Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

# Léo

Aprendiz

#155090 Eai Puazada. Beleza?

Meu primeiro post aqui no fórum, espero que gostem.

Achei esse artigo interessante e resolvi compartilhar com vocês. Não sei se alguém já postou aqui, mas acredito que novatos e até alguns membros mais experientes possam estar meio confusos em relação a isso. Escrito por Vin DiCarlo e traduzido por mim.

============================================================================

Parece haver algumas confusões em relação a demonstrar alto/baixo valor, quando fazer e quais técnicas realmente alcançam este objetivo. Há também algumas confusões em relação a como demonstrar alto valor de forma correta. Na minha experiência, há alguns caras que estão tentando ser cocky/funny, mas estão se mostrando inseguros quando fazem isto. Neste post, eu ilustrarei porque isto acontece e como evitar isto e fazer o uso correto das técnicas de DHV.

Há algumas coisas que você demonstra e outras que você verbaliza.
Demonstração de alto valor pode acontecer de várias formas. Contando histórias, realizando leituras frias, através de demonstrações como ter uma garota assistindo enquanto você faz sua “performance”, tirar sarro da cara dela, etc.

Demonstrar alto valor é SEMPRE bom. Se feito de forma confiante e congruente, não há como fazer mal a você.
Um tipo ESPECÍFICO de DHV é VERBALIZAR valor inferior. Algumas pessoas chamam de DLV / DVI. Este é um termo impróprio. Você não está de fato demonstrando baixo valor, está apenas falando isto. Há uma ENORME diferença.
Verbalizar baixo valor demonstra que você não da a mínima para a sua imagem ou o que os outros pensam de você, não está tentando impressioná-la, não poderia se importar menos com o que ela pensa, você tem um senso de humor / ironia, talvez isto demonstre que você é despretensioso... Enfim. Tudo isso demonstra que você tem de fato ALTO valor. Então a técnica deveria logicamente ser chamada de Verbalizando valor inferior (VLV / VVI). Um VVI é meramente um caso especial de DHV.

Então para esclarecer os acrônimos, nós temos:

DHV / DVS: Contar histórias, demonstrar humor, demonstrar inteligência, ser visto com outras garotas, levar uma garota para sua casa e ela sentir cheiro de perfume, mas não ter certeza. Você de fato estar ocupado, mas reafirmar a garota que você procurará tempo para ela. Seu pau cheirar a camisinha, mas você negar. Uma garota percebe outras ligando para você, vê você com outras que são “apenas amigas”... enfim vocês entenderam a mensagem.
Estes são DHV’s e sempre ajudam você.

DLV / DVI: Ser desajeitado, sem graça, demonstrar falta de inteligência / inteligência social, cagar nas suas calças, etc. Mostrar que você é rancoroso, tímido, nervoso. Garotas percebem que você não faz nada na sua vida, percebem que você não pode de fato conseguir outras garotas, você realmente trabalho no MCDonald’s.
DLVs geralmente trabalham contra você, a menos que sejam poucos e você já tenha uma tonelada de valor.

VHV (Verbalização de Valor Superior): “Eu sou muito inteligente. Vou a escola X.”, “Eu sou legal porque dirijo TAL carro.”, “Eu estarei ocupado na segunda e na terça, vamos nos encontrar na quarta pelas duas horas.”, “Eu estou saindo com várias outras garotas nesse momento.”, “Todas as garotas me querem, pois eu sou tão sexy.”, “Eu ganho R$ X por ano.”, “Eu sou realmente bom na cama, eu fiz a X gozar 5 vezes.”, “Eu estou cuidando você”.
Essas coisas deveriam ser demonstradas. Palavras assim geralmente fazem você parecer inseguro, a menos que sejam usadas para acentuar uma demonstração de alto valor, como por exemplo: “Eu NÃO vou aceitar as suas merdas, eu não tenho tempo para isso.”, dito de forma firme assim como suas ações demonstram congruência.

Todas estas merdas – Eu estou muito ocupado, Eu pego garotas... deveriam ser DEMONSTRADAS, não verbalizadas. Linguagem corporal, tonalidade da voz e expressões faciais são as melhores formas de comunicar / demonstrar estas coisas.

VLV (Verbalização de Valor Inferior): “Eu sou tímido.”, “Eu sou pobre.”, “Eu não consigo pegar garotas.”, “Eu tenho um pau de 5 cm.”, “Claro querida, qualquer coisa que você quiser.”, “Sim, você é a única, eu não tenho nenhuma outra garota”, “Eu sou muito ruim no violão.”, “Claro, o que você quiser, eu vou lhe comprar uma bebida” ( e então NÃO a compre uma bebida), “Sim amor, eu adoro passar tempo com você” (e então NÃO passe muito tempo com ela; Isto é ótimo para deixar uma garota louca por você), etc.

Essas coisas funcionam APENAS se você simultaneamente demonstrar o alto valor oposto ao qual você se refere. Se você simultaneamente usar VLV e demonstrar o mesmo baixo valor, você está apenas exibindo a realidade. Isso não é bom.

Finalizando; sempre demonstre coisas positivas sobre você mesmo – você ganha bastante dinheiro, tem várias garotas, está ocupado fazendo coisas legais. Evite demonstrar merdas sobre você o máximo possível. Verbalize valor inferior como uma forma de humor e ironia. Verbalize valor superior principalmente como uma demonstração disto, para fazer uma forte declaração para colocar uma garota no seu lugar, ou para declarar uma verdade óbvia – que a garota deveria saber de qualquer forma, mas é muito burra para notar.

Naturais possuem essas linhas guia... naturalmente – são guiadas pelas suas posições sociais. Reciprocamente, internalizando essas linhas guia você melhorará sua posição, e como você é visto.

Se você não pode se ajudar verbalizando baixo valor (você é gordo, está ficando careca, fica nervoso perto de garotas, etc.). A melhor aposta é apenas ignorar isto. Se verbalizar valor superior (VVS) parece inseguro e falho, verbalizar valor inferior (VVI), apenas chama atenção para isso.

===========================================================================

OBS: Utilizo muito CF no meu jogo, mas realmente se não for bem calibrado e acompanhado de algumas demonstrações, pode parecer inseguro.

O artigo original em inglês se encontra aqui:
http://www.seductiontuition.com/vin-dic ... tions.html

Se alguém que entende inglês puder ler e dizer se ficou boa ou não a tradução, agradeço. Mas acho que ficou boa sim.

Aqui se encontram vários artigos outros PUAs:

http://www.seductiontuition.com/pick-up-artists.html

Se alguém quiser que eu traduza algum em especial, podem me pedir por MP ou por aqui mesmo.

Abraços. :yaaah
caio_sp

PUA EXPERT

#155182 Parabéns meu brother! Vc achou um texto muito bom!!

Essas coisas tem causado muita confusão na galera mesmo, eu incluso!

Nesse texto tá bem claro, estreou com elegância no forum! haha...

Criador do tópico

# Léo

Aprendiz

#156236 Valeu pelos feeds galera!

Eu traduzo esses textos bem rápido, então se alguém quiser ajudar é só pedir.

Abraços.
Snow

Veterano - nível 9

#176105 Boa brother... identifiquei alguns erros que eu vinha cometendo sem perceber!

Valeu pela iniciativa, abraços.