Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#139491 Amigos artistas venusianos,

O artigo que irão ler abaixo não será encontrado em lugar algum, muito menos naquele último numerozinho das pesquisas do google.
Este foi criado por mim e somente por mim de acordo com minhas experiências de vida e opiniões em relação a vida. Isso é sim um artigo, não é um relato de vida, mas contém sim algumas observações pessoais com exemplos.
Fiquei muito pensativo sobre escrever ou não este artigo por não ter a certeza que seria entendido na essência da idéia que quero passar. Mas de um jeito ou de outro, hoje lendo um relato do membro Mourão, decidí postar aqui.

Podem dar feeds a vontade, mas peço respeito quanto a minha opinião do mesmo modo que respeito os que pensam diferente. Se alguém se encaixar no perfil que vou mostrar abaixo, por favor não se sinta ofendido.

Vamos ao artigo.

- Provavelmente irão se questionar logo quando virem um título assim. "Prisão social". Que diabos é isso.
Bem, eu mesmo criei esse título. Se existir alguma coisa igual a isso acreditem não copiei.
Mas o que isso quer dizer?
Eu vejo, ouço, sinto "prisioneiros sociais" o tempo todo. Alguns morrem assim e simplesmente não se dão conta de nada. É algo que tem muito a ver com o tão falado CARPE DIEM, mas será que entendemos bem o sentido disso? Na sua real e genuína essência de ser? Bem, falarei sobre essa relação mais abaixo.

Prisioneiros sociais são aquelas pessoas que fazem tudo o que se esperam delas. Totalmente previsíveis em tudo e para com todos a sua volta. São pessoas que para mim não vivem, passam pelo mundo.
Tanta coisa importante para se dar importância e os prisioneiros com suas algemas sociais se preocupando em ser o melhor vizinho, o ser que nunca erra e que pior, não adimite seus erros, aquele que tenta acima de tudo passar uma postura de perfeição! Esses não fazem aquilo que querem, aquilo que desejam desde criançinha ou aquilo que acabou de ver e sentiu vontade. Claro, temos responsabilidades, falta de tempo, compromissos inadiáveis e por aí vai. Mas eu falo de realizações, falo de postura livre.
Uma postura livre na minha opinião seria algo do tipo:

- Prisioneiro social: Ao encontrar um amigo de longa data que não vê a anos. Ele certamente sentirá uma tremenda alegria em vê-lo. Mas o mesmo não a demonstra, não publicamente talvez, e o cumprimenta com um aperto de mão forte, um sorriso meio discreto e canto de boca...

- Um libertado das amarras sociais: Na mesma situação agiria seguindo aquilo que está sentindo no momento, aquilo que passa dentro de seu coração. Não vai se importar com o que pensarão dele. Isso mem passa em sua cabeça.
Ele talvez gritaria aquele apelido de infância em plena rua principal, iria ao seu encontro com total desprendimento de opiniões alheias, seria um abraço lindo e fraterno e por aí vai...

Ele simplesmente já tem sub-entendindo em sua mente que:

- NInguém paga suas contas
- Ninguém tem direito de escolha por ele
- NInguém opta por decições por ele ou para ele
- Somente ele tem estes direitos.

O exemplo acima não é um padrão, apenas serviu para poupar umas 30 linhas de texto.

O pior de tudo em ser um "prisioneiro social" é quando se percebe o quanto é desnecessário seguir tudo a risca que nos é imposto.

"Meninas só devem brincar de boneca, meninos de carrinho ou bola". ONDE ESTÁ ESCRITA ESSA LEI? ISSO POR ACASO ESTÁ NA BIBLIA?

Tive um vizinho, Seu João. Hoje já falecido, mas serviu bem como exemplo quando comecei a me abrir pra liberdade.

Seu joão parcia estar descontente da vida. Era sempre a mesma cara de insatisfação. Quando bolas caiam em seu quintal dos meninas que estavam jogando na rua, ele fazia questão de furar as bolas ou não as entregava de volta. Caramba! Éramos crianças, que culpa temos de sua vida ruim?

Então quando comecei a pensar nessas coisas, ficava a imaginar por que ele era assim.
Talvez ele fosse aquele tipo de pessoa que viu sua vida passar e nada fez além de tudo aquilo que era pré-estabelecido para se fazer. E se tornara então um velho ranzinza e chateado. Por não ter vivido quando teve sua chance. Talvez Seu joão percebera o quão foi inútil seguir a "prisão social".

Não tenho nada contra quem pensa assim. Se você é feliz dessa forma, então pronto. Nada mais tenho a dizer!

Eu vejo umas coisas que chegam a me dar tristeza. Tanta gente querendo realizar tanta coisa, fazer, ser, sentir tanta coisa, mas por falta de coragem de enfrentar a "prisão social" deixam passar. Pra no final de suas vidas se pegarem com pensamentos do tipo: " Como teria sido se eu tivesse seguido meu coração quando tive a oportunidade?"

