Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
L_A

Veterano - nível 1

#142866 Vcs três, Digão, Seductive e IrieDub.. Caras, vocês estão de pa-ra-bens!!

Construiraõ um artigo muito, muuutio foda!!
:yaaah

E Sedu, eu sei de uma pessoa que poderia ocupar esse segundo lugar. rsrs
Steve Jobs, um Alfa Total, um cara que sonhou e conseguiu. Construiu um império, onde todos os seus produtos viram moda e desejo de consumo. Conquista todos com a sua fala e com seu jeito de ser. Sempre com um belo sorriso no rosto e conquistando o mundo.
Fica aqui um trecho sobre Steve Jobs, tirado do Wikipedia:

Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estadunidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc e NeXT. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos. Steve Jobs, fora do meio empresarial, é menos conhecido pelo seu jeito contraditório de agir. Budista, e não materialista, tem o costume de andar descalço e de bermuda, reduziu seu salário na Apple a 1 dólar, e ao mesmo tempo tem uma fortuna estimada em 2009 de 5.1 bilhões de dólares. Extremamente perfeccionista, chega a olhar pixel a pixel o desenvolvimento de seu trabalho aplicando sempre a simplicidade. Acredita que a equipe organizadora é fundamental em todo o processo, mas acaba por ser um déspota, onde ele é o grupo de um só homem. Apesar de inúmeras controvérsias apresentadas em seu modo de ser e administrar, e por muitos sendo tomado como "insuportável", Steven Paul Jobs é com certeza um dos maiores administradores da atualidade tendo feito e refeito todos os processos e comprovando durante anos ser merecedor de tal título decorrente de sua excepcional carreira de sucesso.

[...]

Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Na década de 1990, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, Toy Story.

[...]

Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em 1997 como consultor. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações a rival Microsoft, com uma idéia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft que evitára sua falência.

Apesar de Steve Jobs ser considerado elitista, obsessivo eu o considero muito, tanto que está entre meus ídolos. O cara construiu um império, revolucionou o mundo. Um líder nato!! Uma pessoa que não aceita nada se não for o melhor e o busca sempre, e em todos.

"A Cabeça de Steve Jobs" - Um livro sobre ele, que quero muito comprar!

Muito bom esse artigo de vcs três. Fico no doloroso e ansioso aguardo do terceiro!

Abração e muito sucesso pra vcs!

LA
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#143067 O minotauro é um grande exemplo, como o balboa disse "Na vida não ganha quem mais bate, mas sim quem mais aguenta apanhar", e o minotauro apanha até literalmente!!! rs.
Todos os exemplos citados passam boas mensgens, e apesar de eu ser agnóstico, a figura de jesus nos passa boas mensagens, que mesmo os ateus deveriam prestar atenção.

SUPERAÇÃO, GARRA, CARA E CORAGEM!
ElsonDIon

Entusiasta

#143106 Ótimo,ótimo, ótimo!@

Cara li o primeiro, e esse segundo não deixa á calhar!@#

Está ótimo tanto quanto ao artigo do conformismo!

Só tenho algo à dizer, e contribuir com o que não tem mais nem como contribuir.

"Compreende-se bem o sentido e a grandeza do nome "Chefe". Chefe é aquele que sabe fazer-se obedecer e ao mesmo tempo fazer-se amar. Não é aquele que impõe; mas aquele que se impõe. Para comandar homens, há que saber dar-se."

Estou começando uma campanha (Indique um livro à cada Feed)

Pelo nome dá pra adivinhar né?
indique um livro para ler, ou vários.
Mais tem que pelo menos ter lido mais da metade.okay.
lendo seu artigo lembrei de alguns livros que li.

aqui vão.

Como se tornar um lider servidor.
http://www.submarino.com.br/produto/1/1 ... anq=170186

O lider samurai

O Lider Coach - Lideres criando lideres

Jesus o maior lider que já existiu

LEIAM, são ótimos.

quais vocês indicam?

Cara, ia saindo e lembrei de algo que fiz à um tempo atrás, mandando por e-mail por um amigo, vou postar aqui pra vocês ...
____________________________________________________________________________________________

TESTE DE POTENCIAL DE LIDERANÇA

B A: Assinale o comportamento que você adotaria se estivesse exercendo a função de líder de um grupo.
1. a( ) Determino as tarefas, no trabalho de grupo, a cada membro, pois acredito que assim trabalharem mais produtivamente.
b( ) Deixo a divisão de trabalho a critérios de cada membro do grupo, assim eles desenvolvem responsabilidade.
c( ) Os membros do grupo devem reunir-se e deliberar o que o grupo deverá realizar.

