Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Devillish

Veterano - nível 5

#173237 Cara, demorei pra pensar numa coisa original pra escrever.
haha, enfim, concordo com o que tu disse, acho que o fórum devia mudar em alguns sentidos,
mais principalmente o que devia mudar é o pensamento da galera, porque afinal das contas, agente entra no pickup pra pegar mulher, não pra impressionar outros homens :parado
Pô cara, bem melhor tu deixar um feed por semana, em um tópico que realmente valha a pena, doque você pegar e escrever 'ótimo tópico' em um monte de tópicos repetidos e sem graças. Enfim cara, desejo sucesso ai pra tu ai, o melhor pra você ai fora no mundo :mau OISAUHSAOIUSAHASOIUHSA
E sempre estar buscando o auto-conhecimento, porque afinal agente sai da escola mais o aprendizado é continuo :legal
Boa sorte ai na sua jornada cara, e boa vida :mau
Ark

Aprendiz

#173247 Cara, eu concordo com 90% do que tu escreveu, tem muitas verdades nesse seu tópico que precisavam ser ditas.
Sou iniciante no PUA e no fórum, mas já deu pra perceber muito do que tu falou só por ler muitos posts por aqui.
Gostaria de ressaltar algumas coisas que tu falou:

Doggystyle escreveu:agora não consta mais qualidade e sim hierarquia,escadinhas sociais,e isso é tudo o que vejo,até clãs estão surgindo por aí.Antes eu sentia vontade de postar um artigo,mas agora não tenho mais vontade,porque tudo agora é motivo para hierarquia,para virar um entusiasta ou PUG,não prezam mais pela arte ,e sim pela vontade de se tornar um “foda” do fórum. Claro que reconhecimento é bom ,mas não em excesso.

Essa é a essência da tua crítica e nessa parte eu concordo plenamente. Perdão pelas palavras mas, tag de C* é R***!

Doggystyle escreveu:Tudo o que você precisa é acordar e ter ATITUDE,simplesmente acordar pra vida e ter a atitude de fazer as coisas,só isso!

Quer sucesso na escola? Se vista bem,arruma seu cabelo,tenha estilo,e principalmente personalidade,mulher gosta disso,seja sociável,apenas isso,não tem erro algum.

Chega de ficar com perguntinhas de opinião,mulher quer um homem de verdade,não um cara que se finge de bicha para depois dar o bote,foda-se!

Essa é a parte que eu discordo, se o cara chegou aos 18, 20 anos (eu tenho 23) e não conseguiu desenvolver a atitude correta, não aprendeu como se relacionar bem com as pessoas, como se comportar num ambiente estranho ao seu cotidiano, e principalmente, como se dar bem com as mulheres, dificilmente ele vai aprender sozinho, e é pra isso que o fórum e todo esse material disponível na internet existe.
Falar pro cara se arrumar bem, ser sociável, ter uma personalidade forte é fácil, mas se ele chegou numa determinada idade e não desenvolveu sozinho, é bom que ele procure ajuda. Isso inclui os "materiais enlatados" que muita gente critica, mas que vão ser o pontapé inicial pra o cidadão sair do estado de inércia e desenvolver seu próprio jogo.
Você poderia ter dito: "Desenvolva seu Inner Game, que o resto vai fluir naturalmente, sem você precisar recorrer TANTO às rotinas e materiais enlatados".
Pois foi isso que eu percebi no pouco tempo que eu conheço a comunidade PUA, o que diferencia os caras naturais de nós que precisamos aprender é o Inner Game, eles "aprenderam" sozinhos que são capazes de conquistar as mulheres, e nós temos nossos malditos bloqueios que F**** com a nossa vida.

Doggystyle escreveu:Apenas uma observação do comportamento humano basta,isso é a chave!

Meu pai sempre me disse:presta atenção nas coisas,ele falo que aprendemos olhando

Sábio conhecimento que seu pai lhe passou. Se todos nós tivéssemos desenvolvidos desde pequenos a capacidade de observar e aprender com o comportamento dos outros nenhum de nós precisaria de material PUA nenhum.
E foi a partir da observação que o Mystery e outros precursores da PUA surgiram.

