Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Argus
#151868 boas dicas galera...
by:Argus :emburrado
Corvinho
Ism-Avycon escreveu:
magnata187 escreveu:gostei..so não concordo com a parte dos elogios pois isso diminui seu valor !!

uma duvida que tenho tbm e quando uma pessoa do grupo começa a falar muito de modo a roubar a atenção do grupo cmo agir ?

entendi mas um elogio não convencional não faz mal a ninguem,não devemos elogiar a BELEZA delas porque isso é algum que elas com certeza já sabem muitos bem...

velho eu sei como é isso....... eu tenho um amigo que é um macho alfa e ele fala de modo que as hbs fica prestando atenção nele, então o que faço? rrsrsrsrs Eu uso ganchos, mas você pode perguntar o que são ganchos?

eu peguei um exemplo de DonCorleone aqui do florum para vocÊ ver:

(Qualquer conversa entre amigos funciona na base de ganchos. Ganchos são pequenas "sementes" de um novo assunto relacionado ao contexto da conversa. A pessoa fala, deixa vários ganchos, e o outro pega um desses ganchos e continua. Indefinidamente, se assim desejar.

Suponha que a HB diga : "Ah, eu adoro suco de laranja"

Vc vai me perguntar: "Pô, o que eu digo nessa hora? Se eu não tiver uma rotina, tô fudido".

Eu te digo o que fazer. Primeiro, nessa frase, eu identifico TRÊS possíveis ganchos.

1 - Adorar.
2 - Suco.
3 - Laranja.

Aí entra o threading. Qualquer coisa que vc fale relacionada a esses três ganchos soará como SITUACIONALMENTE RELEVANTE, o que é importantíssimo numa conversa. Isso parece um papo natural e espontâneo, cria conexão entre vcs. Não se assuste se ela depois te falar que nunca viu alguém com um papo tão bom.

Continuando, vc pode emendar:

1 - Interessante vc ter falado em adorar algo, uma coisa que eu adoro é fazer caminhada na praia, blablabla (conte algo que aconteceu contigo numa caminhada)

2 - Suco é muito bom, mas o meu preferido é açaí, outro dia fui num bar que vendia o melhor açaí da face da terra, blablabla

3 - Eu tenho um amigo que antes de trabalhar, fazia 50 barras e chupava 20 laranjas. Não sei como a língua dele não derretia de tanta acidez, blablabla

Alguns pontos a serem observados:

- Evite responder com perguntas. E temas negativos, fuja deles.

- Com a prática, vc começa a ficar bom em identificar ganchos que se relacionem com histórias bacanas da sua vida. Não hesite e aproveite a oportunidade.

- Pode ser que a garota não contribua para a conversa, verdade. Mas pulando de gancho em gancho, uma coisinha milagrosa pode acontecer: Vc atingir um gancho que ELA ADORE.

- Isso não parece forçado? Pode ser. Mas se o que vc tem a dizer for interessante, ela NEM VAI LEMBRAR que começou de uma forma forçada.

- Com esta técnica, vc pode literalmente NEM PRESTAR ATENÇÃO no que uma garota diz. "Blablablablalblablabla dinheiro blablablablabla", aí vc fala algo sobre dinheiro, ela "blablablablablablabla praia blablablablablabla", vc fala sobre praia, e assim indefinidamente.

- Pode ser praticada a qulaquer dia, qualquer hora, com qualquer pessoa.

- Palavras funcionam bem como ganchos. Temas funcionam melhor ainda. Ex : "Passei as férias em Acapulco". O tema pode ser lugares para viajar. Mesmo que vc não use as palavras férias e Acapulco, pode falar em viagens, etc... Use a imaginação.)

Então eu uso ganchos até que atenção do grupo esteja para me assim eu inicio um topico interessantes que todos podem participar da conversa e se expressar...... espero ter ajudado :ae :ae :ae

Isso que é feed! XD Adorei
Ism-Avycon
#151893 huashaushaushuashau valeu corvinho, muito obrigado :ae :ae
Fon
#152239 Bom tópico!
tem um livro do DeAngelo, David - Os Melhores Tópicos para Conversar em Seus Encontros
Acho que tem aqui no acervo do puabase!
Decoder
#178434 Até salvei esse tópico nos favoritos de tão bom.
Aliás este é um grande problema que tenho em conversas: a falta de assunto. E agora, com essa técnica, eu talvez tenha resolvido de vez.
Abraço
André
#178870 Curti o tópico,

Algumas dicas são excelentes para manter uma conversa amigável e outras certamente auxiliam no rapport, pois se achar pontos comuns, principalmente paixões comuns....GOL...É sempre bom ter um objetivo e saber para onde quer levar a conversa, para não ficar de papo furado, mas cada dica tem sua importância e as acho muito valiosas.

Abraços
Hamunaptra
#178884 Cara isso é verdade.. principalmente quando a gente começa... eu pessoalmetne não dei gafes mas já fiquei sem assunto algumas várias vezes...hehe
Decoder
#178985 Era isto que eu estava precisando!
Mt obrigado pelo material.

Abraço
Fuel
#179197 Ótimo o post e o feed, mas fiquei com uma dúvida
Quando vc falou:
Alguns pontos a serem observados:

- Evite responder com perguntas. E temas negativos, fuja deles.
Por que é bom evitar perguntas??