Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

secret_affair

Aprendiz

Breve ensaio sobre como o PUA está mudando minha vida
Ou: Dos rótulos de tímido e reservado aos rótulos de safado cara de pau

Estou escrevendo aqui porque da ultima vez que eu fiz isso eu me senti mais inteligente, e particularmente eu adoro isso :parabens . Bom, o que eu vou fazer hoje é muito mais próximo de uma reflexão em busca das mudanças que me fizeram passar de um ponto ao outro.

Eu sou partidario de uma série de raciocionios, mas um em especifico me passou pela cabeça agora: o Principio de Pareto. Para quem não sabe esse principio é basicamente o seguinte: 20% das causas geram 80% dos resultados.

Na minha cabeça isso tem implicações enormes. A primeira dela é desistir da ideia de que tudo gera resultado, aquela bobera toda de que sei lá, entre fazer inglês e idioma indígena é preferível fazer os dois pensando em resultados iguais, e que se fizesse um dos dois teria metade exata dos resultados. É obvio no exemplo dado a discrepância em geração de resultado porém, eu ainda via na minha vida muitas decisões que não levava em conta geração de resultados.Bom, este foi o primeiro ponto.

O segundo ponto que meu pensamento me leva é que 1 ação/decisão tomada possui mais efeito que algumas centenas que você toma. Ai, a coisa fica mais complicada de entender. Porque aonde eu quero chegar é o seguinte... se um dia quando você era bem pequeno, seu pai teve um x emprego e dada as condições, e milhares de outras pequenas coisas... te guiaram a ser do jeito que você é hoje.O que eu quero dizer é que por exemplo... se hoje você prefere bar à balada, balada à axé, ou qualquer coisa do tipo, isto é influencia de uma variável indeterminada no passado. Aonde eu quero chegar é que quando você pensa que está realizando pequenas decisões na verdade você está criando grandes paradigmas e dogmas para o futuro (próximo ou não).

Bom, agora a questão é. Eu mudei. A 6 anos atras eu era um cara totalmente longe do convívio social. Eu era muito mais inteligente que a média de idade, possuía muito conhecimento a ponto de me meter com assuntos extremamente complicados como hackerismo, astrofísica e outras porcariadas.

A questão era que, eu não gostava de conversar com as pessoas, não olhava as pessoas nos olhos, não tirava foto, não cumprimentava ninguém, e vivia em um mundo a parte.

Especialmente para este ensaio, eu estou tentando determinar o ponto de virada. Acho que o ponto de virada foi quando uma coisa extremamente desagradável aconteceu na minha família. Meus pais se separam de uma forma muito prejudicial para mim e isto gerou toda uma confusão psicológica na cabeça daquele adolescente não convencional.

Totalmente previsível foi a primeira reação que tive: a revolta social.

A revolta social é aquilo que a gente vê por ai o tempo todo. Cabelo pintado, roupas estranhas, musica underground. Esse tipo de parada.

Não foi de todo mal. Nesta época eu entrei em contato tardio com coisas que te fazem amadurecer, tipo, mulheres, álcool, amigos perdidos, drogas, brigas feias, criminalidade. Ah, e eu perdi a virgindade nesta época também.

Mas eu não perdi muita coisa: ansiedade, desvio social e timidez. Só estava tudo mascarado por uma reação de revolta.

3 desses 6 anos foram nessa fase.

O segundo e real ponto de virada

A revolta me tirou do meu caminho do bom conhecedor e estudante. Mas mesmo assim eu passei em uma grande estadual. E agora ?

Talvez o ponto não tenha sido esse.Foi anterior.Foi uma decisão que aparentemente não tem tanto significado quanto passar no vestibular. Foi a decisão do que preencher na ficha de inscrição.Uma escolha na ficha me guiou para uma especifica universidade em um lugar especifico, com um curso especifico.

Todas essas especificidades me fizeram sair por completo da rebeldia para ter que entrar na mais perfeita aceitação social. O curso e a universidade pediam por isso... e se eu não entendesse de vez eu seria marginalizado socialmente mas uma vez.

Com isso em mente fiz todas as alterações que precisava...entrando apenas como um menino mais quietinho na classe. Cortei o cabelo, me vesti com camisetas e jeans.

A partir dai comecei a me expor a todo tipo de experiencia social que eu poderia.Comecei com estudando psicologia de grupos e logo depois linguagem corporal. Passei muito tempo olhando para como aquelas pessoas se comportavam e imitando. Cheguei a ler sobre moda, religião, comportamento evolutivo, sociologia e mais um monte de traquinagem que eu tinha na cabeça que me deixaram com um aspecto mais socializável.

Mas isso foi em 2009.

Em 2010 eu conheci o PUA, talvez entre abril e junho... mas não dei muita atenção.. eu estava apenas dando uma lida em linguagem corporal da atração.

