Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#166920 Andei pensando sobre ser C&F, que a tradução 'correta' seria "arrogante & engraçado" mas acabam mudando pra "metido & engraçado".

Pra ser C&F, não é necessariamente ser metido. O arrogante é aquele cara que dá má respostas às perguntas idiotas do cotidiano. Ou que debocham de alguém por algo. O segredo estar em colocar uma graça nisso.

Como sou viciado em séries, notei que os personagens são engraçados justamente por serem arrogantes, e isso me remeteu à uma experiência comigo, quando um colega meu fez uma batida e tava horrível. Todo mundo já tinha tomado, e pedido pra fazer outra, e falado de tudo. Então, depois de todo mundo ter reclamado, um cara, que ja tava meio tonto, pegou um copo da mesa, tomou a batida e disse "caralho esse troço ta muito ruim" e eu respondi com ar de graça "NÃO BRINCA!". A hb que tava do meu lado disparou de rir. Eu fui arrogante com o cara, mas fui engraçado também.

Pequenas frases como "é mesmo?!" ou "alguma coisa" (quando alguém te pede pra falar alguma coisa), servem como arrogância, e se usadas corretamente, são também engraçadas.

Ser sincero também pode ser fonte de piadinhas:
"Entende o que estou falando? - Não"
"Você vai vestir o que? - Roupa"

Mudando um pouco...

Certa vez, assistindo um programa do Jô com uns primos, alguns diziam que a graça do cara era ele falar as piadas de modo sério, como se fosse verdade. Isso também é uma boa, mas não pode ser sério demais, a pessoa tem que sacar que é brincadeira. Por exemplo, uma que usei recentemente:
- Aquela garota tinha cara de quem morava no Rosário*
- Uai, você sabe onde a pessoa mora pela cara?
- Sim, Por exemplo, se você olhar pra um cara, e tiver de moletom com touca, bermuda e chinelo havainas e quando você olhar pra ele pensar que vai te assaltar, é das Cabanas*. Principalmente se ouvir funk no ônibus sem fone de ouvido.

*: Bairros da minha cidade.

Isso é algo que não deixa de ser verdade, apesar de generalizado, por isso, e pela minha seriedade, esse diálogo causa um efeito cômico.
Little Boy

Aprendiz

#166968 lucasrato

O C&F basicamente é um comportamento que demonstra que você se considera superior à garota, sem no entanto parecer um babaca, adicionando à isso o humor. O resultado dessa mistura são adjetivos como "chato", "bobo", "convencido" e tapinhas amigáveis no braço, além de vários outros IOI's do tipo. A partir dessa base, podemos traçar duas vertentes de C&F:

1 - Acusação: você acusa a garota de estar te seduzindo, seja através de olhares, de convites ou de quaisquer outras formas. Você REINTERPRETA o que ela diz a fim de insinuar que ela está investindo em você. Técnica altamente poderosa, eu posso afirmar.

2 - Desqualificação: você faz uma zoação com alguma coisa nela (roupa, trejeitos, sotaque) ou com alguma gafe que ela comete. Ótimo para elevar a BT do set e para deixar a garota mais receptiva.