Outra coisa que foi dito que eu assino embaixo é sobre a humildade. Quando um PUA chega num determinado nível e começa a se achar o fodão, e perde a humildade, ele se torna igual a muitos MAGs retardados que a gente vê em qualquer balada.

Doggystyle escreveu:o fórum te mostra o caminho,mas quem decidi ir pelo caminho é você,e chega uma hora que você se forma,que você acorda da matrix de vez

É isso aí cara, é o que eu pretendo fazer, absorver todo o conhecimento e experiência necessária para atingir meus objetivos, depois disso eu estarei "formado" e pronto para evoluir sozinho.
Desejo que você consiga realizar tudo que quer nessa nova etapa da sua vida!
Não vou te desejar sorte, pois, como eu vi um dia desses numa frase de "Sorte do dia" no Orkut:
"Cada homem é arquiteto de sua própria sorte".
estrategista

Veterano - nível 7

#173251 concordo com muitas coisas que foi dito
parabéns e sucesso em sua vida!

tem gente que leva isso tudo muito a sério, jesus rs
falam que não se deve "colocar mulheres em pedestais" mas passam horas e horas do dia estudando planos pra seduzir alguma mulher...
mas é normal, tem gente que aqui que sai da escola e fica a tarde inteira, 5 horas por dia aqui no fórum, sonhando em ser ''mestre''..
qndo começarem a trabalhar e estudar e dormir 3 horas por dia, pra ajudar em casa no fim do mês com algumas contas... vão perceber que é muito mais importante um diploma de Mestre em administração, publicidade, letras, Direito reconhecido pelo MEC... do que ser considerado Mestre Pua... reconhecido por seus próprios amigos e por estranhos.

procuro sempre passar esse "pente fino" nas informações que são publicadas, como vc falou. isso é muito importante. Já dei risada com coisas ridículas publicadas por "gênios" como o mystery ou style (ele ensinando como parar uma HB correndo na rua, tipo um policial de trânsito me fez parar de ver o dvd naquele instante hahaha).

enfim, o esquema é não levar isso tudo muito a sério
tem gente precisando arranjar um hobby, na boa hahahahha

abração se cuida !

Criador do tópico

Doggystyle

Pickup Artist

#173292 De coração muito obrigado a todos que postaram o seu feed,que leram até o final e entenderam o que eu quis passar !
Bom vou ressaltar alguns :

Seductive

O Puabase deixou de ser um simples fórum, ele está entre um dos primeiros da América latina,e a época em que me registrei senão me engano 14 de janeiro de 2010! Depois dessa época, muuuita gente se cadastrou, imagina o tanto de gente que eu vi desde então :)

E realmente tem pessoas muito boas como tem tantos farsantes, mas quem é de verdade sabe quem é de mentira!

Mr. Kenny

Você pegou no ponto certo , as TAG’s!

Isso é o que muita gente almeja,até eu almejava,mas você sabe quando uma Tag é merecida,quando vai para uma pessoa que realmente merece,na verdade eu não quero tocar muito nesse assunto ,pois iria haver mais discussão.

“Acaba com a hierarquia,retira o tag de todo mundo,mesmo daqueles que cuidam da administração(que administrem sem o tag)’’

Acredito que isso ia dar uma ajudada em resolver o problema,foi um bom ponto em que você tocou,mesmo sendo um assunto mais complexo,mas quem sabe futuramente podemos criar outra alternativa.
E sei que você é um grande PUA !

Irie dub

Logo olhei a foto do bob,já pensei esse cara deve ser firmeza :D

" Agora um relato que passa um aprendizado, ou sirva pra tirar uma duvida.. "acho que errei aqui.. como posso fazer da proxima vez?" AI SIM! Isso é um relato lindo.
Sarges ocorrem a todo momento, mas se for postar todas nao vai rolar! Sao coisas simples, nada de diferente."

Concordo com o seu ponto de vista,e é mais ou menos isso que eu quis dizer,saca? :)
E como você disse,a humildade está acabando,é isso que anda faltando!

"Outra coisaaa doggy, se todas as pessoas humildes e fodas que estao aqui(isso inclui vc e todos nomes citados ai em cima) resolverem sair do forum tambem, infelizmente o forum vai acabar logo. faz isso naoooo mann
Nao vamo deixa a verdadeira essencia do pick up desaparecer nao!"

