Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

razec

Aprendiz

#177903 E ai galera, tranquilos?

Sei que estou meio sumido, mas no fim do ano passado até agora foi muita correria para mim. A faculdade me sugou até a alma e as viagens que fiz não foram nem um pouco do jeito que esperava. Mas aos poucos volto com força total e em breve terei novidades para vocês.

Trago aqui a primeira parte de uma série de quatro artigos que vou escrever sobre Inner Game. Sei que para muitos possa até ser um assunto considerado “batido” ou “manjado”, mas quando menos se espera entramos em situações onde somos realmente testados. E o conceito de Inner Game vai muito além do Pick-Up.

[centro]Uma nova perspectiva a ser vista[/centro]

O mundo está sempre em revolução. Literalmente. A Revolução Industrial iniciada no século XIX trouxe conseqüências enormes para o século seguinte. Uma evolução tecnológica que tornou possível a realização de sonhos. Sonhos estes que vão desde a invenção do avião e do automóvel até a descoberta de vacinas capazes de curar doenças antes insanáveis e mortais. E a busca por esses sonhos resultaram numa melhoria da nossa qualidade de vida, fornecendo-nos saúde, educação e moradia a certo nível de conforto, o que de certo modo constitui um caminho para a felicidade.

Mas, se com todas as “regalias” que o mundo moderno pode nos oferecer, porque o ser humano continua sendo infeliz?
Imagem

Apesar de parecer bastante complexa a pergunta, a resposta é mais simples do que se pensa: o modo como vemos as coisas.

Desde o início dos tempos somos forçados pela sociedade a acreditar que a busca por riqueza trás consigo a felicidade, mesmo com alguns órgãos como a Igreja nos dizendo o contrário. E com o passar dos anos a indústria se aproveitou dessa idéia básica com o objetivo de buscar o que eles mais querem: o lucro. Milhares de produtos são lançados a cada dia para atenderem as “necessidades” do homem moderno, e mal é lançado este produto que no dia seguinte ele é considerado ultrapassado. Isso, aliado às “regras externas”, nos faz buscar por coisas novas que aparentemente nos dá a sensação da felicidade. Mas mesmo assim sentimos um vazio que não conseguimos completar, ou que quando pensamos estar completos vemos que realmente falta um pedaço no quebra-cabeças.

Imagem

Mas saiba que não nascemos assim. Nós nascemos livres, não só fisicamente, mas emocionalmente. Aposto que muitos que leram até aqui não entenderam ou discordam totalmente do que foi dito, e é por isso que trago uma proposta.

Certa vez Thomas Hobbes disse que o ser humano nasce livre, puro... E que a sociedade nos define como seremos. E quando digo sociedade me refiro ao mundo externo (Sua família está incluída nisso), que irá nos “corromper” a medida que o tempo for passando.

Um exemplo bastante simples é a vida de qualquer pessoa aqui. A nossa infância consistia em fechar a rua para jogar futebol, brincar de policia e ladrão até 21:00 horas, tomar banho de chuva mesmo sob ameaça de apanhar da sua mãe, gastar horas jogando Super Mario Bros ou tentando realizar todos os Fatalitys de Mortal Kombat, sempre brincar de escorregar no piso de casa toda vez que tinha faxina...
Imagem

Hoje parece que todas essas coisas são pura estupidez, mas com certeza me senti feliz fazendo tudo isso do que comprar um Nike Shox.

É claro que nós não tínhamos qualquer tipo de preocupação realmente séria naquele tempo, como arranjar um emprego, batalhar para passar em um vestibular de medicina, concluir a monografia para pegar o diploma, entre outros. Não estou dizendo que devemos largar tudo isso, até porque à medida que ficamos mais velhos temos mais responsabilidades pela frente, mas sempre tive a impressão que a cada dia que passa perdemos a noção de que felicidade não se compra.

Então venho propor o que chamo de “Auto-Libertação”, que nada mais é do que olhar o mundo sob uma nova perspectiva. Basicamente é voltar às origens. É sentir o piso frio ao andar descalço em um dia de calor, é dar um beijo na sua mãe e dizer “Eu te amo!”, é parar por uns instantes e ficar na sacada do apartamento pensando na vida, é rir quando um carro passa em uma poça de água e te dá aquele banho (Acredite, eu ri disso)... Enfim, é rir de coisas idiotas, de observar coisas que não damos a mínima importância.

Imagem

Pode parecer ridículo, mas com certeza tirei um peso enorme das costas com essa simples atitude. Porque não tenta?

