- 30 Nov 2010, 14:18
Como fui o idealizador do tópico, tenho mais que a obrigação de postar algo mais sólido.
Como também já disse em feeds passados e considerando que não da pra agradar a todos, vou tomar uma postura aqui quanto a resolução deste nosso tão sonhado congresso. Eu havia dito também, que após certo prazo ou a abrangência de membros não alcançar um número considerável, eu iria abandonar a liderança do projeto. Disse a LIDERANÇA, não iria mais organizar, mas sim participar. Antes que eu faça isso, vou tentar dar uma solução.
Deixei bem claro, que se fosse na capital mineira, eu teria maiores chances de organizar, e que passaria a frente a organização, caso ficasse sacramentado o evento acontecer em outra capital. Antes que digam que estou querendo "puxar a sardinha pro meu lado" vejam que, fica terminantemente inviável de se organizar algo a longa distância. Ainda mais que não tenho experiência no ramo, apesar de saber o que tenho que fazer pra isso se realizar.
Um dos membros sugeriu contratar um serviço de organizações de eventos. Eles fazem um preço de acordo com o tipo de serviço e adicionais que desejarmos contratar.
Vantagens: Não precisaremos correr atrás de informações de hoteis, balancear preços, consultar inúmeros serviços, dentre outros. Contratamos o serviço, damos as informações necessárias e deixamos por conta da empresa ver o local de acordo com o que pedirmos e valores, coff break incluso, além de cuidarem do mais importante:
planejamento
implantação
execução
conclusão
(De acordo com o que está no site deles e nessa ordem.)
Boas notícias: Já fiz um contato, passei algumas informações mais avulsas para poder termos uma base.
Temos atualmente neste tópico 52 membros com interesse genuíno em participar. Por isso vou lançar uma proposta da seguinte maneira:
- Local: Belo horizonte - MG
- Data: Ainda não definida porém não vai passar de março
- Serviço de congresso: Contratado pela empresa organizadora de eventos Rhodes
- Total de membros: 60
Galerinha, acho que como até um dos membros disse, estarei trabalhando mais sozinho do que nunca, mas isso não significa desanimar. Faz parte, segundo ele. E que por esse motivo, eu deveria ser mais enérgico e proativo do que nunca, e fazer uma tentativa a minha maneira pra que algo fosse resolvido e deixar em discussão. Pois pelo sim e pelo não, eu teria tomado as rédeas e feito uma proposta decente.
- Por que BH? Já disse isso.
- E a data? Não quero isso pra daqui muito tempo, acho que é possíve realizar até no máximo mês de março. espero que antes disso.
- Por que o serviço de congresso? Já disse também as vantagens dessa contratação.
- Por que 60 membros? Pelo seguinte, depois que for definido uma data e chegarmos ao número 60 de participantes com vontade genuína de participar,será informado sobre quando iremos realizar o evento e vamos fechar 2 semanas de limitação para novos membros interessados. Pois, obviamente não poderemos deixar em aberto para novos interessados até a conclusão do contrato com a pareceria da Rhodes (serviço de organização de eventos), devemos trabalhar com um número certo. As 2 semanas serão a tolerância para novos membros. Fechando então no número que tivermos alí para a realização do evento. Vamos trabalhar com um mínimo de 60. E iremos contatar a todos informando sobre os toques finais, caso seja decidido por BH.
- E valores? Esse foi o maior incentivador de eu tomar essa postura. Pois ninguém entendia que não se podia por valores ou datas precisas se não tínhamos um número certo de participantes para trabalharmos. Mas então com o serviço de eventos, poderemos estipular um número "X" de membros e ver sobre o valor. Passaremos assim pra todos e ficaremos todos satisfeitos nessa questão.
E sobre o pagamento? Isso eu ainda não sei. Juro pra vocês que não ví solução imediata, mas pode ser feito algo sim. De momento acredito eu que trabalhando com prazos definidos, valores estipulados, contrato assinado com a organizadora, já seria segurança mais que suficiente pro pessoal poder depositar, em alguma conta. Que por sua vez poderia ser criada somente para este fim e que daríamos a alguém a responsabilidade de cuidar dela e fazer o pagamento depois de recebermos o valor que será dividido em igual para todos os participantes do evento.
Galera, a idéia foi lançada, não é facil... Mas agora tem uma solução por pior que seja mas tem. Portanto vamos estipular uma regrinha aqui ok.
- Sem mais feeds do tipo:
- Não quero bh
- Não tenho dinheiro
- Prefiro Sampa (ou outra qualquer)
- Que tal fazermos em Rio de Janeiro, enfim...
Ué Johnny, quem é voce pra estipular esse tipo de regra? Não poderemos então dar opiniões?
Pessoal, vamos acordar! Sejamos proativos, se não da pra voce, simplesmente ao invés de reclamar em cima da idéia criada, crie a sua e proponha. Ou silencie-se. eu acho a atitude mais sensata a se tomar. Até por que isso não vai adiantar de nada. Vou ter que repetir que - NÃO DA PRA AGRADAR A TODOS!!!!!!!!!!!!
Quando eu tiver uma posição por parte da Rhodes, posto aqui.
Espero feeds sinceros de vocês.
Abraços!
*Críticas e sugestões são bem vindas.