Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#142428 [centro]“Você gerencia coisas e lidera pessoas”
James Hunter

“Quem quiser ser líder deve ser primeiro servidor. Se você quiser liderar deve servir.”
Jesus Cristo

"Não existirão líderes, se não existirem seguidores."
Malcolm Forbes

"Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo."
Joe Namath

"Liderança é fazer o que é certo quando ninguém está olhando."
George Van Valkenburg

"O líder que exercita o poder com honra trabalhará de dentro para fora, começando por si próprio."
Blaine Lee[/centro]

Falando em começar em si próprio começaremos agora mesmo...
ENTENDA A LIDERAÇA
Muitos confundem poder com liderança, mais uma coisa não tem nada a ver com a outra, e muito menos relação.
Poder: “Coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não fazer.”
O mundo está cheio disso. “Faça isso senão eu despedirei você”,”Faça isso ou castigaremos você”,”Faça isso ou bateremos em você.” Em palavras simples, “Faça isso senão...”.

Liderança: “Habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.”
Entendeu a diferença? Poder pode ser vendido e comprado, dado e tomado, não é preciso ter cérebro para exercer poder sobre alguém, crianças são mestras em dar ordens aos seus país. Enquanto liderança é algo que se aprende, uma habilidade que faz parte da personalidade, difícil de obter mais trataremos disso, aqui, e agora.

TRANSIÇÃO DE SEGUIDOR PARA LIDER
Se você parar para ler frases ou conselhos quaisquer sobre liderança, comando e reis cansará de encontrar trechos: “é preciso seguir antes, para depois liderar”. Isto as vezes pode ficar um tanto quanto vago para alguns. Esclarecemos isto em um exemplo rápido que vários já passaram por situações parecidas, e em grande parte das vezes, na hora certa de poder tomar a liderança e sair como um macho alpha e líder, acabou continuando sendo um seguidor permanente sendo muito difícil de se reverter essa situação
Vamos ao exemplo: “Primeiro dia de aula... não conheço ninguém... está frio...no lado de fora da sala um estranho boa pinta se aproxima... vocês conversam por alguns instantes qualquer assunto sobre o primeiro dia de aula... ele sorri e gosta de você, parece ser um bom colega de classe e futuro amigo... ele faz um convite: - Vamos beber água? ... você aceita... vão juntos até o bebedor, bebem água e continuam conversando...”
Sua função até aqui foi de completo seguidor, alguns se encantam com esse tipo de pessoa, que se aproxima, toma uma iniciativa, te faz perguntas que todos sabem a resposta (Você é novo aqui no colégio?) continuam um papo descontraído, te levam para o mundo delas, tomando você como um cara que pode ser legal e de certa forma, no futuro, especial. – Por enquanto ele só te levou ao bebedor do colégio, se continuar seguindo sempre, na próxima ele te leva para a festa dos amigos dele, te leva para conhecer um grupo de garotas que ele é muito amigo e você continuará sendo levado, seguindo e seguindo...
As vantagens de ser o seguidor numero um de algum líder, tu podes aprender muito com ele, conhecer os amigos dele, estar desfrutando do conforto que existe dentro da vida dele. E o ponto negativo, e que eu espero que te inspire a não continuar seguindo eternamente alguém é isto: Seguidores nunca serão grandes homens.
Exemplificando novamente: “Primeiro dia de aula... não conheço ninguém... está frio... no lado de fora da sala um estranho boa pinta se aproxima... vocês conversam por alguns instantes qualquer assunto sobre o primeiro dia de aula... ele sorri e gosta de você, parece ser um bom colega de classe e futuro amigo... ele faz um convite: - Vamos beber água? ... você aceita... vão juntos até o bebedor, bebem água e continuam conversando..................... você ouve ele por alguns instantes sem se abrir muito, sendo sutil e pouco calculista, querendo levar conforto e segurança para ele... ele então gosta de você mais ainda, e te faz perguntas sobre você... você responde e SEMPRE conta histórias que vão erguer o seu valor perante a ele... a objetivo é te tornar um líder, você vai mostrar seus amigos para ele, você vai mostrar o quanto sua vida é boa para ele, você é quem vai inserir ele na sua vida!
Primeiro você segue, e depois você lidera! – A transição é simples: as pessoas gostam de falar sobre suas vidas, só precisa escutar um pouco, sendo gentil e não saindo de dentro de você, não estou falando para você invadir a existência da pessoa por completo querendo saber até o nome de seus avós, é só para apontar algumas soluções e colocar suas opiniões. “Cara, essas garotas aqui em volta são muito lindas” ou “Meus pais me obrigaram a estudar nesse colégio.” – Para o primeira frase, você concorda e diz sua opinião: “Ah, são lindas demais, acho que elas não vêem a hora de conhecer o quão legal nós dois somos” (União). Na segunda frase: “E você gostaria de estudar em outro colégio? Aqui não parece ruim, já sei, tem namoradinhas em outros colégios não é?”

