificar:

Caso for decidido que todos os membros vão precisar pagar R$ 5,00 para fazer parte do forum, esses R$ 5 vão ser pagos apenas UMA vez ao ano. Ou seja, você tem cerca de 365 dias para acessar um forum de alta qualidade(Caso a ideia seja aprovada, certamente ele ficara MUITO melhor. Praticamente sem falhas) por R$ 5, ou seja... R$ 0,01369863... Por dia.

Entendam, nós não estariamos pagando pelo material que temos disponibilizado, mas sim para "a compra de um sistema melhor, mais rápido e mais eficiente para o forum"(exemplificando). Sistema este, que até hoje, NENHUM outro forum brasileiro possui...

E outra, existem isenções para o ENEM, universidades federais e outros... No forum certamente não seria diferente, caso você REALMENTE não tivesse condições de pagar; e fosse comprovado que contribui para o forum... Um simples e-mail a direção bastaria.

Não sei se costumam investir no que gostam, ao meu ver está seria uma boa oportunidade para começar!

Grande abraço,
Sheen! :D

falou tudo ! assino embaixo.
Louko

Aprendiz

RWies escreveu:Se nós fornecemos conhecimento de vários livros gratuitamente, não temos motivos para começarmos a cobrar.

[]'s

Ele acabou de citar os motivos...

De qualquer jeito, não concordo, a não ser que melhorassse 1000% o nivel do forum.
Sheen

Veterano - nível 3

#137552 Na verdade, esqueçam o que disse acima... Vou lançar minha ultima tentativa.

Pesquisei, pesquisei, pesquisei... E achei uma hospedagem FANTASTICA!

Hospedagem WebingPro - Plano 7 - 600 gb de espaço, email's ilimitados, ftp's ilimitados, sql's ilimitados, trafego ilimitado
Qualquer informação mandar e-mail para [email protected]

OBS: No email do Pua Base dizia que o banco de dados estava trabalhando 15 vezes mais que o normal, que chegava a 980 mb... Este oferece liberdade para 600 vezes mais membros... Afinal são 600 GB.

O custo desta hospedagem é R$ 59.90 p/mês.

Sugestão:

No FMA(Forum de mágica) eles trabalham com contribuições espontaneas e aos que doam dinheiro, colocam uma imagenzinha em baixo do nome. Poderia rolar uma "Eu aposto no Pua Base".

Como disseram, temos cerca de 20 mil membros registrados e pelo menos 200 ativos. Precisariamos que 60 ou mais destes se comprometessem a DOAR R$ 1,00 por mês. O que não pesa no bolso de ninguém e proporciona um grande aumento na qualidade do forum.

Administradores, favor pensarem na ideia, e se possivel disponibilizem uma conta para deposito.

EU ME COMPROMETO A DAR R$ 1 POR MÊS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PUA BASE! o/

Conto com o apoio de vocês,
de um membro orgulhoso,
Sheen!
Corvinho

Veterano - nível 10

#137560 Não concordo!

Usamos sempre material de graça, ninguem nunca deu 1 real (dolar?) pro Mystery, Style, Juggler e tantos outros Pua!
Porque o forum iria querer lucrar com isso?
Sheen

Veterano - nível 3

#137570 Amigo, se re-ler com atenção perceberá que os lideres do forum não iram ganhar dinheiro com isso. O dinheiro é para o SISTEMA do forum. Percebeu que ultimamente ele vem caindo direto, dando erros e etc? É porque tem um sistema fraco. Para a quantidade de membros que o Pua Base tem, é preciso que se use uma hospedagem de QUALIDADE... Bom, não vou me prolongar. Re-leia e provavelmente vais entender.
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#137583 O PUABASE é o melhor fórum que já ví.
Mas grande parte dele não participa contribuindo.
Se esses forem excluídos, sobrarão menos de 10 mil usuários que serão mais fáceis de administrar.
Sou a favor do facão!

Abraz
ZERA
johnnyalpha

PUA EXPERT

#137613 PELO AMOR DE DEUS, NÃO ME ENTENDAM MAL. NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUÉM. AS INFORMAÇÕES ABAIXO SÃO APENAS MINHA OPINIÃO. APESAR DE TUDO RESPEITO A POSIÇÃO DE CADA UM QUANTO A ESTE ASSUNTO.

Bem galera, fico a pensar qual o motivo faz com que alguns pensem que demais membros aqui iriam lucrar com esta SIMBÓLICA contribuição.

É claro que é um direito de cada um contestar o que não concorda. Mas eu aprendi uma coisa quanto a decições e escolhas. Eu costumo considerar os dois lados. Quais as vantagens de um e de outro.

