- 01 Dez 2010, 12:42
Eu desde criança tenho herpes simples, como vocês viram é uma doença sem cura, e em mim ela se manifesta uma vez por ano, por sinal no final do ano, e estou escrevendo pois ela começou a se manifestar...
Eu antes só tinha na boca, um dia quando ela tava saindo eu confundi com uma espinha e apertei, o liquido que vazou era cheio de bactérias, e no outro dia quando acordei, de uma bolinha virou em umas nove e o pior é que passo pro nariz.
Não esqueça de quando tocar a herpes lavar bem as mãos, para não passar a herpes para outros lugares, você pode passar a herpes pro seu rosto inteiro ou nos seus órgãos sexuais, imaginem você perder um FC por causa disso?
Testei muitos métodos como colocar bicarbonato de sódio, e outras coisas... Nunca façam isso! Kkkkkkk
Mais também não é o fim do mundo, quase toda a população tem herpes, porém é em algumas que ela se manifesta.
Hoje em dia quando sinto arder e sinto que ela vai se manisfestar, passo uma pomada chamada ACICLOVIR muito boa, as vezes ela nem chega a se manisfestar por causa disso ou se chega ela some rapidinho, bem antes do tempo.
Estou falando disso pra vocês porque uma herpes pode atrapalhar e muito uma sarge.
Fica a dica e se cuidem puarazada pois dói muito, abraço pessoal!
Herpes
São lesões localizadas, provocadas pelo vírus da catapora, o herpes vírus, que fica incubado em um músculo do corpo e se manifesta quando há uma queda na resistência imunológica da pessoa.
Tipos
Existem dois tipos de herpes: o simples, mais comum, que não tem cura e aparece de vez em quando; e o herpes zoster, que só ataca uma vez e imuniza a pessoa;
Ambos causam dor intensa, mas o herpes zoster provoca uma dor desesperadora porque destrói o nervo onde está alojado. Essa dor persiste por meses e até anos porque o nervo demora muito para se regenerar;
O herpes simples é contagioso e geralmente aparece no contorno dos lábios, ao lado da boca, nos órgãos genitais, nádegas e até dentro dos olhos (casos mais raros), podendo levar à cegueira.
Como aparecem
Herpes simples
Dá em surtos, por isso é chamado de gripe da pele, porque vai e volta. Pelo menos 90% da população já teve contato com o vírus da catapora, causador da herpes, que se desenvolve em 40% dos infectados.
Herpes zoster
Acomete nervos e pele, causando dor terrível, de pessoas com baixa imunidade. Geralmente ataca os nervos que ficam entre as costelas (na horizontal) e o nervo trigêneo da face, a partir da orelha. Pode durar de quatro a seis semanas, mas a dor permanece por meses ou anos, quase enlouquecendo a pessoa.
Onde aparece
Herpes simples
Contorno dos lábios;
Rosto;
Órgãos genitais;
Nádegas.
Herpes zoster
Nervo trigêmeo, próximo da orelha até a testa;
Abdômen, acompanhando o trajeto do nervo.
Evolução
Quando entra na célula do músculo o vírus se reproduz rapidamente, destruindo as fibras nervosas. Os surtos de herpes do tipo simples duram de cinco a sete dias e do tipo Zoster, de 4 a 6 semanas.
Formas de contágio
Beijo
É uma forma de contágio fácil, mesmo que a pessoa não tenha nenhuma ferida aparente, pode ser portadora do vírus, o que é suficiente para infectar o outro, mas não significa que a doença irá se manifestar.
Copo
Beber água no mesmo copo de uma pessoa portadora do vírus também facilita o contágio. A pessoa também pode se contaminar apenas estando em um ambiente onde há alguém com o vírus.
Sol
A radiação dos raios ultra-violeta (UVA e UVB) agem bloqueando a ação das células de defesa do organismo e reduzindo a proteção imunológica. Estresse, fadiga, cigarro, bebida alcólica em excesso e menstruação também baixam a resistência imunológica.
Tratamento
Quando mais cedo se iniciar tratamento, menor a destruição do nervo e menos dor (chamada dor pós-herpética);
O tratamento é feito à base de antivirais, antinflamatórios e analgésicos;
É possível prevenir a doença fortalecendo o sistema imunológico, evitando tomar muito sol e mantendo um estilo de vida saudável (menos estresse, bebida alcoólica, cigarro).
Fonte http://www.santalucia.com.br/dermatologia/herpes.htm
Eu desde criança tenho herpes simples, como vocês viram é uma doença sem cura, e em mim ela se manifesta uma vez por ano, por sinal no final do ano, e estou escrevendo pois ela começou a se manifestar...
Eu antes só tinha na boca, um dia quando ela tava saindo eu confundi com uma espinha e apertei, o liquido que vazou era cheio de bactérias, e no outro dia quando acordei, de uma bolinha virou em umas nove e o pior é que passo pro nariz.
Não esqueça de quando tocar a herpes lavar bem as mãos, para não passar a herpes para outros lugares, você pode passar a herpes pro seu rosto inteiro ou nos seus órgãos sexuais, imaginem você perder um FC por causa disso?
Testei muitos métodos como colocar bicarbonato de sódio, e outras coisas... Nunca façam isso! Kkkkkkk
Mais também não é o fim do mundo, quase toda a população tem herpes, porém é em algumas que ela se manifesta.
Hoje em dia quando sinto arder e sinto que ela vai se manisfestar, passo uma pomada chamada ACICLOVIR muito boa, as vezes ela nem chega a se manisfestar por causa disso ou se chega ela some rapidinho, bem antes do tempo.
Estou falando disso pra vocês porque uma herpes pode atrapalhar e muito uma sarge.
Fica a dica e se cuidem puarazada pois dói muito, abraço pessoal!