Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

razec

Aprendiz

Alves.Alfa escreveu: As dicas foram ótimas pois ela revela as bases sociais de um PUA ou Alfa. A social proof é ótima, porém não se deve ser um livro aberto para os outros, ou seja, você deve ocultar determinados detalhes da sua vida, pois muitos aproveitam de sua igenuidade para lhe dar algum golpe ou lhe sabotar! Ser popular é algo que se tem um preço a pagar: o preço da inveja dos outros para com você, o desafio de manter a sua imagem intacta de coisas negativas que afetem a sua credibilidade social! Sem contar que não falta aquele grupinho que vive procurando meios para ferrar com você. É necessário ter os olhos abertos ou caso contrário o primeiro descuido seu a queda é feia!! :D

Cara, pior que isso tudo que tu disse é verdade. Mas o que eu quis dizer com conversar é falar de assuntos banais. Só é aconselhável falar de temas de cunho pessoal para amigos íntimos e de confiança.
Libano

Veterano - nível 9

#135468 Muito bom cara, eu preciso trabalhar bastante nesse ponto porque eu era um cara muito fechado e eu to mudando essa história aos poucos, tentando me socializar e conversando mais com as pessoas. :ae
kiiztk

PUA EXPERT

#135477 Cara vendo essas dicas, na quais sigo todas desde que entrei no mundo pua, vi uma evolução imensa em mim, hoje em dia eu sou muito mais comunicativo, seguro e umas das coisas que mais preso sou uma pessoa muito mais interessante, aprendi a enxergar o mundo de um jeito diferente, com isso me tornei uma pessoa muito mais sociável e popular. Sigam todas essas dicas e veram a diferença que elas faram nas suas vidas!
Rare Willing

Aprendiz

#135580 Muito bom cara :parabens são sim 7 mandamentos e não mais dicas! .. e tudo bem explicado.. minha vida melhorou bastante, tanto no trabalho quanto na faculdade, sem falar com as hbs ne :D , quando passei a usar o kino como parte da minha vida, kino + sorriso + autoconfiança + linguagem corporal + social proof... :ae massa!
johnnyalpha

PUA EXPERT

#135724 O que eu posso dizer... Você resumiu a coisa toda.

A dificuldade maior é mesmo a dedicação de alguns que querem o caminho fácil (como disse Rwies em outro tópico)...

Mas sobre o que postou, excelente contribuição cara. A essência da coisa.

Abraço e obrigado!

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#135741 Mourão - Para facilitar vou dividir aqui em comentários por item:

1 - Concordo com teu ponto de vista. O que quis dizer com "princípios de não reatividade" foi o que tu disse. Eu sempre uso comentários C&F (Eu brinco que sou gay para mostrar que não ligo para os comentários dos outros quanto a isso) para manter o frame de que aqui lo não me atingiu. Eu não tento amorgar ou dar negs (mandar tomar no **, por exemplo), pois muitas vezes o tiro pode sair pela culatra.

2 - O sorriso é fundamental mesmo. Isso mostra o quão feliz tu está, e isso acaba sendo passado para os outros. E um cara que sorri sempre mostra para todos que ele é o prêmio, pois tu mostra que tu é divertido pra caramba. Gostei do teu ponto de vista. :ae

3 e 4- Conversar é essencial para um PUA, pois tu adquire experiência. E saber como conversar é um grande passo que tu dá.

E saber se expressar de forma correta é uma coisa difícil, pois mexer demais ou de menos asa mãos pode indicar ansiedade e/ou nervosismo, o que pode indicar um possível interesse. Mas com o tempo o cara pega os macetes.

Eu não sou um cara falante, apenas falo coisas certas nos momentos certos. O que quero passar aqui é que deve ter um controle para não ser muito reservado ou muito tagarela.

Mas eu como eu disse pro carinha acima: conversar não quer dizer contar detalhes da sua vida para todos.

Realmente eu esqueci de comentar sobre o olhar, valeu por frizar esse assunto. Não há nada mais desanimador do que cumprimentar ou conversar com pessoas que não olham na sua cara.

5 - Cara, apesar de eu ter falado a respeito de kino, eu tenho muita coisa para melhorar nisso ai. Eu kino todos os meus amigos, sem excessão, mas bate um medo na hora de kinar desconhecidos. Mas vi que o kino alivia uma possível tensão que está no ar, além de passar tranquilidade a todos, desde que seja feito de forma correta.

KINOVOZ. Cara, gostei disso. :ae

Quando eu pensei nisso, imediatamente lembrei dele e do Sílvio Santos (Mah oeeeeeeeeeeee, :louco ).

6 - Tu disse tudo. :ae

7 - Quer virar bombadão é Mourão? iuahuiahiauhia. "Quero que me chamem de gostoso!" uiahiauhaiuiau.

Albert Eistein era o cara mesmo.

Mourão, gostei muito do feed cara. Foi bem explicativo e de ótima qualidade.

Abraço.