Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mr.kenny

PUA EXPERT

#170258 Ouço muitos comentários como ''ahhh! direct é chegar e demonstrar o que tu quer logo de cara'' ,'' direct não tem gato e rato'' ,''não existe enlatados no direct'', ''não existe fases,nem esquema no direct'' (alguns de vos já repararam a virilidade que os defensores do direct querem nos passar?)(Observação: disse '' QUEREM NOS PASSAR!'' )( por que a insistencia nessa tentativa frustrada?)( pra mim é duvidosa e não condizente esse tipo de conduta e, pra vocês são?)

Fico me perguntando '' Por que não?" , ''Por que tanta restrição?'' , ''Por que tem que ser assim?''.............

A resposta é que não precisa ser assim!(pausa para um simples cafezinho preto )

Todos viemos de uma mistura,vamos agora misturar algumas conceitos(mesclagem de métodos) e quebrar alguns tabus!

''ahhh! direct é chegar e demonstrar o que tu quer logo de cara''

Não necessariamente precisamos demonstrar o que queremos no início da abordagem,veja se lhe é útill um openerzinho típico do esquema indirect game antes de demonstrar o interesse na Hb(qualquer opener serve)

Ex: Me tira um dúvida rapidinho ,logo logo tenho que voltar para o grupo dos meus amigos, preciso urgente de uma opinião feminina, é que eu sempre fui muito cafageste e mentiroso ,além de omitir fatos para minhas ex namoradas e ficantes e vejo a maioria dos homens fazendo igual, mas estou pensando em mudar com isso ,só não sei direito se é melhor ser sincero , o que você acha?
HB:blablabla

Mr.Kenny pirasse agora, isso é indirect!

Realmente é,ATÉ AGORA, não pense que vai ser A1,A2,A3,C1.......

E pra que essa fuleragem?

Calma que isso tem suas vantagens,vamos às conciderações:

*Direct de cara é uma verdadeira explosão de atração,o que eleva repentinamente a temperatura interna das HBs sem conforto o que, é lógico, vai provocar nela alguma reação tendenciosa a sair do estado de desconforto,daí os foras mais toscos e os shit tests mais complexos...

Veja que por isso os ''super-viris direct players'' na sua grande maioria tem um pouco de essencia indirect(seria isto coisa de frouxo ?hahaha! ou cautela?) ,reparem que a maioria abrem sets utilizando o opener ''te achei interessante e vim aqui te conhecer!'' .COMO ASSIM,SÓ CONHECER? POR QUE NÃO FICAR? POR QUE NÃO COMER SUA BUCETA? ORA,NÃO É ISSO QUE TU QUER? TU É MACHO OU É COVARDE PRA FICAR ESCONDENDO O QUE TU QUER?

SENHORES ISSO É APENAS CAUTELA!E COM ISSO COMEÇAMOS A QUEBRAR OUTRO TABU ''não existe fases,nem esquema no direct'',notem uma fase inicial que prepara para o verdadeiro avanço!

Quando se usa o típico opener indirect,temos como observar mais facilmente alguns pontos a nosso favor ou não(análise da linguagem corporal delas),são eles : fui bem recepcionado por ela(s) e talvez ,além desse, outro indicador de interesse!

Aqui você ganhou a HB(pode ser direto) ou já tomou um fora implícito,mas o fora implícito pode ser facilmente revertido com técnicas do indirect(criadores de atração: negs e C/Fs INDIRETOS) se você quiser realmente insistir(coisa de pua e de pua brasileiro que não se dá por vencido)...

Após o opener ,caso houve uma boa receptividade e talvez outros indicadores de interesse pode mandar ou clichêzinho ''certo e obrigado,mas eu só inventei isso porque te achei interessante ,queria conversar contigo e te conhecer melhor :)(observação:não esqueça de na hora de falar, escalar o kino segurando a mão dela e não soltar,olhar fixo....) '' (foi direct do mesmo modo,já criou um pouco de conforto que preparou melhor a HB para o choque de desconforto,observou às vantagens etcetcetc)o choque que elas sentem é igual,porém o teu jogo foi mais pensado e mais calculado,preparaste terreno...

