Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
SUN'TZU - MEMBRO EXCLUSIVO
#170147 Cara pode parecer que tou te peseguindo pq é o terceiro post seu que do feed em menos de 24 horas.

Eu Sabia que vc era um cara inteirado e capacitado sobre o assunto, esta ai vc aperfeissou seu feede e o colocou como tópico fiquei surpreendido com a estrutura e explicação.

Claro que isso é uma tema que causa divergência(e discusões acoloradas) pois dentro do cristianimos existem vária subdivisões( acredito que seja doutrinas) o que torna o assunto complexo e gera opiniões precipitadas sem conhecer cada caso particularizado.

No caso das igrejas evangélicas por suas várias ramificações, ou seja, por se desenvolverem de forma descentralizada, cada uma tem suas doutrinas,o que deixa o tema ainda mais complicado. Agravado pelo estigma que se tem dos "crentes", que é "os pode e não pode" levados ao extremo com a intenção de os colocar em "saia justa". Isso também se deve às doutrinas fundamentalistas e extremistas de algumas igrejas que levam seus seguidores a viverem com a cabeça no céu(no mundo da lua) esquessendo que seus pés estão na terra, gerando o fanatismo religioso, causando todo esses preconceitos que evangélicos não pode ter muita opção de vida a não ser a castidade.

Resumindo: penso que quando diz-se que um cristão não pode ser PUA é por não conhecer e desconsiderar as partes dentro do todo, ou seja, desconhecer e desconsiderar as ramificações(doutrinas) dentro do cristianismo.

Seu tópico ficou perfeito quanto a equilibrar PU e cristianismo e o cristianismo e suas ramificações.

Me corrijam quanto a nomenclatura de algumas definições pois faz anos que não estudo o tema e não entro em igreja, nem pra assistir casamento, Deus ha de me perdoar!

abrcs.
PzdP

Aprendiz

#170158 Excelente.
Tem muita gente que encara PU como só "comer muié". E esquece que, para um verdadeiro PUA, o que importa não é o FC, ou closar 15 em uma noite mas sim o que se aprende nesse caminho. Um PUA aqui do fórum que deu um show mostrando isso atualmente foi o RWies nesse tópico: o-destino-a-colocou-no-meu-caminho-parte-ii-rot-t17761.html

Eu cheguei ao mundo de PU numa busca no Google sobre "como vencer a timidez". E é esse realmente o meu objetivo. Sabe aquela frase que diz que quando você tem medo de perder uma mulher você já a perdeu? Pois é. Fazer o seu sucesso depender de outra pessoa já é um sinal de fraqueza, na minha opnião. Inner game, alto estima, espírito de liderança, diminuição da AA. Esses são meus objetivos. A mulher que eu procuro virá naturalmente com os frutos do meu trabalho.

Eu não quero depender de um FC pra me sentir realizado.
Não estou dizendo que você, que está lendo isso e pensando "que loser" precisa ser assim. Só estou expressando meu ponto de vista. É para isso que esse fórum serve, troca de experiências.

Criador do tópico

pwesley

Aprendiz

#170162 SUN'TZU,

agradeço pelas palavras. São pensamentos como o seu que nos animam e nos fazem seguir.

PzdP,

vc não é um "loser" é apenas um cara de opinião. Muitos aqui pensam como você mas não tem a coragem de expressar a opinião e se escondem atrás de relatos exagerados. Meu objetivo é o mesmo que o seu, perder AA e ser uma pessoa melhor e pra mim não importa o que vai me ajudar a conseguir esse objetivo. Se é o mundo PU ou a religião, ou melhor ainda, a essência boa que os dois têm.

Vlw
Luck#1

#170179 A galera acha que PU e religião "sendo cristão não pode praticar o PU"...
Sendo que PU e uma maneira de vida que vpçê segue arisca e se torna um robo ou retenha só oq é bom se torna uma pessoa melhor
Eu fico com a segunda opção .."o jogo só melhora quando vc desenvolve ele a partir de VC MESMO"

"Eu moldo o jogo a minha Personalidade NÂO minha personalidade ao jogo"
Lukas_linkin

Aprendiz

#171322 Muito bom :)

Cresci em uma igreja cristã, e depois que conheci o PU, não sabia se esses dois mundos poderiam
caminhar juntos.
Obrigado por ter comentado minha dúvida, me ajudou muito :sorri

vlw Abrço!!!
Diegohn

#171704 Bom ou voce é cristão ou voce é pua. Se voce ler a biblia vai ver que ser cristão nao pode ter comunhão com o mundo pua pois são de ideias e "senhores" diferentes. Sobre pedir uma hb 10 , se vc ler em genesis 24 O empregado de abraão orou a Deus e logo a seguir a oração dele foi atendida e Deus deu uma esposa para ele.
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#172178 Aplausos ao autor do post :ae

Sempre ficava na dúvida, como ajudar Puas que fossem cristãos...

Bem, não vamos discutir bíblia aqui neah?[tem muito material para ser lido...]

Diego, é boa o que você disse, mas os tempos são outros...

é como eu costumo retrucar para as Hbs...

Ela; Vamos orar...
Eu; Mas também vamos agir :ae

Isso além de surpreendê-las, irão te ver como outro, já que não esperam isso de ninguém.

Sem querer falar mal de ninguém, mas... Que tem cada beta que chega dá raiva em certos lugares, isso tem...

Aproveitem Puazada :ae
Over

PUA EXPERT

#172213 Sargear na igreja é no mínimo inconveniente,você sargeria uma HB em um funeral?Você sargearia uma HB que te entrevista para uma vaga em uma empresa super concorrida?Para tudo se tem hora e local adequado,ora você está lá concentrado ou pelo menos deveria estar concentrado em agradeçer a Deus por sua vida,sua familia,pedir pela remissão de seus pecados e ta penssando em sarge na igreja?Fala sério!!!
A verdade é que muitas igrejas principalmente as evangélicas viraram igrejas casamenteiras,primeiro pois não veem com bons olhos o namoro com pessoas de outra religião/igreja segundo o pastor ou outros fieis assim conseguem ''ficar de olho'' na relação entre um rapaz e moça evitando que ela se desvie dos princípios morais, terceiro pois sendo ambos da mesma igreja teoricamente o casal teria o mesmos valores cristãos e claro evitaria perda de praticantes o que economicamente não é nada desejavel (o caso do Kaká é um exemplo se não me engano sua contribuição para a igreja universal girava em torno de 10% agora façam as contas,igreja esta que foi acusada de lavagem de dinheiro deixando de fora as contribuições menores que fazendo um somatorio engorda e muito a conta bancaria).Admito que igreja católica também tem seus erros,enfim se uma HB te chamou atenção espere a missa acabar e aborde,caso ela se perca na multidão ou você não consiga falar com ela não se preocupe assim como o autor do tópico disse que HBs não se concentram em boates e barzinhos assim também elas não estão somente na igreja.Abraço,

Over.