Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
p.blake

Aprendiz

#215146 tem um livro chama A Arte da Persuação.
é de uma autora (HB8) chamada de Tonya Reiman

Super recomendado!
E foi comprado por sorte quando um dia passeava na livraria.
é destino!

boa caça!
doofy

Veterano - nível 10

#216098 Realmente tópico muito bom, na certa estara nos meus favoritos.

Mas a parte sobre gestilar pouco ficou meio vaga, sou adepto dos "3 personagens" do Gambler, quem foi no workshop vai entender, pois ele demonstrou la. Onde você tem 3 personagens durante a interação, não vou explicar pois ja deve ter aqui no forúm. Mas uma das partes principais do 1o personagem são gestos abertos pra prender a atenção do set pra você, entre outras coisas, e realmente pra mim tem dado certo.

Parabéns pelo post excelente e obrigado por dividir seu conhecimento :ae
Kessiler

Aprendiz

#216372 Adicionado aos favoritos !!!

Tanta coisa que eu faco errado cara !!

Mas eh isso ai, estou aqui para aprender !!!

Valeu instigante ajudou bastante !
bloodrink

Veterano - nível 6

Instigante escreveu:2o mandamento: Não andarás de boca aberta.

Imagem

Uma dificuldade pra mim nessa questão da boca aberta é que tenho rinite, por exemplo agora mesmo as minhas narinas tão 80% trancadas, mal da pra respirar, que consequentemente e incoscientemente eu acabo ficando com boca entre-aberta em alguns momentos do dia. Alguma dica?
Goalover

#217279 O entendimento da linguagem corporal se inicia como uma boa observação comparativa entre Alfas e Betas, principalmente nas baladas...Numa segunda etapa, pratica-se a auto-observação.

Inicialmente, a observação é uma atividade extremamente tediosa, pois as expressões corporais são fenômenos por demais triviais e ao mesmo tempo dinâmicos. Por serem assim, estamos sujeitos a desviá-los do foco de nossa atenção, inclusive perdendo detalhes reveladores sobre as pessoas.

Já no caso da auto-observação, podemos correr o risco de nos tornar críticos demais de nós mesmos, espantando-nos com cada "vício de linguagem corporal" observado.

Portanto, cuidado com tais armadilhas para não desanimarem.

Afinal, as verdadeiras conquistas requerem a persistência que superam o tédio e a ousadia que não teme o erro.
Diogojus

Aprendiz

#222997 Ótimo post, aprendi bastante com ele,
Linguagem Corporal influência muito no Jogo.

Esse tópico vai para os meus favoritos, muito bom mesmo.

Abraço.