Após disso é bem menos provável um fora tenso ou shit tests complexos,então facilitou ou não o game?

Depois disso,mais uma breve análise da BL dela e se tiver condições parta para o KC ,caso contrário quebre outro tabu:''não existe enlatados no direct''

Fluff talk é muito comum,eu não gosto muito se não for técnicas para rapport, prefiro arriscar beleza comum '' mas é bem verdade que a maioria dos homens te abordam porque você é bonita e gostosa ,mas veja beleza é muito comum,olhe a grande quantidade de mulheres bonitas que podemos encontrar em qualquer esquina,mas além disso o que você tem?(extrator de qualificação)'',pronto criou conforto para partir pro KC ,podendo usar aquela rotina do fumo ''você beijaria alguém que fuma....'' e KC

Finalizando esse é o meu esquema na maioria das sarges e atentem para a palavra esquema que termina de quebrar o tabu ''não existe fases nem esquema no directe mostrando que o direct game pode sim ter um pouquinho de ''gato e rato''

Desfrutem e abraço!
Mr.Kenny
fulerooox

Veja que por isso os ''super-viris direct players'' na sua grande maioria tem um pouco de essencia indirect(seria isto coisa de frouxo ?hahaha! ou cautela?) ,reparem que a maioria abrem sets utilizando o opener ''te achei interessante e vim aqui te conhecer!'' .COMO ASSIM,SÓ CONHECER? POR QUE NÃO FICAR? POR QUE NÃO COMER SUA BUCETA? ORA,NÃO É ISSO QUE TU QUER? TU É MACHO OU É COVARDE PRA FICAR ESCONDENDO O QUE TU QUER?

Não é porque você acha que uma mulher é gostosa que ela vai querer dá pra você.Vou ter que voltar pra velha ladainha e repetir o seguinte : DIRECT é uma mentalidade, não é um estilo de jogo.E nessa "mentalidade" você não aborda as garotas com o intuito de ficar por ficar e depois sair.Você aborda porque você realmente gostou da garota e quer saber se ela corresponde as suas espectativas.O que vim após isso, é consequência.E Isso não é ser covarde.

Sobre o tal "te achei interessante e vim te conhecer" é o mais usado por iniciantes pelo simples fato de, no início, precisarem demonstrar o interesse de forma verbal.Depois de um tempo verá que pode conversar com uma garota de forma direta, sem precisar demonstrar o interesse logo de cara verbalmente. O que você fala é o menos importante e ser direto está longe de você dizer que a garota é linda, ou que você quer ficar com ela ou algo similar.

Abraços

Criador do tópico

Mr.kenny

PUA EXPERT

Fulerooox ecreveu

Não é porque você acha que uma mulher é gostosa que ela vai querer dá pra você.

Não estou certo que captasse bem a mensagem, mas eu concordo com essa passagem. Depois de algum tempo de fórum fui testemunha da virilidade de muitos direct players(note que esta é uma oração restritiva,não são todos os direct players que querem se qualificar demonstrando sua virilidade,mas temos um cadinho circulando entre nós), poderia até ilustrar este artigo com uma série de comentários dos dito cujos ilustrando bem tal conduta,mas time is money....

O que estou querendo externar,agora de forma clara,é que a mensagem se traduz em uma ironia à virilidade de alguns muitos direct players e nunca,mas nunca, definir o que é direct game!

Mas a frase que postasse é interessante e eu concordo!

Fuleroox escreveu

Vou ter que voltar pra velha ladainha e repetir o seguinte : DIRECT é uma mentalidade, não é um estilo de jogo.

Já aqui eu discordo totalmente!

Até um cara não dominante e desconhecedor do PU tem o seu estilo de jogo e suas abordagens ou são diretas ou indiretas,porém sem domiancia,confiança etcetc

Direto ou indireto configuram os dois métodos,os dois ESTILOS de abordagem

Definições de estilo no dicionário

Significado de Estilo

s.m. Maneira particular de escrever, de exprimir o pensamento: trabalhar o estilo.
Conjunto das qualidades características de uma obra, um autor, uma época: o estilo romântico, móveis de estilo.
Modo de vida; procedimento, atitude, maneira de ser: não é de seu estilo agredir quem quer que seja.
Uso, costume, hábito, modo: vestir segundo o estilo da época.

