Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
tirrom

#157185 Caros PUAs, vi um post falando sobre privatizar o fórum, só entrar nele quem for convidado... Então aqui vai minha opinião e minha sugestão também.

(Eu fiz esse post lá, mas já tem umas 6 páginas e poucas pessoas vão ler).

O lado ruim é que muitas pessoas boas que poderiam realmente contribuir para a comunidade ficariam de fora, muitas pessoas que gostariam de participar não conseguiriram.

O lado bom é que o fórum ficaria mais "limpo" com os membros "selecionados" por outros membros, então podemos dizer que seria uma roda de amigos, e a galera iria se dedicar mais também né, pois sabe que quem vai ler o conteúdo é gente de "confiança" :)

O foda é que na maioria das vezes tem o pessoal pra avacalhar e rapidinho vira bagunça de novo, então... Acho que tem que partir dos membros, e ter uma boa moderação para acabar com a brincadeira dos vandalos :) (Não estou falando mal da moderação daqui, até pq não conheço, acabei de me registrar).

Mais uma coisa... A comunidade nasceu e cresceu aberta, e agora que já está com um bom conteúdo e bastante gente, simplesmente privatizar? Ai os sangue-sugas seriam os responsáveis... Eu penso assim -> Se uma coisa deu certo até o presente momento JUSTAMENTE por causa das pessoas que fizeram parte (no caso centenas ou milhares de membros que se registram no periodo que era aberto para todos), é MUITA sacanagem mudar completamente o esquema no meio do caminho e assim prejudicar várias pessoas. Se os "primeiros" membros tiveram o privilégio de participar da comunidade, os futuros membros também merecem, pois eles começarão do 0 do mesmo jeito que vocês um dia começaram.

No caso de colocar o fórum todo para só poder ser acessado por quem foi convidado, poderia acontecer o seguinte -> Fulano foi convidado e pode convidar 3 pessoas por semana, então ele cria 3 contas, cada uma com 3 invites, e assim vai multiplicando. Após o infeliz perder o tempo dele fazendo isso, simplesmente distribui o convite pra galera e pronto! - ACREDITEM, EXISTEM PESSOAS VAZIAS NESSE MUNDO AO PONTO DE PERDER O TEMPO PARA PREJUDICAR OUTRAS PESSOAS, NO NOSSO CASO, A COMUNIDADE.

PORÉM, acho que uma idéia boa seria... Uma ÁREA que só participariam pessoas que forem CONVIDADAS, e os únicos que possam convidar são os membros que ganharam esse privilégio pela MODERAÇÃO... Ou seja, só gente de confiança poderia convidar. Seria bem legal para postar os "SEGREDOS", "DICAS", etc... Coisas importantes que você só compartilharia com amigos ^^ E se alguém zuou? ban :)

As coisas boas dessa área seriam:
- O fórum em geral não seria privatizado
- Seria uma mudança para melhor, e que não afetaria NINGUÉM
- Só o pessoal mais ativo e mais "gente boa" participaria
- Seria "impossível" lotar de troller/sangue-suga/imaturos, pois ninguém de má fé teria acesso ao privilégio de "invitar"

Um abraço!
johncmelo

Aprendiz

#157220 Concordo plenamente com o Tirrom, existindo essa reservada não precisaria o fórum ser tão restrito.