Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Ulianas

Aprendiz

#169666 Muito bom, é realmente possível concialiar PU com Igreja. PU é uma maneira de melhorar com as meninas, relações sociais e etc. Adequo o PU a mim, mudo o que achar que vale a pena, agora os antigos valores nunca serão alterados.
SweetDreams

Veterano - nível 9

#169673 cara, eu so católico, praticante, mas as vezes eu tambem acho que a bíblie precisa de uma "modernizada". Explico:
errar é humano. A bíblia, apesar de ser a palavra de Deus, foi escrita por homens. Ou seja, há falhas na bíblia (não to dizendo que a bíblia tá errada ou é uma merda, mas to dizendo que tem defeitos). E o antigo testamento foi escrito a 4000 anos atrás, enquanto o novo foi escrito a 2000 anos atrás. Muita coisa já mudou desde então. Hj, por exemplo, a lei de Talião (olho por olho, dente por dente) já não se aplica mais. As pessoas não são mais apedrejadas na rua até a morte. As pessoas não andam de túnicas e a pé. Muita coisa já mudou. Por isso eu penso numa abordagem mais atual da bíblia. E eu, por exemplo, não levo o antigo testamento muito a sério, apenas o novo. Já que o novo é o q eu tenho mais certeza de que era Jesus mesmo que tava ali presente, enquanto no velho são relatos de pessoas que morreram a milhares de anos e nem tinham um sistema de escrita, passando a informação boca a boca por muitos anos até alguem resolver escrever... Se num telefone-sem-fio com 6 pessoas a história já chega errada no final, imagina com centenas de pessoas por vários anos? E no novo testamento, eu não me lembro de nada do tipo "não pecar contra a castidade". Me lembro apenas disso no antigo testamento. No novo, nunca vi.... isso é um exemplo de alguns "conceitos pua" que iriam contra a religião que eu não vejo a "proibição"... E também tem o negócio de não servir a dois senhores: quem disse que o PU e Deus são dois senhores diferentes? Eu penso que uma boa pessoa não é aquela que vai a igreja todo domingo, reza um terço todo dia, fica virgem até casar, etc. Eu acredito na parábula dos talentos: Deus te deu um talento, ele vai cobrar. Ele vai querer saber o que você fez com esse talento.

Ex.: Mystery.
O Mystery "ganhou" o talento de aprender a seduzir as mulheres, não é? Ele podia guardar isso pra ele e ser o pegador PUA fodão sozinho. Mas ele dividiu o que ele sabia, não foi egoísta. Pegou o talento dele e usou para o bem dos outros.

Ex.: Bill Gates
O Bill Gates ganhou o talento de "fazer dinheiro" e virou o homem mais rico do mundo. Ele podia guardar esse dinheiro todo pra ele e torrar em merda. Mas vcs sabiam que ele criou uma fundação de caridade chamada Bill & Melinda Gates Foundation, para onde ele doou metade da fortuna dele? Se eu não estou enganado, foi mais ou menos 40 BILHÕES de DÓLARES que ele doou...

Mas como regras pessoais, eu tenho essas:
não sargear mulher compromissada. Isso eu acho uma puta falta de sacanagem. E pensar também nos sentimentos da mulher, evitar um close se vc acha q nao vai fazer bem a ela. Nao usar PU para vingança pessoal. E outras q depois eu boto ^^

O que eu quero dizer: tem que pegar a bíblia e fazer uma interpretação atual. Não dá pra levar ao pé da letra pq aquilo foi escrito por pessoas que pensavam diferentemente do que nós pensamos hoje... Se for ao pé da letra, vc vira um fundamentalista maluco que vai se explodir num atentado terrorista no iraque achando que tá fazendo o que deus quer....

Feeds, pf
rick style

Veterano - nível 4

#169680 Sinceramente sei que isso é um assunto delicado, mas se quiser conciliar o Cristianismo com o PU que se crie outro tipo de arte, pq assim como o Cristianismo tem suas regras o PU tbm tem e os dois juntos não combinam.
Respeito a religião de todos, mas se vc é uma pessoa que tem compromisso com a igreja, deveria estar estudando a Bíblia ao invés do Mystery method pra conquistar mulheres.
Pra mim, se declarar Pua cristão soa bem hipócrita, pq estaria sendo distorcido a realidade de duas coisas bem distintas, vc não seria realmente um PUA e nem Cristão.
Escolha o caminho que quer seguir amigão e faça a coisa certa ao invés de tentar tapar o sol com a peneira.