E nessa "mentalidade" você não aborda as garotas com o intuito de ficar por ficar e depois sair.Você aborda porque você realmente gostou da garota e quer saber se ela corresponde as suas espectativas.O que vim após isso, é consequência.E Isso não é ser covarde.

Aqui ninguém anda pregando abordar ,ficar e vazar ,independentemente do seu ESTILO de game.

Essa tua segunda frase pode também ser muito bem aplicada ao estilo indirect de jogar.

Eu achei interessante esse ''gostou da garota e quer saber se ela corresponde às suas expectativas'' ,pareceu ''achou ela bonita e gostosa , vou jogar com ela pra ver se a levo pra cama,derrepente se ela for carismática,simpática, inteligente e etc. pode rolar algo mais sério,mas pelo menos quero comê-la''

O covarde que eu utilizei configura apenas uma ferida narcisista em quem acredita ter como forte a virilidade e não referindo-me a uma característica do modo direto de jogar,que é bem diferente.Mais uma vez este trecho foi uma ironia aos ''SUPER VIRIS DIRECT PLAYERS'' quanto à sua virilidade...

Sobre o tal "te achei interessante e vim te conhecer" é o mais usado por iniciantes pelo simples fato de, no início, precisarem demonstrar o interesse de forma verbal.

Nada contra o ''te achei interessante e vim te conhecer'' tanto que no meu esquema preguei que faço uso do mesmo para fazer a transição....

Agora abserve bem este trecho do meu artigo:

Mr.Kenny escreveu

''certo e obrigado,mas eu só inventei isso porque te achei interessante ,queria conversar contigo e te conhecer melhor (observação:não esqueça de na hora de falar, escalar o kino segurando a mão dela e não soltar,olhar fixo....)

Viu que aqui na observação que peço para demonstrar interesse não apenas verbal,mas e como também corporal

Depois de um tempo verá que pode conversar com uma garota de forma direta, sem precisar demonstrar o interesse logo de cara verbalmente.

É contraditório pois o direto que é direto o PUA demonstra interesse sim de cara(caso contrário é indireto ou se começa indireto),e este interesse é comunicado verbalmente ou gestualmente...

O que você fala é o menos importante e ser direto está longe de você dizer que a garota é linda, ou que você quer ficar com ela ou algo similar.

Quem aqui definiu o estilo direto dessa forma?

Finalizando peço aos demais membro que se dispurem a ler que atentem e avaliem dando mais importancia ao método mesclado do que às minhas ironias ....

Abraço
Mr.Kenny
fulerooox

É contraditório pois o direto que é direto o PUA demonstra interesse sim de cara(caso contrário é indireto ou se começa indireto),e este interesse é comunicado verbalmente ou gestualmente...

O que eu tentei dizer foi que você não precisa falar que ama a sua mãe para que ela saiba que você a ama.Isso você mostra pelo jeito como fala,pelo jeito como a trata,pelo modo que você olha e por inúmeras coisas.A mesma coisa acontece ou pode acontecer numa sarge digamos assim "direta".Você não precisa abrir falando que gostou da garota logo de cara, isso você demonstra pelo seu olhar, pelo jeito que você se apresenta, é o velho esquema de ser romântico e agressivo ao mesmo tempo ou simplesmente : "Mentalidade de putão e conversa de Don Juan."Isso nunca se confude com o indirect pelos seguintes motivos : Você não está ali para pedir nenhuma opinião feminina,você não vai usar nenhum neg,não vai usar rotina nenhum,não vai recitar história de algum guru por aí e fingir que aconteceu com você(pelo menos eu espero ! ). Afinal, vcê não precisa se preocupar em ter algo pra ficar falando e falando.Sabe aquela velha frase que uma atitude vale por mil palavras?É bastante válida.E além do mais, você não precisa impressionar ninguém, você tem outras mulheres como opções, você sabe disso, ela também sabe (ou deveria saber).

A pior coisa é quando se tenta enlatar o direct, não existe frase mágica, não existe neg por aqui, é simplesmente você se expressar como homem, sem medo do julgamento da garota ou das pessoas.Basta saber um pouco sobre dinâmica social.Não é sobre como pegar mulheres e sim como se relacionar com os outros, e isso inclui mulheres também,oras!