Concordar... Concordar... Concordar...
Concordar... Concordar... Liderar
Concordar... Liderar... Liderar
Liderar... Liderar... Liderar...................... Liderar.........

[centro]“Sempre que uma ou mais pessoas se reúnem com um mesmo propósito há uma oportunidade de exercer liderança ou união, ou as duas coisas juntas.”
James Hunter e Seductive[/centro]

DOIS LIDERES COM O MESMO PROPÓSITO
Dentro da sedução traríamos isso como um MAG, imagine você dentro de um grupo que é muito bem respeitado, e um cara abordar como um ótimo sedutor as hbs a sua volta, o que você faria? Eu ficaria tão fascinado com a abordagem do cara que o traria para dentro do meu grupo, e ainda faria uma bela de uma amizade com ele. Mais há quem não iria gostar nada e faria de tudo para desarmá-lo e tira-lo para longe. Por isso fiz um esquema sobre liderança, para termos em mente em uma situação como está, para quando surgir um líder, um outro alpha com o mesmo propósito que o seu, para sairmos ainda melhores do que entramos, ainda melhor do que entramos? Sim, a união faz a força, veja:

LIDER + LIDER + UNIÃO = SUCESSO
LIDER + LIDER + COMPETIÇÃO = OBSESSÃO E POSSIVEL FRACASSO
Algum cara, chegou amogando o seu grupo, querendo tirar o seu da reta, pagando de alpha, as vezes até sendo melhor do que você, então você está diante de uma oportunidade de aumentar o seu sucesso, se unindo a ele, você aprenderá com ele, e ele com você.
Chegou o cara de amogando e querendo tirar o seu da reta, e você não aceita de forma alguma alguém ser mais alpha que você, parabéns, você é um completo obsessivo que quer todo o poder e autoridade só para você, tendo um grande risco de sofrer fracasso e deixar de conseguir evoluir, seja numa empresa ou em grupos sociais com a mulherada.

SEIS QUALIDADES DOS GRANDES LIDERES

1 –Toma Decisões Rápidas
Normalmente quando está em um grupo e surge uma duvida do tipo: “Aonde vamos agora?” e fica aquela indecisão toda, demora as vezes muito tempo até alguém dar uma voz ativa e dizer com autoridade: “Vamos para X!” Se você costumou ser esse cara que diz para que rumo vão as coisas quando está tudo indeciso, nunca deve ter reparado nisto mas... raras as vezes que alguém lhe questiona por ter escolhido essa decisão, e é aqui que entra a regra, de o que importa de verdade é como você fala e não o quem, o que entra aqui é a sua personalidade seu poder de autoridade, todos sentiram segurança no que você disse, foi algo que você aceitou internamente e expos através de seus sentidos de forma que todos do grupo acreditassem piamente que deveriam seguir o que disse, respeitando a sua vontade e indo ao lugar que propôs. – Algumas vezes você acaba que por tomando uma decisão ruim, mais ainda assim se sairá melhor, do que as pessoas do grupo que ficaram caladas, continuando no exemplo, você escolhe um lugar para ir, chegando lá está ruim, alguns culparão você: “Ele quem deu a idéia”... mais se tiver bom, ai, pontos para o líder (você)... certamente o lugar estará bom por que quando as decisões são tomadas assim, de forma natural e com autoridade, frisando a diversão, não importa tanto o que vai acontecer no lugar ou as pessoas que estarão lá, muito menos a quantidade de pessoas que estará lá, o que importa é que o líder vai conduzir de forma sutil que o grupo deve sempre se divertir.
*Este Item foi adaptado para grupos a onde o PUA precisa ser um líder, mas com algumas adaptações, serve para qualquer área da vida, desde trabalho, família e até onde estamos: nos relacionamentos.

