Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Creppy

Veterano - nível 2

#129241 Pratico Karate Shotokan a 2 anos, e possa dizer que me audou muito , com ele melhorei minha postura, ganhei respeito , não por ser praticante de arte marcial mas por ter me tornado uma nova pessoa.
Creppy

Veterano - nível 2

#129243 [centro]Pratico Karate Shotokan a 2 anos, e posso dizer que me ajudou muito , com ele melhorei minha postura, ganhei respeito , não por ser praticante de arte marcial mas por ter me tornado uma nova pessoa.[/centro]
Strong - atitude1001

Aprendiz

#129336 Cara eu curto e muito, é ótimo para CORPO E MENTE, desde pivete sempre pratiquei.
Capoeira - 3 anos
Kick - 2,5 anos
judo - 8 anos
jiu - 5 anos

OSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...esporte e saúde, e outra coisa, não use isso para tirar vantagem.
L_A

Veterano - nível 1

#129766 HapKido é muito parecido com Taekwondo, muito parecido mesmo. A diferença é que hapkido tem, digamos, desarmamento saca?! Tem mais defesa pessoal, tipo essas tecnicas de ninjutsu (queda, fugir de ataques.. coisas do tipo).

Hapkido é uma arte sul-coreana, igual ao taekwondo. Tem base no chutes, desarmamento, quedas e essas coisas. Não sou um grande conhecedor de hapkido, mas por fazer taekwondo, sei dessas coisas. rsrs

Aliás, é uma arte bonita. Gosto bastante... mas prefiro taekwondo!

Abração!
tothem

#129798 Chaos,acho que varia cara.Normalmente o pessoal que luta evita brigas ao máximo,eu mesmo era e sou assim.Parto pra agressão só quando eu ou algum conhecido é agredido fisicamente ou a encheção extrapola o suportavel.
Pratiquei Wrestling,Jiu-Jitsu,Muay Thai e Krav Magá (simultaneamente,por cerca de 2 anos) e posso te dizer que são incriveis.Parei porque estava emagrecendo muito.
O Krav Magá não gostei tanto porque os movimentos não são colocados em prática,mas sim "encenados" de forma a não machucar tanto o "agressor".Jiu-Jitsu é bem legal mas o treinamento físico se comparado ao dessas 3 artes marciais é muitooo moleza (muito mesmo,fiz com um dos grandes nomes brasileiros pros chatos de plantão).Hum...e como explicar...
No Wrestling o treino é também bastante focado no ganho de massa muscular e força.Você vai (de lei) levantar pessoas (as vezes de mais de 100kg) no ombro,com os dois braços,jogar elas no chão e etc..Vai também ter treinos com levantamento de peso e claro os aeróbicos.
Tirando o Jiu-Jitsu o treino dessas artes marciais é bem pesado.
Se fosse pra fazer só 1 arte marcial,seria o Muay Thai.
Se fosse pra fazer só 1 arte marcial visando um corpo mais fuderoso,seria o Wrestling.
Mad

Aprendiz

#130568 Bom, praticar arte marcial é muito bom tanto pro corpo como pra mente, mais é muito pessoal qual você vai gostar mais, Algumas são bem diferentes das outras.

Eu treinei Muay thai por quase 4 anos, é muito bom trabalha Soco chutes joelhadas e cotoveladas, atualmente estou treinando mais o Jiu estou a pouco tempo só 5 meses, mais eu achei muito interessante.
Tenta fazer umas aulas pra teste e vê qual gosta mais. Indiferente da arte você só tem a ganhar! :ae
fbiprt

Aprendiz

#130926 Artes marciais tem que ser uma das habilidades obrigatórias que um PUA deve aprender, ajuda na auto confiança, postura e o principal a se defender em situações ameaçadora.

O Homem por ser mais forte tem por obrigação proteger sua HB de outros caras, toda HB procura seu Herói, em algum momento na vida que não tem como prever vai ser necessário usar a força, apesar de eu ser contra qualquer tipo de violência saber alguma arte é valido e faz a diferença.

A que me fascina e que acho completa é o Kong fu.