Eu não acreditava que esse artigo ia ser bem recebido,imaginei muitas críticas, muitos perguntaram se eu ia sair do fórum, me mandaram MP's, perguntaram no MSN, e eu digo aqui pra vocês "não vou abandonar o barco que isso não é coisa de homem,falar o que eu quero e depois sair fora! :)

Eu quero mudanças, muitos querem mudanças e pra elas acontecerem temos que lutar por elas! Eu vou dar um tempo mínimo, por as idéias no lugar e bolar algumas coisas , aí sim eu vou voltar , mas ae vai ser pra melhorar!

wa.tti1972

tamo junto parca! :D

smyt

era essa a idéia,abrir os olhos,bem que nem precisou muito,muita gente já tava ligada na situação!

"Tudo o que você precisa é acordar e ter ATITUDE, simplesmente acordar pra vida e ter a atitude de fazer as coisas, só isso!"

Pessoas com atitude crescem e muito porque elas fazem por merecer não escondessem atrás do PC para ver se acha algo mastigado para levar uma possível garota a um KC ou FC."

Exatamente,você pegou a linha de raciocínio que eu quis passar! :)

marcelohflores

"mas eu conheço uns aqui desse forum que sao realmente bons... eu vi na minha frente...aqueles que antes era medrosos para falar com mulheres...hj ela os perseguem AHAHAHAAHAH
nao vamo generalizar e nem desanimar os caras vai....."

O propósito do artigo não é desanimar ninguém e nem generalizar nada,só quero passar uma mensagem,por que muitos aqui são bons e muitos irão melhorar,temos usuários genuínos que nem são intermediários e não ficam pagando :pisca

"e nao se preocupe com resultados... toda vez que voce sargeia... voce aprende algo...
resultados e consequencia... se alguem falar pra voce... e ai cade os resultados.... nao ligue!!"

Isso ae , aprenda sem se preocupar com resultados, tente, aprenda e o mais importante se divirta! :ae

Aneldegelo

Aqui pode virar o mesmo lugar que já foi tempos atrás,e vamos lutar por isso!

Sharkx

Eu já li os seus artigos e RC’s e vi que você é muito esforçado e corre atrás de seus objetivos,que até nas dificuldades você correu atrás de melhoramento pessoal,é isso ae! :D

Over

Acredito que a carapuça serviu :D

Eu não citei nomes porque quem é de mentira sabe que é pra eles que eu escrevi o artigo.E você disse que enquanto o barco estava afundando eu fiquei na “moita", muito pelo contrário meu amigo, você não teve a chance de me conhecer pra poder tirar essas conclusões, quem me conhece sabe como eu sou, pode perguntar que eles vão te dizer, eu não tenho índole para fazer inimigos e sim amigos, independente de Tag's, muitos amigos meus são novatos, muitos mesmos, e são caras super inteligentes e alguns muito evoluídos no jogo, mais que alguns por aqui, se quiser eu te passo a lista de rapazes/novatos que me adicionam diariamente ,que pedem dicas,querem saber coisas sobre o PU e eu estou sempre lá pronto para ajudar, nunca neguei, eu me sinto honrado de ajudar o pessoal, isso é uma coisa que me deixa muito feliz !E muitos que eu ajudei postaram aqui no artigo, abra os seus olhos pra realidade,porque eu estou aqui a muito tempo antes de você e sei como eram as coisas antigamente!

E não fui eu que abandonou o Puacast VII e depois na metade voltou e só ficava falando "canalhaaa" ,copiando a frase do Magaiver haha teto de vidro todo mundo tem,certo?

Eu me conprometi de estar lá, me convidaram e eu estava lá ,me chamaram pra sair também, mas eu recusei porque eu tinha algo pra fazer ,mas eu não sou de "abandonar o barco" como você diz.

Enfim,não quero parecer grosseiro nem arrogante,pois não sou nada disso, e nem estou aqui para fazer inimigos e como eu disse cada um tem uma visão das coisas e nem todos vão concordar com o que eu falei. Eu respeito a sua opinião.

Continua...

Criador do tópico

Doggystyle

Pickup Artist

#173324 RaikOu

Cara achei muito lindo o teu feed,uma lição de vida ae o/

Você se preocupou em melhorar e foi atrás dos objetivos e conquistou a mulher que hoje é a sua esposa.

