Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#173374 Mr. Goodtrips

Esse poema que você colocou aqui realmente é uma obra cara!
Extremamente foda!
Já vou colocar na lista de leituras: "Intuição o saber além da lógica"

iwcml
De tudo o que você escreveu no seu feed [ótimo por sinal]
o que foi mais ressaltante é a idéia de "Curtir o caminho", "Gostar do Processo"
Mesmo que ele seja arduo e cheio de problemas.
Você acabou de provar que tags neste forúm não servem para nada.
Olha que feed maravilhoso e só deu qualidade no tópico.
Realmente adorei.

JC#1 ... ai JC... [/gay]

"Um único momento de autenticidade é melhor do que uma existência inteira de inautênticidade. Portanto não tenha medo."
Caramba esse video já começou bombando!
Essa frase fica clara a velha história das pessoas não sairem nunca de suas rotinas. Trabalha a vida inteira, ficam ricas mais nunca desfrutam de seu dinheiro. Uma pessoa desse nivel, que não sabe nem aproveitar o que ganha, será que tem capacidade de tentar fazer coisas autenticas e que valham a pena por mais que sejam sofridas como por exemplo desfrutar da dificuldade de conseguir conquistar as melhores mulheres, por mais arduo que seja o caminho até a mais bela vitória?

Como permanecer verdadeiro/autêntico.
NÃO SE ENGANE E NÃO SE DEIXE ENGANAR!
"Ser autentico significa ser sincero com você mesmo"
Quantas pessoas não acabam com suas vidas por que se engam no trabalha, na familia e nos relacionamentos intimos ?
Um exemplo bem comum no forúm, pessoas que pagam de fodão, enquanto não são.
Costumo não enganar minha realidade e desabafar tudo o que sinto.
É importante lembrar que ser verdadeiro com as pessoas também é ser autêntico.

"NÃO USE UMA MASCARA!"
Poxa isso é uma lição de vida!
Hoje mesmo eu ouvi poucas e boas do meu avô, fiquei com uma vontade enorme de erguer a voz com ele.
Mais usei uma mascara, não quis fazer isso. Eu provavelmente me sentiria melhor, mais causaria brigas.
Esse é uma ponto controverso. Dependendo da situação, para o bem de todos a sua volta você as vezes até deve usar uma mascara mas esses são casos raros, como esse do meu avô.

"Nem no passado nem no futuro, o momento é tudo. O momento é a eternidade inteira".
Simplesmente perfeito.

Segundo Video...
Uma frase que me tocou muito, logo no incio:
"É preciso ter um grande coração para ter confiança"
Caras! Se você tem um coração que ama, um coração que sente, um coração que expoê o que sente, um coração que bate forte pelo momento do presente, o momento do agora, então já estará com uma vantagem enorme sobre as outras pessoas do mundo. Tu vê nas ruas pessoas andando por ai todas desmanzelas, infelizes, buscando dinheiro, enquanto o motivo da felicidade delas está batendo bem abaixo
do seus narizes, está batendo apenas para manter as pessoas vivas, mais não está amando, não está vivendo emoções!

É Preciso sentir emoções.
Muitas vezes dizemos que no planeta vivem cerca de 6 bilhões de pessoas!
Pois eu duvido que mais de 1 bilhão delas estão realmente vivas!

"VIVA O AGORA! CONHEÇA O DESCONHECIDO!" AFINAL...
"Cada momento que venha a acontecer desaparecerá! sem deixar nenhum rastro exitencial!
Isso mesmo, o cara sente muitos medos, enfrenta-los com coragem é a solução!
Enfrente-os! Afinal, no final de tudo nada mais existirá. Tudo se acabará.

Isso deixa evidente que Osho, como dito por alguem nos feeds acima usava de alguma teoria
do tipo para ser mulherengo.
Ele simplesmente acreditava no seguinte: "Um dia tudo vai virar nada, então não tenho nada a perder, vou viver o momento do agora."
.... E se me enfrentarem? E Se me matarem? ... Eles simplesmente mataram meu corpo, enquanto minha alma, não está mais aqui já tem muito tempo.
Essa realmente é uma preparação incrível para mim ao acabar a contagem da minha assinatura.
Nunca tinha pensado de forma tão abrangente.
Constantemente dou o concelho para notavos: "Seja loucão"
E eles me perguntam: "Como consigo ser loucão?"
Eu não sei exatamente como responder. Mais agora eu já aprendi.
"Seja loucão por que um dia nenhum rastro existencial sobrará! Aproveite o momento do agora porque isso é ser autêntico! - Você pode mais!"
Não tente intender a vida viva-a! Não tente entender o amor, se entregue ao amor!!!! (...)

NOSSA..
Essa foi foda!
rsrs.....
"Lembre-se qualquer coisa nova que surgir na sua vida é uma mensagem de Deus."
(Pura lei da atração!)
"Se aceita-la vocé religioso
Se não aceita-lá não é religioso"
(...) Nem preciso dizer nada.

