Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

blackstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#135025 Olá galera do puabase!! =D

Vamos lá, quero compartilhar uma coisa com vcs!

Depois de um tempo saindo e sargeando eu percebi um fator que era decisivo pro sucesso das minhas sarges: O quanto eu estava feliz, e bem comigo mesmo.

Quando eu estava me divertindo e desfrutando de mim mesmo, os sets não só abriam como num passe de mágica, como até o meu set era aberto pelas próprias garotas brincando comigo.

Da mesma forma quando eu não estava bem, parecia tudo ir por água-abaixo, e nenhum set hookava.

O que me fez chegar num dos conceitos-chaves do meu jogo: A Felicidade!

Vocês conseguem se lembrar de um momento no passado em que vcs estavam digamos: Inspirados?

Simplesmente, com uma confiança singular, seus movimentos eram certeiros e as coisas que saiam da sua boca pareciam se encaixar perfeitamente no contexto. Vcs não perdiam uma piada ou uma brincadeira, e vcs tinha o que dizer em cada situação?

Podia ser com os seus amigos, ou com uma garota. Mas um fato é certo: Vcs estavam se divertindo e as pessoas estavam se divertindo com vc.

Outra fato que pode ser adicionado é que vcs estavam perfeitamente no momento, que é o que eu chamo de IMERSÃO, que é nada mais nada menos do que a ausencia de pensamentos preocupantes.

Vc estava simplesmente Feliz ali, não necessitando da aprovação de nimguem, e compartilhando a sua felicidade com os outros.

Muitas pessoas não tem noção do poder da Felicidade. Todo mundo quer ser feliz, então se vc alcançar a verdadeira felicidade, vc maximizará sua atratividade ao extremo. Pense nisso. A pessoa mais carismática em um grupo é a que está sorrindo e se divertindo. E ela não é apenas a mais carismatica, mas ela provavelmente seria a lider, se ela assim resolver assumir esse papel.
Sabe o que um lider faz?
Ele aquece as pessoas com a chama do seu carisma, ele extrai o melhor dos que o rodeiam, e guia o seu time ao objetivo comum.

Pessoas verdadeiramente Felizes não só transmitem muitas coisas boas, e levam os outros a relaxar e entrar no momento com elas, mas também emanam poder pessoal.

Uma das coisas mais importante que eu aprendi foi que vc não deve colocar a a causa da sua confiança e da sua felicidade em cima dos outros. E sim de vc mesmo, de quem vc é: A sua identidade, os seus valores, suas crenças, seu carater...
Pois se vc for ficar "bem" ou "mal" de acordo com o que as outras pessoas pensam ou agem com vc, vc vai sempre estar numa eterna montanha russa emocional.

Então se preocupe em manter seu humor, seu carater, e a mensagem que vc passa!

Ok blackstar, mas todo mundo quer ser feliz, se fosse tão fácil ser feliz assim, todo mundo era! =D

Sabe por que a maioria das pessoas não são felizes?

Pq elas acham que a Felicidade é o ponto final do processo. É o resultado. Então elas trabalham pra ter tudo que irá deixa-las felizes: Dinheiro, Amor, realização profissional, etc. E no final elas não conseguem tudo o que querem e acham que precisam sempre completar o que está faltando, para serem felizes. Ou as vezes até quando conseguem tudo o que queriam, sentem que ainda falta alguma coisa...(E elas não entendem pq aquelas coisas "tinham" que deixar elas felizes..)

O que elas não percebem é que ser feliz não é o resultado, e sim um estado.
Quando eu epifanaticamente, percebi que eu tinha que estar bem comigo mesmo e estar feliz, pra aproveitar os momentos e a vida, de verdade. Eu percebi que a falta dela, era justamente o que estava me impedindo de ter tudo o que eu queria, e ela mais ainda.

Quer uma dica? Tire a felicidade do resultado, e coloque-a no começo do trajeto, conveça a si mesmo, que vc precisa estar feliz pra vc conseguir tudo o que vc quer: Um Amor, um excelente rendimento profissional, ser mais feliz ainda...

Um pouco mais pra frente, quando vc começar a conseguir as coisas que vc quer, vc vai entender o que estou dizendo! :ae

Abração e Felicidades a todos! =D

Blackstar
mAgoriC_

Veterano - nível 9

#135050 exelente texto. Muitos tambem acham que a felicidade vai estar no material...eu discordo plenamente, pois material nunca vai te satisfazer. Vamos dar um exemplo, seu sonho é comprar o carro do momento, voce vai e compra, passam no maximo 6 meses, ja tem o modelo melhor etc e tal, nunca estará satisfeito, por isso eu acho q tem q desapegar do mundo material.
johnnyalpha

PUA EXPERT

#135064 Meu deus do céu!
Não da pra entender como alguém ainda não feedou isso.

Cara, eu penso exatamente como você.

Não vou repetir aqui tudo o que você escreveu mudando apenas as palavras.

Acho muito lindo que você pense assim. Que bom que existem outros que pensam assim.

Um abraço irmão!

Continue assim.

vai pros favoritos agora mesmo!
lipinhoflu

Aprendiz

#135250 Que eu me lembre, são 3 tipos de felicidade, né? O do resultado , a da ação e tinha mais uma que eu esqueci. E acho certo dizer que vc deve ter as 3. Pois elas se equilibram, e fazem você fazer as outras pessoas se sentirem melhor tambem. òtimo post.
Darath - MEMBRO EXCLUSIVO
#135256 Essa é uma das mais valiosas lições que eu já aprendi, minha vida mudou muito depois que começei a parar de pensar nos outros e passei a me respeitar mais.
LuanGw

Veterano - nível 9

Sabe por que a maioria das pessoas não são felizes?

Pq elas acham que a Felicidade é o ponto final do processo. É o resultado. Então elas trabalham pra ter tudo que irá deixa-las felizes: Dinheiro, Amor, realização profissional, etc. E no final elas não conseguem tudo o que querem e acham que precisam sempre completar o que está faltando, para serem felizes.

Velho, esse ponto foi, O PONTO! Ae que tá, você abriu muito minha mente ae nesse momento meu rapaz, quantas vezes falamos que precisamos de tal coisa pra ser feliz, na verdade agente precisa ser feliz pra ter tal coisa, pode deixar que de agora em diante serei feliz em primeiro, o restante fica pra depois, MUITO OBRIGADO POR ESTE POST! :ae