Não leve a mal as minhas palavras, mas essa é minha opnião.
SweetDreams

Veterano - nível 9

#169682 No primeiro post diz isso:

1 - Closar com KC

Ora, se os cristãos defendem o sexo após o casamento, você pode ser um PUA e beijar a vontade. Qual o problema?! Você não precisa ser o "comedor" para ser PUA. Sendo o "beijador" também é possível. Não é necessário closar com FC. Não serei hipócrita, não sou virgem, mas tenho consciência do que faço.

2 - Não sargear mulher compromissada

Não interessa se ela é casada, noiva ou tem namorado, se ela for compromissada simplesmente ejete da interação. No caso dela ser noiva ou ter namorado é mais simples pois se você REALMENTE gostar dela poderá se tornar o novo namorado, mas não atrapalhe o relacionamento de alguém apenas pra se divertir ou treinar uma nova técnica.

3 - Não use enlatados cheios de "supertições"

Por exemplo, a rotina dos anéis. Particularmente não uso algo que fale de deuses gregos ou romanos só para fazer graça para uma mulher. Depois que ela souber que sou cristão vai achar muito estranho ter falado de deuses pagãos, não acha? Então simplesmente evite esse tipo de rotina com horóscopos, mapas astrais, etc, existem tantas outras rotinas legais para serem usadas. E se não achar nenhuma crie as suas próprias rotinas baseado nas suas experiências pessoais.

4 - Cuidado com o local onde você irá sargear

Se você for um PUA cristão deverá concordar que uma boate, festas e locais do tipo não são o melhor local para sargear pois estaria num anbiente contrário às suas crenças. Você não precisa ir a esses lugares para pegar mulher. Afinal, é somente lá que elas estão? E quanto ao Day Game?! Porque não usá-lo na escola, no trabalho, na rua, na Igreja?!

5 - Não beba para sargear

Muitos concordam que beber pode atrapalhar no jogo. Acho que esse é um ponto fundamental de concordância entre PUAs religiosos e os ateus. Independente de crença, não beba.

6 - Cuide do seu corpo

Além da bebida, muitos outros hábitos errados devem ser deixados como o fumo, por exemplo. A alguns anos atrás fumar era algo charmoso e chamava a atenção de homens e mulheres. Felizmente hoje a mentalida está diferente e as pessoas sabem dos malefícios do cigarro. Pratique exercícios e cuide da sua alimentação. Não coma qualquer porcaria.

7 - Cuidado com seu peacocking

Se você for um PUA cristão de verdade não vá sair por aí cheio de correntes, anéis de caveira, piercings, chapéus estravagantes, pra depois colocar seu uniforme de "crente" e ir pra Igreja. Não seria coerente. É possível ter um bom peacocking sem ser "esquisito" ou parecer um bandido. Apenas vista-se bem, use um estilo próprio que condiza com sua realidade e crenças religiosas.

8 - Não minta pra HB

Mentir nunca é bom e como sua avó dizia: a mentira tem perna curta. Nesse ponto cuidado com a quantidade de mentiras pois é difícil mantê-las por muito tempo e uma hora a máscara vai cair e a HB vai perceber. Não vá na onda de que "quem mente mais ganha a mina". Talvez até ganhe, mas perde o respeito próprio. Então cuidado com algumas faces do indirect game que o instigam a mentir pra abrir um set e procure usar mais direct game, pois soará mais verdadeiro.

9 - Não peça uma HB pra Deus

Pode parecer estranho, mas é verdade. Não fique choramingando e pedindo a Deus pra colocar àquela HB10+++ na sua vida porque isso não vai acontecer (já fiz muito isso na minha vida, não caia no mesmo erro). Não porque Ele não possa fazer isso. Sim Ele pode. Mas existe a questão do livre arbítrio. Enquanto você ficar parado implorando, nada vai acontecer porque Ele não te dá nada se você não quiser e não fizer a sua parte em busca do objetivo. As técnicas de PU estão aí pra te auxiliarem a perder a AA e abordar as garotas e aí, nesse ponto, Deus irá te auxiliar a escolhar uma garota legal pra namorar. Mas o primeiro passo é sempre seu (descobri isso quando conheci o mundo PU).

10 - Retenha o que é bom

Existem inúmeras técnicas por aí, vários métodos... mas você deve, como cristão, saber o que serve e o que não serve para você. Não seja "macaquinho de imitação" do Mystery, Style e outros GURUS... aprenda com eles, retenha as boas informações e adapte-as à sua vida.

