Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#172867 Seductive, primeiramente gostaria de dizer que você entendeu direitinho o que leu. Mesmo que você não tivesse entendido nada e tivesse tentado falar sobre o que entendeu, o Osho ia ficar feliz. Sabe por quê?

O Osho não quer que você simplesmente aceite tudo o que ele diz passivamente. Um amigo meu que já conhece os ensinamentos dele a tempos me disse que ele quer que você apenas tire o que serve pra você e entenda da maneira que você sente que está certa. Ou seja, ele não quer que você pegue algum ensinamento dele como verdade só porque ele tá dizendo que é verdade. Ele quer que você sinta que é verdade.

Dito isso, vou voltar minha atenção pro tema do tópico.

Sim, realmente temos que procurar os problemas. Incerteza= assombro e insegurança = liberdade - ele diz isso no livro. Mas... Qual o sentido disso?

Vou tentar explicar:

Quando não temos certeza de algo, ficamos mais atentos pois estamos assombrados. Há o medo do desconhecido, o medo de não saber exatamente o que pode acontecer. Isso faz com que sintamos medo e avancemos mesmo assim, faz com que avancemos alertas e seguindo o caminho que nosso coração indicou. O coração nunca indica caminhos fáceis, pois por mais fáceis que eles pudessem ser, acabariam sendo difíceis pra sua mente porque ela é uma prisioneira da segurança, uma escrava da exatidão. A mente é como um homem de negócios enquanto o coração é apenas um jogador que não curte pensar em consequências. A quem pertence a vida? É claro que pertence aos jogadores! Pois são eles quem agem com o coração e seguem em frente mesmo não tendo certeza do que pode acontecer. São eles que se abrem para o novo! Atentem para isso: o novo!

O novo é sempre melhor do que o velho, mas também é mais inseguro. E insegurança = liberdade, não esqueçam disso! Quando estamos sempre vendo as mesmas coisas, lendo os mesmos livros e interagindo com as mesmas pessoas, estamos presos certo? É claro que estamos! Ficamos dentro de uma porra de uma rotina! Tem muita coisa nova lá fora ainda por ser descoberta, por ser vivenciada, por ser sentida e nós ficamos nos conformando com o velho. Isso se dá porque nos apegamos à segurança que o velho nos transmite.

A segurança não tá com nada! É isso que tenho a dizer a vocês e é o mesmo que o Osho também diria. No início, quando você está buscando o novo, podem rir de você e achar que você é louco, mas e daí? Você vai mesmo se importar com a opinião dos outros? Vai mesmo deixar de escutar seu coração para seguir linhas que todos te dizem que deve seguir? Eu espero honestamente que não.

Minha meta de vida é conseguir ser DESTEMIDO. Existem os covardes, os corajosos e os destemidos. Como o Osho bem explica no livro, não há muita diferença entre os covardes e os corajosos pois ambos sentem o medo. A pequena diferença é que os corajosos seguem em frente mesmo sentindo o temor. Já os destemidos, ah os destemidos!, eles já enfrentaram tantas vezes o medo e em tantas áreas que não possuem mais medo nenhum. Eles simplesmente não têm medo. São completamente destemidos em uma ou mais áreas da vida. É assim que eu vou ser!

Abração!

-JC#1

Criador do tópico

Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

JC#1 escreveu:A mente é como um homem de negócios enquanto o coração é apenas um jogador que não curte pensar em consequências.

Quem é que nunca se apaixonou completamente por alguma mulher e derrepente quando achava que o jogo estava ganho ela simplesmente te disse: "Tenho que te confessar, eu amo o Juninho!" Confessar? Por acaso você queria me dizer isso antes? Sim, isto é puro coração. O seu coração está ai parado dentro de você como diz o Osho no livro mais as suas pernas fazem você andar para que ele sinta certas sensações (Metafora do cego e do deficiente físico enquanto tudo pegava fogo) - Certamente você se lembra dessa parte do livro JC.

E é realmente uma coisa louca de se pensar, basta ter coragem e tudo funciona. Depois do que venho lendo vejo que coragem é primordial para fazer qualquer coisa, sem coragem nada funciona, nada roda, nada tem procedencia. Como diz seu amigo, o Osho quer que você pegue os ensinamentos dele que você sinta que é verdade e que lhe sirva para seu crescimento espiritual, pessoal e como um todo infinito.
E isto é perfeito!

Quanto a agir com coragem, com o coração independente da presença de medo. Isso me faz lembrar de algo que eu preferia nem comentar aqui, por ser um assunto ainda um tanto quanto polêmico que é 'A Lei Da Atração' o qual sigo como primordial na minha vida. Os concelhos e principalmente este concelho base que se passa no livro sempre me faz lembrar da lei da atração. (Peça para o universo e ele te dará, mas peça com coragem e confiança)

Esqueça todas suas crenças afinal elas foram todas emprestadas e repassadas para você, e afinal quem és tu?
Confie na sua confiança e isso basta.