2 – É Um Bom Ouvinte
Poucos são os caras que pensam para dar uma resposta e ainda assim conseguem agir com espontaneidade, com isso concluímos que: existem poucos lideres. Nós não escutamos só com os ouvidos, olhar nos olhos e balançar a cabeça para baixo e pra cima lentamente demonstram concordância e entendimento, fazem o locutor se abrir mais, no caso de uma mulher, com certeza isso não passará despercebido pelos seus mais poderosos instintos a procura da melhor opção de macho disponível.
Sinta a gravidade de não ouvir as pessoas – Quando você não dá atenção alguém, e reclama por ela não lhe dar atenção depois, conclui-se que, as pessoas vão te tratar da mesma forma que você as trata, e saiba que a culpa das coisas que acontecem (ou não acontecem) na sua vida é totalmente sua. Não ouvir as pessoas ou falar enquanto a pessoa está falando, demonstra que quando ela estava falando você estava pensando no que ia responder, e não estando atento no que ela está tentando te passar – e isso foge do comportamento de ser um grande líder.

3 – Personalidade Forte
Todos percebem que o Macho Alpha chegou no lugar, todos mesmo não te conhecendo inconscientemente percebem que chegou um líder, um cara de respeito, alguém que pode tomar conta do lugar contando as suas histórias, ao mesmo tempo em que no começo segue todos e os cumprimenta com um lindo sorriso. – Eu (Seductive) Tive o prazer de conhecer uma professora que tinha o total poder de liderança e a cada coisa que ela dizia conseguia fazer as pessoas rirem. E fazer alguém rir é fazer alguém mudar de estado, sempre brincando com todos e acolhendo, contando as suas histórias e os diversos países que teve prazer de visitar, aquela mulher foi uma das maiores lideres do sexo oposto que conheci (até hoje). Quando ela chegava já botava respeito, resultado de uma personalidade forte.

4 –Possui Carisma!
Traz no seu olhar o brilho de quem ama a vida e entende as dificuldades que nela possuem, sabe que lutar contra o universo não convém de uma atitude que possa mudar a sua pessoa e por isso entende como ele é e sempre está com um sorriso no rosto, sabe que sua felicidade depende unicamente dele mesmo.

5 – Otimista e Oportuno
Já viu algum líder pessimista? Aquele que bate de frente com um problema e já pensa que vai dar tudo errado e não consegue enxergar a solução que pode parecer mais simples do que imagina. Não existe líder pessimista. Todo líder é otimista, encontram um problema pela frente e já começam pensar na solução, na forma mais eficaz de resolver, sem se tornar parte do problema. Um erro que muitas pessoas cometem, é que quando aparece muitos problemas, as pessoas vão ligando um problema ao outro, e não pensam numa forma de resolver cada um, sem se tornar parte do problema – Ao mesmo tempo que resolve seus problemas, aproveita as oportunidades e sempre leva tudo como experiência para evitar cair neles, aceita os convites, e organiza suas idéias, sabe que precisa ter o tempo de trabalho e o tempo de lazer e diversão, raramente recusa um convite para sair por estar ‘’desanimadinho’’.

6 –TEM UM OBJETIVO!
Um bom líder tem seu objetivo, está sempre focando algo, tem sempre um alvo e várias metas para subdividir como que por resultado terminará em seu objetivo maior, exemplificando: Quero conquistar uma mulher com social proof incrivelmente maior do que o meu! – O líder arma a estratégia, sabe que precisa ter a meta de conhecer várias pessoas, de conhecer as amigas do alvo, de conquistar as pessoas que o alvo considera especial, antes de tentar alguma abordagem quase que suicida, por fim mesmo o resultado não sendo positivo sai de cabeça erguida, pois não se abala em não conseguir os seus objetivos, ele sabe que no final de tudo ele sempre sairá vencedor, caso não fique parado e sempre continue lutando, um líder nunca cai em conformismo quanto a conquistar o seu objetivo.

TRECHO INTERESSANTE DO LIVRO: 'O MONGE E O EXECUTIVO, UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊCIA DA LIDERAÇA' (Recomendadíssimo)
Líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados e remove todas as barreiras para que possam servir ao cliente. De novo, para liderar você deve servir.

