Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#174109 O velho ditado segundo o qual as mulheres buscam homens ricos parece estar ultrapassado depois que uma pesquisa divulgada na quarta-feira mostrou que as mulheres estão começando a colocar a aparência física acima da riqueza.

Opine sobre a pesquisa
A mudança está acontecendo porque as mulheres ficaram livres das amarras que anteriormente ditavam como elas escolhiam um companheiro, conforme se tornam mais donas de suas próprias finanças, disse o estudo.

"Estamos vendo que as mulheres que têm controle sobre suas finanças estão menos preocupadas com o status econômico dos seus companheiros em potencial e se interessam mais em quão atraentes eles possam ser", disse uma das autoras, Fhionna Moore, da Universidade de St. Andrews, da Escócia.

A descoberta, que será publicada na edição do Evolution and Human Behaviour, mostrou, no entanto, que as mulheres com níveis menores de independência financeira ainda tendem a priorizar o status financeiro de um homem sobre sua aparência.

Moore descobriu que conforme muda o nível de "controle de recursos" de uma mulher, muda também suas preferências. "É o controle e a independência que o dinheiro traz, em vez do nível de renda absoluto, que aparenta ser a chave da variável", disse à Reuters.

Uma análise dos questionários devolvidos por 1.851 mulheres heterossexuais com idades entre 18 e 35 anos mostrou que as mulheres eram capazes de mudar suas atitudes relativamente rápido em reação às mudanças de seu status financeiro.

"Nós parecemos capazes de mudar nossas preferências em um curto período, o que sugere que fatores ambientais em vez de traços inerentes têm um grande impacto na escolha", disse ela.

"As mulheres são mais rápidas em comportamento adaptável do que se pensava anteriormente", acrescentou Moore, que faz parte do departamento de psicologia da universidade.
Kïng

Pickup Artist

#174117 Isso é o que dizem na teoria. As mulheres que responderam isso aí, talvez tiveram apenas dois fatores para serem escolhidos, e não o que realmente às atrai num homem.
Kïng

Pickup Artist

#174119 Isso é o que dizem na teoria. As mulheres que responderam isso aí, talvez tiveram apenas dois fatores para serem escolhidos, e não o que realmente às atrai num homem.
Wasabils

PUA Avançado

#174175 Acredito sim que isso seja verdade, mas mulheres ainda ligam e muito para o resto

Sem contar que a Escócia é um pais desenvolvido e uma pesquisa la nao se aplica nescessariamente ao Brasil
Avatar pua
Sharkx

Pickup Artist

#174330 concordo as mulheres podem mudar seus gostos de geito que elas quiserem

maaass essa mudança acontece apenas no consciente

o subconsciente ainda continua dominando elas e sempre com os mesmo instintos

então em outras palavras se dois betas chegarem nela o "conciente" vai racionalizar

qual dos dois e melhor de acordo com o novo gosto dela

mais se chega um cara com o gosto que ela tem "conciente"

e um outro que supre o subconciente advinha com quem ela fica

claro que com o cara que abalou o instinto[subsconciente] dela e deixou uma grande emoção

então não se preocupe nos pua sempre estaremos um passo a frente :D
Explosion

Veterano - nível 2

#174405 Ihhh....

Lá vem as tais pesquisas: "a mulher é independente e agora mija em pé".

Já que é assim, também tenho uma outra pesquisa sobre esse assunto. Ele não invalida esse, mas mostra uma outra tendência.

Mulheres querem maridos ricos em vez de carreiras, diz pesquisa

Publicada em 04/01/2011 às 12h51m
O Globo


Share647

LONDRES - De acordo com uma pesquisa da London School of Economics, a ideia de independência financeira é um mito e as mulheres ainda querem casar com maridos que ganhem mais que elas. Hoje, um número maior de mulheres escolhe casar com homens bem-sucedidos que na década de 40. E segundo a pesquisadora Catherine Hakim, os homens dominam as posições de comando nas empresas porque as mulheres simplesmente não querem ter uma carreira no mundo dos negócios.

- A aspiração feminina de casar bem, com um homem mais graduado e com um salário maior que o dela persiste na maioria dos países europeus. As mulheres continuam a usar o casamento com alternativa ou complemento à carreira - diz a pesquisadora.

A pesquisa mostra que 20% das britânicas casaram com homens de graduação bem maior que elas em 1949. Na década de 90 a porcentagem de mulheres decididas a casar bem saltou para 38%, com aumento similar no resto da Europa, nos Estados Unidos e na Austrália.

A pesquisa diz ainda que muitas mulheres não admitem que querem mesmo ser donas de casa - mesmo para seus maridos.

- Apesar do que as feministas dizem, a verdade é que muitas mulheres e homens têm aspirações diferentes em relação a carreira, prioridades e objetivos de vida - diz a pesquisadora.


Fonte: http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mul ... 418705.asp