JC#1 escreveu:O novo é sempre melhor do que o velho, mas também é mais inseguro. E insegurança = liberdade

Este é um ponto muito importante que eu deveria ter destacado no meu post!

JC#1 escreveu:A segurança não tá com nada! É isso que tenho a dizer a vocês e é o mesmo que o Osho também diria. No início, quando você está buscando o novo, podem rir de você e achar que você é louco, mas e daí? Você vai mesmo se importar com a opinião dos outros? Vai mesmo deixar de escutar seu coração para seguir linhas que todos te dizem que deve seguir? Eu espero honestamente que não.

JC, quantas vezes eu já te disse, que eu não vejo a hora de sumir de onde eu moro? E quantas vezes eu já não disse para todos desse forúm minha vontade de crescer, explorar o novo sem medo? Por mais que sei que muitos não acreditem em mim ? E essa também para você JC! ...
Quantas vezes eu já te disse: "Cara, quantos metodos e tecnicas estão por ser inventadas?" Sempre fui do tipo que contestou tudo que leu e viu. Tudo isso sem perder a fé. Tento demais desenvolver meu próprio material, meu próprio jeito de ser, pois amo a arte!
Esse é um concelho de ouro. Normalmente ouro são poucos exploraveis são raros de se encontrar. As pessoas desse forúm em sua grande maioria com certeza não chegaram a ler estes feeds e este post no geral para encontrar essa coisa toda, que podem resolver todos os seus problemas.
Normalmente o ouro está de baixo do nosso nariz e agente não consegue ver (É claro, o nosso coração está de baixo do nosso nariz, mais não o vemos pois está dentro do nosso peito!!)
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#172911 Osho é o cara mais controverso depois de Jesus Cristo dizem !
E é isso mesmo que os senhores disseram.
Ele tem uma percepção completamente diferente sobre o mundo externo a você.
Porque?
Porque ele vai além da mente humana...além do passado , além do futuro.
Ele faz seu coração vibrar...e faz a chama do desconhecido surgir.
Eu tenho o Livro Intuição:O saber além da lógica
E é incrível o que ele diz.
Ainda vou comprar este livro sobre a coragem!E estou feliz por ler uma artigo como esse.
Por mais que tenhamos a ferramentas do jogo. Todas as rotinas para todas as fases...devemos esquecê-las ao entrar no jogo o quanto antes. Pois cada jogo será um jogo diferente. Existem muitas variáveis abertas que nossa mente não pode controlar. E para curtir deixe o portal do momento presente aberto. Para sentir seu coração e aquela sensação de presença fluir para cada interação.

Ai vai uma pérola de Osho:

"A mente é um robô. O robô tem sua utilidade, e é desse jeito que
a mente funciona. Você aprende algo. Quando aprende, de início fica
consciente. Por exemplo, quando aprende a dirigir um carro, fica bem
alerta, porque sua vida está em perigo. Tem que tomar cuidado com
muitas coisas: o volante, a rua, os pedestres, o acelerador, o freio, a
embreagem. Tem que prestar atenção em tudo. Há tantas coisas a
lembrar que você fica nervoso. E perigoso cometer um erro, por isso
você precisa manter a atenção. Mas, no momento em que aprende a
dirigir, essa atenção já não é mais necessária. Então a parte
robotizada da mente entra em ação.
Isso é o que eu chamo de aprender. Aprender significa que algo
está sendo transferido da consciência para o robô. E disso que se
trata o ato de aprender. Depois que você aprendeu uma coisa, ela
deixa de fazer parte da mente consciente e é enviada para o
inconsciente. Agora o inconsciente pode fazê-la. Agora a consciência
está livre para aprender outra coisa.
Isso é, por si só, extremamente significativo. Do contrário você
ficaria aprendendo uma única coisa a vida inteira.
A mente é uma ótima serva, um ótimo computador. Use-a, mas
lembre-se de que ela não pode dominar você. Lembre-se de que tem
que continuar sendo capaz de ficar consciente, de que ela não pode
tomar posse de você totalmente, de que ela não pode se tornar tudo,
de que a porta precisa ser deixada aberta para que você possa sair do
robô."
iwcml