Cara, aqui vão minhas reflexões, o que eu pensei sobre esses 10 mandamentos:

1-A igreja defende o sexo após o casamento, assim como defende que você não deve usar camisinha e nem nenhum outro método anticoncepcional.... Eu, pelo menos, nunca vi no Novo Testamento nada dizendo sobre sexo antes ou depois do casamento. No antigo tem, mas no novo, eu nunca vi. E eu, por análise e reflezão própria: não acredito no antigo testamento. Pelo menos não nele todo. Para a minha vida, eu "uso" o Novo.

2-Concordo

3-Usar a rotina dos anéis não siginifica que você acredita nos deuses gregos. Significa que vc achou interessante essa relação que existia entre os deuses da mitologia grega e os dedos. Que é uma curiosidade.... É a mesma coisa que dizer que pq vc é cristão vc não pode ler o kama sutra ou o alcorão ou que pq vc é cristão vc não pode acreditar no evolucionismo e nem falar nada que tenha a ver com ele...

4-Qual o problema da boate? Só pq vc é cristão vc não pode se divertir num lugar com música? Ou não pode pegar mulher num lugar animado e divertido?

5-Qual a relação de álcool com cristianismo? Eu concordo com o q vc disse, so n sei pq vc disse para nao beber nesse tópico...

6-Concordo, mas também não achei a relação entre isso e cristianismo... Até onde eu saiba, um cristão pode comer McDonalds sem o menor peso na consciência... Não vá exagerar tbm...

7-Concordo

8-Concordo, mentir nunca é bom. Se pegar uma rotina ou opener onde vc mentiria, dá uma adaptada, fica melhor.

9-Concordo tbm. Deus não te dá uma mulher. Ele te dá a oportunidade pra pegar ela :yaaah

10-Concordo, mas também não vi a relação entre isso e cristianismo.

Bom, essas são as minhas reflexões em relação ao 10 mandamentos do PUA cristão. Não tenho a intenção de ofender nem criar brigas nem nada, apenas um debate sobre o assunto.

E cara, eu também penso outra coisa: Não vejo o PU e a religião como coisas antagônicas, opostas. No meu post anterior nesse mesmo tópico eu expliquei direito.

Abs

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

#169865 Sushir0,

amigo, eu sugiro profundamente que leia o tópico, pois pelo seu feed realmente dá pra perceber que você não leu e emitiu sua opinião pré concebida. Se você ler o tópico encontrará a resposta para todas as questões levantadas por você.

Ulianas,

perfeito seu comentário. Simples e direto. Esse é o sentido: saber o que deve ser aproveitado ou não.

mourão e jonas_T,

vocês ao menos sabem quem foi esse Aleister Crowley?! Cuidado com as citações que fazem... eu não citaria palavras de Hitler, por exemplo, nem de brincadeira.

SweetDreams,

sempre que alguém fala em seguir a Bíblia, aparece alguém contrariando e dizendo que:

seguir a bíblia = ser fundamentalista = ser fanático = ser homem bomba!

Bom, estamos falando de cristianismo. Homens bombas são mulçumanos... compreende a diferença. hehe

Com relação aos exemplos do Mystery e do Bill acho realmente que os dois são fantásticos e muito talentosos nas suas áreas, porém com seus altos e baixos. O Mystery é mais um marqueteiro do que um pegador (não estou desmerecendo, mas é a verdade) e quanto ao Bill, bom, acho louvável ele ter doado metade da fortuna pois ajudou muita gente, mas me diga: de quanto dinheiro uma pessoa precisa pra viver bem e com conforto?! Ele doou o que estava sobrando... Quer que eu aplauda o gesto do Bill? Mande ele seguir o conselho que Jesus deu ao jovem rico: Vá, dê TUDO o que você tem e depois me segue. Será que ele faria isso? Será que você e eu faríamos isso?!

rick style,

concordo contigo em parte. Então vamos chamar de "ser uma pessoa melhor" e não de PU. Como disse antes: analisar tudo e reter o que é bom...

SweetDreams,

1 - vão aqui alguns versículos do Novo Testamento (o único útil para você) sobre o sexo antes do casamento:

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá. (Atos dos Apóstolos 15:29)

De modo que aquele que dá em casamento a sua filha donzela (significa virgem), faz bem; (1 Coríntios 7:38)

Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus. (1 Tessalonicenses 4.3-5)

3 - Pode usar amigão, eu particularmente não usaria pois não creio e não gosto desse tipo de coisa. Mas com certeza eu li a rotina e sei fazê-la, apenas escolhi não usar. Percebe a diferença? Você pode e deve conhecer, assim como deve conhecer a teoria da evolução, o alcorão o kama sutra, etc, etc. Conhecer é uma coisa, acreditar e praticar é outra.

