Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

#166055 E aí pessoal, blz?!

Queria pedir um minuto de reflexão a vcs... a respeito de hoje, Natal!

Quando somos crianças somos expostos a uma série de conceitos que, direta ou indiretamente, visam a moldar nossa mente criando sentimentos como fantasia e medo, mas que têm um objetivo principal: nos manter sob controle.

Infelizmente além da própria mídia (desenhos animados, gibis, Xuxa, etc) algumas dessas programações mentais são impostas e incentivadas por nossos próprios pais, quando pequenos. Claro que eles fazem isso sem se dar conta do mal que causarão e acabam ensinando pros filhos o que todo mundo está ensinando aos seus.

Por isso temos tantas histórias fantásticas por ai: saci-pererê, mula sem cabeça, coelinho da páscoa, duendes, gnomos e mais recentemente a febre e fanatismo a respeito de vampiros e lobisomens. Como não poderia deixar de ser, Papai Noel ("o bom velhinho") é mais uma dessas figuras que aparecem para distorcer o sentido das coisas.

Agora pense: o que tem a ver o Papai Noel com o Natal? Digo, o Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Então porque um velho barbudo, imortal (ele vem todo ano desde séculos atrás e continuará vindo), com uma roupa ridícula vermelha, que voa num trenó puxado por um bando de viadinhos, que desce pela chaminé (sem ficar intalado apesar de sua enorme barriga) e deixa presentes para as crianças boas, tem a ver com Jesus Cristo?!

Antes que os críticos de plantão venham defender o "bom velhinho" explicando a fantástica história de São Nicolau, peço que reflitam...

Antes que os ateus venham me criticar falando que essa "história" de Jesus Cristo e religião não tá com nada e aqui não é lugar disso, peço que reflitam...

Não será o Natal uma grande ferramenta da Matrix a qual estamos presos?!

Por qual motivo temos que dar presentes no Natal?
- Porque os reis magos levaram presentes pro menino Jesus?
- Porque se Papai Noel (leia-se: você) não deixar presentes pras crianças elas ficarão triste?
- Porque todo mundo está dando presentes nessa data e se você e eu não fizermos o mesmo não seremos "legais"? - Porque o "espírito natalino" comove os corações para que pensemos em nosso próximo?

Pra mim tudo não passa de uma Matrix...

Os comerciais na TV gritam e chamam sua atenção visando o seu 13º salário. Os telejornais mostram pessoas "comuns" entrevistadas na rua que dizem o que irão fazer com o 13º salário: pagar as contas e COMPRAR UM MONTE DE PRESENTES. E você, como bom telespectador, segue o exemplo dessas pessoas.

Não me levem a mal, não estou dizendo que você não deva aproveitar o tempo com sua família e fazer uma boa ceia de Natal, se confraternizar e trocar presentes... mas apenas tente olhar de forma diferente pro mundo e não seja "maria vai com as outras"... não faça por obrigação, faça de coração...

Muito se fala no "espírito natalino" que envolve os corações nesta época do ano fazendo as pessoas serem mais amáveis, ajudarem ao próximo (é a época onde mais se faz caridade), serem respeitosas e amigas... mas eu pergunto: não devemos ser assim todo o tempo? Todos os dias do ano? Saia da Matrix...

Ser um PUA não é apenas ser um pegador de mulheres, é sobre contruir uma vida (palavras do Mystery)...

Então seja gentil e amável com as pessoas hoje (Natal), mas também durante todo o ano... surpreenda as pessoas que você ama (e que te amam) com gestos simbólicos e simples como um abraço e um beijo nos seus pais, sem motivo algum, sem que eles esperem... afinal você não sabe por quanto tempo mais eles estarão com você...

Quando ver um mendigo na rua, não dê dinheiro... dê atenção... algumas pessoas dão esmolas, mas eu descobri que muitas pessoas que vivem na rua preferem atenção... basta olhar nos olhos deles sorrir e dizer: bom dia... eles querem ser vistos como seres humanos iguais a você e eu...

Visite um hospital, um orfanato, um asilo... sei que é difícil... mas eu já fiz isso algumas vezes e digo que foi uma experiência única que todos deveriam ter antes de morrer... e não faça isso apenas pra ter assunto pra criar um Post no Pua Base... faça em segredo... uma experiência pessoal...

