- 27 Out 2010, 23:55
Opa ! Estamos falando da minha area.
Bem, eu sou lutador de Muay Thai, com quatro graduações, mais precisamente, na azul. Comecei a me interessar pela arte assitindo, como muitos, o Wanderlei Silva lutar no Pride - evento japones de MMA,o melhor da história por sinal - e, até hoje, não consigo mais deixar de assistir este esporte maravilhoso, seja o K-1 ou o UFC mesmo.
Depois de 3/4 anos de pratica, posso lhe assegurar que a diferença é enorme. Meu corpo mudou, minha confiança e minha mentalidade também. O simples fato de conhecer técnicas de ataque e defesa, como chutes, joelhadas, clinch, guarda e tudo mais me faz sentir, de certa forma, ''poderoso''. Pra quem sofreu com bullyng, saber que vc é capaz de finalmente se defender é gratificante, e acaba jogando aquele sentimento de intimidação que eu sentia pela janela.
Além disso, existe a questão da forma física. Sim, eu era gordinho. Mas com a pratica, combinada com o meu crescimento muscular natural, me deixou forte - que é o que realmente importa - e não definido. Pra ser sincero, só tenho os braços definidos, e já vi muuuuuuuito bombadão apagando com um simples upper no queixo.
É importante salientar que, uma arte marcial como o Muay Thai
NÃO tem o objetivo de machucar as pessoas. Alias, isto está previsto no, digamos, ''código de conduta da minha academia''. Se brigar na rua, está fora.
Que fique bem claro a todos, isto não é uma briga, e sim um luta, uma verdadeira arte. Pessoas que usam qualquer arte marcial a fim de denegrir a integridade física de outros, ou simplesmente pagar de ''o fodão'' não são bem vindas neste esporte. Não mesmo.
Confesso que é bastante violento. Me machuco nos treinos ?
MUITO !.Faço questão de sair morto em toda aula. Mas e daí ? Quem disse que seria fácil ? Apesar disso tudo, saio e feliz e sorridente ao fim de cada treino, porque isto é acima de tudo crescimento pessoal, provar pra vc mesmo que é capaz, que pode conseguir o que quiser, só precisa de esforço e aprendizado.
Me sinto vivo !Afinal...
O Gênio tem 1% inspiração, e 99% transpiração(não me recordo o autor )Definitivamente, eu amo isto
Abração