(...) Gregório – Mas não posso acreditar que você tenha conseguido sua fama dizendo aos supervisores que fizessem o que os empregados queriam! Se eu tentasse liderar as pessoas desse jeito, perdoe-me, haveria uma anarquia declarada. Num mundo perfeito, você pode estar certo, mas fazer o que as pessoas querem nunca funcionará neste mundo.

Simeão – Acho que não fui claro sobre o que significa servir. Eu disse que os líderes deviam identificar e satisfazer as necessidades de seus empregados e servi-los, atendê-los. Eu não disse que eles deviam identificar e satisfazer a vontade das pessoas, ser escravos delas. Os escravos fazem o que os outros querem, os servidores fazem o que os outros precisam. Há um mundo de diferença entre satisfazer vontades e satisfazer necessidades.

Gregório – E como você definiria a diferença? – Gregório perguntou um pouco mais calmo.

Simeão não hesitou. – Como pai, por exemplo, se eu permitisse que meus filhos fizessem o que quisessem, acho que nenhum de vocês iria querer passar um tempo em minha casa, porque as crianças estariam correndo, gritando, e teríamos uma “anarquia”, como você mesmo disse. Dando o que as crianças querem estou seguro de não estar dando o que precisam.

E ai eu lhe perguntou caro PUA – Está Dando O Que Elas Precisam ou O Que Elas Querem?
(...)

DÁ PLAY E SENTE O EXTASY! :ae
VIDEO | PUA | BASE

TRÊS GRANDES LIDERES – ESCOLHIDO PELOS 3 MOSQUETEIROS

Rodrigo Nogueira (Minotauro) - Digão
Imagem

Foi um tanto complicado escolher uma pessoa que eu admiro, acabei escolhendo o Antonio Rodrigo Nogueira vulgo Minotauro.

Quando Criança, tava brincando na traseira de um Caminhão com seu irmão gêmeo, acabou não percebendo que o caminhão entrou em movimento e acabou sendo esmagado, ficou em coma por Quatro dias e um ano internado, acabou que ganhou com essa brincadeira uma cicatriz nas costas na forma de um buraco, começou a treina Judô para recuperar o movimento que ele tinha perdido, mais tarde treinou boxe e jiu jitsu, e foi treinando mais artes marciais, e começando a participar do MMA sendo até campeão, o que eu quero dizer é. PORRA tem gente ai com certeza reclamando que tem algum problema mais não faz nada para melhorar, prefere fica dando desculpa tendo pena de si mesmo, “Ah eu tenho problema de Asma” hora porque você não pratica um esporte que exige então a respiração como o NATAÇAO? Alem de melhorar o seu problema você ainda pode vir a ser um Campeão! Se todos os lideres, campeões ou pessoas que fazem você pensar na sua vida como “eu sou um bosta” pensasse isso antes de começar a ter ATITUDES eles não estariam ali para ser Admirados.

Admiro Minotauro por ter lutas que ele apanha o tempo todo, apanhava feio e nos últimos minutos ele virava simplesmente ele virava, isto era perfeito! Só esperava o momento certo para da o bote e a vitima não fugir desse bote. Na carreira Profissional sempre me surpreendendo e como pessoa é super humilde. A mídia o apelidou até de Rock Balboa Brasileiro. Dá pra ver que é um Super Guerreiro. Vou conhecê-lo, mal espero pela hora – E com isso tudo tiramos que, lideres são persistentes.