Saia da Matrix...

Não se obrigue a dar presentes caros pros outros... e muito menos faça dívidas por causa disso... o maior presente que você pode dar é se tornar uma pessoa melhor e compartilhar bons momentos com as pessoas...

Por fim, não seja mais um manipulado... tenha pensamento próprio... aproveite o Natal e carregue esse sentimento para todos os dias da sua vida...

Desejo a vocês um Feliz Natal e aproveitem o ano novo... Você vai usar branca em 31 de dezembro?

Saia da Matrix...

Um abraço
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#166074 Correto em partes, o papai noel é sim uma forma de aumentar o capitalismo de muitas empresas mas também é uma forma de repassar solidariedade. Algumas empresas fazem promoções utilizando o nome "papai noel" a que seus clientes doêm quanto puderem para serem doados aqueles que realmente precisam. Por exemplo a alguns dias atrás alguem postou na comunidade uma promoção do 'Correio', você dá o tanto que puder e recebe uma carta de uma criança carente, vê o presente que ela pede na carta e envia (Alguma coisa assim).

Então, o que quero dizer que o papai noel é benéfico sim, trás alegria para algumas crianças, e para as mais carentes é um momento unico e especial de bondade, um momento que esperam o ano todo, sem contar a história de que fui uma "boa criança" estimula para que a mesma sejá uma boa criança o ano inteiro, afim de não descepcionar o velhinho.

É realmente uma pena o Natal ser o que é hoje, claro que é, mas seja como for, todos sabem o que estão fazendo e o real próposito e significancia desta data. Este ano de 2010, fiz muitas coisas erradas mas também foi o ano que fiz um grande elo espiritual com Deus e Jesus Cristo, tenho convites para passar o Natal em um acampamento que provavelmente vai ter várias mulheres prontinhas para serem seduzidas, mais vou abrir mão disso, e este natal quero afirmar de vez o meu elo espiritual.

Como você disse, parece que aqui não é o lugar certo de falar sobre isso, mais é muito pelo contrario, aqui é o lugar certo de falar sobre tudo que nos elevem, afinal ser um sedutor é contruir uma vida, é uma pena que poucos levem isto como uma felicidade momentaneo e não para a vida toda, quanto a visitar asilos, ótimo conselho, pelo visto chegou a conhecer o projeto AVS, feito por mim certo? Gostaria de ter mais oportunidades de visitar asilos e casas de intidade carente, com certeza em 2011 farei muito isso.

Abraço, ótimo tópico! :ae

VIDEO | PUA | BASE

:mau :mau :mau
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
Seductive escreveu:Correto em partes, o papai noel é sim uma forma de aumentar o capitalismo de muitas empresas mas também é uma forma de repassar solidariedade. Algumas empresas fazem promoções utilizando o nome "papai noel" a que seus clientes doêm quanto puderem para serem doados aqueles que realmente precisam. Por exemplo a alguns dias atrás alguem postou na comunidade uma promoção do 'Correio', você dá o tanto que puder e recebe uma carta de uma criança carente, vê o presente que ela pede na carta e envia (Alguma coisa assim).

(...)

Cuidado com a MATRIX, Sedu...

Olha a ironia da coisa. Nos meados de Dezembro todo demônio vira santo, e todo indiferente vira sensível, e nessa onda de paz e amor as pessoas fazem doações. Hum, QUE BOM!!! OS MENDIGOS E DEMAIS DA "RALÉ" COMEM EM DEZEMBRO, E, NO RESTO DO ANO PASSAM FOME?!?!?!
Seductive escreveu:rafael, você no lugar de um esfomeado, prefere passar fome o ano inteiro ou comer pelo menos em dezembro?

Minha dignidade com certeza prefere passar fome, à aceitar doações de hipócritas pseudo-solidários.
E arrisco dizer que é até algo sujo, mas, quem não tem opção e a fome já se alimentou até do orgulho e do amor-próprio, acaba se sujeitando a mais essa humilhação, a pior de todas, pois, se trata de uma "boa intenção", né?
O ser humano hoje em dia tem data até para fingir ser bom, afinal, é natal.
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#166091 Com certeza é uma vergonha isso e falar de dignidade enquanto estamos de barriga cheia é bastante facíl, agora quero ver viver a fome de verdade, de forma alguma defendo o capitalismo e a forma como empregam o natal a relações comerciais, mas o fato de algumas empresas ajudarem mesmo que por trás disso exista uma promoção ou um próposito que aumente o valor e propaganda da empresa.