-----
Quanto ao restante dos feeds, também muito relevantes, realmente só tem a acrescentar .
O lado do OSho que não gosto muito é ele ser completamente ateu. Mais ainda assim ele entende Deus.
Assim como nosso amigo Mr. Goodtrips postou o video no feed!

Valeu também por ter achado link de download do livro, que já destaquei no tópico!

Quanto ao segundo vídeo do JC#1, postado também no tópico, porque tem muita coisa relevante.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#174711 Ser idiota e inseguro não segue o viés ideológico do texto, é mais um marketing, seu safadão.
O que percebe-se ali é que fingir ser seguro não funciona.

O que OSHO (autor) quer dizer é para, agirmos com nosso coração. Sabemos o que é certo e o que é errado de acordo com as crenças e atitudes que vinhemos tomando com o tempo, então é simplesmente facil. - Agir de acordo com o seu coração.

Isso não é ser inseguro, isso já é ser SEGURO.

Osho diz o seguinte: As pessoas procuram algo que lhes de segurança (metodo pua por exemplo) algo que lhe de garantia de que funciona realmente, mais não agem com coragem, no caso do livro ele sempre cita as religiões, eu como cristão a cada pagina que viro meu coração cristão se sente mais oculto, isso não estou achando legal.

Adquirir segurança por meios alheios não é ser seguro, é criar uma falsa confiança.

O que ele quer passar é que um alguém deve ser seguro por suas próprias vias. Pelo paradigma que ele mesmo propôs, o que ele também faz (talvez indiretamente) é se tornar mais um guru (humilde) das vias da auto-confiança. É um ciclo vicioso.

Ser idiota não é ruim, levar a sério demais, se apegando em coisas que são "certas" isso faz tudo se complicar, e este é o tipo de insegurança que Osho expoe!

Ele expôs uma insegurança, no intuito de deixá-lo seguro, o que vai contrário ao título. :lingua

Viva intensamente atrás de perigos e situações dificeis, afinal os erros vão lhe dar a certeza que você atingiu o verdadeiro aceerto quando você atingir algo que pareça ser "diferente"

Pessoas inseguras também não vão de encontro ao ´´perigo´´.

A mensagem é boa, e eu compreendi... mas não é coerente ao título.

Criador do tópico

Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#174719 Realmente @lopena, o titulo que eu coloquei deixou a desejar, eu já até tinha reparado nisso.
Qual titulo você colocaria?

Eu posso editar, mais vou deixar assim, mas se eu fosse fazer hoje este mesmo tópico o titulo seria:
"Crie seus seguimentos apartir de suas inseguranças".

Ainda mais depois de seguir mais várias páginas do livro e principalmente feeds do JC#1.

O que Osho realmente quer passar, é que ser inseguro não é tão ruim, pois quando você está inseguro sente medo, e o medo te leva a sentir seu coração mais fortemente, por exemplo o medo de abrir um set, o medo incondicional de abrir uma mulher, isso faz você sentir seu corpo mais intensamente correto? Com certeza correto.
E ai osho propõe: Como você enfrenta suas inseguranças (medos) com coragem ou com covardia?
Enfrente-os com coragem e sinta seu coração, aos poucos o medo a insegurança se transformaram em segurança.

Outra coisa importantissima que ele destaca no livro: "Se há medo é porque o amor ainda não é suficiente".
Exatamente, se você sente medo é porque falta amor, afinal se o amor for verdadeiro então não existe medo.
Um dos exemplos que marcaram em mim de acordo com "medo e amor" foi o do nervosismo antes do sexo (coisa que já passei algumas vezes). Eu já até tinha chegado a essas respostas que ele mesmo diz no livro: "Se você treme, se está com medo, está simplesmente com medo do sexo" afinal, "Não há amor entre vocês".
É um pouco obvio, sim. Mas tudo se resume em experiência, pratica e muita coragem!
Induction - MEMBRO EXCLUSIVO
#174747 OMGGGGGGGGGG SEDU, QUERO PARABENIZA-LO PELO TOPICO (JC TAMBÉM)

Velho, é incrivel, juro isso toco muito pra mim. As frases do vídeo parecem divinas, de quem ja viveu muitas vidas pra contar, FANTÁSTICO, passei a admirar OSHO.

"Não tente entender a vida. Viva-a! Não tente entender o amor. Entregue-se ao amor!"

Cara, simplismente eu nao consigo achar palavra em meu vocabulário pra descrever isso.

VIVA A VIDA, ENFRENTE OS PERIGOS, SINTA A DOR, SEJA FELIZ, FAÇA OQUE VOCE QUISÉR SEM TER MEDO DE QUE OS OUTROS PENSAM. NAO TENHA MEDO DE QUEBAR A CARA. NAO TENHA MEDO DE VIVER, NAO TENHA MEDO DE AMAR.