“ a mão no saco ou sei la, fora que tem uns que que na rua falam só um: oi! para uma HB e chegam aqui e só falta falar que deu FC! efim para tudo na vida não basta ler, ser ativo em forum, pagar de fodão se vc não tiver atitude! Eu mesmo as vezes sou burro, por ex queria pq queria montar um metalurgica para mim, e perdi 1 ano, repito 1 ano da minha vida lendo coisas sobre como abrir empresa, se da lucro ou não e etc... não que isso não tenha agregado nada, claro que aprendi muito tbm, mas se tivesse tomado vergonha na cara antes e em vez de ficar perdendo tempo no pc, fosse no sebrae e ir realmente atras, ja era pra eu estar uns degrais acima! bom chega de falar rsrsrs’’

Falou tudo. :ae

Slowzinho

Ìsso mesmo slow!

Ressaltando um pouco o teu feed, muitas pessoas tem que correr atrás do que almejam, terem um objetivo e só parar quando alcançá-lo! Eu tinha um objetivo, vc tinha um objetivo e conseguimos alcançá-lo, e é isso que quero que o pessoal saiba, obetivo é muito importante, ter metas é muito importante! :)

Instigante

Então man, entendi o que você quis dizer sobre os grupos

“E nos reunimos para sermos pessoas melhores mensalmente. Não apenas sargear.”

Achei muito bonito isso, eu apenas citei no artigo, pois muitos falavam em panelinhas é é bom que com o teu feed deve ter respondido algumas pessoas !

Eu não tive a chance de trocar idéias com você, mas pelo fórum vejo que você é um cara muito esforçado e muito preocupado em seu melhoramento pessoal, que você tenha sucesso!

Kimbo

Concordei com tudo o que você disse menos a parte que você antes me achava “arrogante”,mas que mudou sua visão :)

“uia,reconhecimento é bom sim mais tudo em excesso é ruim.Depois que inventarão o PUA Awards um monte de membro começarão a postar relatos de campo IMPRESSIONANTE,até os que não costumavam postar.pq será? ;x”

Tá vendo, às vezes é bom criar esses prêmios, pois muitos postam aqui coisas muito interessantes, artigos de primeira, e esses merecem um reconhecimento pelo seu trabalho mesmo, é bom que dá um ânimo a mais! Mas não adianta ficar postando artigos repetidos, sempre com os mesmos assuntos ou coisas chatas, que não vão mudar em nada.

Tem cada artigo que eu vejo que dá vontade de ir até o PUA que escreveu e apertar a mão dele, aqui tem artigos maravilhosos, mas tem muitos que não excedem as expectativas!

JC#1

“Quando as pessoas saem do mundo lá fora e acabam entrando no cenário underground dos fóruns de sedução acreditam que acabaram se sair da Matrix. Pobre engano. O que eles não sabem é que acabaram de entrar numa outra matrix: a matrix de que você precisa ter materiais, truques e muitas outras coisas para conseguir conquistar QUALQUER mulher. A matrix de que se você é foda na vida virtual tá de boa, você tem poder. Não percebem que estão voltando a ser nerds, que vivem uma secondlife. Aqui dentro são reis e lá fora são pebleus. “

È isso mesmo, muitos acham que saíam da matrix,mas é aí que se enganam,como você disse, vivem uma secondlife.

Falou tudo, complementou o texto! :)

Stampa

“As tuas palavras me lembrarão o Bad Boy,com aquele papo de não se ligue nas regras a sedução é fácil, e isso realmente é verdade ^^”

È tudo verdade,sedução não é um bicho de sete cabeças!

ViniCuca

Comentário muito congruente,é isso que acontece na maioria das vezes,pega algum método e segue á risca, acredito que cada um tem que editar algumas coisas,e pegar apenas os pontos importantes.