Eu sou do tipo que prefere arriscar e levar na cara do que deitar na cama pensando como teria sido.

Comecei alguns anos atrás a me perguntar umas questões curiosas...

- Por que não posso ir a padaria sem arrumar o cabelo fio por fio para apenas comprar pão de manhã?
- Por que não posso sair de casa de chinelos?
- Por que não passar aquele perfume caro que ainda não usei para ir ao supermercado comprar maças?

Isso não saía mais da minha cabeça! Não entendia mais por que todos nós seguíamos rótulos e nos sentíamos obrigado a fazer isso se nem queremos. E pior! Se fossemos obrigado até tudo bem, mas nada disso é lei, não seremos mortos por isso.
Opinião alheia sempre vai haver, mas fazem alguma diferença? Por acaso dói?
Não tem como agradar a todos. Mas por que tenho que lutar para agradar os demais? Se não estou fazendo mal a ninguém por que me preocupar?

Não sabemos quando morreremos, então hoje eu vou dar o abraço que tanto quero em meu melhor amigo. Mas que não tinha coragem de fazê-lo por causa do que iriam pensar.

Não sabemos quando morreremos, por isso hoje vou passar aquele perfume caro. Mesmo se for pra uma festa.

Vamos viver amigos! Respirar! É hora contrariar a "léi social". É mentira quando dizem que se você contrariar o que é costumeiro você será atropelado por eles. É mentira!É mais uma lógica usada para distrair nossas mentes e continuarmos cegos.

Será que ninguém nota isso?

- Já viram um mendigo na rua? Se você lhe dá cinco reais, ele lhe diz: "VÁ COM DEUS MEU IRMÃO"
Se você diz "não tenho", ele diz: "VÁ COM DEUS MEU IRMÃO".

Mas nós tratamos eles assim? Eu não vejo isso nas pessoas.

Ajudando ou não, ele deseja que Deus esteja contigo. Mas será que por ele não trajar belas roupas e ter uma posição social "digna" aos olhos da sociedade você o trata como irmão?

Simplesmente por que???? Por que você é cruel? Não!
É por que ele não é mais um dos considerados "normais" perante a sociedade. E desde criança você foi EDUCADO/OBRIGADO a ser assim. Assim como seus pais e por aí adiante.

Tenho amigos que leva escritos na testa com caneta preta de tanto que fica claro o quanto querem realizar coisas, sonhos, vestir o que dá vontade e não aquilo que lhes é imposto como "o correto" a se vestir.

Eu por exemplo. Até os 14 anos era o sujeito mais preconceituoso e machista do mundo! Até os 16 minhas idéias foram amadurecendo e fui vendo o valor de ser, fazer, aquilo que se deseja caso se tenha a chance.
Aos 16 surgiu uma oportunidade. Agarrei-a com unhas, dentes e tudo mais. Hoje, 5 anos depois me vejo feliz. Por não ter abrido mão do que me era interessante.
Sou bailarino. Faço ballet clássico, dança de salão, dança contenporânea e faço parte de um grupo de streed dance.
Eu poderia ter seguido aquilo que nos é imposto. Afinal quem nunca ouviu - "Ballet? Isso é pra meninas e gays". Acreditem! Tem que ser muito homem pra ser bailarino. Não por assumir, mas por realizar mesmo. Eu por exemplo, coloco a perna onde um boxeador de 90 kg não conseguiria levantar e segurar a metade do que consigo.
Mas não vem ao caso, estamos discutindo outra coisa.

Tive uma namorada de 27 anos. Eu tinha 21. 6 anos de diferença. Eu sempre pensei que o importante era gostar um do outro. Mas pra ela não. Ela abriu mão de sua felicidade por um bom tempo por se preocupar com o que iriam pensar dela.
Demorou um ano e meio para me assumir publicamente e para os pais. E mesmo assim por que foi quase que obrigada, pois se eu não fosse namorado não poderia visitá-la no hospital. Por gostar dela continuei, mas eu não seguraria isso por muito mais tempo, mas aceito e respeito essa dificuldade que ela tem de se desvencilhar da opinião alheia. Da "prisão social".
Por que é que homem tem que ser mais alto que a menina? Por que é que pra se relacionarem ambos tem de ter a mesma faixa etária???
Ela era 2 cm mais alta que eu e isso a incomodava. Fiz uma pergunta certa vez.

- "Amor, se você se apaixonasse perdidamente e visse que um certo homem seria decididamente o amor do resto da sua vida com quem você passaria o resto dos dias de tanta felicidade, que te preenchesse em tudo mas fosse um cara 15 cm mais baixo que você, você abriria mão dele, abriria mão de sua felicidade por isso?

Duas horas depois ela havia colocado seu status de orkut (que na época era o auge da internet) como NAMORANDO.

Com isso amigos artistas venusianos, eu gostaria de reforçar o quanto é importante vermos o que é realmente importante. O que vão pensar ou o que vai lhe fazer bem?

