Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Firrula

Veterano - nível 9

#158438 Buenas PUas e aspirante a PUAs!!!
Este tópico criei pensando no que fui e em que me tornei, bom chega de encher linguiça e vamos direto ao assunto:

Se vc tivesse o poder de escolha de ser oque vc quisesse, ter oque quisesse? Seria bom não seria?? Mas vc tem este poder, apenas foi condicionado a pensar que não.

Vamos la, quero que vc fassa uma lista com 4 sonhos seus, pode pensar alto sem medo, bom ja fez? agora analize todos com calma e escreva os motivos que lhe impedem de alcançar estes sonhos. Provavelmente 90% dos motivos tem nexo com condições financeiras, então lhe darei a resposta para resolver isso :yaaah : Ganhe dinheiro.

A vai durmi firrula vc deve ta bem loko vo fechar isso aqui.
Calma, calma individuo de pouca fé e com a visão do mundo totalmente embaçada, gostaria de contar a história da pessoa mais importante de minha vida, EU, mas relaxa não vou me vangloriar na verdade apenas lhe mostrarei que a maioria de nós reclama muito da vida mesmo tendo todos os recursos de baixo do braço.

Eu cresci no bairro mais pobre de minha cidade, viviamos em uma casa que ganhamos da prefeitura, minha mãe sustentava eu e meus 2 irmãos com seu salário de empregada domestica, meu pai foi morto quando eu tinha 8 anos de idade, com 2 tiros na cabeça, ta ta chega de drama é só para ter uma ideia de que tudo tem geito!! :yaaah

Eu tinha 12 anos quando resolvi começar ajudar em casa, mas eu não gostava de trabalhar (continuo não gostando!!), então estava la como arrumar dinheiro sem trabalhar (em suma sem trabalhar para um patrão). Acabei tendo que trabalhar!!, por 4 meses, juntei quase toda a grana que ganhei neste tempo e comprei no atacado 500 camisetas, e fui vendelas de porta em porta, mas eu tinha um sonho um objetivo!! sempre via aquelas festas que davam, e meus olhos brilhavam, meu sonho era fazer aquilo, mas teria que trabalhar para mim sem patrão algum, alguem acreditaria que um mlk nessa situação teria sucesso? bom que se danem
os que duvidam!!!
Com 20 anos tive meu primeiro e unico emprego formal, até meus 20anos havia juntado uma boa grana,ajudado minha familia com a grana que ganhava vendendo roupas de casa em casa, mas fui denunciadoe levaram toda minha mercadoria!!! Bom comecei a trabalhar como vendedor de eletroeletronicos (Vendia roupas para o dono da loja todos os meses!) Hoje ca estou tenho 22 anos e realiso eventos por conta própria, abri uma floricultura que dei para minha mãe, tenho minha casa (estou pagando ainda mas é detalhe!!) meu carrinho, e hoje meu sonho creceu^^. Agora quero criar um evento tão grande quanto o Planeta Atlantidaque que é realizado em floripa todo o ano.

Vc mlk vai ficar esperando seu sonho cair do céu ou vai tomar uma atitude e persegui-lo?
Agora quero que pegue aqueles seus 4 sonhos que estão ai anotados e escreva todos os recursos que vc precisa para realizalos, ja fez?? ótimo agora pense em uma maneira de adquirir cada um desses recursos, sejam sociais, financeiros.., ja fez?? vc é rapido em!!, crie um passo a passo, que encolvam missões diarias para alcançar estes recursos, e siga essas missões como se sua vida dependesse delas e garanta que a cada passo que vc der vc se dara uma recompensa, com isso sua caminhada será muito prazerosa. Afinal de que servem os sonhos se não para serem realizados? :ae
Wasabils

PUA Avançado

#158447 Temos que deixar claro que o mundo PU nao é so para conseguir mulheres, mas sim para melhorar nossa vida como um todo.

desejo boa sorte, em tudo que voce tente na sua vida, de coraçao mesmo.

Obrigado por compartilhar isso com nós todos, espero que muitos se inspirem em voce.

Meu sonho é ser rico, hehe
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#158475 Sua historia e bacana cara, e um exemplo.

É, tem alguns recursos que você não citou, e que pra mim sao os mais importantes. Os recursos internos: confiança força de vontade, força de vencer, paciência, serenidade, e etc, oque você julgar importante pra você vencer.

Todos esses vão ser seu combustível para alcançar os outros recursos de que precisa, no caso : financeiro, social, saude, entre outros.

Bela mensagem que você passou!

Abraços !
Barney

Aprendiz

#158670 Agora que namoro, parei de postar no fórum, parei de "praticar" (sargear), mas logo no fórum pra ler os artigos, relatos só pra não perder "a manha"

Ao ler esse tópico fui obrigado a comentar, Firrula, se tudo isso que você disse é verdade, parabéns, você tinha um sonho, não se deixou abalar, correu atras e hoje com certeza, está muito mais próximo de torna-lo realidade.

o PU é sobre isso, acreditar em seu potencial, não parar, não desistir, levantar-se não importa o tamanho do tombo, só assim você conseguirá se realizar. Afinal, aquilo que vem com mais dificuldade, com mais luta, damos mais valor.

O texto me despertou, parar com aquela auto-sabotagem, aquele limite que nos impomos que de fato, NÃO EXISTE..

Parabéns novamente, não me recordo de ter lido algum relato de campo seu, mas acredito, que se você se empenhar desse jeito na área do PU, você logo se tornará um grande MPUA.

Abraço.
Mr.Smthy

Veterano - nível 9

#158738 obridado cara, fazer aquela lista dos sonhos me mostrou o que eu quero, tua trajetoria foi de dor mas agora ela é de superaçao, e tem algo que eu gosto de acredito "a unica pessoa que pode fazer com que nossos sonhos nao se realizem é vc!". e as coisas que eu quero e vou fazer sao:

1°escalar uma montanha com uma vista paradisíaca
O que é necessario:Dinheiro, conhecimento, contatos, humildade.
2°me tornar 100% mode one
O que é necessario:Tempo, dedicação, vontade, perseverança, humildade.
3°ganhar bastante dinheiro a ponto de poder comprar qualquer coisa
O que é necessario:Confiar em Deus, pedir, acreditar, agradecer, humildade.
4°fazer sucesso como cantor
O que é necessario:Dedicação, perseverança, conhecimento(aprender a cantar), humildade.