2. a( ) Participo aos membros do grupo, no início, a orientação geral dos trabalhos.
b( ) Deixo liberdade completa ao grupo, com um mínimo de participação minha acerca da orientação geral dos trabalhos.
c( ) Acredito que orientação geral dos trabalhos deve ser decisão do grupo, orientados por mim.

3. a( ) Escolho os companheiros de trabalhos de cada membro na realização de tarefas, pois conheço-os bem.
b( ) Não deve haver participação minha na escolha de companheiros de trabalho, no grupo.
c( ) Os membros do grupo tem liberdade para trabalhar com os companheiros que escolheram.

4. a( ) Sou pessoal no elogio aos membros do grupo e acredito que isso possa motiva-los para o trabalhos.
b( ) Faço comentários espontâneos e pouco freqüentes sobre a atividade dos membros.
c( ) Sou objetivo e dirijo-me aos fatos, e não à pessoa, nos meus elogios e críticas.

5. a( ) Permaneço distante da participação ativa do grupo, pois muita intimidade com os elementos poderá influir no rendimento.
b( ) Não tento avaliar ou regular a participação dos elementos do grupo, a atividade é deles.
c( ) Sou um membro normal do grupo, sem fazer grande parte do trabalho.

6. a( ) Como líder preciso dar ordens aos membros para que o grupo possa funcionar regularmente.
b( ) No meu grupo cada um faz o que quer.
c( ) Acredito que, como líder, não deva dar ordens aos meus liderados.

B B . Qual das frases Você usaria?

7. a( ) Ótimo! você é uma pessoal com cem por cento de eficiência!
b( ) Faça como achar melhor.
c( ) O 'José' fez realmente um bom trabalho.

8. a( ) Não! Você não pode fazer isso assim. não está bom.
b( ) Não sei; Faça da forma que lhe parecer mais acertada.
c( ) Você já tentou fazer isso de outra maneira?

9. a( ) O que importa em nosso grupo é a produtividade e a quantidade de trabalho realizado.
b( ) O importante não é a produtividade, porém a cordialidade entre os membros do grupo.
c( ) O que vale no grupo é a motivação para o trabalho.

10. a( ) Os membros devem depender mais do lider que do próprio grupo, pois o líder tem mais conhecimento.
b( ) Os membros não dependem de mim e só me consultam quando necessário.
c( ) As decisões são tomadas pelos próprios membros.

Ao terminar ,quem fez o teste por curiosidade, mande uma MP, que indicarei o resultado. e retorno com outra MP...

é interessante fazer.

Agora queria falar sobre o meu ídolo e lider, na verdade dois.

o primeiro jesus, que não acrescentarei mais nada além do que o Sedu já falou.

Meu pai em segundo. Primeiro por que ninguém passou a mão no saco dele e falou "bom trabalho nelson", só passaram a mão na barriga de minha mãe falando 'fofinho' ' ai meu deus' ' que linda'.
Segundo porque ele foi meu lider e me ensinou à como se tornar um homem, o que eu podia e não podia, quando errava me dava tapas, castigos, assim me educando a ser quem sou hoje, claro com ensinamentos da vida e conhecimentos adquiridos, mais isso nem seria necessário se ele não me guiasse.
Terceiro, ele é o cara mais batalhador que conheço, ele sempre tentou ser o mais foda pra dar de bom e de melhor para os filhos, mesmo sendo chato do seu jeito, ele sempre nos trouxe conforto, e não deixou faltar conforto e comida, incluindo EDUCAÇÃO...

acho que é isso.

Parabéns sedu, irie, e digão..bom trabalho....

ótimo trabalho na verdade!@#

Esperando o 3#.

Elson Dion
HenriqueMS

Aprendiz

#143157 Galera parabens a vcs tres, muito bom msmo essa serie de artigos
li o primeiro me motivou muito mesmo sai do antigo comodismo,
e todo dia procuro abrir mais sets
vlw msmo rapazeada
espero os próximos artigos
agradeço aos tres mosqueteiros por todo esse conhecimentos que vcs estão nos proporcionamos.
Julo

Aprendiz

#144659 Excelente artigo.
Jesus sem dúvida foi o maior exemplo de liderança, como foi dito, mesmo depois de morto, suas palavras são seguidas por bilhões algo fantástico.

Ansioso pelo artigo #3
Le Male

Aprendiz

#145862 só vou falar uma coisa: PERFEIÇÃO. esses conjuntos de artigos de vocês não são simples tópicos, e sim tratados sobre liderança. parabéns!
LoLcao

Aprendiz

#157150 Muito bom! isso que vocês três estão fazendo foi uma iniciativa inspiradora!!

Já que eu vou tentar ser o Fodão do colégio, Liderança é funfamental!!

Vocês três me ajudaram muito até agora.. Valeu mesmo! :ae

Abraço! :sorri