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Coragem, não é a ausência de medo. Pelo contrário, é a presença inegável do medo, mas
com a disposição de enfretá-lo. - Osho
:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Sedu, desculpe pela falta de conteudo no feed, sério, eu nao to conseguindo escrever oque eu to sentindo, é muito foda. Vou ler o livro e dar um feed mais elaborado.

Estou começando a achar que nao conheci o pick up por simples ironia do destino.

Leiam as frases escutando Three little Birds do Bob do relato do irie dub.
positividade-t17930.html#p171021

Abraços. Induction
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

Dito pelo Osho no livro Coragem - O Prazer de Viver Perigosamente:

Se tudo é predestinado, não existe glória nem grandeza. Você é apenas um robô.

Blz, eu vou viajar um pouco aqui agora rsrs. Se você não curte viagens ( no sentido de pensamentos amplos demais que chegam a ser sem sentido pra alguns) nem debates sobre espiritualidade, com certeza não vai curtir hehe. Vai me achar um loucão e eu vou estar nem aí :ae

Então, dia desses vi na livraria um livro que falava sobre a questão dos desafios que enfrentamos diariamente. Eu não lembro bem o título do livro nem o autor, mas lembro da tese defendida. Segundo ele, o que acontece a nós não é destino, mas sim uma escolha. Isso mesmo, uma escolha. Em algum momento, quando estávamos no plano espiritual antes de reencarnarmos escolhemos os desafios que íamos enfrentar aqui no mundo terreno e carnal.

Ex ( é só um exemplo): Eu, o JC#1, posso ter sido o Casanova na vida passada =P. Enquanto estava no plano espiritual e fazia planos pra reencarnar, posso ter escolhido alguns desafios que ia enfrentar aqui. Está evidente que na vida passada eu tive muita sorte com mulheres e trapaceei MUITO. Enganei muitos otários e consegui muito dinheiro a custas de pessoas inocentes. Conseguia mulheres pros poderosos das cortes e tudo mais. Não me apeguei a ninguém! ( Nota: Tudo isso que foi citado o Casanova realmente fez. Tive essas informações ao ler uma biografia dele escrita pelo Stefan Zweig) Então, nada mais certo do que retornar tendo dificuldade em conseguir mulheres, sofrendo bullying nos tempos de colégio e outras coisas que fariam com que eu conhecesse o outro lado da moeda.

Afinal, é assim que se evolui. É preciso conhecer coisas novas, é preciso ter dificuldades onde antes haviam facilidades para que o desenvolvimento seja completo. Caras como Osho me levam realmente a achar super interessante essa visão de que já tivemos outras vidas. Não é a primeira vez que estamos aqui. É incrível a compreensão que esses caras conseguem ter do mundo. E olhem pros caras super talentosos! Será que desenvolveram aquele talento todo em uma única existência? Acho improvável. Tem garotos que nascem e aos 4 anos são mais evoluídos do que muitos que têm 40! Será que dá mesmo pra não parar nem por um momento e pensar na possibilidade de eles já terem estado aqui mais vezes do que nós?

Segundo muito do que li, existem vários planos. Os que estão muito evoluídos podem regressar a terra e reencarnar novamente se tiverem vontade disso, mas os que ainda não estão evoluídos não conseguem ter poder de decisão. Eles têm que reencarnar querendo ou não porque ainda não atingiram um grau de evolução considerável.

E o Osho não é ateu. Ele simplesmente vê Jesus, Buda e outros seres super evoluídos como iguais a qualquer outro. E ele não vê Deus como uma pessoa, mas sim como o Universo inteiro. Um dia, segundo ele ( salvo engano), todos atingiremos essa evolução. Todos poderemos viajar a mundos menos evoluídos e aparecer neles como seres MUITO evoluídos. Existem milhões de planetas lá fora, milhões de mundos, então há muito o que ensinar e ser aprendido.

Bom, toda essa teoria na minha opinião é bem plausivel :ae Só que eu ainda não acredito nela com 100% de certeza hehe. Ainda duvido um pouco. Afinal, só depois de "morrer" é que eu vou poder saber o que que realmente rola do outro lado.

Ah, e falando em "morrer", para todos esses seres super evoluídos que já visitaram a terra, morrer nada mais é do que "acordar". Isso mesmo! Morremos aqui e acordamos no outro lado. Já quando nascemos, morremos do outro lado e acordamos aqui. Interessante, não? :D

Abração!

-JC#1
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#175866 Seductive...Osho não fala que ele é ateu...pelo contrário...ele diz que não existe A MÁSCARA SOCIAL...chamada Deus!
na verdade ele põe enigmas na sua cabeça para que você descubra por você mesmo!
Não um ídolo mais algo dentro de si