- 10 Dez 2010, 18:22
Nossa, vocês deram vários feeds enormes extremamente sofisticados e complexos mas vamos lá:
Mas resumindo a história, eu não desisti por isso, e olha que já teve outros, mas esse foi o pior. O futoro é incerto, não podemos preve-lo, como não podemos controlar os eventos externos!
Ex: Você chega na HB justo naquele dia que ela descutio com os Pais, foi demitida... ou qualquer outra coisa, e não consegue o close... Isso é culpa sua? Quer dizer que você é azarado? Ou que as tecnicas do PU não funcionam?
Então, não tente calcular tanto a frente, porque imprevisto sempre vão aparecer... a vida é assim!
Você poderia me dizer o que exatamente você vai estar fazendo daqui a 5 anos? Não pode, você pode até ter um objetivo, mas não tem 100% de certeza de que vai realizar ele durante esse tempo. E se não conseguir, vai desistir também?
Vai ver agora, você só está na época das “vacas magras”. Eu também nunca fui um cara de sorte, sempre me esforço pra conseguir o que eu quero. Tem gente que nasce com o Off topic:
cu virado pra lua, só pode... Tem vezes que revolta até... mas nem por isso eu desisto facilmente das minhas idéias.
Agora é com você brother, se você acha que deve encarar isso como um jogo de azar e desistir, vai em frente! A decisão final é sempre sua, você é responsável pelo seu destino. Só que isso não vai ser só no PU. Quando você se deparar com algum outro obstáculo a frente, você vai querer desistir também e colocar a culpa no destino... Pense nisso um pouco!
Misterioso: O futuro é sempre incerto, não dá pra adivinhar, mas uma coisa é verdade: Vai acontecer sempre o pior! é a famosa Lei de murphy. "de todas as possibilidades, o pior sempre acontecerá" Isso é absoluto e incontestável. Isso advém do fato de não podermos controlar fatores externos que atuam como no caso o humor da mulher, como se ela estiver com TPM e te dar um fora por isso. Nada podemos controlar de forma absoluta afinal somos apenas humanos, não robô por isso erramos como no exemplo que você citou jogando xadrez.
É fato que não podemos calcular o que ocorrerá daqui há 5 anos. Afinal, 5 anos é um futuro distante, algo a longo prazo. Mas podemos controlar a curto prazo. Afinal o futuro próximo nada mais é do que a repetição do que o correu no passado. Estamos simplesmente repetindo quase que exatamente aquilo que fizemos antes. Daí dá pra prever o que o acontecerá a curto prazo. O ser humano é criatura de hábitos e costumam repetir aquilo que fizeram antes.
Tudo o que você disse está certo sobre a questão de querer calcular tudo a longo prazo. É algo inútil por sempre ocorrer imprevistos que você citou que é a teoria do caos, eu aprendi isso na prática por isso sou traumatizado com isso e me tornei exageradamente pragmático e cauteloso, só penso em vencer, só penso em resultados a curto prazo por isso tenho essas idéias de não gostar de jogos que tem forte influência da sorte ou destino no resultado.
Tive terríveis resultados negativos causados por imprevistos, coisas que afetaram diretamente minha vida pessoal que deixou fortes cicatrizes. Uma delas foi o vestibular. Joguei fora minha vida para entrar numa faculdade militar, uma das mais dífíceis do brasil estudando 18 horas por dia por 2 anos. Cortei radicalmente tudo: lazer,videogame, mulheres, tudo só para passar. No meio do caminho tive que abandonar por motivo de força maior, meu pai não deixou. No final dessa brincadeira o que ganhei é problema nas pernas. Virei deficiente de ficar muito tempo sentado e nem conseguia andar direito. Só depois de anos que consegui caminhar igual gente normal. Tinha que ter ido no fisioterapeuta, foi tempos difíceis... E no final fiquei me matando por nada. É uma vergonha. Desde então larguei de ser tão bitolado e resolvi estudar admininstração e economia por conta própria pra evitar de tomar decisões erradas. Viso apenas resultados reais e evito ao máximo em investir em coisas que não vão dar em nada. Uma decisão muda tudo, e decisão errada te leva à merda. Assim, estudando técnicas de liderança e admininstração consegui tomar melhor minhas decisões sempre me preparando para o pior.
Qualquer coisa que você faça na vida sempre vai dar em merda e não tem como evitar isso. A diferença é a questão de saber lidar com esses imprevistos, ter resiliência, se adaptar a situação incoveniente. As grandes empresas sempre lidam com imprevistos e nos cursos de administração/economia se aprende a lidar com isso, por isso que estudei essas coisas. Afinal de contas, a economia é sempre instável e imprevisível. Se bobear e não souber investir o dinheiro e recursos vai é levar a empresa à falência, e você será demitido. Tem que estudar muito e planejar muito senão dá em merda. Se você vacilar perde milhões de reais. Empresas, mercado de ações, a vida é um jogo. Bobeia pra você ver, compre ações da empresa errada. seu dinheiro vai pro ralo. Perder mulher não é pior que perder dinheiro. Já perdi 3 mil reais em ações, isso me deixou traumatizado também.
Minha vida é cheia de fracassos, já perdi muita coisa na vida por minha ambição por isso só penso só em vencer, pensamento de americano. Ou você ganha ou você perde. Somente isso. pensamento pragmatico, focado somente em resultado. Investir em algo que não dá retorno é um mau investimento...
