Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

lily allen

PUA EXPERT

#141550 Aquele tipo de homem que não ajuda em casa, é dono do controle remoto e conta vantagens para os amigos é uma espécie em extinção

Machões de todo o mundo, tremei. Ao que tudo indica, há cada vez menos espaço para o tipo que cospe no chão, bate no peito, conta vantagem para os amigos e deixa a mulher a sós com a louça suja e o tanque cheio.

Quem diz — e comemora — são mulheres satisfeitas com o novo sujeito que anda pela casa. No lugar de maridos esparramados na poltrona, mocinhos comportados e prestativos. Gostam da TV, mas dividem o controle remoto, para recorrer a um exemplo bem estereotipado. Estaria o tal macho de raiz com os dias contados?

Ao que tudo indica, sim. É mais fácil encontrar por aí pés de valsa, mestres-cucas e consumidores cativos de cosméticos do que a criatura que ainda exige ser servida por uma mulher estilo Amélia — até porque essa aí também está em extinção.

— O modelo de masculinidade está mudando — acredita Paulo Roberto Ceccarelli, psicólogo especialista em sexualidade e professor da Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte. — Antes, o homem tinha mais necessidade de provar o tempo inteiro que era macho, era uma constante construção. Hoje, o que se vê é que ele tem cada vez menos medo de perder a tal masculinidade.

Por essa lógica, se ele tem menos medo, incomoda-se menos também em realizar tarefas antes tidas como "de mulher". Para o psicólogo, é como se o conhecido modelo do homem que não chora e que não entra na cozinha estivesse em crise.

— Mesmo que ele quisesse, ficaria difícil ser machão. Hoje tem lei que impede. Se ele bater na mulher, vai preso. Se não der prazer à mulher, ela pede o divórcio. Se divorciar, tem que dividir os bens — exemplifica.

Antes de se atribuir toda a responsabilidade por esse novo homem às mulheres, há que se questionar se toda essa revolução comportamental não é resultado de uma outra, mais abrangente: a cultural e a tecnológica.

— A sociedade mudou muito e rapidamente. De repente, a família, que antes era o grande foco da organização social, ficou em segundo plano em prol do indivíduo — explica o antropólogo Rui Murrieta, professor do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo.

Sem a configuração familiar original e na base do "cada um por si" e do "toma que o filho é teu", os homens ficaram um pouco perdidos. Se o modelo dos pais e dos avôs, que eram os provedores da família, não serve mais, qual é o tipo de homem que vai se encaixar melhor a essa situação?

— Ninguém sabe ainda. Por causa dessa mudança muito rápida, eles vão buscando maneiras de se adaptar mesmo que não exista uma pressão seletiva pela sobrevivência — ilustra Murrieta, remetendo à tese de seleção natural.

Ele lembra que, mesmo entre os animais, nem sempre o modelo do macho alfa, dominador, funciona.

— Há evidências de que muitas vezes o mais disputado pelas fêmeas é o conciliador. Nas sociedades humanas, onde a complexidade é maior, isso fica ainda mais evidente.

*********

Texto extraído do site ClicRBS
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,3105660,Onde-foi-parar-o-machao.html
Kyam

Aprendiz

#141656 Os machão hão de sumir, mas os machos não.
Isso é o efeito de uma constante evolução comportamental que nossos valores estão sofrendo.
A ideia de que todo ser humano é igual.

Estamos a cada dia mais próximos de pensamentos melhores, e melhores relações entre homens e mulheres.

E não adianta dizer que é ruim, por que homens se tonaram mais afeminados, e portanto, menos alfha.
Quando você ama uma mulheres, e ela te ama novamente, tudo que se quer é o bem dela, e ela o seu bem.

O que eu vejo, é artistas da sedução, sendo na verdade artistas do desinteresse.
Como entrar num relacionamento que você se mostra desintereçado, que você não demonstra amor? Isso não é alfa.
Guima

Veterano - nível 9

#141802 Será que daqui a algum tempo, as mulheres não vão querer esses machões de volta??? Seria triste elas enjoarem dos homens certos a ponto de querer os machões. :rolf
playstation

Aprendiz

#143488
É... Só que alguns perderam os testículos também...


melhor ué. Quanto mais beta no mundo sem bolas mais mulher pra mim :mau

eles vão buscando maneiras de se adaptar mesmo que não exista uma pressão seletiva pela sobrevivência


De acordo com a teoria da seleção natural os animais se adaptam ao ambiente em que vive. Como vivemos num mundo de betas, a tendência natural é virar beta, ou frouxo, bundão e covarde.

Há 100, 200 anos atrás o mundo era um lugar mais hostil. Faltava comida, estava no início da industrialização, as pessoas trabalhavam 16 horas por dia em semiescravidão e é natural que a tendência era ser machão. Agora, a moda é ser bicha. veja os EMOs, a tendência dos jovens de hoje é ser boiola, mas tô nem aí.

Quanto mais beta mais mulher pra mim. A tendência é para quem está no topo da cadeia é cada vez mais lucrar mais e mais com isso. Por isso que tem Hb que basta dizer "Vamos?" aí dá um KC e um FC sem fazer quase nada. :lingua