"Ah quem não tem um real um sonho é tudo o que quer" Chorão, CBJr.

É um assunto complicado mesmo, mas mesmo com essa marketing toda, ainda tem pessoas que respeitam o natal e fazem dele algo benéfico, indepêndente de lucros, por exemplo o autor do tópico, eu, até mesmo você rafinha! HAHA.
E isso já conta muitos pontos, independente dos altos poderes (empresas) fazerem completamente o contrário.

Ao mesmo tempo que é uma pena também é uma glória. Feliz Natal!!
#166096 DE FATO, quem quer ajudar de verdade SEMPRE AJUDA, independentemente de ser na campanha de natal, do agasalho, de apoio a sacanagem ou o que for.

Satisfazer o próprio ego buscando auto-aceitação é fácil, basta ligar para a globo e doar 5 reais, 15 reais, ou, 30 reais ou mais, e depois sair falando por aí "EU DOEI PARA O CRIANÇA ESPERANÇA!!! VEJAM SÓ, EU SOU UMA PESSOA BOA! :sorri "... Isso não é cidadania, isso não é ajudar de verdade, isso é se ILUDIR buscando auto-aprovação e aprovação alheia! Coisa a qual os puas são pregados a nunca fazer.

Na boa, nunca vou passar fome, não por falta de esforço próprio. Então REAFIRMO que prefiro passar fome a ter que receber esse tipo de doação. :D

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

#166101 Não vamos brigar pessoal, afinal É NATAL! heheh :rolf
Não estamos brigando não, é só uma discussão, agente é amigo! Rafaelopena ta no meu coração! HAHHAH - por: Seductive

Concordo com os dois... :ajoelhar

Devemos fazer boas ações todos os dias se possível... não devemos deixar pra lembrar disso so no Natal... por outro lado nao devemos repudir as acoes benficentes mesmo que estejam visando algum ganho de imagem por parte dos doadores... :D

Sedu, não quis te criticar com relação ao projeto de ir no asilo, achei muito interessante e realmente me emocionou quando li o post... quis dizer para os outros fazerem isso por vontade e nao pra voltar correndo colocando o post no PuaBase... :ae

Agradeço pelos comentários...

Forte abraço...
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#166102 Isto vai causar uma discussão infinita!
Creio que diz isso porque nunca passou por grandes dificuldades desde quando era criança, queria ver se sempre passace por dificuldades pra se alimentar se não iria dar o braço a torcer para receber qualquer tipo de doação.

Muito bem lembrado que algumas pessoas doam para conseguir aprovação social, mais tente pensar naquele que recebe a ajuda. Para mim qualquer tipo de ajuda para aqueles que realmente precisam e que vão causar ao menos alguns minutos ou dias de alegria é muito bem válida! Qualquer ajuda mútua é muito bem transcedente.

O que acontece é que é uma pena o modo em que é visto o natal hoje - Na verdade como já dito são as pessoas que se deixam influênciar, na verdade não é nem "se deixam" simplesmente são influênciadas e manipuladas, a grande massa não percebe isso, não são espertos o sufiênte para se questionarem e ir em busca de respostas assim como nós, eles vivem a existencialidade deles, fazendo o bem nem que as vezes seja só para conseguir aprovação social, assim como nós vivemos a nossa existencialidade, as vezes só criticando e muito menos fazendo algo para ajudar quem realmente precisa!

Bom, que neste natal, cada um se ajuda e isso já vai ser um grande começo, que cada pessoa tenha um segundo se quer de oração e acho que isso já vai relevar alguma coisa, independente das situações desde o mais miseravel até o mais milionario.

Rafael! Vamos Dar As Mãos, Um Dois Três! Quem errar o passo perde a vez.... (Gian e Giovani!) HAHAHHAHAH
ps: como lembrei dessa musica? (kkkkkkkkkkkkkkkkk)