“Cara, a vida é mais do que mulher, pro homem é claro é importante ter o ego inflado, poder fazer o que ele quiser, mas depois que se pega TODO MUNDO você percebe que tem muita coisa que pode te fazer 'gozar' muito mais. Uma coisa que eu falei com um amigo meu - UM DOS GRANDES PASSOS PRA SE PEGAR ALGUÉM É ESTAR BEM RESOLVIDO CONSIGO MESMO E EVOLUÍDO NO QUE VOCÊ É. FAZENDO O QUE VOCÊ GOSTA, SE APRIMORANDO, MAS NÃO MUDANDO, NÃO NEGANDO SUA PERSONALIDADE.”

Mudar,mas sem negar a sua essência! :ae

P.a

“Cara teve uma epóca que eu também pensei isso, achava que eu era um robozinho social por seguir regras, mais o que eu não sabia que isso é apenas o quebra-gelo, uma desculpa pra vc se aproximar da garota e levar um papo com ela, atrai-la e depois seduzi-la, pronto! O restante do jogo é você quem faz irmão, eu consegui uma namorada em 2009 usando tecnicas Puas, mais apenas durante meia hora, os restantes 9 meses fui simplesmente eu mesmo cara, lembre-se você está se diferenciando de qualquer babaca que chama ela de gostosa!”

Exatamente,o restante do jogo quem faz é você!

o Pu me ajudou a ter outra visão das coisas que eu não tinha, e eu agradeço cada dia por ter tido a oportunidade de aprender o que sei hoje, de ter lido ótimos matérias que fizeram eu enxergar algumas coisas, ter uma outra visão, tipo , um Raio- X de tudo.

Ark

“Essa é a parte que eu discordo, se o cara chegou aos 18, 20 anos (eu tenho 23) e não conseguiu desenvolver a atitude correta, não aprendeu como se relacionar bem com as pessoas, como se comportar num ambiente estranho ao seu cotidiano, e principalmente, como se dar bem com as mulheres, dificilmente ele vai aprender sozinho, e é pra isso que o fórum e todo esse material disponível na internet existe.
Falar pro cara se arrumar bem, ser sociável, ter uma personalidade forte é fácil, mas se ele chegou numa determinada idade e não desenvolveu sozinho, é bom que ele procure ajuda. Isso inclui os "materiais enlatados" que muita gente critica, mas que vão ser o pontapé inicial pra o cidadão sair do estado de inércia e desenvolver seu próprio jogo.
Você poderia ter dito: "Desenvolva seu Inner Game, que o resto vai fluir naturalmente, sem você precisar recorrer TANTO às rotinas e materiais enlatados".
Pois foi isso que eu percebi no pouco tempo que eu conheço a comunidade PUA, o que diferencia os caras naturais de nós que precisamos aprender é o Inner Game, eles "aprenderam" sozinhos que são capazes de conquistar as mulheres, e nós temos nossos malditos bloqueios que F**** com a nossa vida.”

Esse teu feed me fez refletir,e coisas que você escreveu aqui que complementam mais o artigo,como você mesmo disse e que eu esqueci de citar,e que é muito importante,muito importante mesmo é o INNER GAME.
Você pode estar nas suas melhores roupas,com dinheiro, com tudo, mas se o seu inner estiver abalado, sem chances.

Obrigado por ressaltar essa parte :D

Estrategista

“Falam que não se deve "colocar mulheres em pedestais" mas passam horas e horas do dia estudando planos pra seduzir alguma mulher...
mas é normal, tem gente que aqui que sai da escola e fica a tarde inteira, 5 horas por dia aqui no fórum, sonhando em ser ''mestre''..
qndo começarem a trabalhar e estudar e dormir 3 horas por dia, pra ajudar em casa no fim do mês com algumas contas... vão perceber que é muito mais importante um diploma de Mestre em administração, publicidade, letras, Direito reconhecido pelo MEC... do que ser considerado Mestre Pua... reconhecido por seus próprios amigos e por estranhos.”

Pois é man, como eu disse, escrever um RC é fácil, sentar no computador e inventar alguma história e postar.Mas quem é evoluído são os que põem a cara pra bater, que vai lá fora e tenta, indepente de como vai fazer isso, seja indirect, direct, natural , ou os caramba! O importante é estar lá e aprender, aprender com a vida, pois ela te dá a oportunidade e quem tem que agarrá-la é você :D

Grande abraço
Michael F. - MEMBRO EXCLUSIVO
#173530 Eu senti que foi um desabado sincero, apesar de não concordo com 100% do q vc escreveu.

