Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Wasabils

PUA Avançado

#149349 Acredito que um dos maiores segredos na vida e para se dar bem com as hbs é se sentir o cara...

Abaixo listadas a principais com exercícios de como usá-las:

Ancoragem: Associar uma música, movimento corporal, roupa, cor, cheiro e até mesmo sabor à determinadas sensações é a maneira clássica de ancoragem, entretanto, cada pessoa será mais ou menos suscetível com determinada associação, o melhor é fazer uso de duas ou três dessas associações de uma vez, as mais poderosas são as ligadas à música, movimento corporal e cor.
Exercício: Coloque uma música que te coloque para cima, e associe-a com um movimento corporal, pode ser uma dancinha específica inventada por você, ou algum outro movimento ou dança, quanto maior o gatilho mais eficaz, ou seja, quanto mais a música mexer com você e quanto mais você se movimentar melhor, após algum tempo a associação cognitiva se consolida e apenas um estalar de dedos pode servir de gatilho para puxar esse humor, lembre-se, o corpo conduz a mente.


Sinta o momento: Ao fazer qualquer projeção passada (ontem eu me dei mal) ou futura (o que farei se fulana ou ciclana fizer X) é colocar-se dentro de sua cabeça e prender-se em racionalizações, outra forma errada e ouvir a voz interior e analisá-la, ou seja, racionalizar demais ATRAPALHA.
Exercício: Faça uma imersão completa no ambiente, não apenas ouça a música superficialmente, se envolva com cada batida cada toque e deixe-se contagiar com o ritmo, esteja presente, ligue-se nas luzes e deixe-a também trabalhar em seu benefício, observe atentamente e perceba que é estímulos que te fazem bem, sinta o frio ou calor do ambiente e o ar deixe-o entrar e sair numa respiração ritmada, pode se inspirar e expirar mais atentamente e de maneira mais profunda, ou seja, faça sempre que puder essa imersão completa, e com todos os sentidos possíveis no ambiente.
Existem outros exercícios de estar no momento listados no livro “O Poder do Agora” de Eckhart Tolle, é um livro denso, mas que vale a pena à leitura.


Engenharia reversa: Não espere sentir a emoção para expressá-la, expresse-a antes de sentir, o motivo para isso, é que funcionamos de uma maneira muito peculiar, se você fica com a cara fechada, em pouco tempo não só afetará as pessoas as suas volta, ou criará impressões negativas, mas isso afetará também seu estado emocional interno, mas se ao contrario você começar a sorrir e agir como se já estive sentido a emoção que quer, rapidamente verá seu estado emocional mudar, pesquisas feitas pelo psicólogo norte americano Paul Ekman, comprovou que ao modelar certas emoções como raiva e tristeza para entender os mecanismos biológicos dessas emoções, ele passou a sentir dessa forma, a perceber o gigantesco efeito da Engenharia Reversa das emoções.
Exercício: Sorria. Basicamente isso, tenha uma expressividade fácil positiva e feliz, emule a felicidade e positividade e passará a ter um humor melhor.

Motivação certa: Nosso cérebro funciona apenas com instruções claras, ou seja, se não houver uma MOTIVO e OBJETIVO certo, a tendência é não apenas andarmos sem direção certa, mas automaticamente passamos a fazer um auto-questionamento negativo o que faz com que não saibamos o porquê de estarmos tomando determinadas ações e onde queremos chegar.
Exercício: descubra e tenha em mente seu objetivo, e tenha um foco aonde quer chegar, crie assim seu “mapa” de como chegar lá, com uma previsão de tempo que levará, por onde terá que passar, e tenha FOCO onde está indo e use esse objetivo pré determinado para sua motivação pessoal.
Não busque o STATE: Fazer a racionalização de PRECISO entrar no estado certo agora, é colocar tensão e pressão sobre si mesmo e isso por si só faz o estado emocional não aparecer, pois automaticamente ao invés de buscar o viver o momento, você volta-se para CRIAR O MOMENTO, esse erro muito comum joga seu humor para uma série de racionalizações e espanta esse State.
Exercício: Esqueça de querer forçar o estado certo e procure divertir-se de maneira simples e sem muito peso sobre si mesmo, e tenha uma atitude como se fosse desnecessário estar em um humor adequado.


extraido de :
http://mundoh.com.br/seducao-pratica/co ... -parte-iii