Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

#133470 È, de graça fica dificíl mesmo de fazer , mas com toda a logistica e organização tentaremos colocar o mais acessível possível para todos num local de sedução por enquanto Floripa tá na frente.
GtOkAi

#133486 apoiado! AEHaeh por tanto que não tenha nenhuma dilma por perto. kkkk
El Bravo

PUA Avançado

Cara eu sou a favor desse evento, seria um destaque pro Pua Base, seria uma boa oportunidade de aprendermos juntos, Pugs dariam uma aula aos demais puas, e seria um bom momento pra puas apresentarem seus produtos.

Abraços, J@mes
lily allen

PUA EXPERT

#133542 Colocando água no chopp da galera...

... organizar pra FEVEREIRO? DUVIDO.

De 4 páginas de postagens, não deu nem 5% de quem postou se propondo a organizar.
O que é o óbvio... a maioria só quer aproveitar; perrengue são poucos que encaram e que tem competência pra isso.

Nos enconstros de Arquitetura que eu vou, a COMORG (Comissão Organizadora) apelida os participantes carinhosamente de VERMES, porque realmente não fazem nada.
E sobre a organização... dura em torno de 1 ano pra realizar um evento legal, e normalmente tem coisas que não são ajeitadas a tempo.

Mas plagiando a fórmula dos encontros de Arquitetura, pra ter uma noção de um evento desses :

COMORG: e aí, quem se habilita a "perder" seu tempo organizando, divulgando, tomando calote e ouvindo desaforo? Será que vai valer o custo benefício?
Candidatos, coloquem a cara a tapa.

PÚBLICO: varia de 500 pessoas no Regional, 2500 no Nacional e 4000 no latino americano (o desse ano em Brasília deu 6000 pessoas!). Mas duvido muito um público desses, vira bagunça... 100-200 já pe um número mais que suficiente.
Ah e muito importante: faixa etária, qual é? A responsabilidade para com os pimpolhos cai na organização...

LOCAL:
creio que 500 "pua's" é demais... eu imagino algo em torno de 100-200 participantes. Ou seja, local pra isso só um hotel, mas daí não sei senão precisa um CNPJ pra fazer algum tipo de pacote.
O que a gente faz nesses encontros de ARQ é acampar - eu vejo como a melhor saída. E um sítio pra isso é uma boa.

INFRA: banho e alimentação, as 2 problemáticas desses eventos! Geralmente se contrata uma empresa que fornece 2 refeições/dia. E o lance do banho, uma empresa que faça limpeza (porque como é imaginável, fica tudo uma porquice só!)

WORKSHOPS/PALESTRAS: são PAGAS pela organização do evento. Se trouxerem pessoal de fora (fora eu digo que não sejam integrantes do PUABASE por exemplo), fica caro porém acrescenta muito em conteúdo.
Se realmente for ter a prática em campo, o local do encontro precisa ser numa cidade grande ou muito próximo de uma.

Bom, isso daí é o BÁSICO do BÁSICO pra organizar um esquema desses.
Devo estar esquecendo coisa... se eu lembrar, vou editando.

Ah e claro... acho a ideia bem legal (pra não me tirarem pra estraga prazeres depois).

Inté.
Firrula

Veterano - nível 9

#133592 Apoio total!!!
Como vejo que a maioria da galera é do sul e sudesto diria para fazer algo em Curitiba ou Londrina
mas se distancia não importar Floripa ou Balneario Camboriu ia ser Top d+
T_Up

Aprendiz

#133595 Grandes planos , grandes responsabilidades

Trabalho com eventos aqui em São Paulo,se vocês estiverem afim de fazer aqui posso conseguir acomodação e um preço muito fmz pra salões de evento.

A idéia é ótima, mas temos que pensar que tudo pode ir por agua a baixo por pequenos detalhes.