Acredito que para se tornar um PUA vc passa por fases. Para vc se tornar um vc tem q ter referências como MM, Style etc.
A partir do momento que vc se predispôes a se tornar um PUA vc tem que procurar sempre EVOLUIR, aliando teoria e prática. Acredito que durante a evolução, vc tem que passar pro um processo chamado internalização dos conhecimentos combinados com prática em campo. As rotinas, openers são um meio de vc conseguir pegar a garota, mas claro que só isso não é suficiente. A sua BL, seu tom de voz, sua personalidade são peças cruciais do quebra-cabeça.

Tem uma coisa chamada empatia que o Style comenta em que ele te pergunta: vc está no jogo para se validar ou criar uma relação de reciprocidade com a HB?

Num futoro bem próximo a questão de ser natural vai ser algo fundamental para você se tornar um PUA de verdade. Usar rotina, PNL é importante, mas algo mais relevante ainda é sentir as reações, ser ousado e ter atitude!

Bom é isso,

Sucesso,

Michael F.
Sartorio

Melhores PUAS

#173544 Um homem ao entrar na comunidade da sedução está buscando seu auto aperfeiçoamento, ele está numa constante viagem na qual ele viaja não apenas pelo conhecimento mais dentro de si mesmo. Uma viagem sem linha de chegada.

Aqueles que entram na comunidade buscando uma pírula mágica para seduzir mulheres se decepcionam. Ela não existe. Aqueles que entram na comunidade atrás de sucesso e poder instantaneos também estão fadados ao fracasso.
Muitos entram na sedução atrás de fama e sucesso, não estão preocupados em seduzir e sim em ter status atrás de uma tela de pc.

A vida meus caros está lá fora não aqui. O jogo não é jogado em um pc e sim na vida real com pessoas reais. Fico feliz meu amigo em saber que você pensa dessa forma, pensa que os resultados não são o que importa em uma sedução e sim a constante melhoria. Não são 20 KC que farão um PUA ser foda e sim como e quando ele faz e aplica estas técnicas, se ele realmente É aquilo que aprendeu ou apenas aparenta ser....

Ser um Pickup artist não é representar um papel em um teatro, é melhorar a sua vida em um papel chamado VOCÊ. Serão poucos que entenderão o que eu quero dizer, serão ainda menores aqueles que colocarao em pratica, porém serao estes que se tornarao puas de verdade. Sedutores.

Desejo sucesso pra você Doggy.
Xoxotero

#173661 Ao tomar essa atitude, demonstras ter adquirido maturidade e experiência, poucos são os que observam o mundo dessa maneira. :ajoelhar

Já foi dito que o real objetivo de um homem ao adentrar na comunidade é buscar uma mudança de vida! Claro que o foco de início são as mulheres, porém com o passar do tempo percebe-se que elas não são tudo! Cada artista tem sua vida, e as mulheres "apenas" fazem parte dela, não o contrário.

Infelizmente existe sim uma grande parcela de membros que ficam o dia inteiro planejando uma história "foda" pra ser postada - mal sabem que estão enganando a si próprios - enquanto que outros estão indo a campo colocar, testar as coisas que leram para daí sim, aprender! Pois quando você lê, você primeiro idealiza, após testar, 1, 2, 3... Vezes é que pode-se tirar conclusões e dizer que aprendeu com cada tentativa.

Esses sim, serão de fato os mais beneficiados! A magia da sedução é que você “nunca” sabe o que vem pela frente, pois cada abordagem toma um rumo diferente! E quando você começa a descobrir os caminhos certos é que você percebe sua evolução. A propósito, evolução essa que não vem da noite pro dia!

Meu querido, fico feliz em saber que aprendeste as lições que por aqui existem, e que queriam te passar. Todos passamos por essa transição. Ainda tô em processo de aprendizado, mas procuro passar o mais rápido possível. Eu o admiro pela iniciativa!