Michael Scofield (Prision Break) - irie dub
Imagem

Michael é o personagem principal da série americana Prison Break. Seu objetivo é tirar seu irmão Lincoln Burrows da prisão, condenado a morte por um crime que não cometeu. Michael desenvolve um plano complexo para realizar seu objetivo.
Michael Scofield é formado em Engenharia civil, e tem acessos as plantas da penitenciaria onde seu irmão esta preso. Totalmente focado em seu plano, ele tatua toda a planta da penitenciaria em seu corpo. Depois de ter estudado muito o plano, ele assalta um banco e no julgamento ele mostra conformação com a pena de 5 anos, e pede que seja enviado pra prisão mais próxima de sua casa, Fox River, mesma prisão onde seu irmão esta confinado.
Tudo para tirar seu irmão da prisão, correndo contra o tempo. Michael foi um líder, convenceu outros detentos a ajuda-lo nessa missão. Recrutou algumas pessoas e distribuiu tarefas oferecendo em troca a liberdade para eles também.
Um líder é capaz de ter foco – Michael fez um plano complexo para tirar seu irmão da prisão, ate tatuou a planta da penitenciaria em seu corpo.
Ele distribuiu tarefas – Cada pessoa ligada a ele, executou uma tarefa para ajuda-lo na fuga da prisão.
Um líder que serviu os outros – Ele ofereceu a liberdade para os detentos que o ajudou.
Essa é só a primeira temporada da serie, a cada temporada a serie fica melhor e mais viciante. E mostra mais cenas de liderança, foco, etc.
Michael Scofield foi um líder, extremamente confiante, sempre manteve seu foco, nunca desviou sua atenção para outra coisa, mesmo sabendo da tamanha complexidade de seu plano. É um personagem exemplo de liderança.
A serie é muito mais complexa que isso, recomendo.

JESUS CRISTO - Seductive
Imagem

Estou aqui para falar de lideres e não de religião e para mim o maior líder de todos os tempos é Jesus, apontarei o por que depois de colocar como eu o vejo e os tipos de imagem que as pessoas costumam imaginar sobre ele.
Pra mim Jesus era foda! – Sim, este é o verbo, o homem era o cara! Pelo o que tudo diz, comandou multidões e conseguiu vários seguidores vivendo em uma época em que tudo era extremamente precário, acho até que a linguagem bíblica deveria ser mais modernizada, eu sinceramente não consigo entender quase que nada, lendo poucas frases de Jesus você consegue entender do que eu estou querendo falar, sobre ele ser foda, há quem conteste tudo aquilo que se diz ter acontecido, para mim é realmente real, não vejo motivo para não acreditar, mais este sou eu, e respeito a opinião de todos.
Porque escolhi Jesus como o maior líder de todos os tempos e que pode ser levado como exemplo até mesmo na vida de um PUA cafajeste que conquista as mulheres que deseja, ao maior numero e qualidade, as vezes pouco se importando com os seus sentimentos (é isso que eu busco ser) sendo isso uma coisa ruim, coisa que foge dos comportamentos religiosos e de muitos ensinamentos de Jesus ... por que em?

“Simples – Jesus foi o maior líder de todos os tempos, e ninguém está se quer próximo do segundo lugar”.
Não conheço ninguém, vivo ou morto, que possa chegar perto de Jesus Cristo na personificação dessa definição (liderança). Olhe os fatos, hoje, mais de dois bilhões de pessoas, um terço dos seres humanos deste planeta, se dizem cristãos. A segunda maior religião do mundo, o islamismo, é menos da metade menor do que o cristianismo. Dois dos maiores dias santos do Brasil, Natal e Páscoa, são baseados em eventos da vida de Jesus, e nosso calendário até conta os anos a partir do nascimento dele, há dois mil anos. Não importa se você é budista, hinduísta, ateu ou da “igreja da moda”, ninguém pode negar que Jesus Cristo influenciou bilhões, hoje e ao longo da história, ninguém está próximo do segundo lugar.

Ele foi tão foda que eu preciso colocar está celebre frase:
“ O homem bom traz coisas boas do bem que carrega em seu coração, e o homem mau revela coisas malignas da maldade que carrega em seu coração. E, ao abrir seu coração, a boca fala. [ Jesus Cristo ] “
– Ou seja, respeito sua opinião caso não acredite neste texto.

=================================================================================================

Um abraço há todos de Seductive - Irie Dub e Digão! EM BREVE #3!

Conheça o artigo anterior em: #1 NAVEGAR É PRECISO SENÃO, A ROTINA TE CANSA! [CONFORMISMO]

[centro]"Grandes líderes aprendem a ter controle sobre suas emoções, principalmente de nervosismo. Eles não passam insegurança, não intimidam e não tentam controlar os outros. Pelo contrário: agem como pacificadores e neutralizadores. Ao invés de aguçar, acalmam e tranquilizam.[/centro]

Vamos ajudar-mos uns aos outros aqui no forum, um por todos, todos por um, todos precisam se entender, e acima disso, serem seguidos e compreendidos! Fiquem com Deus e insiram a Liderança em suas vidas! ;)

POR: DIGÃO - SEDUCTIVE - IRIE DUB :sorri
Sartorio

Melhores PUAS

#142429 "Um exército de ovelhas liderado por um leão derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha."
(Provérbio Árabe)

Liderar é a capacidade de saber conciliar partes....de dialogar e ser diplomata...é a capacidade acima de tudo de criar moral e de confiar em si mesmo. Aquele que não consegue convencer a si mesmo jamais conseguirá convencer os outros...é preciso primeiro se liderar para então liderar os outros.

