Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

vaneves

Veterano - nível 2

#144479 Primeiro quero pedir desculpas se estiver postando no local ou de forma errada, mas achei que o tópica se encaixaria, já que não é apenas um opener, e ficaria muito grande pra ser postado na seção de "opener e rotinas".

Bom galera, hoje não irei passar algum opener que criei, mas ensinar como criar um em determinadas situações. Os openers classicos são para pedir alguma informação, fazer como se não interessado no set... as vezes uso esse tipo de opener, mas sou mais natural e sempre acabo criando a partir da situação.

Outro dia estava em um museu Floripa quando derrepente chagem 3 HB's (entre 8 e 9)... ai pensei, como comigo: como abordá-las? Achei que ficaria estranho fazer uma pergunta daquelas classícas (quem mente mais por exemplo), pois haviam acabo de chegar e tavam querendo conhecer o lugar, mas também não poderia perder a oportunidade. Então fiz a abordagem da seguinte maneira:

PUA: Olá garotas, tudo joia? Estão precisando de um guia?
HB8,5: Ahh... sim claro, adorariamos
HB9: Obrigado...
Só que verdade eu não era guia, mas havia chegado naquele lugar primeiro, mas comecei a contar o pouco que já havia aprendido... mas logo eu disse a verdade
PUA: Na verdade não sou guia... cheguei pouco antes que vocês (sorrindo), estou conhecendo a cidade
HB's: (ficaram rindo a admiradas com a minha ousadia)
HB8,5: De onde você é?... (pronto, ganhei o set)

Você deve estar pensando... mas isso é um opener pra museu, só vou usá-lo em museu! Não, eu já usei openers parecido, onde ao invés de pedir uma informação pra abrir um grupo, eu sou o conhecedor da informação (ou finjo ser).

Outro opener desse tipo foi um que usei em um evento da faculdade, onde tinhamos stands falando sobre os cursos, então foi no stand de fisioterapia, lá conversei um pouco com uma HB que estava apresentando o curso lá. Estava com 2 amigos, que ficaram conversando com a HB, então resolvi me aproveitar da situação... estavam passando 2 HB's, então resolvi abordá-las:

PUA: Olá garotas, conhecem o curso de fisioterapia, querem conhecer?
HB's: Queremos sim (elas estavam rindo muito)
PUA: O curso de....
HB's: rsrsrsrs
Percebi algo de errado, então perguntei
PUA: Vocês são da faculdade né?
HB's: Sim (sorrindo muito)
PUA: Do curso de fisioterapia
HB's: Sim (sorrindo mais ainda)
Nessa hora eu poderia dizer que perdi o set, isso se eu fosse beta, mas apenas tirei proveito mais uma vez da situação e ganhei o SET.

Teve alguns casos antes desse, em outros stands que as garotas não eram do curso, e ganhei o set também. O que estou querendo mostrar é que você pode criar opener em várias situações... eu passe pelo stand e já tivesse uma HB lá, eu poderia pedir uma informação, mas como cheguei primeiro, invertir o papel.
ikatsu

Veterano - nível 2

#144496 Boa cara! é muito bom esses openners que não são enlatados e digamos que mais fácil de bolar de um jeito mais adequado para o local que estiver... até dentro de uma loja de roupas se for mais ousado e passar por vendedor! da pra transicionar bem a interação do openner para alguma Rotina...

Abrass :ae
Argus

Veterano - nível 1

#147513 acho q nada melhor doq ah naturalidade...
cada um tem q ter em mente q naum é necessario decorar frases..e sim ter um social proof bom...
sem medo..
bom post..
by:Argus :emburrado