Cada um pode ter seu estilo, pode fazer o que quiser, não estou descordando em nenhum momento do que você postou , afinal o que importa é aquilo que funciona e se funciona pra você,ótimo ! Quero que veja esses meus feesd apenas como algo construtivo para o tópico .

Abraços
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#173006 Aff merda. :bravo

Eu nem acredito. Eu digitei um texto IMENSO falando sobre o que você postou, citando os pontos positivos e os irrelevantes.
Quando derrepente eu envio e...

An internal server error occurred. Please try again later. :emburrado

Eu até desanimei de escrever tudo de novo.
Tava tão bonitinho. :chora

Espero que um dia isso seja resolvido.......

Ps: Até esse texto eu tive que escrever 2 vezes, porque quando fui enviar o primeiro deu erro e perdi tudo de novo :louco :louco :louco :louco foda né!!!!
Alexandreaj

Aprendiz

#173154 :ajoelhar

Mr. Kenny, Ótimo topico!

Penso exatamente como você descrevel aqui. E também penso como O STYLE que utilizou várias técnicas, incorpourou diversas teorias e e intercalou vários métodos nas sarges para se tornar o melhor PUA do "universo" :louco

Esta idéia de utilizar as melhores táticas e os conceito dos diferentes métodos no jogo é o ideal para um PUA. Mas, como sou novato na arte, vou começar pelo indirect e pelo inner game e só quando eu estiver bom vou adicionar o método direct ao meu jogo. Valeu pela dica, vou lê-lá com frequência. :)

Queria uma sugestão sua ou dos demais mestres se vocês começariam o jogo como eu pretendo.

:parado
Alexandreaj

Aprendiz

#173156 :o

E ao T-Hunter,

uma dica seria copiar tudo o que você escreveu, quando você achar que chegou pelo menos a métade do seu post.

Isso também já aconteceu comigo diversas vezes.

:grump

Criador do tópico

Mr.kenny

PUA EXPERT

felerooox escreveu

A mesma coisa acontece ou pode acontecer numa sarge digamos assim "direta".Você não precisa abrir falando que gostou da garota logo de cara, isso você demonstra pelo seu olhar, pelo jeito que você se apresenta, é o velho esquema de ser romântico e agressivo ao mesmo tempo ou simplesmente : "Mentalidade de putão e conversa de Don Juan."

Quando assertei demonstrar interesse gestualmente me referia a esse tipo de postura corporal....Afinal o que é ser Direto com a garota, se não demonstrar de alguma forma o seu interesse?

Quem te disse que o Don Juan não usava enlatados?O Don Juan é um ótimo exemplo ,poderia não se utilizar de negs e outras técnicas que fazem mais o estilo indireto(que você chama de enlatado, porém eu conheço alguns também ''NATURAIS'' , mas INDIRETOS ), mas suas interações eram repletas de padrões e pnl , incluseve aqui, lá no rotinas e openers(enlatados como você quiser chamar, inclusive alguns enlatados com a palavra direct no título)), existe um desses padrões do Don Juan(vai dizer que ele falou naturalmente aquilo?)....

Eu só não acredito é no sucesso de quem aborda(ou inicia interação com) uma garota sem saber o que vai fazer( ou pelo menos começar), mesmo sendo direto!!!

Aquela frase do Ares é bem proveitosa (no seu sentido amplo e não no restrito) '' O material salva!!!''

T-Hunter escreveu

Eu nem acredito. Eu digitei um texto IMENSO falando sobre o que você postou, citando os pontos positivos e os irrelevantes.
Quando derrepente eu envio e...

An internal server error occurred. Please try again later.

Que pena cara iria gostar muito de ouvir o teu ponto de vista e debater contigo, mas você pode simplesmente antes de enviar copiar o seu texto!!!

Alexandreaj escreveu

Mr. Kenny, Ótimo topico!

