Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pants7

Veterano - nível 6

#164679 Boa noite galera, venho aqui escrever sobre algo que me encomoda um pouco há algum tempo. Eu não consigo ter amigos, é difícil falar sobre isso, mas não consigo. Não sou o sr. popular, sou uma pessoa simpática. Na faculdade eu comprimento e sou comprimentado pelo pessoal que estuda comigo, recebo sorrisos, converso um pouco (outro defeito meu, não falo muito), mas não fico íntimo de alguém ou pertencente à nenhum grupo. Quando as pessoas se reunem para sair, é sem mim, ninguém me chama.
Já saí com o pessoal algumas vezes, mas em porta de festas, esperando pra entrar, por exemplo, eu não sei sobre o que conversar. As vezes eu puxo um assunto com alguém que eu converso um pouco mais, mas o assunto geralmente é sobre a faculdade mesmo e morre rápido. Eu simplismente não sei manter uma conversa agradável e por muito tempo. E geralmente o assunto é sempre o mesmo, faculdade, provas, professor x, professor y, trabalhos, etc.

Feedem aí galera, que isso tá me encomodando muito.
abraço
douG.

Veterano - nível 6

#164685 Tem dois e-books que talvez possam te ajudar.
Mestre na conversa e Como fazer amigos e influenciar pessoas. Eu não li nenhum dos dois, mas eles certamente deve tratar do mesmo asunto que você esta tendo problemas.
Abraço.
He.Blond

Aprendiz

#164688 Bom cara isso você pode tentar buscar em todo lugar,mais a atitude pra mudar isso tem que parti de dentro mesmo,sua vontade de se envolver ou de se fazer envolver por outras pessoas,tem que vim muito de você,eu ja fui desse jeito no começo da minha adolescencia,ainda mais por que era gordo e nerd,e por mais que escutasse lição de moral igual ao que estou fazendo agora pra você,essas mensagem nunca entravam eu nunca me tocava do que estava passando em minha frente.

Eu posso falar um monte de coisa,você pode ler um monte de coisa mais partir da ideia que a vida e sua e você quer aproveitar e desfrutar do que a vida esta lhe "bancando na mesa"(oferecendo),você tem que tocar essa essa ideia para o seu interior,faça exércicios como sair dano "Bom dia","Boa atarde" para quem for que seja etc,fazer amizade não e dificil e entreterimento cara,o assunto pode ser a maior porcaria que for,manter uma conversa alem do modo que você conduz ela e você trocar informações,experiencias,você conta uma historia que aconteceu com você um amigo seu conta também,e a muro da primeira impressão vai se desmanchando,você não vai ter tanto medo da impressão assim dessa tal pessoa homem ou mulher,alias você vai deixando de se importar pra essas primeiras impressões por que você vai está bem mostrando "Esse sou Eu",esse tipo de coisa vai ti deixando mais natural com os mais proximos e deixando você menos acuado com novas pessoas,seja que você queira conhecer se relacionar ou uma simples amizade.
Newime - MEMBRO EXCLUSIVO
#164701 o doug matou a pau!

eu jah li esse livro 'como fazer amigos e influenciar pessoas'.. sensacional! com certeza vai te ajudar exatamente no teu problema!

outra coisa boa tbem cara, eh ler bastante sobre tudo que acontece.. noticias e tudo mais que puder msmo.. assim voce tem assunto pra conversar.. pode parecer idiota, mas ajuda sim =)
tigerwong

Aprendiz

#164839 Amigão, vejo que falta um pouco de amor próprio. Eu o aconselho que antes de você buscar seduzir mulheres que cuide de si primeiro, tenha um emprego, invista nos estudos, adiquira muito poder e leia o livro de Darlie Carnegie(Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas). E tenha paciência, tente melhorar somente 1% ao dia, ao final de um ano você terá melhorado 365%. Abraço.
L I O N

Aprendiz

#164848 pants7

volto a reforçar o feed do doug o livro como fazer amigos e influenciar as pessoas

e otiiimo ajuda até na carreira pua por aumentar teu social proof

tanto que o livro e um best seller

vou deixar o link ae http://www.puabase.com/forum/torne-se-realmente-aquela-pessoa-gente-fina-t16125.html

fica ai a dica :D
Fifi

#164866 Olá, você está fazendo 3 coisas erradas:
1- a primeira é o fato de que você não gosta de falar muito, olha tem que falar!!! tenta ser articulado, envolvente, falo por mim, olha eu sou simpática, e sou muito segura de mim, sou bastante faladora com todo mundo, mostro interesse no que os outros tem a me dizer, contribuo de uma forma ou outra, pergunto" AI TUDO BEM? CARA FIQUEI SABENDO DE UM SHOW IN LIVE QUE VAI TER AI NA SEMANA QUE VEM EU NÃO GOSTO DOS CARAS MAS MUSICA AO VIVO É MUITO BOM! E VOCÊ GOSTA TAMBÉM?!!" entende?! tem que expicular a pessoa porque ai a conversa vai tomand uma direção, um assunto puxa o outro. :ae

2- nesta, cara tem que ser metido sem ser inconveniente, p. ex. as vezes não é preciso ser convidado para ir junto, chega lá onde ta o pessoal, todo falador até mesmo partindo de você o convite pra fazer farra, para ser popular tem que ter iniciativa e bom papo :louco

3-tem que ser autentico, mas esse lance de ficar falando de aula, te, que acabar, esse é o legitimo "Será que chove?"entendeu não fale de aula, principalmente com garotas, ah não ser q "BAH! EU NÃO TO CONSEGUINDO ENTENDER ESTES CÁLCULOS DO ÚLTIMO CONTEÚDO, VC ENTENDEU FULANA? SERÁ Q VC PODE ME DAR UMA DIREÇÃO DE COMO FAZER? E QDO VC TEM TEMPO?" OK nada mais, ai troca de assunto fala de musica, ow com os guris fala de mulher, diga que quer dar uns pegas em fulana e desenrola a situação pedindo a opinião deles
"AH MAS ELA EH BONITINHA, NEH?"

:ae BOA SORTE DEPOIS ME CONTA COMO ESTA SE SAINDO, VAI COM CALMA, MUDANÇAS SÃO FEITAS DEVAGAR!!!!!
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#164893 eu recomendo que você assista programas de TV, principalmente séries, pois sempre tem um cara engraçado que NUNCA fica sem nada pra falar. Desde pequeno assisto séries e acho que isso me ajuda a ser engraçado sem ser bobo, e como você sempre tem algo a dizer e também é divertido, as pessoas se aproximam, também pelo fato de ser imprevisível, nunca saber o que você vai dizer de engraçado em determinada situação.

E como disseram aí em cima, concordo um pouco que falta amor-próprio. Outro dia uma amiga minha estava dizendo que sou convencido, e eu disse "Eu não sou convencido. Ninguém gosta de pessoas convencidas, mas todo mundo gosta de mim." É contraditório e por isso acaba sendo engraçado, e faz com que a outra pessoa tente te explicar, levando a um papo grande.

Uma coisa que recomendei a um PUA uma vez foi: "faça a pessoa falar". Quando só você fala, fica chato, de acordo com uma pesquisa, a palavra mais usada é "EU", as pessoas querem falar de si mesmas, então escute mais!

Fiz um post assim uma vez, recomendo que leia: http://naopensar.amo puabase.com/2010/12/eu.html

Abraços
-LucasRato