4 - Existem tantos outros lugares legais com pessoas divertidas, não é verdade? Ou será que só existe diversão lá? Não sou contra quem frequenta esse tipo de local. Mas sabemos que, além da diversão e das pessoas animadas você está sujeito a outras coisas como: álcool e drogas. Ou será que isso não é verdade? Niguém usa álcool e drogas em festas raves e boates?!

5 - Relação do álcool com a bíblia:

A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração. (Oséias 4:1)

O seu vinho é ardente veneno de serpentes, e peçonha cruel de víboras. (Deuteronômio 32:33)

Mas como só é útil o Novo Testamento para você:

Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. (Lucas 1:15)

6 - Não precisa ser religioso para saber que comendo no MacDonalds você não vai muito longe. Pode parecer inofensivo hoje, mas no futuro... Basta ver como exemplo a população dos EUA, onde surgiram os fast foods, mais da metade da população está obesa e, recentemente, pesquisas apontam que esse "fenômeno" está ocorrendo no Brasil também.

10 - Tirei essa idéia do seguinte verso:

Examinai tudo. Retende o bem. (1 Tessalonicenses 5:21)
Sushir0

Veterano - nível 8

#169921 pwesley

Man não li e nem vou ler, eu cresci dentro da igreja e sei muito bem como é lá dentro e não tem como vc ser um PUA de verdade e se um Cristão de verdade !A unica coisa que vc pode fazer é se enganar em uma das coisas :D abraço e feliz ano novo pra tii !"
SweetDreams

Veterano - nível 9

#169962 Eu não disse qseguir a bíblia e ser fundamentalista. Eu disse q
seguir ao PE DA LETRA e. E tem passagens da bíblia q dizem q quem não acredita deve ser morto. Depois eu edito o post e coloco aqui.

Cara, em vez de pensar no que o bill gates não doou, por que não pensamos no que ele fez? A realidade dele e outra... Na realidade dele, o dinheiro e visto de outra forma, assim como o que ele considera razoável para viver... Ou vc acha q ele ia dar toda a fortuna ele e ir morar debaixo da ponte só por causa dessa passagem que deus diz que se deve dar tudo e ir seguir ele? Como eu já disse, são outros tempos... Hj ninguém sobrevive se sair caminhando pelo mundo apenas com a roupa do corpo...
Não to dizendo que eh errado dar tudo e seguir deus, mas se fizer isso as chances de as coisas acabarem mal são grandes e na biblia diz que o nosso corpo e a morada de deus e devemos zelar por ela...

Falar da rotina dos anéis não quer dizer q vc pratica ou acredita ou segue a mitogia grega...

Não e só em boate que tem álcool e drogas... Em shoppings tem álcool e drogas, na rua t m tem, ate em
casas de família pode ter...

Deus transfrmou água em vinho... O vinho e usado a missa para representar o sangue de deus... Não va me dizer q deus proíbe o álcool, porra!

E ainda não achei a relação entre mcdonalds e deus, desde que vc não abuse a ponto de detonar sua saúde...

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

#170106 SweetDreams,

poderíamos ficar eternamente discutindo e defendendo nossos pontos de vista.

Mas para encerrar gostaria de deixar alguns comentários:

O Novo Testamento (o único que serve para você) foi traduzido, principalmente, do Grego. Certas palavras possuem várias formas de traduzir como acontece com o vinho. Ou seja, na Bíblia existem dois tipos de vinhos que são palavras diferentes nos originais, porém foram "simplificadas" com a mesma palavra durante a tradução: vinho.

O vinho com álcool e o vinho suco de uva. Jesus transformou a água em vinho (suco de uva) e não em vinho com álcool. Pois Ele mesmo não bebia vinho com álcool ou bebida alcóolica. Veja a passagem que expus anteriormente:

Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. (Lucas 1:15)

Com relação ao McDonalds. Você mesmo disse que nosso corpo é o templo do Espírito Santo e devemos cuidar dele, correto? É exatamento por isso que não devemos usar drogas, beber, fumar, ser sedentário, comer um monte de porcarias (inclusive os Big Macs da vida), etc.

Um abraço