Forte abraço! :sorri
Over

PUA EXPERT

#173706 Doggystyle,a verdade prescisa ser dita doa a quem doer,neste caso nossa visão sobre os fatos diverge muito,você já ouviu um ditado que diz o seguinte ''quem coversa demais da bom dia ao cavalo'' significa que as vezes a gente tem que ficar de boca fechada, pra não falar besteira...não é nada louvavel esta sua atitude de vir aqui e nos alertar sobre os fakes do forúm e depois que eu te questionei sobre quem seriam estes você não me respondeu de maneira sensata e direta,aliás você pode até ter uma listinha ai com alguns nomes mas sabe de uma coisa falar é uma coisa,provar é outra e posso te dizer com toda certeza acusações que não são provadas na vida real podem render um bom processo e ai novamente voltamos ao ditado de falar pelos cotovelos e penssar de menos,poucos tiverem a corajem de vir aqui e falarem que inventarem relatos e que tentarem viver numa realidade nem de perto paralela com o que aconteçe na vida real e ai quando isto não aconteçe as pessoas preferem jogar na defensiva como você mesmo escreveu:

Eu não citei nomes porque quem é de mentira sabe que é pra eles que eu escrevi o artigo

ora,você não chegou a lugar nenhum!Eu não consigo entender o porque de trazer este tipo de discussão para o forúm se isto te encomoda tanto reporte a moderação,assim você evita conflitos desnecessários e outra para um bom observador como você, deveria saber do outro lado da moeda nada agradavel,que são membros na maioria iniciantes e intermediários que tem receio em postar seus relatos de campo pois podem ser rotulados como KJ.

Eu não vou perguntar nada a ninguem cara,eu não tenho o minimo interesse em saber da sua vida como também não tenho interesse em saber da vida de ninguem aqui,se você não consegue se garantir,se você prescisa de outras pessoas para relembrarem seus feitos ou pra provar que você é foda,meu conselho a você é que corte esta dependência desnecessária afinal o alpha de verdade não diz que é alpha as pessoas percebem esta é a pura verdade é algo que vem desde os primordios.Não!Não mesmo uahsuhas eu não quero saber da sua lista de amigos,guarde ela pra você e que bom que você ajuda(ou) eles.

Vou te fazer uma pergunta agora e quero que responda de maneira SINCERA, (eu já sei a resposta,afinal não havia só nos dois no PUACAST),minha ausência no programa e minha volta fizeram alguma diferença? (veja os feeds e leia lá se alguem cobrou minha participação)...você está sendo precipitado,faltou comprometimento da minha parte?Eu errei em ter abandonado o programa? A resposta é sim para ambas,mas eu tive meus motivos,primeiro com tantos nomes de peso como Mourão,Magaiver,Dante,Sartorio,você e outros eu logo de cara percebi que eu não acrescentaria muita coisa,claro eu tenho opnião formada sobre quase tudo o que havia sido discutido mas meu ponto de vista era o mesmo,depois quando um amigo me chamou pra sair eu poderia ter falado com ele que o encontraria com a galera mais tarde mas esse primeiro motivo pesou e eu fui, e quer saber de uma coisa valeu a pena!Eu tive a alegria de beber com camaradas que eu só os encontrarei em março,caras que moram em outros estados e que nas férias não ha possibilidade nenhuma de sairmos pra curtir,tudo porque estavamos na reta final do periodo logo começariam as provas finais (parte mais desgastante) e para caras como quando chega esta epoca eu saio de casa para a biblioteca e da biblioteca para casa,enfim quando eu voltei pro PUACAST eu hávia perdido meio bonde (dificil de me manter no contexto) mas descide ficar... como o programa é editado eu teria a oportunidade de ouvir e claro zuar um pouco membros que a pesar de estarmos tão pertos estão distantes também quando se fecha a janela do forúm.Eu assim como você não me comprometi a nada,eu só estava na hora no chat vi o pessoal se organizando lembro ainda de ter escrito ''no próximo eu participo'' ai o Mourão ou Derfel me chamaram pra participar deste eu fui.

Não vou falar por outras pessoas,mas criar inimizades só porque apresentamos pontos de vistas diferentes em um forúm de discussão da minha parte não existe isto,eu não devo concordar com tudo que vejo por aqui como é o caso deste seu tópico,um amigo nunca é demais mas eu não me preocupo com isto meus propositos aqui são outros se eu conseguir fazer amigos aqui ótimo senão paciência eu não tenho do que reclamar das amizades que construi desde os tempos do jardim de infância.

Over.