Um abraço. :ae

Razec. :legal
Asagod

Aprendiz

#177907 Já tinha lido o artigo anteriormente e ...

Bem, vou ser sincero: poucas pessoas vão captar a mensagem do tópico, não por preguiça de ler ou compreender ... mas pq não darão atenção, e não vão experimentar as coisas propostas.

Esse conceito de "back to origins" é algo realmente relevante.

Vou discorrer agora de uma premissa que talvez vocês já tenham ouvido dos seus pais... ou visto em algum filme.

"Papai, o que eu devo fazer no meu primeiro encontro?" - a pergunta

Apenas... SEJA VOCÊ MESMO! - a resposta.

Deixe-me perguntar: Quem é você?

quando souberem essa resposta... bem, vocês saberão.

RELIGIÃO = RELIGARE = RELIGAR-SE.

Poucos entenderão meu feed também...

Abraços.

Asa.
nilson1988

#177939 cara muito
bom
esse artigo eu gostei muito
pena que muita gente nao copreende
essas coisas
pensa que a vida é ganhar dinheiro enriquecer
mais e mais
nao vem que a vida nao é so dinheiro
nao que agente nao precise dele
mais
as coisas mais simples sao as que mais dao prazer
na vida
as é melhor ficar com um amigo e conversa com ele
do que ficar irritado por causa de uma hb
ou por causa do dinheiro que alguem devia pra voce
e nao te pagou
as pessoas se irritam por tao pouca coisa
coisas insignificante
voce é o que voce pensa.
SeduC

Aprendiz

#178017 Concordo com seu ponto de vista.
Mais buscar muito a independência financeira sacrificando tempo e dinheiro para tentar atingi-la, pode valer muito a pena pelo menos para os objetivos que eu busco.
Não podemos esquecer que dinheiro não traz felicidade ele nos gera apenas comodidade, não digo dinheiro para que eu possa comprar uma ferrari, mesmo se eu fosse milionário não vejo sentido em ter uma ferrari.
Mas o dinheiro como uma forma de garantir o seu futuro e ter com que você possa viajar e curtir sua vida colhendo apenas dos frutos de seus investimentos.
Isso vai muito da forma como a pessoa enxerga a felicidade.
Poupar agora e lógico curtir a vida mais com limites, sem torrar todo o seu salário com besteiras é um bom começo.
Então se lembre dinheiro ajuda mais não é tudo.
albuquerquee_caah

Aprendiz

#178340 Raaazec meu anjo , como te disse antes quando me maandou o pooost por mp ,
eeeu ameei :)
Acho que muuitas pessoas preciisavam desse post pra caiir um poouco na reeal neé ?
so isso meesmo , q veenham noovos post's :yaaah
Boeing - MEMBRO EXCLUSIVO
#178356 Razec meu caro. me surpreendendo como sempre.
Parabens pelo artigo, muito bom.
Volte ás origens.
Viva cada dia como se fosse o ultimo.
Sonhe.
Viva.
Aproveite.
E como o mestre IgorK me disse uma vez: de vez em quando diga Foda-se para os principios, foda-se PUA, foda-se valor, foda-se a opinião alheia, foda-se tudo, AME.
Seja feliz, aproveite a vida.
Sorria como sorria quando era criança e nada te preocupava.
Quando surgir um problema ria dele, ou saia para se divertir, quando voltar vai ser muito mais facil de resolver esse problema.
Razec.
Parabens manin!
abraço
zlpg

Veterano - nível 9

#178457 Adoreei a idéia!

Com certesa eu era mais feliz jogando futebol na lama as 10 da noite de um domingo, do que agora jogando algo no pc!

Abraço..

zlpG@
Santoro

#178522 Invejável atitude! Poucos tem essa perspectiva! Gostei muito do tema abordado no tópico! Palavras sabias de quem mudou de ponto de vista e percebeu uma melhora significativa na vida e agora deseja compartilhar essa melhora com todos os demais!

Como já foi dito, poucos serão os que captarão a mensagem, que por sinal foi muito bem elaborada, e mais, deve ser lida sempre que estiver procurando mudar de perspectiva! Me identifiquei bastante com o tópico Razec.

Inner Game é um assunto batido pra muitos, de fato, porém são poucos os que tem um Inner sólido e inabalável! E isso conta muito tanto pra trajetória do Pick Up, quanto pra vida de cada um! Deixo aqui minhas satisfações e um forte abraço!
TheBardo - MEMBRO EXCLUSIVO
#178638 Muito bom texto bastante inteligente.
Nós temos q observar o mundo com nova perspectiva realmente, perder o pouco péssimo
Muito bom razec