Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ism-Avycon

Veterano - nível 10

#145019 iaê galera!!!!!! Como vai a vida pua de vocês? Espero que bem........ olha eu estou a um tempinho sem postar nada no forum,então me lembrei que vi uma coisa interessante e vou postar aqui espero que gostei,se não gostarem procurem algum melhor e post no seu feed vou aceitar deboa :ae ok? let´s go

Os seres humanos são criaturas sociais. Nós aprendemos e compreendemos o mundo através de nossas interações com outras pessoas. Com toda essa conversa que fazemos, porque às vezes simplesmente não sabemos o que dizer? Iniciar uma conversa, especialmente com um estrangeiro não deve ser tão difícil. Siga estes passos e você terá assuntos interessantes quando precisar deles.

1--->Comece com o evento O método mais seguro para começar é sobre o local onde vocês se encontram e por que estão lá. Se estiverem em uma conferência de trabalho, perguntar sobre o trabalho da outra pessoa é um ótimo ponto de partida. Se estiver em uma festa de amigos, pergunte a seu novo conhecido como conheceu seu amigo.

2--->Faça elogios Dê uma olhada na pessoa para pistas. Você amou os sapatos dela? Ou seu relógio é intrigante? Faça um elogio sincero sobre sua roupa e pergunte sobre ela. Se a pessoa fez uma apresentação, discurso ou foi além dizendo algo que lhe interessa, considere se aproximar dela mais tarde com um elogio ou pergunta sobre sua apresentação.

3---> Lembre-se que o conceito de interessante é relativo Isto é verdade, em dois casos. Em primeiro lugar, aquilo que lhe interessa não irá interessar todos os outros. Conversar é uma partilha, não sermões ou críticas aborrecidas de detalhes que mais ninguém se preocupa. Outro ponto interessante que é relativo é que todo mundo se interessa em parentes. Perguntar ou conversar sobre a família pode ser difícil e levantar memórias não adequadas, então evite perguntar sobre os pais ou filhos. Sinta-se livre para iniciar conversas sobre os irmãos, amigos, famílias grandes, famílias pequenas, mesmo famílias diferentes, se a pessoa tiver uma.

4--->Pergunte sobre hobbies, como esportes, música, artes e televisão As pessoas gostam de falar sobre o que adoram. Quantas vezes você ouviu sobre o último episódio de algum programa de TV no bebedouro do trabalho? Programas de TV são algo que todos nós temos acesso, de forma que podem ser um grande "quebra-gelo". O mesmo acontece com esportes, mas tenha cuidado, seja cuidadoso porque muitas pessoas sentem uma paixão especial por times, e você não pretende iniciar uma conversa quente tão cedo.

5---> Considere tópicos mais ousados com o público certo Preste atenção para o tom de sua conversa e com quem você está falando antes de tomar este passo. Tópicos mais ousados incluem comida, trabalho, piadas que você ouviu e celebridades. Se estiver em um encontro, perguntar sobre o trabalho dele fará com que você pareça apenas interessada em dinheiro e status. Na mesma situação, se você começar a falar sobre Britney Spears ou Brad e Angelina, seu companheiro pode te tomar como uma obcecada por celebridades, de uma forma ruim. Do mesmo modo, se a pessoa com quem está falando mencionar uma dieta duas vezes na conversa, então comida e vinho não devem fazer parte do assunto.

6--->Evite temas quentes Alguns tópicos não são adequados como iniciadores de conversas. Evite religião, política, raça, dinheiro, sexo e doenças para começar. Dependendo de onde você estiver, pode haver outros temas tabu.

7---> Seja cortês Uma conversa é uma troca, de modo que você deve ouvir mais do que falar. Use sua educação e deixe a outra pessoa falar. Não interrompa, fanfarreie maliciosamente ou diga fofocas. Estas acabarão com sua conversa antes mesmo dela começar

Assuntos para conversas são fáceis de vir quando você tem um interesse genuíno na pessoa com quem está falando. Se você gosta de pessoas e está disposto a ouvir o que elas têm a dizer, siga estas etapas e terá bons assuntos para conversar, sempre que precisar. espero que tenha gostado e dêm feed construtivos pelo amor de Deus, estou aqui para aprender.. e não ver "ops bom topico ou otimo topico aprendi muito , faleu o que tirou de proveito um abraço e bom progresso :ae
AlphaAttack

PUA EXPERT

#145078 GOSTEI DA PARTE DOS LUGARES PUBLICOS,POIS SÃO OPENNERS SITUACIONAIS E NÃO TEM COMO A HB ESCAPAR,MAIS AGORA DOS ELOGIOS ACHO Q NÃO FUNCIONAM NÃO HEIN
AHH GOSTO BASTANTE DE UMA TECNICA DO BAD BOY PRA ARRUMAR ASSUNTO
TIPO ELE DIZ PRA PEGAR UMA PALAVRA DE UM LIVRO Q FICAR 5 MINUTOS FALANDO SOBRE ELA
TAMBEM ACHO Q PODE ACRESENTAR NO SEU POST
MAIS FICOU BEM LEGAL,ESPERO LER MAIS POST SEUS E OBRIGADO PELA AJUDA AMIGO
mourão

Pickup Artist

#145080 Eaeee ismal , como vc taa?

primeiro feed meu em um post seu , que legal isso, vou passar a acompanhar a sua evolucao aqui entao...