Veterano - nível 3

#172916 hnm,

nossa... por onde começar!
hahaha

primeiro parabéns pelo artigo! ficou muito irado mesmo!
quando comecei a ler, pensei que seria algo a mais sobre AA, mas pensei... bom vou ler até o fim...
quando cheguei no meio do artigo já estava de boca aberta! pensando em tudo que lia!
parabéns para os feedbacks também! com certeza quem leu isso também aprendeu!
se todos tivessem a coragem de tentar desenvolver suas mentes com feedbacks críticos para a melhoria do próximo com certeza também estaria crescendo (tem um pouco de lei de atração nisso aqui, certo?)
bom eu gosto de dar feedbacks, pois sinto que com análise de jogos e artigos como este também me desenvolvo!
e o melhor, quando se ajuda alguém (eu realmente gosto de ajudar pessoas); já cheguei a ouvir da minha mãe antes de sair de casa: - "meu filho, se vc ver alguém deitado na rua, não pare para ajudar, esse horário que você está saindo já é perigoso".
haha ok, mamãe foi a minha resposta!

o que pude extrair desse artigo foi que coração e mente são distintos, porém trabalham juntos um para o bem do outro e para o bem do todo!
coração quer correr riscos para ter mais sensações felizes! E isso é o que faz o homem querer cada vez mais e mais correr os riscos! até que os riscos corram dele! a felicidade! o que é se não isso? ou você correria um risco para o seu próprio mal? na noite em que saí vi sim gente deitada na rua! mas não parei, pois poderia ser realmente perigoso! agora se fosse de dia e eu pudesse fazer algo para ajudar aquela pessoa acho que não teria hesitado!

esse é o risco que me proponho a correr um risco que me traga felicidade! ou enfrentar um problema que me traga soluções, quem sabe até outro problema para solucionar!! =D afinal quem disse que tem fim? a busca é eterna!
evoluir o espírito não é algo que acontece da noite para o dia, assim como se tornar um pua!

a mente pode ajudar o coração na hora de explosões inesperadas que possam lhe complicar!
a mente pode ajudar o coração a expressar o que sente!
enquanto que o coração bate mais forte pela emoção que sente de enfrentar os medos e correr atrás dos riscos.

sério! diante do artigo e dos feedbacks percebi o tanto que ainda tenho que crescer! e vou correr atrás disso!
sempre buscando a minha evolução! um dia eu chego lá! pra mim o importante é: "CURTIR O CAMINHO"!
fazendo dele sempre o melhor possível! como evitando problemas? NÃO!
esperando os problemas chegarem até mim? NÃO!
correndo atrás dos problemas e triturando-os? SIM! :yaaah :)
hehhee

seductive, CARA isso foi uma puta lição que tirei daqui hoje!
foi altamente inspirador isso! com certeza vou ler o livro do OSHO, que até então não sei quem é!
agora estou visualizando um problema em mim! obrigado, vou resolvê-lo!

realmente parabéns! eu não sei se tudo que eu falei está congruente... mas quero participar dessa discussão!!

valeu cara!
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#172929 hehehe, esse tópico tá bombando! Abaixo vou postar dois vídeos fodas que trazem mensagens do Osho:

VIDEO | PUA | BASE

VIDEO | PUA | BASE

Realmente, o que o primeiro vídeo fala sobre autenticidade está completamente certo! Eu me senti muito mais vivo e muito mais autêntico tendo coragem para abordar diretamente, e dizendo o que tinha vontade de dizer, do que me escondendo atrás de opiniões que eu não queria e toda aquela robotização que o MM nos dá. Recomendo a todos vocês que experimentem essa sensação de estar vivo e autenticidade. É simplesmente impagável! Já havia feito umas 300 abordagens indiretamente, mas EM NENHUMA DELAS me senti tão vivo como nas 3 que eu abordei diretamente.

E o segundo vídeo também é demais! Demais mesmo! Pra que perdermos tempo tentando entender o que deu errado, tentando entender a vida ou tentando encontrar respostas? Não há motivo pra isso! A única coisa que devemos fazer é viver! Viver confiando em nós mesmos e escutando o nosso coração. Isso mesmo, ESCUTAR. Não sei se todos sabem, mas ouvir é um processo inconsciente. Ouvimos mesmo que não desejamos ouvir se os nossos ouvidos não estiverem tampados. Já escutar é algo completamente diferente. Escutar é quando você está presente! Quando está realmente dirigindo atenção para a mensagem que está sendo transmitida. É quando você está no momento!

Olha que foda o que o que achei na wikipedia sobre o Osho: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rajneesh

Deixou o seguinte epitáfio: "OSHO.. Nunca nasceu...nunca morreu...apenas visitou este planeta Terra entre 1931 e 1990".

Ele foi expulso e prisioneiro dos EUA! Depois disso vários países passaram a impedir a entrada dele no território.

Espero que curtam os vídeos! :D

Abração!

-JC#1
bywilltof

Aprendiz

#172940 Muito interessante, inclusive já vinha pensando nisso, mesmo que inconciente (kkkk, tbm n entendi), a algum tempo. Essa marra de ser fodão o tempo todo, não sei... :parado

Favoritei para ler mais vezes, e vou comprar o livro!

:)