É preferível investir naquilo que dá retorno né.
om Play no encontro que tivemos e vimos o Forelock com um jogo de mestre usando PNL e tudo e na hora ela virou 10 min depois ela estava com aquele malukinho...
O que ele tinha que nenhum de nos tinhamos? O que ele falou que nós não falamos?
Porra sou obrigado a concordar com você...
É como se fosse um jogo de truco, sempre queremos ganhar ou beijar a HB, porem temos que blefar, sem cartas boas e pedir truco, querer beijar e mostrar desinteresse...
O cara corre e você ganha sem cartas boas a HB te acha diferente e te beija...
Outras vezes o cara manda você mostrar a cartas e você perde, a HB ve seu pequeno desinteresse vira as costas e você perde...
Quem nunca sargeou fez tudo certo e fail? e depois ficou se perguntando mais onde foi que eu errei?
é então Dimitri...o que ocorreu com Forelock é fato. Sedução é uma questão de sorte. Pior foi o que aconteceu na festinha da ECA-USP, q ele quase 1 hora soltando várias rotina na HB, seduzindo ela pra depois aparecer um bêbado bombado e roubar a mina na frente dele dando um KC.
É foda... investimento jogado no lixo? Investiu tanto pra temperar a carne pro outro comer? É por essa razão que só jogo Direct. Pelo menos tenho certeza absoluta que não tempero a carne de ninguém. O lado ruim do indirect é que você investe demais na HB muitas vezes por nada. Acho que a HB só deve ser seduzida depois que te mandar um IDI de verdade como um boquete ou FC, senão nem. O melhor jogo é sempre o direto. Se mesmo assim não quiser ficar com vc ela q se foda. Qualquer investimento por ela sem ter certeza de retorno é colocá-la no pedestal.
Nem terminei de ler..
Quando cheguei na parte em que você disse "Depende mais da sorte do que..." logo pensei:
BETA!
pedrotai: Eu sei que depender da sorte é pensamento beta, por isso que criei um tópico falando em me tornar um beta e ser feliz assim.
Você são aprendizes, e não mestres! nem eu sou mestre...
compare outras areas na suas vidas! Querem chegar em um esporte, e algums meses serem melhores que o ronaldinho gaucho? SIM VOCÊS PODEM, DESDE QUE TENHAM A ESTRATEGIA EFICAZ PARA ISSO!
Olha, o Dimitri eu não sei, mas eu sou experiente, tenho quase 5 anos de PU, muito antes da existência desse fórum. Para pegar mulher não depende unicamente da experiência, é uma questão de sorte também. Por melhor MPUA que você seja irá tomar foras. Até mystery que é um profissional toma fora, não vai ser com você que irá ser diferente.
Sabe o que eu acho: eu acho que você não gosta de mulheres.
Você não tem paciência com mulheres, logo, você não gosta realmente delas.
Você quer usá-las apenas, pra ter prazer, por exemplo.
Quer uma fórmula mágica pra estalar os dedos e ter uma HB 10 de boca nas suas bolas.
Essa fórmula não existe.
Você não curte o processo de paquera, a evolução do jogo.
Quer resultado rápido, você só foca no resultado, não na jornada, que é o mais legal.
O resultado é mera consequência da jornada bem feita e bem curtida.
Instigante: BINGO!
Eu realmente não gosto muito das mulheres e quero usar mesmo. Como já disse antes, sou pragmático, jogo apenas por resultados. Pra mim existe só duas coisas: Ou é útil ou inútil. Como sei que a grande da maioria das HBs são fúteis, só serve pra comer e jogar fora por serem burras não são seres de grande utilidade. Por isso que sou cauteloso e não vou investir meu tempo seduzindo lixo. Enquanto a HB não demonstrar que compense meu investimento não invisto e ponto final. Sou calculista e não vou apenas pelo sentimento ou emoção do momento. Meu critério de seleção é se é útil ou inútil. Tempo é dinheiro e não gosto de jogar dinheiro fora.
Concluindo: na minha visão você não gosta de ter que passar por todo o processo do jogo (o que eu de fato amo), só quer usufruir os resultados, e, assim sendo, se não gosta do desenrolar do jogo, não gosta realmente de mulheres, só quer a buceta delas de mão beijada, e, para caras desse tipo, elas fazem questão de não dar nada mesmo.
Isso mesmo, quero as coisas de mão beijada. Quero pq não tenho tempo pra ficar seduzindo. Isso são coisas para pessoas que tem tempo disponível. Eu não tenho, sou um homem ocupado. Tenho que cortar meu tempo de lazer para sargear e isso me deixa puto
É mais uma das razões que só jogo direct. Não tenho tempo pra ficar namorando. Homens alfa tipo executivo, diretor, empresário que passam o dia todo trabalhando naturalmente são ocupados e não tem tempo pra perder com joguinhos emocionais e muita conversa fiada. jogam direct.
Sabe nem sempre que vejo uma mulher bonita vou falar com ela sabe por quê? Preguiça! Eu me saboto não pelo fato de eu achar que sou menos que ela ou se ela vai gostar de mim ou não.
Isso Malpho, é preguiça mesmo. Já sei que vai dar em merda, as chances são baixas, <10% por isso muitas vezes já desisti de abordar. Eu tenho q me forçar a chegar senão não chego por preguiça. Dar em cima de todo mundo cansa, e estou meio cansado com isso. Também, já estou quase 5 anos nisso. Chega uma hora que fica o jogo enjoa...
mas vou fazer o que vc falou, e vou tentar ignorar os fracassos sendo mais positivo