A confiança é uma característica fundamental de um Alfa. É com ela que ele transmite a todos ao seu redor que ele é o lider, que ele sabe o que esta fazendo e consquentemente cria valor para si. É bem dito que com a capacidade certa de liderar e de mostrar seu valor podemos de fato fazer qualquer coisa que beira o impossível, basta crer. Diferentemente de mandar apenas, o lider verdadeiro sabe o momento de obdecer as massas, ele sabe ouvir.

Um alfa natural transmite essa confiança, essa sensação de que seguindo ele tudo dará certo...essa sensação de poder. Isso atrai porque são os lideres e não os subordinados que tem as melhores condições de sobreviver, de manter a prole. ( Entende daonde surgiu o valor S- R)? Saber insipirar essa confiança do exército de ovelhas versus exercito de leoes e algo sublime e que difere os mortais dos imortais.

Abraços!
Editado pela última vez por Sartorio em 15 Nov 2010, 20:20, no total de 4 vez

Criador do tópico

Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#142430 ESSES CARAS JÁ FAZEM PARTE DE MIM!
UM SEGUE O OUTRO, E O OUTRO SEGUE UM... UM LIDERA O OUTRO, E UNIDOS AGENTE PODE MAIS! ;)

Eu adorei escrever este artigo, ouveram alguns problemas de concordancia quanto ao tema e o tempo da postagem
mais isso vai melhorar muito na versão #3 COM CERTEZA, esse é o nosso lema, melhorando a escrita, melhorando a cada post!
Eu fico imaginando o quão exelente serão as proximas versões!?
Acho que o pessoal não perde por esperar, realmente vejo que três pessoas juntos obtem um potencial impressionante.

Eu adoro vocês camaradas, nunca vou desistir de tentar passar meu conhecimento para vocês!

Um abração pra galera que está acompanhando a serie!
irie dub

Veterano - nível 10

#142435 Esse segundo artigo, foi meio complicado pra mim, pois nao conheço muito de liderança. Mas como aprendi a ver SEMPRE o lado positivo de tudo.
Eu aprendi muito escrevendo esse artigos com vcs. Sedu e Digao
Percebi uma melhora na escrita, e nas nossas dicussoes tambem, decidindo pontos importantes do artigo, acho que alcançamos uma certa maturidade nesse artigo.
Os proximos artigos tenho certeza que serao melhores em todos os sentidos, estamos aprendendo e transmitindo isso pra vcs do forum!

Muito obrigado Sedu e Digao!! Estou aprendendo muito com vcs!
Vamo longe nesses artigos ainda...

E pra galera do forum, espero que gostem, foi feito de coraçao e com o real objetivo de ajudar e mostrar pra vcs pontos que ainda nao enxergam, como eu nao enxergava!!

Abraços
Digao

Aprendiz

#142450 Eu Gostei de fazer esse artigo, porque todos nos queremos ser heróis. é bom saber as visões de outras pessoas o que é liderança, pois vai enriquece o seu conceito ainda mais sobre o que é ser O LIDER, Irie dub e Seductive é bom exerce algo proveitoso com vocês, é ótimo aprende com pessoas que também querem evoluir como pessoas. Infelizmente eu fugi um pouco as idéias desse artigo, mais vou ficando melhor em cada artigo.
Ah Todos :

No filme “Three Kings” (Três reis), Cpl. Archie Gates (George Clooney) diz ao soldado
Conrad Vig (Spike Jonze), “Você está com medo, certo? O jeito que isso funciona é, você faz a
coisa que você está amedrontado pra caralho, e você ganha coragem DEPOIS que você faz isso,
não antes de fazê-lo”.