Bem , otimo post , realmente sao essas as diretrizes para uma conversa geral...

em alguns aqueles conceitos estao internalizados , fazenso normalmente ganchos de conversas , o que e muito importantes...

porem tem aqueles momentos que a conversa morre neee? essa e uma boa hora para lancar algo situacional, por exemplo , comentando sobre uma joia dela , ou sobre o penteado....

falando em situacional, uma boa entrada em um set seria lancar um OP SITUACIONAL , deps um opener ENLATADO , isso porque mostarara que vc nao veio as hbs somente pra falar aquilo , o que que seu valor nao seja diminuido perante o grupo, alem de mostrar mais naturalidade...

abrass ismael , , e que no proximo post seu eu gravo em audio!!!
magnata187

Veterano - nível 5

#151034 gostei..so não concordo com a parte dos elogios pois isso diminui seu valor !!

uma duvida que tenho tbm e quando uma pessoa do grupo começa a falar muito de modo a roubar a atenção do grupo cmo agir ?

Criador do tópico

Ism-Avycon

Veterano - nível 10

magnata187 escreveu:gostei..so não concordo com a parte dos elogios pois isso diminui seu valor !!

uma duvida que tenho tbm e quando uma pessoa do grupo começa a falar muito de modo a roubar a atenção do grupo cmo agir ?

entendi mas um elogio não convencional não faz mal a ninguem,não devemos elogiar a BELEZA delas porque isso é algum que elas com certeza já sabem muitos bem...

velho eu sei como é isso....... eu tenho um amigo que é um macho alfa e ele fala de modo que as hbs fica prestando atenção nele, então o que faço? rrsrsrsrs Eu uso ganchos, mas você pode perguntar o que são ganchos?

eu peguei um exemplo de DonCorleone aqui do florum para vocÊ ver:

(Qualquer conversa entre amigos funciona na base de ganchos. Ganchos são pequenas "sementes" de um novo assunto relacionado ao contexto da conversa. A pessoa fala, deixa vários ganchos, e o outro pega um desses ganchos e continua. Indefinidamente, se assim desejar.

Suponha que a HB diga : "Ah, eu adoro suco de laranja"

Vc vai me perguntar: "Pô, o que eu digo nessa hora? Se eu não tiver uma rotina, tô fudido".

Eu te digo o que fazer. Primeiro, nessa frase, eu identifico TRÊS possíveis ganchos.

1 - Adorar.
2 - Suco.
3 - Laranja.

Aí entra o threading. Qualquer coisa que vc fale relacionada a esses três ganchos soará como SITUACIONALMENTE RELEVANTE, o que é importantíssimo numa conversa. Isso parece um papo natural e espontâneo, cria conexão entre vcs. Não se assuste se ela depois te falar que nunca viu alguém com um papo tão bom.

Continuando, vc pode emendar:

1 - Interessante vc ter falado em adorar algo, uma coisa que eu adoro é fazer caminhada na praia, blablabla (conte algo que aconteceu contigo numa caminhada)

2 - Suco é muito bom, mas o meu preferido é açaí, outro dia fui num bar que vendia o melhor açaí da face da terra, blablabla

3 - Eu tenho um amigo que antes de trabalhar, fazia 50 barras e chupava 20 laranjas. Não sei como a língua dele não derretia de tanta acidez, blablabla

Alguns pontos a serem observados:

- Evite responder com perguntas. E temas negativos, fuja deles.

- Com a prática, vc começa a ficar bom em identificar ganchos que se relacionem com histórias bacanas da sua vida. Não hesite e aproveite a oportunidade.

- Pode ser que a garota não contribua para a conversa, verdade. Mas pulando de gancho em gancho, uma coisinha milagrosa pode acontecer: Vc atingir um gancho que ELA ADORE.

- Isso não parece forçado? Pode ser. Mas se o que vc tem a dizer for interessante, ela NEM VAI LEMBRAR que começou de uma forma forçada.