E é ai que a coisa começou a mudar de verdade... fiz uma leitura do pua que fez com que eu começasse a experimentar tudo na minha vida. Tudo mesmo (exceções obvias).

Hoje eu estou estudando com força o PUA, e os resultados estão chegando... estou indo para uma viagem no rio em casa de pessoas que eu não conheço... já fui em festa de graça... estou para ir em uma de famosos... mulheres me olham na balada...

Hoje, eu posso dizer que já fiz de tudo... com o auge no absurdo de vender um jeans comprado no brás para uma vendedora de jeans no brás. (É, eu tava com un jeans inutil na mão, estava no brás, era muito cedo, e tinha muitas pessoas que eu não ousaria conversar a meses antes disso acontecer). Ou executei movimentos interessantes como neste tópico: usando-uma-interacao-controlada-para-medir-o-pua-t17042.html

Bom... essa foi minha história de vida... com os meus pontos de mudança.Vou ser sincero com vocês e dizer que fiz esse post mais por mim do que por vocês... mas espero que ajude muitos a refletirem sobre as mudanças de pequenas ações que eu tomei.

Então, queira viver em sociedade, aprenda como a sociedade funciona, seja confiante, e experimente todo tipo de experiencia que puder. Então, ai sim... aprenda as Pick up arts.

Eu tambem sigo a ideia tão comercial do Keep Walking: a-forca-do-keep-walking-t15080.html?hilit=Keep%20Walking#p138609
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#167492 Sensacional!

Vislumbrei várias coisas ao ler esse post incrível. A primeira delas é que você é realmente muito inteligente e está aprendendo, agora mais do que nunca, a usar essa inteligência em prol de uma evolução completa e madura. O amadurecimento causado pelas pequenas decisões que te levaram as grandes consequências é notável. Sinceramente, acho que esse ensaio é perfeito para que tomemos como exemplo uma maneira interessante e benéfica de encarar a vida.

Estamos aqui para experimentar, estamos aqui para nos conectar com O NOVO. Seja no campo social, no mental ou no espiritual. Se alguma coisa é novidade e não causa nenhum dano físico ou a saúde do nosso corpo, por que não experimentar? Eu não sei ainda o que acontece quando a vida acaba ( e eu espero sinceramente que nos deparemos com uma nova vida, só que em outro plano), mas sempre observei a nossa existência como um experimento.

Somos livres para ousar, para errar, para triunfar e para falhar. Somos deuses em treinamento. Alguns talvez precisem passar centenas de vezes por esse treinamento. Alguns talvez já estejam prontos para alçar voos mais altos. Não importa. Não importa também se há uma necessidade de se voltar ao treinamento ou não. Não importa se a vida termina na morte ou não. Não há certeza absoluta sobre nada, mas uma coisa é quase certa:

Apenas os que se entregam ao novo, os que experimentam o desconhecido enquanto estão correndo riscos, sabem o que é viver. É aos jogadores que a vida pertence.

Sua mente é como um executivo: prática e analista. Ela não vai deixar você ousar sem saber que a coisa vai dar certo. Ela vai te travar.

Já o seu coração, ele é como uma criança: utiliza mais o subconsciente do que a consciência. Através dos instintos ( instintos nos quais você pode confiar na grande maioria das vezes) ele te impulsiona para a frente. Para o novo. Para o avanço.

secret_affair,

Algo me diz que você está no caminho certo.

Abração!

-JC#1

Criador do tópico

secret_affair

Aprendiz

#167497 Justamente JC#1... isto é viver cara...

Existem coisas que são imutáveis, e você não é uma delas. As experiencias que eu digo tanto só vai fazer você se sentir mais completo.

O importante é você se sentir feliz, e para mim felicidade é a busca por ser completo.

JC#1, nós estamos no caminho certo!

Abç.
synet

#187332 Simplesmente... Não é Dejavu mas é SHOW.
Zudik

#187339 Faça o que é natural, o que não é também, não faça o que é errado.

Secret, antes de mais nada gostaria de dizer que tu é um cara muito foda! Gente boa pra caralho!
Faço desse post a minha base para perda de timidez.
Tentarei seguir seus passos, não exatamente, claro, mas tentarei sair vitorioso, como você.
No auge dos meus 15 (cm AOUEHASUOEHASEUIOASIUEH) anos, ainda sou jovem.
Pretendo chegar aos 20 chupando a buceta da minha namorada e comendo o cú de uma outra. Ménage vai ser o teste de timidez. Se eu conseguir, tô feito. Senão, vou tentar algo mais sutil, como tentar vender um calça jeans comprada no brás para um vendedor do brás! õ/
Sorte pra nós, companheiro!
Rootz

Aprendiz

#193603 caara , descreveu práticamente minha vida , sempre fui igual você , até o fato de meus pais de separarem de forma ruim ;x

aliás , post incrível :D