Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

#173811 A paz, guerreiros do puabase !

Desde que conheçi o forum tenho evoluido muito pessoalmente, sou muito grato a tudo que venho aprendendo aqui !
Agora venho compartilhar um pouco de uma magia desconhecida por muitos, e apreciada por tantos outros !

A reggae music !

Destaque pra isabella rocha, segunda vocalista *--*

"O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece." (Bob Marley)

O Reggae é um gênero musical que tem suas origens na Jamaica. O auge do reggae ocorreu na década de 1970, quando este gênero espalhou-se pelo mundo.

Não só a musica como a ideologia pregam a mensagem de paz e amor !
Mas o que isso tem a ver com o pu ?

Na caminhada de muitos, vejo bastante gente perdendo o espirito do jogo
Esqueçendo seus verdadeiros valores e chegando mais perto de se tornar um robo social !
Esqueçem a emoção de simplismente sentir e viver com o coração !
E pensam que estão se tornando fortes, mas feliz no fim das contas é aquele que consegue chorar de alegria ou de tristeza, mas consegue ouvir o coração.

Mas isso me torna um beta ?
Absolutamente não, voce por acaso ja prestou atenção em algum regueiro de verdade andando pela rua ?
Ja observou a PAZ que ele traz consigo mesmo, a cofiança a vibe positiva a energia que ele espalha ?
Observe melhor da proxima vez ! O quanto ele consegue se sentir bem, em perfeita harmonia com a sua verdadeira face e o quão confiante e congruente ele é com isso !

Vamos a outra parte importante !

Hbs Regueiras
Imagem

Alem da beleza de muitas delas, A Personalidade e a paz delas dispensam comentarios !
Tente sargear em um show de reggae pra entender o que eu to falando !
E pra fechar uma frase do REI que num poderia ser esqueçido :

"As pessoas pensam que possuem uma mente, mas a mente que as possuem
Ha pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar "

Certa vez perguntaram a Bob Marley:
Bob o que mais te surpreende na humanidade?
Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensar ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente e nem o futuro.
E vivem como se nunca fosse morrer...
... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Abraços, fiquem na paz !
Induction - MEMBRO EXCLUSIVO
Na caminhada de muitos, vejo bastante gente perdendo o espirito do jogo
Esqueçendo seus verdadeiros valores e chegando mais perto de se tornar um robo social !
E pensam que estão se tornando fortes, mas feliz no fim das contas é aquele que consegue chorar de alegria ou de tristeza, mas consegue ouvir o coração.

porra velho, é bem isso mesmo, muita gente acaba se tornando um robo. muita gente muitas vezes acaba perdendo a mulher da sua vida nessa de "nao correr atras, há outras no mundo" sem querer ouvir seus sentimentos e sem querer assumir que esta gostando da guria e ter MEDO de assumir isso pra ela e para os outros.

TU FALOU TUDO :D

SO PRA CONSTAR, A HB DE DREAD É LINDA *-*
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

Existem tópicos que nem há como fazer um bom feed, afinal já foi dito tudo.
Os tópicos de reggae estão cada vez mais intensos por aqui.
Eu sei quem vai gostar de ler isso: irie dubb, amigo meu maconheiro.
irie dub

Veterano - nível 10

#173962 Cara, falou que ia fazer e fez mesmo!! e por sinal ficou mto bom eahuaheua

Te contar, comecei ouvir reggae, faz mto tempo ja cara.. uns 5 6 anos, mudou minha vida pra MELHOR com certeza.
Insegurança, tristeza, raiva, etc. Todos esses sentimentos ruins e mais uns outros desapareceram de mim, e agradeço muito por isso. Hoje sou uma pessoa muito mais confiante, e feliz em tudo que faço.
Mesmo quando algo nao sai como eu quero, acaba nao dando certo, eu vejo o lado positivo da coisa, tudo que acontece na vida tem o lado positivo e negativo, e vc tem que buscar o equilibrio.
E eu comecei perceber as coisas simples da vida, coisas que antes do reggae passavam despercebidas. Ver as coisas simples e mostrar as coisas simples da vida pra alguem é foda. Mais valor!

O reggae me ensinou a ser feliz, sem depender de outras pessoas.

Quando isso aconteceu, eu comecei pegar mais hbs, talvez por achar que eu só seria feliz do lado de alguem. ERRADO.
Sua felicidade só depende de vc, mais ninguem. Uma pessoa do seu lado, é um complemento pra sua felicidade. Ter alguem do lado é importante sim, mas nao é porque nao tem, que vc nao pode ser feliz.

Falando sobre a energia dos rastamans que vc citou ai. Muitos aqui nao perceberam isso no Bob né?!
Nao é atoa que é considerado o rei. Nas primeiras palavras vc ja percebe o quanto ele era positivo e de bem com a vida. Tentem perceber isso, procure alguma entrevista, ou documentario sobre a vida dele, que verão de onde ele veio e até onde chegou.
Ele saiu da favela, garoto de familia muito pobre, e com sua positivitade, foi muito longe. Ele com certeza cumpriu sua missão na terra, levar alegria e mensagens de paz, amor, libertaçao e união para os povos.
Vc nao se tornará beta, muito pelo contrario. Em um set, vc nao vai se abalar com coisas externas, dificilmente vc irá de abalar com alguma coisa. A hb vendo que vc nao depende dos outros pra viver, e que tem sua propria realidade, elas vão olhar com outros olhos.