Se alguma pessoa aqui ler artigos e não fez nenhum....faça cara. nos mostre o seu ponto de vista, não tenha medo de fala o que você acha daquela coisa ou o que você faz daquela coisa, DIGA !
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#142476 FODA!

Realmente um artigo inspirador :D

Os três fizeram um trabalho sensacional.

Ficou bem claro que precisamos primeiro seguir para sermos seguidos.

Ninguém aprende a ser líder sem ter aprendido a seguir.

É assim com todas as coisas.

As maiores bandas, os maiores artistas e os maiores líderes começaram se vendo em alguém. Começaram tendo uma referência externa e seguindo aquela referencia, chegando muitas vezes a copiar descaradamente. Depois foram encontrando seu próprio estilo, seus próprios objetivos e aspirações e então se tornaram originais. É nesse momento que passaram a ser seguidos por uma grande massa. Ao invés de se inspirarem, passaram a ser a inspiração.

E para isso eles precisaram aprender e agir. É por isso que considero ser um bom ouvinte e ser proativo as características básicas de todo e qualquer líder.

E outra, antes de ousar liderar os outros, o líder precisa aprender a resgatar a liderança do seu próprio EU. Precisa liderar a si mesmo em busca dos objetivos e sonhos. Só depois disso, ele terá gabarito para liderar com honra.

Sun Tzu e Maquiavel já diziam que o general e o príncipe, respectivamente, deviam ir na frente de todos os outros. Deviam ser os mais destemidos. Os seguidores podem ser corajosos, mas não os líderes! Os líderes precisam estar um nível acima. Precisam alcançar o destemor. É isso que faz com que eles morressem felizes nos campos de batalha. Eles não tinham medo da morte.

Já o líder atual, não precisa morrer. O que ele precisa é aniquilar totalmente o medo de fracassar. O medo não mais deve existir. É isso que fará com que ele vá cada vez mais longe e motive seus seguidores a irem juntos com ele.

Mas como é que se alcança a ausência de medo?

É simples!

Primeiro domine a coragem. Entre um covarde e um corajoso não há muita diferença. O covarde sente o medo e é paralisado por ele. O corajoso também sente o medo! A única diferença é que o corajoso consegue seguir em frente mesmo sentindo o medo.

E o corajoso que é perseverante e focado acaba enfrentando tantas vezes esse medo e pondo ele de lado, que acaba conhecendo-o tão bem quanto a si mesmo. Fica conhecendo tão bem que não há mais temor.

Agora ele é destemido!

E quando ele se for, quando viver a grande aventura seguinte que é a morte, o seu seguidor mais motivado vai passar a tomar a frente e será o próximo destemido.

O líder original terá deixado um grande legado. E será seguido por milhares e milhares de anos.

Isso é o que eu chamo de liderança sólida.

Os líderes sólidos estão sempre buscando o novo. A acomodação não existe para eles.

Abração!

-JC#1
LOL

Veterano - nível 6

#142482 Fala sedu!!!!
Cara tenho nem o que falar, disse tudo direitinho.
E concordo com você quando disse que Jesus foi o maior lider de todos os tempos, porra, o cara é cultuado mesmo milhões de anos apos sua morte, nasceu pobre, sofreu bagarai, e hoje na maioria das casas tem que ter uma foto representando ele, tudo que o povo fala tem que ter o nome dele no meio, e suas palavras ainda correm o mundo todo. pago pau!!!!
muito obrigado por esse grade texto vey!!!
:ae
padugutti

#142537 o que dizer mano ? alem de parabens... pelo excelente topico...
Over

PUA EXPERT

#142616 Sinceramente não havia lido o primeiro artigo,foi tremenda minha satisfação ao ler a segunda parte que tbm o fiz com o primeiro e devo dizer que embora este artigo esteja melhor que o primeiro (na minha opnião) vocês três estão de parabens pela qualidade de tudo que se foi falado,já estou na espera do terceiro.Abraço,

Over.
fab123

Veterano - nível 1

#142636 Tive a oportunidade de conhecer o minotauro, é bem humilde mesmo, embora eu tenha o achado um pouco seco/quieto. Tenho um imenso respeito por ele, mas vejo muito mais o wanderlei como lider do que ele, mesmo falando algumas merdas, esse sabe como cativar e conquistar as pessoas.
Lembro de uma fala do wanderlei : "Eu não tenho fãs, eu tenho amigos."