Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#179566 Bom pessoal, estou com muita dúvida sobre uma coisa.
Ir pro exército ou não?
No começo eu não queria, por saber de tantas coisas que acontecem lá dentro. Mas como todo estudante de pick up estuda também psicologia, eu acabei pensando na experiência que eu posso tirar de lá.
Por todas as coisas que acontecem lá, acho que posso tirar muita coisa boa. Um crescimento não só físico mas mental.

Irei me libertar de vários limites. Enfrentar o medo, a pressão. Ter atitude para vencer os desafios.
Depois que eu conheci o pick up, tudo pra mim é motivo de experiência.
Eu tento sempre absorver alguma coisa boa de alguma situação.
Eu realmente não queria entrar no exército, pelo fato de acordar cedo, comer comida ruim, ficar pelado com um monte de homem no vestiário, ficar no mato, sujo, com fome, encarando chuva, dormindo pouco e por aí vai.
Sempre fui muito preguiçoso, então pra mim, isso seria bem difícil.
Mas justamente por ser tão difícil, eu quebraria vários limites.

Essas experiências me deixariam mais forte.
Então, olhando pelo lado do conhecimento e evolução eu gostaria de entrar, pelo outro, o exército tiraria muito tempo do meu dia a dia, e eu tenho medo que isso me impossibilite de chegar em garotas, de ir sargear, ir pra festas e tal, ter o meu estilo de vida pua.

Tenho medo de perder tudo que eu conquistei com o pick up, da minha vida ser voltada totalmente ao exército.
Não sei se vale à pena.
Moro em Belo Horizonte. Já passei por todas as etapas, e por incrível que pareça, apesar de ter colocado não em todas as vezes, ainda sim me convocaram, mas ainda tenho a última chance de decidir.
Irei ao CPOR/CMBH

Então eu queria que alguém que já serviu o exército ou está servindo, me fale como é, o que passam lá dentro, quais são os prós e contras de entrar no exército.
Queria que vocês me falassem tudo, absolutamente tudo.
Se possível o mais rápido possível pessoal, já que dia 17/01/2011, ou seja, segunda-feira eu irei lá decidir se quero ou não, e estou com muita dúvida.
Agradeço a quem puder me ajudar.
Phantom

PUA Avançado

#179569 Ir pro exército é uma experiência incrível.

Você vai ganhar resistencia, ganhar maturidade, ganhar cabeça para enfrentar diversas situações, além de histórias e vivências incríveis.

Sua bl vai ficar PERFEITA. Só quem já foi do exército, marinha ou aeronáutica sabe do que estou falando.

Sou suspeito para falar.. Mas eu iria.
cariokkaa

Veterano - nível 9

#179628 quando eu tava saindo do terceiro fiquei nessa mesma duvida. tinha chances bem reais de eu ir, so nao fui pq aconteceu uma coisa bem legal na minha vida na epoca.

TODOS meus amigos que foram e eu to falando de uns 4 ou 5 elogiaram quando acabaram. alguns sairam de la com uma "cabeça meia fechada" por assim dizer, mas isso e consequencia natural, outros sairam com uma mentalidade mais madura mas ainda assim aberta a discussões. mas o fator comum é que todos aproveitaram.

e quanto ao argumento que voce pode ouvir de que voce atrazar a sua vida em um ano, esqueça! entramos muito novos na faculdade e saimos com a sensação de que demoramos pra amadurecer la dentro so aproveitando realmente o potencial quando era tarde, tendo que recuperar tudo depois. entao esse um ano nao é perdido de forma alguma.

independente de qual que seja sua decisao, te desejo sorte e crescimento
Breakheart

Veterano - nível 9

#179634 so reforçando o comentarios acima...
Vai sim brother, nao vai ser facil mas vale a pena !!

independente de qual que seja sua decisao, te desejo sorte e crescimento[2]

Criador do tópico

Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#180040 Oh pessoal, valeu aí, acho que vou servir mesmo. Acho que vai ser uma experiência que vai me ajudar muito na vida, e se eu não aproveitar essa chance, não a terei mais.

Vai ser bom porque há vários tipos de coisa que eu não fico confortável, e no exército eu terei que lidar com elas todos os dias, então quebrarei limites.

Caso mais pessoas queiram comentar sobre como é servir o exército, seja bem vindo. Amanhâ será o dia!!!! :confuso