Agora vamos delas... aaaaaaiii meninasss dreadlockssss!! ooooh quedinha dificil viu! :louco :louco
O que sao essas meninas do reggae hein? Foi uma menina que me mostrou o reggae, que coisa de outro mundo.
Essa da foto é muito linda, e existem milhares de outras regueiras lindas.

Galeraaaaaa.. se vcs acham que ja conheceram todos os tipos de mulheres, ja comeu todos os tipos de mulheres, vá num show de reggae e tente sargear uma regueira. É coisa de outro mundo beijar uma menina assim, nao só pelos dreads (é uma quedinha mesmo!) Mas pela cabeça que essas meninas tem, a personalidade. Digo isso as verdadeiras regueiras, pois como em todo estilo musical, toda tribo e grupo, tem os "modinhas" que nao conhecem nada e acham que sabem tudo!! Procure uma verdadeira roots, ira se surpreender.

Ahh só mais uma coisinha.. Um exemplo de muita positividade. Procurem ai, Three little birds do bob, essa musica toda em varios comerciais. A positividade dessa musica ja começa no nome, three little birds.
Com certeza bob tava sentado observando a paisagem, qdo viu 3 passarinhos cantando. Pra quem ama a vida, e consegue ver as coisas simples da vida, tres passarinhos ja bastam pra render uma musica e ser feliz.

É uma pena que aqui onde eu moro, só toca sertanejo e pagode, raramente tem um show de reggae aqui na regiao, mas qdo tem nao perco. Infelizmente assim é dificil encontrar uma garota dreadlock =x

Manoooooo.. vc disse tudo ja.. acho que fiz um mini-artigo aqui... desculpa pelo feed imenso.. nao resisto a um papo de reggae kkkkkkkk

VALEU DE VERDADE POR TER CRIADO ESSE TOPICO... é noissss sempreeeeee!!

abraçoooooo veeeeeeei

jahhhh blessssss

eu vi hein sedu ¬¬
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Doggystyle

Pickup Artist

#174088 Artigão do meu parça ! :)

O reggae mostra toda a positividade das coisas, o amor pela natureza, a defesa dos seus direitos, faz críticas a sociedade em que vivemos.
Mas nada se compara a vibe de um reggae, a sintonia, a letra, a melodia.

''O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece.''

By Bob Marley

A ideologia do reggae nos faz mudar, abrir nossa mente para as coisas do mundo, para o amor em sí, para a paz.

Muita gente fala: ah eu gosto de reggae!
Mas não são todas que entendem a mensagem que o reggae nos passa, o que usas letras dizem.

O feed do Irie dub completa totalmente o que eu quero dizer :)

irie dub escreveu:Ahh só mais uma coisinha.. Um exemplo de muita positividade. Procurem ai, Three little birds do bob, essa musica toda em varios comerciais. A positividade dessa musica ja começa no nome, three little birds.
Com certeza bob tava sentado observando a paisagem, qdo viu 3 passarinhos cantando. Pra quem ama a vida, e consegue ver as coisas simples da vida, tres passarinhos ja bastam pra render uma musica e ser feliz.

:ae
Não tem algo mais lindo do que uma HB regueira, ainda não tive a oportunidade de sargear uma, mas as oportunidades virão :)

E pra finalizar, uma contribuição minha, uma das minhas preferidas do rei :)

[youtube] [/youtube]

Grande abraço

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

#174522 Induction »

porra velho, é bem isso mesmo, muita gente acaba se tornando um robo. muita gente muitas vezes acaba perdendo a mulher da sua vida nessa de "nao correr atras, há outras no mundo" sem querer ouvir seus sentimentos e sem querer assumir que esta gostando da guria e ter MEDO de assumir isso pra ela e para os outros.
TU FALOU TUDO
SO PRA CONSTAR, A HB DE DREAD É LINDA *-*

Bem aventurado os que amam ! Não só a dois, como amam o mundo como a eles mesmo !
E saber dar valor pra uma hb é importante de mais !
Vlw pelo feed !

Seductive :

Voce tem o reggae no coração parça, só precisa descobrir ele mais e mais haha !
vlw pelo feed ae abraço !

Guerreiro
Acresçentou muito ao topico belo feed mano vlw !
desde que eu entrei no forum e vi sua foto do bob kk foi um dos primeiros caras q procurei trocar ideia !
Belo pensamento parçeiro, continua assim
Eh nois, abraços A PAZ !

Doggystyle
A ideologia do reggae nos faz mudar, abrir nossa mente para as coisas do mundo, para o amor em sí, para a paz.

Um Brinde Aos que conseguem entender isso !
Logo mais Nos vai sargear em uma regueira, marca ae !
eh nois, abraços
vlw pelo feed !

Wasabils

Num entendi o ponto que vc quis tocar, se puder explicar mais por favor ! valeu !

Criador do tópico

wa.tti1972

PUA Avançado

#174565 MMiloski

.. Da vontade de dançar, de pular, de amar, DE VIVER! Irie Feeling!! "Sinta a musica, entre dentro dela, veja o que a musica tem a lhe mostrar. Quando eu sinto a musica, eu entro dentro dela. Eu vejo Jah Jah!"

O Reggae faz a cabeça, traz uma paz inexplicavel, valeu pelo feed brother A PAZ