Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Dalarmi - MEMBRO EXCLUSIVO
#145991 Fugindo um pouco do tema da comunidade, mas lendo o livro The Game vi que style em um certo ponto tocou no assunto de uma tecnica chamada "Dieta do sono", no que consiste em dormir apenas 2h por dia, sendo que 20min a cada 4h. Isso faria vc ganhar 6 horas por dia. Fiquei sabendo dessa tecnica a alguns anos, cheguei a testa-la mais foi um fracasso total, a testei por 4 dias e depois dormi 24h seguidas :lingua . Quria saber se alguem tem noticia se essa tecnica realmente funciona. Se alguem aqui na comu ja tentou fazer isso e tals (postem seus resultados). Tambem pensei em juntar algumas pessoas aqui da comunidade para fazer esse teste e postar os resultados. Particularmente acredito que seja possivel diminuir a quantidade de horas a dormir, mas nao nessa escala. Na minha teoria: Ficar um longo tempo acordado (16h) requer que vc descanse por um longo tempo (8h), mas se vc nao ficar acordado 16h seguidas, nao a nescessiade de descançar 8h diretas. Mas em fim, o que vcs achão?
Little Boy

Aprendiz

#145995 Dalarmi

Se você quiser morrer ou acabar com sua saúde, funciona que é uma beleza.

Relaxa cara, suas 16 horas acordado, por dia, já te rendem muita coisa.
Satch_Pua

Aprendiz

#146061 Realmente não recomendo que a gente mexa com o nosso sono.

Cada organismo é diferente. Nem todos precisam de 8 horas diárias de sono. Alguns ficam bem com 6 horas de sono, outros podem precisar de 10 horas... Varia bastante.

Eu posso dizer isso com propriedade. Durante muito tempo achava o sono um tempo perdido... Me assustava a idéia de passar um terço da minha vida sem viver. Somado a isso, eu tinha uma agenda muito apertada, muitas obrigações e compromissos que se acumulavam. Em função disso passei parte da minha vida dormindo cerca de 4h por noite. Usando uma técnica de PNL eu conseguia acordar MUITO bem no dia seguinte e levava o dia numa boa... Realmente tranquilo e regenerado.

É realmente tranquilo dormir poucas horas por noite... Vc realmente consegue, mas é comum a situação que o companheiro acima descreveu... Dormir por horas seguidas para "compensar".

Comigo aconteceu algo extremo: Sabe quando você está com muito muito sono e o sono vem crescendo, te tomando e você começa a perder forças e desiste de lutar contra ele e, por fim, se entrega... apaga!?

Então... Não foi isso que aconteceu.

Digo: de fato eu apaguei... Duas vezes por sinal.

Mas esse apagar não foi gradativo... Não teve essa luta contra o sono. Na verdade não teve nem oportunidade de luta. Em um momento eu estava inteiro, completamente disposto e acordado, e no segundo seguinte eu estava APAGADO. Acordei logo depois e, antes que eu pudesse me preocupar, apaguei novamente.

Depois disso desisti e fui dormir... Vi que a situação estava perigosa.

Eu estava em casa, em um ambiente seguro... Mas e se estivesse dirigindo!?

Depois disso passei a evitar esse hábito e, a cada dia, dou mais valor ao meu sono.

Um livro que ajudou muito na mudança do meu pensamento quanto ao sono foi o do Nuno cobra, o cara que treinou o Senna. Recomendo a leitura!

Criador do tópico

Dalarmi - MEMBRO EXCLUSIVO
Me assustava a idéia de passar um terço da minha vida sem viver.

Tinha chegado na mesma conclussão que vc, coonsiderava (aliais, considero) dormir um tremendo tempo perdido. Mas tambem comecei a dar mais importancia ao sono. Bom, a conclussão que cheguei foi que vou diminuindo a quantidade de horas dormidas aos poucos para saber exatamente quanto tempo preciso dormir. Obrigado aos comentarios, ate.
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

Little Boy escreveu:Dalarmi

bywilltof escreveu:Sério mesmo que IDIOTICE. O PRÓPRIO LIVRO FALA PARA NÃO FAZER! ¬¬

.

[centro]foora que isso vai te comprotemeter fisicamente na sarge.

olhos veermelhos, boolsas nos olhos, cansaço, defecit de atenção, diminuição dos reflexos etc . . .

vooce que sabee, se quiser virar um zumbi, esse é o caminho mais rapido !

#durmiréparaosfracos! (:

foorte abraço 1
[/centro]

.
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

Little Boy escreveu:Dalarmi

bywilltof escreveu:Sério mesmo que IDIOTICE. O PRÓPRIO LIVRO FALA PARA NÃO FAZER! ¬¬

.

[centro]foora que isso vai te comprotemeter fisicamente na sarge.

olhos veermelhos, boolsas nos olhos, cansaço, defecit de atenção, diminuição dos reflexos etc . . .

vooce que sabee, se quiser virar um zumbi, esse é o caminho mais rapido !

#durmiréparaosfracos! (:

foorte abraço 1
[/centro]

.
juanpablo - MEMBRO EXCLUSIVO
#166706 Não troco meu sono por nada.

Não que eu realmente consiga dormir 8 horas de sono tranquilo, mas essa bosta de minimizar o tempo de descanso é suicídio! E minha idade não permite mais agredir o corpo com essas dietas malucas!

E se a questão é ter mais tempo, COMPRE UMA AGENDA e organize seu tempo! Puxo a citação do Dr.William Douglas (aquele dos livros para concursos públicos) - "Tempo não se tem, tempo se faz!"