- Com esta técnica, vc pode literalmente NEM PRESTAR ATENÇÃO no que uma garota diz. "Blablablablalblablabla dinheiro blablablablabla", aí vc fala algo sobre dinheiro, ela "blablablablablablabla praia blablablablablabla", vc fala sobre praia, e assim indefinidamente.

- Pode ser praticada a qulaquer dia, qualquer hora, com qualquer pessoa.

- Palavras funcionam bem como ganchos. Temas funcionam melhor ainda. Ex : "Passei as férias em Acapulco". O tema pode ser lugares para viajar. Mesmo que vc não use as palavras férias e Acapulco, pode falar em viagens, etc... Use a imaginação.)

Então eu uso ganchos até que atenção do grupo esteja para me assim eu inicio um topico interessantes que todos podem participar da conversa e se expressar...... espero ter ajudado :ae :ae :ae

rodrigo20

PUA EXPERT

#151139 Lritua tbm é uma baita fonte de assuntos,mas ñ só leitura de livros de sedução,ler outros livros,revistas,jornais é ótimo para abrir a cabeça.
magnata187

Veterano - nível 5

Ism-Avycon escreveu:
magnata187 escreveu:gostei..so não concordo com a parte dos elogios pois isso diminui seu valor !!

entendi mas um elogio não convencional não faz mal a ninguem,não devemos elogiar a BELEZA delas porque isso é algum que elas com certeza já sabem muitos bem...

velho eu sei como é isso....... eu tenho um amigo que é um macho alfa e ele fala de modo que as hbs fica prestando atenção nele, então o que faço? rrsrsrsrs Eu uso ganchos, mas você pode perguntar o que são ganchos?

eu peguei um exemplo de DonCorleone aqui do florum para vocÊ ver:

(Qualquer conversa entre amigos funciona na base de ganchos. Ganchos são pequenas "sementes" de um novo assunto relacionado ao contexto da conversa. A pessoa fala, deixa vários ganchos, e o outro pega um desses ganchos e continua. Indefinidamente, se assim desejar.

Suponha que a HB diga : "Ah, eu adoro suco de laranja"

Vc vai me perguntar: "Pô, o que eu digo nessa hora? Se eu não tiver uma rotina, tô fudido".

Eu te digo o que fazer. Primeiro, nessa frase, eu identifico TRÊS possíveis ganchos.

1 - Adorar.
2 - Suco.
3 - Laranja.

Aí entra o threading. Qualquer coisa que vc fale relacionada a esses três ganchos soará como SITUACIONALMENTE RELEVANTE, o que é importantíssimo numa conversa. Isso parece um papo natural e espontâneo, cria conexão entre vcs. Não se assuste se ela depois te falar que nunca viu alguém com um papo tão bom.

Continuando, vc pode emendar:

1 - Interessante vc ter falado em adorar algo, uma coisa que eu adoro é fazer caminhada na praia, blablabla (conte algo que aconteceu contigo numa caminhada)

2 - Suco é muito bom, mas o meu preferido é açaí, outro dia fui num bar que vendia o melhor açaí da face da terra, blablabla

3 - Eu tenho um amigo que antes de trabalhar, fazia 50 barras e chupava 20 laranjas. Não sei como a língua dele não derretia de tanta acidez, blablabla

Alguns pontos a serem observados:

- Evite responder com perguntas. E temas negativos, fuja deles.

- Com a prática, vc começa a ficar bom em identificar ganchos que se relacionem com histórias bacanas da sua vida. Não hesite e aproveite a oportunidade.

- Pode ser que a garota não contribua para a conversa, verdade. Mas pulando de gancho em gancho, uma coisinha milagrosa pode acontecer: Vc atingir um gancho que ELA ADORE.

- Isso não parece forçado? Pode ser. Mas se o que vc tem a dizer for interessante, ela NEM VAI LEMBRAR que começou de uma forma forçada.

- Com esta técnica, vc pode literalmente NEM PRESTAR ATENÇÃO no que uma garota diz. "Blablablablalblablabla dinheiro blablablablabla", aí vc fala algo sobre dinheiro, ela "blablablablablablabla praia blablablablablabla", vc fala sobre praia, e assim indefinidamente.

- Pode ser praticada a qulaquer dia, qualquer hora, com qualquer pessoa.

- Palavras funcionam bem como ganchos. Temas funcionam melhor ainda. Ex : "Passei as férias em Acapulco". O tema pode ser lugares para viajar. Mesmo que vc não use as palavras férias e Acapulco, pode falar em viagens, etc... Use a imaginação.)

Então eu uso ganchos até que atenção do grupo esteja para me assim eu inicio um topico interessantes que todos podem participar da conversa e se expressar...... espero ter ajudado :ae :ae :ae

legal, thxs :) ajudou sim.