Eu teria inúmeros exemplos, inúmeras histórias verdadeiras para contar. Mas acho que já fui claro o suficiente.

Faça hoje e pelo resto da vida o que lhe "mandam" e no final da vida não vai ganhar nada, não vai mudar nada, não vai acrescentar em nada.
Faça hoje e sempre aquilo que tens vontade, aquilo que lhe fará feliz e terá uma vida plena cheia de erros, portas batidas na cara, mas com um sorriso imenso de orelha a orelha por ter a certeza que seguiu seu coração.

Desligue o monitor agora. Abaixe a cabeça e se concentre em apenas uma pergunta. ELA ESTÁ LOGO ABAIXO.
Não HA ninguém mais sincero que a própria consciência. Não tenha medo de perguntar. Pergunte e mude.

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É SER FELIZ. FELIZ FELIZ FELIZ

VEJO "ALGEMAS" EM MEUS PUNHOS??????
Sharkx

Pickup Artist

#139515 cara post perfeito.
johnnyalpha escreveu:Seu joão parcia estar descontente da vida. Era sempre a mesma cara de insatisfação. Quando bolas caiam em seu quintal dos meninas que estavam jogando na rua, ele fazia questão de furar as bolas ou não as entregava de volta. Caramba! Éramos crianças, que culpa temos de sua vida ruim?
isso da uma raiva ja perdi muitas bolas e xinquei muitos vixinhos :bravo
johnnyalpha escreveu:Eu sou do tipo que prefere arriscar e levar na cara do que deitar na cama pensando como teria sido.
tenho vontade e um dia eu serei desse tipo
johnnyalpha escreveu:Já viram um mendigo na rua? Se você lhe dá cinco reais, ele lhe diz: "VÁ COM DEUS MEU IRMÃO"
Se você diz "não tenho", ele diz: "VÁ COM DEUS MEU IRMÃO"
apartir desse post vou tratar melhor os mendingos :ae
johnnyalpha escreveu:VEJO "ALGEMAS" EM MEUS PUNHOS??????
infelismente eu vejo mais vou lutar contra elas.....
Delta

Aprendiz

#139522 Se pararmos pra pensar todos ja deixamos de fazer algo que queriamos muito e não fizemos porque fomos coagidos a não fazer.
Mas isso acabou velho agora temos que botar a cara a tapa e arriscar vivendo a vida do jeito que quisermos!
abraços

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#139533 Obrigaddo pelos feeds, amigos!

Dou muito valor a eles. Tenho muito respeito por aqueles que se dispoem de alguns minutos para ler o que escrevo.

É isso mesmo galera!

Sejamos livres.

- Por que não se balançar um pouco ao ouvir o mp4 durante a espera do ônibus? É a sua música favorita, ora!

VIVA O CARPE DIEM!!!!

Felicidades amigos!
Corvinho

Veterano - nível 10

#139537 Eu também tenho muitas historias sabe....

Desde criança fui obrigado a viver como meus pais mandavam e achavam como que tinha que ser,
então um dia eu pensei, porque tem que ser assim se eu não quero isso?

Ai meu, virei guitarrista, virei PUA, fiquei descolado, peguei 3 meninas num mesmo dia... Tudo que eu nunca sonhei e hoje, pra min, tudo tem que ser diferente!

Até a prova do enem eu fiz ao contrario, depois fiz redação, dai fiz o começo...
Até pra dormir eu dormia de ponta cabeça,
São pequenas coisas que somadas formam uma grande coisa!
hahahaha

Valeu Pelo Belissimo post!
thorrien

Aprendiz

#139561 Os presos sociais são normalmente pessoas socialmente fracas, que não tem uma personalidade completamente desenvolvida, e utilizam a mascara (algemas) da normalidade. Apartir do momento em que você tira essa mascara (ou se liberta das algemas), você vai ter que enfrentar alguns preconceitos e desafios. É viver assim, ou simplesmente passar pelo mundo.
Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#139564 Bom! Eu me libertei este ano destas algemas. quando decidi superar o degral do sucesso com as mulheres, degrau este antes insuperado por causa destas algemas! Eu já vivi assim é horrível, é como se você fosse uma espécie de marionete humano. Programado para omitir as suas opiniões, vontades e desejos; vivendo sempre para agradar os outros e enquanto vive insatisfeito consigo mesmo! E estas algemas sociais quando prende uma pessoa, não prende apenas os pulsos mas os pés também, pois quando você está nela nunca se tem o direito de dar passos que te levem ao longe!
Gostei do tópico foi legal! :ae
Ramadi

Aprendiz

#139578 cara parabens pelo tópico!! muito bem escrito!! me fez lembrar d uma frase bem legal acho q eu li aqui no forum msm!!
ACORDE ARREPENDIDO MAS Ñ DURMA COM VONTADE!!

parabens!! :ae