Penso exatamente como você descrevel aqui. E também penso como O STYLE que utilizou várias técnicas, incorpourou diversas teorias e e intercalou vários métodos nas sarges para se tornar o melhor PUA do "universo"

É apenas algo novo e mais rápido que proponho,pois até no indirect game, somos indiretos basicamente na atração demonstrando desinteressse, mas no rapport,entre outras coisas,a construção do próprio rapport, a escalação do kino, o olhar fixo e outras técnicas de escalação de BT(isso tudo é não verbal) já nos fazem jogadores diretos até o Kiss close...

Alexandreaj escreveu

Esta idéia de utilizar as melhores táticas e os conceito dos diferentes métodos no jogo é o ideal para um PUA. Mas, como sou novato na arte, vou começar pelo indirect e pelo inner game e só quando eu estiver bom vou adicionar o método direct ao meu jogo. Valeu pela dica, vou lê-lá com frequência

O direct não é mais avançado de modo algum, os dois são desafios iguais , nos dois precisamos de uma BL ideal, precisamos de confiança, atitude...

Apenas acredito na situação em que um pode ser melhor do que o outro....

Exemplo: a HB te come com os olhos(IDI = atração já existe,então pra que criar mais dando neg) em night game(som alto) fica sem sentido tu chegar e pedir opinião e ficar de conversa...

Agora na mesma situação,porém a HB não te olhou, o meu esquema fica mais adequado(criar um mínimo de atração indiretamente ou testá-la criando melhores condições para mandar o direct) já que não é interessante ficar muito tempo de conversa ...

Mas se for aquela aluna HB9+ e metidíssima da tua universidade que tu vai conviver geralmente cinco anos do lado dela, melhor investir muito na atração indireta e tirá-la do pedestal....

Alexandreaj escreveu

Queria uma sugestão sua ou dos demais mestres se vocês começariam o jogo como eu pretendo.

Não sou mestre ainda, mas o que tenho a falar é que geralmente todos começam pelo indirect e assim deve ser porque este serve melhor como base do PU, mas isso não quer dizer que é menos avançado....

Abraço
Mr.Kenny
fulerooox

Quem te disse que o Don Juan não usava enlatados?O Don Juan é um ótimo exemplo ,poderia não se utilizar de negs e outras técnicas que fazem mais o estilo indireto(que você chama de enlatado, porém eu conheço alguns também ''NATURAIS'' , mas INDIRETOS ), mas suas interações eram repletas de padrões e pnl , incluseve aqui, lá no rotinas e openers(enlatados como você quiser chamar, inclusive alguns enlatados com a palavra direct no título)), existe um desses padrões do Don Juan(vai dizer que ele falou naturalmente aquilo?)....

Quando eu fiz a seguinte citação : "Mentalidade de putão e conversa de Don Juan " , eu não me referi ao Don Juan.
Apenas fiz uma referência aos VALORES/MODOS que já estão associadas ao tal Don Juan.Creio que nem preciso citar quais são...

Para mim não importa se ele usa enlatado,figurinhas,sinais de fumaça,padrões.O que eu observei no Don Juan não foi isso.O que eu observei foi o jeito como ele toca na mulher,o jeito que ele fala, o tom de voz, como ele lidera a mulher, como ele fica confortável com o silêncio , essas coisas.
-VLaD-

Veterano - nível 1

#173500 Direto ou indireto.... não diz respeito a sarge em si

direto ou indireto diz respeito a maneira como voce abre. Depois disso não acho que deva ser analisado tão criticamente o resto da sarge. Podem existir milhares de variantes.

negs, rotinas, etc (já vi mtos jogadores "diretos" usarem) tanto faz.

Pra mim .. direto ou indireto eh apenas a maneira como abro e enrraizo o set, depois disso vai depender de mta coisa, inclusive de como eu estiver me sentindo.

PUA é arte.... a grande graça da arte é essa, ser dificil de se definir, se redefinir a toda hora, se contradizer,- tecnica -é um dos fatores que compoe a arte.

Se eu pudesse definir ARTE eu definiria como algo que nos faz pensar. E é isso que é o que da graça ao Pick up. Agimos, criamos, depois mudamos, aperfeiçoamos, recriamos, definimos e redefinios. O PUA da oportunidade de um topico desse aparecer e por todo mundo pra repensar denovo.