PELO AMOR DE DEUS! QUAL A DESVANTAGEM E CONTRIBUIR COM UMA QUANTIA TÃO PEQUENA COMO ESTA, GENTE???

- Vejam os feeds inteligentíssimos do Sheen. Você vai ter 365 dias pra pagar...
- Por mais que seja menor de idade e não tenha renda alguma voce pode fazer o seguinte:

- Ir a uma loja, supermercado, oficina, etc, e oferecer seus serviços pra fazer panfletagem...
- Pode também se oferecer para cortar a grama de uma vizinha, adubar a terra do jardim, fazer uma limpeza de quintal...

Como acham que eu conseguia dinheiro para os fins de semana dos 14 aos 18 anos???

Pois é gente. Estou colocando estes exemplos por que assim. Hoje, fica literalmente IMPOSSÍVEL de conseguir um pouco de dinheiro.

05,00 , 10,00 , 15,00 ou até 20,00 é algo tremendamente possível de ser arrecadado anualmente.

Eu fazia tudo isso aí acima e conseguia por volta de 40 reais semanais. Meus amigos não entendiam isso. E olha que sou bem pobre. Hoje tenho um excelente trabalho, mas fica aí a idéia para acabar com as desculpas sobre os menores de idade.

QUAL A VANTAGEM EM CONTRIBUIR???

- Sabe quando você ta no forum, e quer postar aquele feed excelente... Ou quando você já escreveu o texo enorme de seu RC e quando você da enter o forum da um super erro??? Pois é. Preciso falar mais alguma coisa???

Não temos o direito de exigir dos amigos mediadores e administradores o melhor gerenciador ou sei lá o que (não sei o nome daquilo que faz com que tenha um excelente processamento e bla bla bla).
Não podemos fazer isso.

Agora vejam o seguinte balanço:

- Excelente funcionamento do forum! Tremenda qualidade!Fim daquelas perguntas inúteis que são apenas para melhorar o ranking!Exílio de inúmeros membros que se cadastram "chupam" tudo o que temos a disposição e simplesmente deixam o perfil ativo pra nunca mais voltar. Causando uma superlotação de membros. Isso tudo poderia acabar em troca de algumas meras moedas de um real...

VAMO LÁ NÉ GALERA, DEUS DO CÉU, ORA!!! :chora

E fica aí o que o Zera disse que praticamente acabou com tudo! Concordo com tudo o que ele disse:

- O PUABASE é o melhor fórum que já ví.
Mas grande parte dele não participa contribuindo.
Se esses forem excluídos, sobrarão menos de 10 mil usuários que serão mais fáceis de administrar.
Sou a favor do facão!

É SÓ VANTAGEM PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE LIGUEM AMIGOS! E PELA ÚLTIMA VEZ. ESSA COBRANÇA É PELO FORUM, PARA O FORUM, POR NÓS E PARA NÓS. POR QUE FICAR DIZENDO QUE ESTARÍAMOS PAGANDO PELO CONTEÚDO. NÃO É ISSO GENTE.

Confesso que quando ví o título aqui fiquei assustado e momentâneamente indignado! Mas depois de "CONSIDERAR OS DOIS PONTOS" Ví que so tinha a ganhar afinal!

Abraço a todos.

* MINHA INTENÇÃO É SOMENTE ABIR OS OLHOS E MOSTRAR MINHA OPINIÃO. DESCULPEM UM PALAVRÃO QUE COLOQUEI. NÃO ESTOU OFENDENDO NINGUÉM. ABRAÇO A TODOS! :louco

DICA PARA OS QUE ESTÃO AINDA EM DÚVIDA: vejam os feeds do Sheen acima! vejam os feeds do Sheen acima! vejam os feeds do Sheen acima! vejam os feeds do Sheen acima!
Editado pela última vez por johnnyalpha em 08 Nov 2010, 16:29, no total de 2 vez
Andrews

Aprendiz

#137617 gente... olha, de certa forma eu concordo com o fato de se pagar uma pequena quantia para a manutenção do fórum até porque tudo que se tem qualidade uma hora precisa da cooperação de todos para que continue expandindo e melhorando em questão de beneficiar a todos...
tipo... tudo bem que eu não sou um associado ativo no fórum mas tenho meus motivos (tenho dois trampos, quase nunca tenho acesso à internet e quando tenho é por internet discada ou quando estou trabalhando).
E pra dar feed acho que preciso me esforçar em ter o mínimo de conhecimento pra isso. Coisa que tenho ralado pra fazer...
Enfim se for pra eu continuar adquirindo conhecimento e futuramente poder compartilhar das minhas impressões com todos os membros, mesmo que pagando pra isso, por que não?

A gente tem que contribuir de alguma forma, não é verdade??

Valeu111